Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Neymar ou a Avalanche, quem é cai-cai?

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# mar/13
· votar


RafaelValeira
Esse cara já tinha encerrado a carreira do filho no Olimpico com aquelas declarações sobre o Palmeiras, Flamengo, empresários, etc.

Agora encerrou de vez. O Gremio vai deixar ele de molho até ele aceitar a redução salarial e ir pro Santos.

Lamentavel. Tanto o Gremio quanto o pai dele.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/13
· votar


André Perucci
rosenberg vai ser o diretor de marketing da cbf

que merda :/ pensei q ele se aposentar e curtir a família, se é pra continuar trabalhando, que seja no corinthians

punkguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Perfeito! Melhor pegar o Arsenal no Pacaembu e lotar contra o Atlético MG no Morumbi.

comcerteza vamos pressionar o galo la no morumbm

Midgard
Veterano
# mar/13
· votar


André Perucci
vai querer naturalizar chineses pra jogar pela seleçao

capaz de melhorar a qualidade auhuaeh

Snakepit
Veterano
# mar/13
· votar


Homenagem ao Barcos.

Encoxada em pleno ar.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


fgr
A petrobras e os Correios patrocinam as transmissões da globo... Orgão público patrocinando empresa privada..

Apesar que a Petrobrás é empresa de capital misto há muitos anos, e não pode mais ser considerada uma estatal no sentido "puro" do termo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/13
· votar


Will Bejar
RafaelValeira
Oi, tudo bem?
Gan$o mandou um beijo!
Tchau!


É sério, eu não vi ao jogo, to muito sem tempo, não sei o que aconteceu hahaha

koister
Veterano
# mar/13
· votar


Cheguei meio atrasado, ontem não consegui usar o PC nem por 3 mins.
Gostei do jogo do São Paulo, novamente só tomou gol por causa de um lance que a defesa falhou. Os reservas entraram muito bem. Gostei da formação !
Novamente o nome do jogo foi o Osvaldo!!

Will Bejar
e perece que foi só a gente criticar o Wellinton que ele voltou a jogar bem rsrs. o Douglas tbm foi bem, só não gostei muito do Cortez.

koister
Veterano
# mar/13
· votar


e não é por nada não, mas o time começou a melhorar quando o Ney montou o time como eu falei:

----------------Lúcio---------Tolói-------------------
---Douglas--------------------------------Cortez------
---------------------Wellinton------------------------
-----------------Ganso------Jadson--------------------
---Aloísio------------------------------Osvaldo-------
------------------------LF9---------------------------

Acho que eu vou virar técnico de futebol rsrsrrsrsrsrsrsssrsr

Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar


koister
Pois é, mano... mas daqui à pouco tem o Wallyson... uns cruzeirenses disseram que ele é bem meia-boca... tem que deixar o cara jogar!!!

koister
Veterano
# mar/13
· votar


Will Bejar
é vdd, o Wallyson é bem emdiano

staind
Veterano
# mar/13
· votar


Will Bejar
O atacante? ele foi pra ai?

RafaelValeira
Veterano
# mar/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Ele deu o gol da vitório pro SPFC. Por incrível que pareça, até correu!
O time melhorou quando ele e o Cañete entraram em campo.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/13
· votar


http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vAiPn4x BexwEk8aumTAWO_615ydlC5JR9LPqY29naZZczzYTs8OnKjRsXLCZyIFMltpnZqeTV4lDX 717I9ut8BAJtU9VDsb709CRgGQdBHx_mOf9kAhusclg.jpg

fgr
Veterano
# mar/13 · Editado por: fgr
· votar


makumbator
Apesar que a Petrobrás é empresa de capital misto há muitos anos, e não pode mais ser considerada uma estatal no sentido "puro" do termo.

Não posso me aprofundar nesse mérito porque desconheço esse assunto mas a Petrobras é controlada pela União e mesmo que tenha ações em bolsa, o controle dela é feito pelo governo, não? Realmente desconheço o quão estatal ela é mas acho que é isso.

--------

E o a Barça hein? Descendo a ladeira!!
Venho dizendo a tempos que o diferencial do Barça era a estratégia e identidade que o Guardiola imprimia no time e não uma qualidade individual de um Messi, Xavi ou Iniesta...

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


fgr
Não posso me aprofundar nesse mérito porque desconheço esse assunto mas a Petrobras é controlada pela União e mesmo que tenha ações em bolsa, o controle dela é feito pelo governo, não? Realmente desconheço o quão estatal ela é mas acho que é isso.

O controle é feito pelos acionistas (sendo o governo majoritário). Mas não é apenas o governo a decidir, uma vez que os demais acionistas também tem voz nas decisões (além do peso das reações do mercado financeiro, por causa da bolsa). Deve-se lembrar que os acionistas são investidores juntamente com o governo, portanto parte da receita da empresa para se pagar e investir em desenvolvimento é de origem privada.

Por isso ela não é considerada uma estatal há muito tempo, pois para ser assim qualificada a empresa precisa ter investimento e controle total do estado, o que não é o caso.

Aqui um link com informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_de_economia_mista

ROo
Veterano
# mar/13
· votar


fgr
Não é bem assim, não é tanto oito ou oitenta.
Faz falta pra caralho, mas tem várias coisas esquisitas nesse time...
Se você atua com apenas um volante marcador, você precisa que a primeira linha trabalhe e o ataque do Barça não marca mais porra nenhuma. O Messi jogando de centro avante é privar ele de jogar melhor. Sem um atacante pela esquerda, o time não entra em diagonal, quem tá fazendo esse papel é o Jordi Alba, o lateral, e do outro lado tem o Daniel Alves, que sobe também. Ou seja, se o ataque não marca, se tem apenas um volante, os dois laterais espetados, passou pelo Busquets, já era. O Guardiola era criativo, mas não deixava os dois zagueiros lá atrás sozinhos, ou era o Abidal, ou o Busquets que ficava ali atrás, tanto que com a saída do Abidal ele adotou um 3-4-3.
O time tá bizarro em todos os setores.

André Perucci
Veterano
# mar/13
· votar


barça ta virando putinha do real, to achando lindo

QUARESMA
Veterano
# mar/13
· votar


pqp passou onde essa poha de real e barça? Na espn não acho os lances, só os gols sem narração.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/13
· votar


não entendo.. o corinthians foi punido pra jogar com portões fechados e ainda levou mais torcedores pro pacaembu que o cruzeiro levou pro mineirão hoje.

fgr
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
O controle é feito pelos acionistas (sendo o governo majoritário). Mas não é apenas o governo a decidir, uma vez que os demais acionistas também tem voz nas decisões (além do peso das reações do mercado financeiro, por causa da bolsa). Deve-se lembrar que os acionistas são investidores juntamente com o governo, portanto parte da receita da empresa para se pagar e investir em desenvolvimento é de origem privada.

Por isso ela não é considerada uma estatal há muito tempo, pois para ser assim qualificada a empresa precisa ter investimento e controle total do estado, o que não é o caso.

Aqui um link com informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_de_economia_mista


Ah tá, Entendi!
Mas aí entra outra dúvida e que tú deve saber me explicar:
- Se o governo tem maioria das ações votante(tipo, 51% ou mais) e o restante tá dividido em bolsas de valores e etc. Não seria certo dizer que o Governo comanda majoritariamente a Petrobras? E que, vamos dizer que haja uma assembléia pra decidir um próximo passo da empresa, essa decisão não seria tomada pelo Governo que tem a maioria das ações votante?

fgr
Veterano
# mar/13
· votar


QUARESMA
Passou na sports+ que acho que faz parte da ESPN.
Começou meio dia!

fgr
Veterano
# mar/13
· votar


ROo
Não é bem assim, não é tanto oito ou oitenta.
Faz falta pra caralho, mas tem várias coisas esquisitas nesse time...
Se você atua com apenas um volante marcador, você precisa que a primeira linha trabalhe e o ataque do Barça não marca mais porra nenhuma. O Messi jogando de centro avante é privar ele de jogar melhor. Sem um atacante pela esquerda, o time não entra em diagonal, quem tá fazendo esse papel é o Jordi Alba, o lateral, e do outro lado tem o Daniel Alves, que sobe também. Ou seja, se o ataque não marca, se tem apenas um volante, os dois laterais espetados, passou pelo Busquets, já era. O Guardiola era criativo, mas não deixava os dois zagueiros lá atrás sozinhos, ou era o Abidal, ou o Busquets que ficava ali atrás, tanto que com a saída do Abidal ele adotou um 3-4-3.
O time tá bizarro em todos os setores.


Então, eu concordo com tudo e principalmente o final..
Só discordo no ponto em que fala de algumas posições como o Messi por exemplo. Messi não faz papel de centro-avante, ele continua entre a primeira linha de marcação e os zagueiros esperando pra tabelar ou se infiltrar de surpresa mas nenhuma das duas coisas acontecem mais.

Alba pra mim não deveria estar no Barça, é fraco(opinião pessoal).. assim como o Fabregas que não vingou no time. Mas nem dá pra ficar culpando o cara pq as melhores jogadas do Barça eram entre o Messi e o Dani Alvez pelo outro lado... O lado esquerdo que geralmente era ocupado pelo Iniesta parecia que servia mais pra manter a zaga espalhada e permitir uma penetração pelo meio ou a tradicional jogada do Messi levando a bola da lateral pro meio na entrada da área.

Abidal já não fazia parte do elenco ativo do Barça ainda na época do Guardiola que conseguiu fazer o time andar mesmo sem zagueiro e ainda com colocando o PUYIOL de lateral rsrs!!! lembra disso?? rs

Enfim, eu as vezes fico me prendendo a detalhes malucos mas po.. eu lembro de dizer aqui no forum que já achava estranho Barça bater escanteio cruzando a bola quando no auge eles tocavam pra alguém que ficava encostado e então fazia aquelas trocas de passes até chegarem ao gol.

Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar


hauhauhauhauha... altos papos político-econômicos!!!

ROo
Veterano
# mar/13
· votar


fgr
Ele tá mais parado, não só porque ele quer eu acho, mas pelo próprio time.
Se você abre o Iniesta de um lado e bota o Fàbregas no meio, o Iniesta não dá profundidade, ele entra pelo meio, quem faz a jogada de profundidade é o Jordi Alba pela esquerda (e aí dá toda a merda que eu falei, o Daniel Alves sobe, o Jordi Alba é o responsável pela diagonal na esquerda, sobram os dois zagueiros e o Busquets na frente e não fazendo um terceiro zagueiro). Ficam 3 no meio, Iniesta, Fàbregas e Xavi, se o Messi volta pra atuar como falso 9, partindo de frente pra zaga, embola o meio, ainda mais sem profundidade, o time fica trocando passes na frente dos volantes sem conseguir fazer nada... a bola bate na direita e volta, bate e volta, ninguém entra.
Guardiola resolvia as coisas, mesmo sem jogador porque era inteligente demais taticamente. Esse time está, taticamente, fraco.

fgr
Veterano
# mar/13
· votar


ROo
Sim, mas o que vc tá dizendo e eu concordo é que o Alba tá virando uma pedra de tropeço pela esquerda.. Tanto não sendo efetivo fazendo o papel que o Iniesta fazia nas infiltrações quanto empurrando o Iniesta pro meio e fazendo o setor ficar mais embolado...

Só que o Barcelona nunca foi dependente de ambas as laterais ao mesmo tempo... o Barcelona sempre foi muito forte no setor onde o Messi ficava e que fazia aquela triangulação entre ele, Dani e Xavi até o Messi cortar pro meio e chutar ou recebendo uma enfiada geralmente do Xavi ou até mesmo deixando o Dani entrar como elemento surpresa dentro da área pra cruzar ou chutar pro gol..

O que eu quero dizer é que o Barça tem perdido( e isso eu venho dizendo a muito tempo) suas maiores característica que é a troca de passes rápidos, a pressão na saída de bola adversária e a consistência no meio-campo.

André Perucci
Veterano
# mar/13
· votar


gil marotao na marcaçao do neymar, imagino na europa quando tiver zagueiro bom mermo fungando no cangote dele, vai nem se mexer

Midgard
Veterano
# mar/13
· votar


time jogou muito bem, destaque pra renato augusto e o mito edenilson ahuaeuhau

André Perucci
Veterano
# mar/13
· votar


Midgard
a marcaçao ta na mó funçao, se o renato faz aquele gol... tava muito facil

Midgard
Veterano
# mar/13
· votar


André Perucci

sim mas perdemo muito gol
tinha que aproveitar o primeiro tempo pq tinha o lateral direito la q era muito horrivel ahueeauh

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Neymar ou a Avalanche, quem é cai-cai?