Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Neymar ou a Avalanche, quem é cai-cai?

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# fev/13
· votar


André Perucci
voce só nao gosta que patrocinem o time dos outros

Snakepit
Poderiam aproveitar e botar a Eletrobras, Petrobras e o Banrisul junto na ação, isso que eu sou gremista, mas meu fanatismo não me transformou num anencéfalo.

_|_

André Perucci
Veterano
# fev/13
· votar


Snakepit
não me transformou num anencéfalo.

aaaa pois transformou sim, voce desaprendeu a ler o que te desagrada

voce só nao gosta que patrocinem o time dos outros, enquanto o seu recebe dinheiro da mesma fonte só que em comparaçao, sao migalhas


Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


oq importa é q o curintia sifodeo hauahuahuahuah

André Perucci
Veterano
# fev/13
· votar


mas nada como jogar a serie b simultaneamente a se foder na libertadores

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


caraio... que baba esse SP do primeiro tempo!!!

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


hahaha aiai
praqueles q acham que qqr time brasileiro vai cair na primeira fase dessa libertadores (ainda mais curintcha q tah no grupo da baba) aqui fica minhza risada pra vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Tb acho que passam todos...

GuitarHouse
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


A Caixa não é e nunca vai ser um banco como qualquer outro.
Caixa é uma "empresa pública", administração indireta e é 100% estatal. Zero capital privado. Não existe acionista. Salvo engano, o Banrisul tb é empresa pública (pertence 100% ao RS), sem capital privado.

DIFERENTEMENTE do Banco do Brasil, sociedade de economia mista, com acionistas. Tb é da administração indireta, mas o Estado só precisa ter 50%+1 ação. O resto pode ser privado. Petrobrás também tem a natureza do BB.

Logo, o capital da CAIXA é 100% o GOVERNO FEDERAL, 100% dinheiro público. Eis a questão.

Porém, há um detalhe mais técnico. BB e CAIXA são regidos em grande parte pelo direito privado, já que possuem atividade econômica (e não prestação de serviços). Logo, seus bens são privados, e não públicos. Não são "afetados" ao serviço público.

O dinheiro investido para "criar" a CEF é público. Mas o $ que a Caixa tem hoje, não é público. É bem privado, mas gerido pelo poder público. Estranho, né? Não soa tão bem.

O que me deixa mais tendencioso a concluir que a Caixa PODE patrocinar é a soma de dois fatores: bens privados + desnecessidade de licitação para contratos diretamente relacionados a sua atividade fim.

Daí depende de interpretação, se a publicidade contratada com times seria vinculada a sua atividade fim (para permitir aumento da consecução do seu objeto), ou se é atividade-meio. Se fim, pode. Se meio, não pode.

Há outra discussão a respeito do art. 217 da CF, com relação a permissão de "fomento de esporte de alto rendimento". Mas acho que não vem ao caso.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Chupa, Meu filho ouvirá Classic Rock!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
=P

Douglas, Cortes, Denilson e Aloisio (apesar da jogada do gol) estavam péssimos no primeiro tempo... melhoraram no segundo, mas quem matou o jogo mesmo foi o Jadson, o Ganso, Osvaldo, Cañete e até o Fabricio chegou chegando!!! Wellington tá voltando a boa fase... devagar e sempre...
Agora, o Aloisio no gol dos bolívias foi MUITO cabaço... ele já tinha cobrado o primeiro do mesmíssimo jeito, e ele nem se ligou... foda...

RafaelValeira
Veterano
# fev/13
· votar


Chupa, Meu filho ouvirá Classic Rock!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk [2]


Will Bejar
Pô, não gostei do Wellington não... quase entregou a rapadura umas vezes ali! E sempre jogando pra trás... Só na metade do segundo tempo que pegou firmeza.

No mais: jogo típico do SPFC na libertadores. Sofrido até o final! pqp....

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


RafaelValeira
Mas tinha que chegar chegando nesse time aí... a hora que meteu a pressão, quem "peidaria na farofa" seria o Strongest!!!

Aliás, Ney Franco tá falando de pressão, pressão, marcação na saída e até hoje não vi NADA disso!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/13
· votar


Will Bejar
RafaelValeira

oi?

RafaelValeira
Veterano
# mar/13
· votar


Will Bejar
Mas tinha que chegar chegando nesse time aí... a hora que meteu a pressão, quem "peidaria na farofa" seria o Strongest!!

Realmente, tem mesmo. O Wellington nisso é bom, porém que adianta chegar junto forte pra depois fazer um passe errado e perder a bola?

Aliás, Ney Franco tá falando de pressão, pressão, marcação na saída e até hoje não vi NADA disso!!!

Também não vi... Ainda mais que o Jadson não deu combate.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Oi, tudo bem?
Gan$o mandou um beijo!
Tchau!

RafaelValeira
Veterano
# mar/13 · Editado por: RafaelValeira
· votar


http://esportes.terra.com.br/futebol/sao-paulo-recebera-o-arsenal-no-p acaembu-para-cumprir-punicao,7911263a06d1d310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD. html


Perfeito! Melhor pegar o Arsenal no Pacaembu e lotar contra o Atlético MG no Morumbi.

staind
Veterano
# mar/13
· votar




Perfeito! Melhor pegar o Arsenal no Pacaembu e lotar contra o Atlético MG no Morumbi.

Medinho é?
Por favor, é GALO .

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


staind

Por favor, é GALO .

Não senhor! Já te falei mil vezes que o verdeiro GALO é o inigualável Tupi de Juiz de Fora ( o GALO CARIJÓ), os demais são imitações baratas!

fgr
Veterano
# mar/13 · Editado por: fgr
· votar


GuitarHouse
A Caixa não é e nunca vai ser um banco como qualquer outro.
Caixa é uma "empresa pública", administração indireta e é 100% estatal. Zero capital privado. Não existe acionista. Salvo engano, o Banrisul tb é empresa pública (pertence 100% ao RS), sem capital privado.

DIFERENTEMENTE do Banco do Brasil, sociedade de economia mista, com acionistas. Tb é da administração indireta, mas o Estado só precisa ter 50%+1 ação. O resto pode ser privado. Petrobrás também tem a natureza do BB.

Logo, o capital da CAIXA é 100% o GOVERNO FEDERAL, 100% dinheiro público. Eis a questão.

Porém, há um detalhe mais técnico. BB e CAIXA são regidos em grande parte pelo direito privado, já que possuem atividade econômica (e não prestação de serviços). Logo, seus bens são privados, e não públicos. Não são "afetados" ao serviço público.

O dinheiro investido para "criar" a CEF é público. Mas o $ que a Caixa tem hoje, não é público. É bem privado, mas gerido pelo poder público. Estranho, né? Não soa tão bem.

O que me deixa mais tendencioso a concluir que a Caixa PODE patrocinar é a soma de dois fatores: bens privados + desnecessidade de licitação para contratos diretamente relacionados a sua atividade fim.

Daí depende de interpretação, se a publicidade contratada com times seria vinculada a sua atividade fim (para permitir aumento da consecução do seu objeto), ou se é atividade-meio. Se fim, pode. Se meio, não pode.

Há outra discussão a respeito do art. 217 da CF, com relação a permissão de "fomento de esporte de alto rendimento". Mas acho que não vem ao caso.


-------------

Sou contra esse tipo de propaganda apesar de não ver como uma forma de beneficiar um time específico. Acho que um patrocínio a um equipe olímpica de qualquer modalidade seria muito mais válido.

Mas além desse tipo de coisa ser comum no futebol como a petrobras fez com o flamengo por anos, havemos de concordar que é uma baita ação de marketing patrocinar times que tem torcedores tão fieis e que estão em foco fora do Brasil.

Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar


RafaelValeira
Realmente, tem mesmo. O Wellington nisso é bom, porém que adianta chegar junto forte pra depois fazer um passe errado e perder a bola?
Não tô falando do Wellington... falei do time. Tem que fazer a "blitz" que tanto foi pregada!!!

Perfeito! Melhor pegar o Arsenal no Pacaembu e lotar contra o Atlético MG no Morumbi.
Pode crer...

staind
Medinho é?
Por favor, é GALO .

Prevejo que se o SP ganhar do Atl-MG, staind some por alguns meses novamente...

Meu filho ouvirá Classic Rock
oi?
huahauauhuahauhauh... voltou só pra ver o que a gente tinha a dizer pra vc, né???

staind
Veterano
# mar/13
· votar


Will Bejar
Oce aceito zuaçao pq ce sabe brincar, agora o azedinho do '''VALERIA'' É IGNORANTAO EHHE...Torcida faz diferença sim, ainda mais em grandes classicos

RafaelValeira
Veterano
# mar/13
· votar


Will Bejar
Outra coisa tb: Vc não achou o juizinho ruim ontem? Porra, os lances antecedentes ao gol dos hermanos foram um erro atrás do outro!
(Falta no Lúcio, escanteio batido fora do quarto de círculo...)

Sem contar as faltas que o LF tomou e ele não deu nada...

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarHouse
O que muita gente não percebe é o lucro de investimento de instituições assim.
O Banrisul, por exemplo, clarou este mês que o dinheiro que ele investe ou foi investido na dupla Gre-Nal é 12 vezes mais rentável que qualquer outra forma de investimento.

No caso, se ele investir 1 milhão de reais, e ganha 3 milhões.
Para ele ganhar os mesmo 3 milhões numa outra empresa, ele deveria investir 12 milhões. Exemplo bobo u.u

fgr
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
O que muita gente não percebe é o lucro de investimento de instituições assim.
O Banrisul, por exemplo, clarou este mês que o dinheiro que ele investe ou foi investido na dupla Gre-Nal é 12 vezes mais rentável que qualquer outra forma de investimento.

No caso, se ele investir 1 milhão de reais, e ganha 3 milhões.
Para ele ganhar os mesmo 3 milhões numa outra empresa, ele deveria investir 12 milhões. Exemplo bobo u.u


Eu ficava puto ao ver a Petrobras patrocinar o Flamengo. Era meio que tipo, quando eu ia abastecer o carro ficava pensando que parte desse dinheiro iria pro flamengo e que eu então estaria ajudando esse timeco mesmo sem querer rsrs..

Mas é fato, times de futebol são bons divulgadores.. Eu diria que a fidelização que as pessoas tem com seus clubes são quase um pote de ouro pro marketing..

Só o fato de que um torcedor geralmente nunca joga fora uma camisa e que a marca estampada ali vira um outdoor ambulate por decadas !! isso já é algo fenomenal..

Eu, de vez em quando ainda divulgo a Opel estampada na minha antiga camisa do Milan rs.

Snakepit
Veterano
# mar/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Ao contrário do q alguns afirmam, minha birra com esses patrocínios vão muito além do fator clubistico e Corithians, sou contra o patrocínio do Banrisul a dupla Grenal também. Pior que isso somente patrocínios da Petrobras e Correios, que possuem o monopólio em suas áreas.

Sei que pode ser até um bom investimento levando em consideração o retorno como foi dito pelo JeffGomes, mas a Caixa não é um banco qualquer e nunca vai ser, sem falar que existem previsões legais (poucas, mas tem) de que o dinheiro dos patrocínios de estatais sejam investidos de forma educacional, cultural ou iformativo. Assim que o advogado gaúcho conseguiu a liminar. Onde isso vai parar ninguém sabe pois o Brasil é praticamente uma terra sem lei, insegurança jurídica total. Sem falar que um patrocínio dessa proporção (o mais caro do Brasil) levanta a bandeira do mau uso do dinheiro público.

Vou mais além, por conta o fanatismo futebolistico parece que ninguém se da conta que os patrocínios milionários e as campanhas publicitarias são a nova farra do boi, esse é o meio em que é mais fácil cobrar propinas e desviar recursos públicos hoje no Brasil. Não precisam nem se dar o trabalho de fraudar licitações, pois se quer elas existem, assim como não existem regras, não existem limites de quanto se vai gastar. Patrocínios obscuros do BB assombraram alguns anos do Governo Lula, mas isso já foi esquecido.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/13
· votar


Até parece que a Caixa patrocinou o Corinthians pra ajudar o time ¬¬ São bonzinhos agora, vamos dar 34 milhões por ano pra ajudar esse time.

É bem claro que a Caixa está usando a estratégia de patrocinar clubes agora, visto que tbm patrocina Avaí e Atlético-PR e estava negociando com o Santos, o BMG ano passado patrocinou uns 380 times, o Banrisul tbm patrocina, tem outros banco patrocinando clubes tbm, a Caixa entrou na mesma estratégia, é comum isso, quando a Fiat patrocinou o Palmeiras, várias fábricas de automóvel começaram a patrocinar outros times.

Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar


RafaelValeira
Foi mesmo... juiz acho que entrou meio assustado... mas, dos males o menor... pelo menos não matou nosso jogo!!!

André Perucci
Veterano
# mar/13
· votar


rosenberg vai ser o diretor de marketing da cbf

vai querer naturalizar chineses pra jogar pela seleçao

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


Sobre determinadas instituições, não sei se o fator local influencia algo.

No exemplo do Banrisul é um banco gaucho, e investe dinheiro nos dois maiores times do estado. Já a questão da caixa é um banda federal, ai complica mais, porque sempre terá alguem mordido com isso, o caso da petrobrás tem que avaliar, mas uma coisa é fato tanto investidor como o proprio club terão bom retorno.


Até parece que a Caixa patrocinou o Corinthians pra ajudar o time ¬¬ São bonzinhos agora, vamos dar 34 milhões por ano pra ajudar esse time
.
Obvio que não, foi bom para Corithians e Caixa.

O que acho chato para nao dizer errado, são valores absurdos para estadios e etc, mas tem a questão emprestimo tambem e blablabla.

Mas com a quantidade de investidores que um club grande tem, estes valores se tornam pequenos.

Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
são valores absurdos para estadios e etc
Ih, mano... falou a palavra da discórdia!!!

RafaelValeira
Veterano
# mar/13
· votar


Snakepit
Jeff.gomes

E essa agora do pai do M. Moreno xingando todo mundo do Grêmio ein?

fgr
Veterano
# mar/13
· votar


A petrobras e os Correios patrocinam as transmissões da globo... Orgão público patrocinando empresa privada..

Existem vários casos.. isso é normal apesar de estranho.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Neymar ou a Avalanche, quem é cai-cai?