Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# out/12 · Editado por: makumbator
· votar
staind Vc deve ser bem pago pra fingir de besta .
Hahhsa! Calma! Não sou do contra. Na verdade eu não marcaria essa falta na barreira, mas realmente houve essa orientação aos árbitros há algum tempo, pode procurar na imprensa que você vai achar. Vendo por esse ângulo (com a orientação EXPRESSA da comissão de arbitragem), é compreensível que o juiz marcasse esse lance.
É nessas horas que o jogador tem que ser esperto, e se eles acham que tem complô contra eles não deveriam dar chance. Bastava o jogador não querer dar bundada na barreira que o juiz não teria como invalidar o gol. Deram mole o cara marcou...
Nao tem logica, tudo voce é do contra. Fluminense ganho uma partida com gol irregular desses que juiz nao marcou. E ai?
A orientação foi posterior a esse gol, e na verdade foi motivada justamente por esse lance. Você não queira que a comissão voltasse no tempo também não é?
Will Bejar
Tem o tempo de reação do cara também né, vai saber...
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
pra mim o maior problema de começar a usar essas tecnologias que tornam os lances absolutos é a invalidação do futebol antigo, jogos antigos com discussões e dúvidas perderiam a validade, sei lá, seria outro tipo de futebol
|
makumbator Moderador
|
# out/12
· votar
André Perucci
Sempre vai ter discussão, até pelo fato da maioria das regras depender de interpretação e subjetividade do árbitro. Eu acho ótimo ser possível eliminar os problemas que não dependem de opinião: bola entrar ou não no gol, bola sair do campo de jogo (principalmente pelo alto, em que é mais difícil para a arbitragem), posição de jogador em relação à linha de impedimento (que não resolve o fato subjetivo de sua posição influenciar ou não a jogada), etc...
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
makumbator posição de jogador em relação à linha de impedimento (que não resolve o fato subjetivo de sua posição influenciar ou não a jogada)
Assim como inventaram o lance do chip pra determinar se a bola entrou ou não, acho que daria pra inventar um esquema semelhante pra determinar o impedimento, com chips nos jogadores.
Eu acho que seria uma boa. Mas concordo que você, que ainda teria espaço para subjetividade em alguns lances.
|
Gansinho Veterano |
# out/12
· votar
Ch4p0L1N Eu concordo, o spray ajuda pra cacete.
|
makumbator Moderador
|
# out/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Um outro uso é o chip da bola poder informar se a mesma está realmente parada, e assim se evitar reiniciar o jogo com a bola rolando (como nas cobranças de faltas, impedimentos, etc..)
|
Gansinho Veterano |
# out/12
· votar
Die Kunst der Fuge acho que daria pra inventar um esquema semelhante pra determinar o impedimento, com chips nos jogadores.
Ia botar um chip na testa do jogador, um no peito e um em cada ponta de chuteira? hahaha
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
makumbator sei lá brother, tenho minhas duvidas...
mas essa parada aí do impedimento eu já acho demais, e impossível de se fazer
|
makumbator Moderador
|
# out/12
· votar
Gansinho
Hashsah! Mas nem precisaria de chips nos caras, talvez seja possível um mapeamento computadorizado do campo (nos moldes do que se faz no tenis) e essa informação seria combinada com a do chip da bola, que informaria quando foi tocada. A combinação das duas coisas daria a informação da posição dos jogadores no momento do toque (que é o que importa)
|
# out/12
· votar
Gansinho André Perucci
Nego põe um homem na lua e cês acham que não conseguiriam inventar um jeito? =P
makumbator
É uma boa também. Pessoalmente eu prefiro que a subjetividade na interpretação de todos os lances seja a menor possível, pois assim dá pra eliminar choros sem motivo e injustiça.
|
Gansinho Veterano |
# out/12
· votar
É, pra mim também quanto menos subjetividade, melhor.
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
Die Kunst der Fuge e pra implantar isso em todas as divisões de todos os campeonatos do mundo todo? na varzea e a porra toda?
|
Party Boy Veterano |
# out/12
· votar
Quantos gols o Leonardo Silva do galo já fez no camp? Acho q uns 5. Pra um zagueiro, considerando q ele tambem defende mto bem...
maldito perrela
|
GuitarHouse Veterano |
# out/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar
kkkkkkkkkk
Começou a bagunça de novo
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/20 12/10/22/noticia_atletico_mg,232458/protesto-da-torcida-do-atletico-co ntra-arbitragem-esta-na-mira-do-stjd.shtml
|
makumbator Moderador
|
# out/12
· votar
André Perucci
Não dá é claro! Assim como não é possível incluir o desafio do tenis em tudo o que é torneio, pelos motivos óbvios do custo. Mas aonde é possível fica sempre legal de se ter.
|
# out/12
· votar
André Perucci
Ué, nem tudo que é novo é implantado imediatamente, ou mesmo chega a ser implantado em todas as divisões, vide a questão dos árbitros atrás do gol, ou o spray que não é usado fora do Brasil.
|
Party Boy Veterano |
# out/12
· votar
protesto-da-torcida-do-atletico- contra-arbitragem-esta-na-mira-do-stjd.shtml
Vai ver q é o cara do STJD q julgou o dentuço
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Gente. Todos se esquecem que no primeiro turno, no jogo Fluminense e Atlético o Flu teve um gol legítimo anulado e deixou de ter dois pontos a mais, e um a menos para o Atlético. A diferença hoje seria de nove pontos. Só conseguem ver os erros da arbitragem que favorecem ao Fluminense.
Will Bejar só não digo que podem dar a taça ao Flu, pq mesmo com ajudinha vão pipocar.
Aí você se engana. O Fluminense sempre foi time de chegada e você sabe disso.
|
Gansinho Veterano |
# out/12
· votar
Pedro_Borges O Fluminense sempre foi time de cagada
Verdade.
|
GuitarHouse Veterano |
# out/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Agora que caiu a ficha. O tal do Flávio Zveiter é o filho do Luiz Zveiter, desembargador no RJ.Achei que fosse Zveiter "pai".
O cara tem 31 anos e poucos anos e preside o STJD. PQP.
|
GuitarHouse Veterano |
# out/12
· votar
Ah, não contem pra ninguém, mas o Presidente do STJD é neto de Ministro do STJ....e o Vice-presidente do STJD é Filho de ministro do STJ.
Mas acho que isso é mera coincidência.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/12
· votar
Gansinho
Editei lá, seu puto. Mas apenas o "e" tinha sido trocado pelo "a". Tinha o "h". =)
O certo é que a torcida dos times que não dão conta de pagar os minguados salários de seus jogadores medíocres vão chorar... chorar.... chorar....!
|
staind Veterano |
# out/12
· votar
Gente. Todos se esquecem que no primeiro turno, no jogo Fluminense e Atlético o Flu teve um gol legítimo anulado e deixou de ter dois pontos a mais, e um a menos para o Atlético. A diferença hoje seria de nove pontos. Só conseguem ver os erros da arbitragem que favorecem ao Fluminense. Gol nasceu de uma jogad airregular. Enfim...2 pontos pro flu e os outros tantos pontos que Flu ganho roubado ?
|
mult Veterano |
# out/12
· votar
fgr Ch4p0L1N RafaelValeira
sobre o chip na bola nesse no mundial de clubes desse ano, acho que é só um teste mesmo, de tanto a "mídia" cobrar que algo seja feito pra evitar lances como aquele envolvendo a Inglaterra em 2 copas do mundo... mas acho que pra essa próxima copa (2014) dificilmente isso será usado, ainda mais se não obtiver um bom resultado no mundial de clubes...
sobre o spray, puta sacanagem a FIFA não usar, e eles ainda olham torto pra nós porque usamos... e realmente, recentemente temos visto a barreira andando mais por lá, do que por aqui... (mas lá nem é a FIFA é a UEFA né)
mas a FIFA é muito antiquada mesmo, tinha um lance na copa das confederações de 2009, não lembro pra que servia, só sei que era uma parada que envolvia uma TV que o 4º arbitro ficava vendo, tava sendo muito útil, mas não sei porque, alguém mandou tirar... ¬¬
|
André Perucci Veterano |
# out/12 · Editado por: André Perucci
· votar
Die Kunst der Fuge Ué, nem tudo que é novo é implantado imediatamente, ou mesmo chega a ser implantado em todas as divisões, vide a questão dos árbitros atrás do gol, ou o spray que não é usado fora do Brasil.
se a parada implantada tem efeito pratico na partida não pode ser apenas restrito a uma pequena área do futebol, tem que ser regra universal pra todo campeonato regulamentado brother, se não vai existir vários tipos de futebol. e uma bola, um campo, uma trave, uma sumula, uma caneta pra assinar, uniformes, qualquer campeonato de várzea tem condição de possuir, agora um chip, sensores na trave e a badarosca toda não acho que vai ser possível implantar em 90% dos campeonatos sub-A mundiais nem a longo prazo...
acho que não é a mesma linha comparar o spray com um chip na bola que pode acrescer ou não um gol diretamente no placar. já o quarto arbitro eu nem entendo pra que fica ali, não tem utilidade nenhuma no jogo então nem vale a pena dissertar sobre o mesmo
|
Snakepit Veterano |
# out/12 · Editado por: Snakepit
· votar
GuitarHouse Ah, não contem pra ninguém, mas o Presidente do STJD é neto de Ministro do STJ....e o Vice-presidente do STJD é Filho de ministro do STJ.
Mas acho que isso é mera coincidência.
De todos os tribunais superiores o STJ é o mais isento, ou o com menor chance de apadrinhamento para se tornar ministro. O pior de todos é o STF, onde os ministros são indicados diretamente pelo Presidente da República.
Creio que até possa haver alguma ajuda, mas o cara deve ter seu mérito também.
EDIT: Olhei a lista e não tem nenhum Zveiter Ministro do STJ. Tu deve ta se confundindo.
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
L.A.M_Hard_Rock Dre, você faz parte de uma torcida que eu respeito, porque é uma das que menos tem simpatizantes. Vocês são loucos MESMO, vocês amam o Corinthians, assim como nós, atleticanos, amamos o Atlético.
Então, mano.. TEMOS SIM que comemorar essa vitória de hoje. Foi um puta jogo, e como o GuitarHouse disse, as circunstâncias deixaram tudo mais intenso. Não existe complexo de underdog nem mania de perseguição (tá, da parte de alguns existe sim), o que existe são fatos que nos deixam REVOLTADOS com a gerência do futebol brasileiro, mano.
não pow, ceis tem que comemorar mesmo. assim como qualquer 3 pontos tem que ser comemorado em qualquer circunstância, eu só não entendo os "chupa" cbf e a porra toda. se fosse eu, estaria comemorando com um Q de "já era", o que vier é lucro, ganhamos mas o fluminense tá na frente e JUSTAMENTE
1. O gol do Fred no primeiro turno não foi legal. Conhecedor de futebol e suas regras como eu acredito que você seja, sabe que não se pode cobrar uma falta com o juiz de costas para o lance, principalmente quando o mesmo ainda está aplicando o cartão amarelo no adversário. Isso é no mínimo atitude anti-desportiva. Pronto, gol irregular, SEM CHORADEIRA!
2. O gol do R49, se fosse pró-Flu, você acha que seria anulado?
o gol do atlético foi anulado justamente por causa do gol do flu de outrora contra o vasco se não me engano, os arbitros foram instruidos a marcar faltas na barreira depois daquele lance, qualquer que fosse o time teria seu gol anulado, inclusive o fluminense se fosse no lugar do atlético. o problema foi mudar os pesos e as medidas antes do campeonato acabar.
3. W. Nem saiu cara a cara com o Victor, não deu em nada, mas era uma chance clara de gol. EM POSIÇÃO IRREGULAR. Foi marcado impedimento? Não.
isso é problema universal, não é porque era o atlético que não marcaram impedimento do nem, é porque os arbitros são ruins mesmo cara.
Fomos infinitamente melhores hoje. Jogamos o melhor futebol desse campeonato. O time mostrou técnica, plano tático e MUITA RAÇA! Assim não tem como se emocionar ao ver o time que você AMA vencer.
#VamuGalo
eu falei ali atrás que torci e gritei os gols do atlético quase como se fossem do corinthians, não vou com a cara do fluminense depois do campeonato que a gente perdeu em 2010
|
mult Veterano |
# out/12
· votar
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/1 0/zizao-brilha-em-treino-marca-tres-gols-e-ganha-elogios-dos-jogadores .html
caso ele jogue contra o vasco...coitado do Dedé...kkkkkkkkkkkkkkkk
|
André Perucci Veterano |
# out/12
· votar
mult se o dedé tentar marcar o zinedine zizao vai sair com a coluna trincada
|
GuitarHouse Veterano |
# out/12
· votar
Snakepit É aposentado. É o Waldemar.
|