Pessoas religiosas são menos inteligentes

Autor Mensagem
Marco Andriotti
Membro Novato
# out/15
· votar


Wuju Wu Yi
apenas não seja tão agressivo/defensiva.

ate pq isso aki n eh poker

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


Marco Andriotti

s

Insufferable Bear
Membro
# out/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


nego tá pedindo mais docilidade no OT? que viadagem é essa?
aqui levou porrada e tá pedindo trégua, mas no outro tópico o tom tá bem diferente...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


deve-se ter a habilidade de subir e descer o tom quando se quer.

do contrário você é um mal músico.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


pé no chão é não te dar nenhum tipo de exclusividade ou benefício só por ser mulher por exemplo.


Contrapor opiniões com argumentos em vez de insultos baseados em falsas premissas deveria ser algo aplicado a qualquer um, homem ou mulher. É uma questão de maturidade, não de privilégio. Sei que às vezes pareço radical em minhas opiniões, mas são meras opiniões. O máximo que fiz foi reagir às ofensas. Não tenho energia nem paciência para ser uma pessoa muito agressiva.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


Contrapor opiniões com argumentos em vez de insultos baseados em falsas premissas deveria ser algo aplicado a qualquer um, homem ou mulher. É uma questão de maturidade, não de privilégio. Sei que às vezes pareço radical em minhas opiniões, mas são meras opiniões. O máximo que fiz foi reagir às ofensas. Não tenho energia nem paciência para ser uma pessoa muito agressiva.

vou imitar você, e me diga o que você acha:

É óbvio que, em geral, pessoas que se dizem ateias são menos inteligentes. Não que sejam naturalmente assim, mas o cérebro humano simplesmente mofa quando não é devidamente estimulado. O que acontece quando alguém é incentivado a ler apenas livros tendenciosos durante toda sua vida? O que acontece com quem não aprende a questionar os discursos que lhe são passados? O que acontece com quem se isola em um mundinho onde todos são iguais e os diferentes são recebidos a tacape? Os únicos que se dizem ateus inteligentes que conheço usam sua inteligência para o mal, essa é a realidade.

e qualquer coisa. eu vou argumentar que já me chamei de ateu, e tenho ampla experiência de causa como você fez. e ai vou começar a soltar vários estereótipos de mcateus para justificar meu ponto de vista.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


O que acontece quando alguém é incentivado a ler apenas livros tendenciosos durante toda sua vida?

Mas são crentes que fazem isso.

O que acontece com quem não aprende a questionar os discursos que lhe são passados?

Mas são crentes que fazem isso.

O que acontece com quem se isola em um mundinho onde todos são iguais e os diferentes são recebidos a tacape?

Mas são crentes que fazem isso.


O cérebro atingiu o limite? Dorme e volta amanhã o/

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


alanis morre7
Entendo. Eu nem sabia que este era um fórum conservador cristão 100% masculino (ou existe alguma garota aqui além de mim?), pensei que era mais um território neutro qualquer. Achei o tema do tópico interessante e resolvi responder. Mas pelo visto, acabei entrando na igreja...


Todo beco que você frequenta na internet só dá neoateu de mcdonalds, aí você encontra UM reduto de conservadores e ainda vê problema nisso?

pianoid
Veterano
# out/15 · Editado por: pianoid
· votar


Wade
O que acontece quando alguém é incentivado a ler apenas livros tendenciosos durante toda sua vida?

Mas são crentes que fazem isso.


antes fosse

sabemos que leitura de crentes se resume a um só livro e são tão ruins em interpretação de texto que precisam ler repetidas vezes, em várias linguagens, e ainda ler a interpretação de outros analfabetos em outros livros sobre o livro

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


O que acontece quando alguém é incentivado a ler apenas livros tendenciosos durante toda sua vida?

Besteira. Isso são vossas opiniões. Eu posso afirmar que quem se diz ateu que faz isso, pois leem geralmente livros inclinados ao ateismo, de maneira até que bem parcial.

O que acontece com quem não aprende a questionar os discursos que lhe são passados?

Novamente, besteira, são vossas opiniões. Eu posso afirmar que quem se diz ateu que faz isso, pois consomem e praticam um discurso pronto e sem questionar.

O que acontece com quem se isola em um mundinho onde todos são iguais e os diferentes são recebidos a tacape?

Acontece o que o bruno falou ali. Ou seja, novamente, besteira, quem se diz ateu que costuma ter este comportamento.

O ponto aqui é, não da pra postar algo tolo e desrespeitoso, de carater completamente generalizador e opinativo, como foi o caso ali, e esperar respeito, e um bem grande 'Boas Vindas'.

Copiei apenas para exemplificar. Mas posso ficar invertendo as coisas para sempre se for preciso. Apenas para demonstrar o quão tolo e desrespeitoso foi o raciocínio.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


sabemos que leitura de crentes se resume a um só livro e são tão ruins em interpretação de texto que precisam ler repetidas vezes, em várias linguagens, e ainda ler a interpretação de outros analfabetos em outros livros sobre o livro

me impressiona o baixo nível, a generalização, e a falta de respeito que alguns chegam com esses raciocínios esdruxulos e tolos. baseados na ignorância e na falta de compreensão.

e depois irônicamente vem das mesmas pessoas que cobram por compreensão.

pianoid
Veterano
# out/15 · Editado por: pianoid
· votar


^
^
sabe que é verdade e prefere fingir a si mesmo o contrário e projetar sobre outros aquilo que lhe é característico

tirando longos tomos inúteis sobre a vida sexual das fadas e duendes, eu leio de tudo, certamente não apenas livros sobre um livro ou livros educando sobre como tornar a outros leitores vorazes de um só livro.

e não participo de nenhuma seita, como essa tal ATEA. sem dúvida essa deve ser ideia de algum ex-pastor pra continuar no lucro com gente burra e Maria-vai-com-as-outras

Wade
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Wade
· votar


Ateu: "-Nós respiramos oxigênio."

Crente: "-Essa é a sua opinião! Eu posso dizer então que respiramos batata frita."

Lol

O cérebro ainda não tá funcionando direito? Dormiu bem?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


sabe que é verdade e prefere fingir a si mesmo o contrário e projetar sobre outros aquilo que lhe é característico

não sei de nada. isso vocês que falam, é a fim de continuar sustentando um rótulo e um estereótipo para não precisarem arcar com a responsabilidade de lidar com a realidade. como eu disse, isso que vocês fazem é uma generalização tola com propósitos desonestos.

obviamente eu não falei literalmente na minha afirmação. foi uma simples sátira, a fim de demonstrar o qual limitado, caricato, e tolo foi o raciocínio utilizado. certamente muitos que se dizem ateus leem, assistem, e consomem coisas diversas. mas assim como pessoas religiosas.

o ponto é que a generalização foi tola, caricata, desrespeitosa, baseada em rótulos e estereótipos. assim como você o faz.

e logo, mantenho meu ponto de vista.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Ateu: "-Nós respiramos oxigênio."

Crente: "-Essa é a sua opinião! Eu posso dizer então que espiramos batata frita."


fazer uma analogia desse porte demonstra a presunção e arrogância que vocês possuem.

john s mill
Membro
# out/15 · Editado por: john s mill
· votar


o ateu que fica lendo sobre ateísmo e faz parte da ATEA é exceção (geralmente adolescente), vocês tratam como regra só pra tentar justificar outros comportamentos com esse papo de neoateísmo de mcdonalds, a maioria tá cagando pra isso, só ver número de pessoas que participam da ATEA ou qualquer grupo de discussão por aí, leitura de ateísmo faz menos sentido ainda.

pessoal vê o próprio facebook e as discussões que ocorrem nas comunidades que participa pra causar como se fosse uma amostra do mundo ao seu redor.

aliás, termos desse tipo só mostram o desrespeito e generalização de que tanto reclamam.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


acho questionavél. a esmagadora maioria dos ateus (no brasil ao menos) fazem parte desse tipo de grupo.

mas indiferente disso, o ponto é a tentativa de rotular, estereotipar, e definir premissas absurdas que a menina ali fez. como supor que pessoas religiosas não são questionadoras, dizer que religosos inteligentes usam a inteligencia para o mal, dizer que religiosos se alienam. enfim, tudo uma grandississima tentativa de estereótipo e uma falta de respeito, além de desonestidade para com a realidade.

isso é claro partindo do pressuposto de que o ateismo é correto, o que é algo que nunca foi definido.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


o motivo das tais citações de ateu de facebook, associado da Ateia, primeiramente vi como uma piada, pois a garota claramente dispos vários argumentos que estão presentes nesses meios. então a questão é meio verdadeira.

e segundo, como eu disse, foi uma piada, o que facilmente seria revertida se ela demonstrasse um raciocínio 'menos proveniente da Atea'.

ela por outro lado falou séria, e realmente tentando validar as premissas absurdas que ela apresentou.

john s mill
Membro
# out/15
· votar


Wuju Wu Yi

estimativa hoje é que mais de 2% da população Br seja de ateu, isso dá mais de 4 milhões de pessoas

atea tem menos de 8000 membros filiados

lógico que vão ter argumentos em comum, isso é absolutamente natural, que pessoas, parte de um grupo ou não, tenham chegado a mesmas conclusões em relação a seus valores por métodos diferentes, o que eu tô falando nem é sobre isso, mas sim dessa atitude de ficar reclamando de generalização e ficar fazendo a mesma merda, com ou sem piada.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


john s mill
quando me refiro, e imagino que os colegas também, a ateu da atea, é mais relacionado a ideologia e forma típica de argumentação, do que no fato de pessoa fazer parte do grupo em si.

concordo com você que generalização é algo que leva ao erro, em uma enorme quantidade de situações, como esta aqui presente.

mas partindo do pressuposto ideológico. eu estou errado em assemelhar a moça a um afiliado típico da Atea? você nega a evidente semelhança na argumentação dela?

O ponto é o seguinte. certos ou errados, o pessoal fez piada com o desrespeito dela. E a piada é verdadeira até certo ponto. então não me incomodo. ela pediu por isto por ser desrespeitosa e tentar forçar premissas absurdas.

Acho que piadinhas ainda foi pegar leve.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


Essa moça deve é desculpas ao pessoal por tentar forçar uma ideia tão desrespeitosa e de tamanho mau gosto.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


john s mill

Da ultima vez que eu vi, a ATEA tinha mais de 300 mil seguidores.

Curiosidade: por que você reage sem malícia a termos pejorativos aos ateus e não reage a termos pejorativos aos crentes?

Outra coisa que estranhei foi você concordar com o simplismo da user novata neste tópico.

john s mill
Membro
# out/15
· votar


olha, nem é pela minha posição de valores, mas eu acho o contrário

a única pessoa que se propôs a discutir com ela foi o brunohardrocker, o resto só veio querendo desacreditar sem nenhum tipo de argumentação, somente com taxionomia, como geralmente é feito aqui.

a arrogância no meio da argumentação achei um tanto desnecessário também, mas é até compreensível depois de receber uma dezena de réplicas sem conteúdo nenhum, querendo desacreditar vinculando a um grupo x, y ou z.

e mesmo que fosse de um grupo, o que deve ser discutido sempre é o que tá escrito, invalidar ou validar as premissas com dados e fatos, não com um monte de rant inútil, pessoal discute como se tivesse falando de futebol.

john s mill
Membro
# out/15 · Editado por: john s mill
· votar


brunohardrocker

seguidores = pessoas que curtiram a página no facebook?

eu digo que vocês tomam o facebook como base para discussões. ali no meio tem ateus, crentes, pessoas sem religião e todo tipo de pessoa que segue pra discutir, falar mal, querer participar de um grupo ou coisa do tipo.

eu to falando é de membros associados mesmo.

eu nem to falando que o argumento dela tá consistente ou não, o que eu discuti foi a forma como se decorreu a discussão - que na verdade nem houve

Curiosidade: por que você reage sem malícia a termos pejorativos aos ateus e não reage a termos pejorativos aos crentes?

essa é uma suposição sua, já me posicionei contra o landlord algumas vezes aqui quando veio falar asneiras de crentes sem fundamentação nenhuma.

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


o que deve ser discutido sempre é o que tá escrito, invalidar ou validar as premissas com dados e fatos, não com um monte de rant inútil

aí você acaba com o OT ='(

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


a esmagadora maioria dos ateus (no brasil ao menos) fazem parte desse tipo de grupo.

E o IBGE-Man ataca novamente hahaha.

Ridículo a forçação que nego tem que fazer pra tentar (sem sucesso) levar lógica aos seus pseudo-argumentos. X só é um problema quando está sendo usado do outro lado. Quando usado do meu lado, X é válido.

Típico...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


O primeiro tópico dela, que é o que me refiro até aqui, foi totalmente desrespeitoso, generalizador, rotulador, e tudo o que já citei.

ela não postou algo bem argumentado e com intenções de um debate saudável.

assim como o bruno, me surpreende você aceitar isso com toda tranquilidade, mas se incomodar com o pessoal chamar ela de atea de facebook em decorrência do post que ela fez.

como eu disse, ainda penso que piadinhas foram pouco.

posso concordar que uma resposta mais séria seria o ideal para contrastar a bobagem que ela postou a princípio, mas como aqui é o OT... enfim.

john s mill
Membro
# out/15
· votar


O primeiro tópico dela, que é o que me refiro até aqui, foi totalmente desrespeitoso, generalizador, rotulador, e tudo o que já citei.


só li agora, peguei a discussão da página 5

realmente foi bastante infeliz

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Ridículo a forçação que nego tem que fazer pra tentar (sem sucesso) levar lógica aos seus pseudo-argumentos. X só é um problema quando está sendo usado do outro lado. Quando usado do meu lado, X é válido.

tudo a que foi referido aqui foi sobre ao tipo de argumento usados pela moça. e nenhuma citação externa foi feita.

por outro lado a moça chega a coloca todos os religiosos sem a menor diferenciação, em uma mesma bacia e faz afirmações sem um pingo de respeito. enfim

tua comparação não faz sentido algum. ela (sua comparação) é que é ridícula.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


john s mill

Opa, então beleza. tu é um cara consciênte.

acho que ficou claro então que ninguém fez ataques gratuitos com a garota. ela que chegou atacando, e apenas foi vaiada por isto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas religiosas são menos inteligentes