Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar
Não entendi o lance da moeda... Se é menor que uma moeda de um real nao tem problema?

Qual o tamanho da rachadura no teu parabrisa? Não pode andar ele trincado? Nem sabia disso.

Achei 330 reais bem em conta, pra economizar 220 reais nem acionaria o seguro.

FláviaTaline
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar
Isso.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Snakepit
Se é menor que uma moeda de um real nao tem problema?
É, se a rachadura não for maior que o diâmetro de uma moeda de R$1,00.

Qual o tamanho da rachadura no teu parabrisa?
Deve ter uns 15cm ou pouco mais...

Não pode andar ele trincado? Nem sabia disso.
Não pode, não. Vi um cara tomando multa uma das vezes que fui pra praia. (mas tb, no carro dele tava bem aparente, praticamente dividindo o vidro)
O do meu carro tá na parte de baixo, bem discreto, entre as palhetas dos limpadores.

Achei 330 reais bem em conta, pra economizar 220 reais nem acionaria o seguro.
Qual a desvantagem de acionar o seguro?

FláviaTaline
Isso.
o/... esse valor de R$330,00 é numa loja aqui da cidade (Jaguariuna).

sallqantay
Veterano
# jul/14 · Editado por: sallqantay
· votar

arWill Bejar

Depois de trocar o vidro, ao trafegar por estradas de terra, procure apoiar os dedos no para brisa ao cruzar outros veiculos. Isso evita trincas advindas das pedras levantadas pelos outros veículos

to lembrando do dia em que trinquei um para brisa ao empurrar o carro atolado que nos levava para uma trilha na bolovia. Fiquei maior chateado e acabei dando 10 dolares para o dono do carro pelo estrago

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar
É, se a rachadura não for maior que o diâmetro de uma moeda de R$1,00.

Ah sim, a que eu tinha era bem pequeno, menor que uma moeda. Ficou anos igual sem crescer, vendi o carro assim e nunca nem me preocupei em tomar multa hehehe.

Mas acho que é apenas quando é grande mesmo, daí pode aumentar.

Pode subir a anuidade ano que vem.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

sallqantay
apoiar os dedos no para brisa ao cruzar outros veiculos
ô loco, não sabia dessa!!! o/

Jube
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar

Ano passado fiz o favor de perder o retrovisor Eu usei a cobertura dos vidros, na minha apólice era uma clausula a parte, então não perdi o bônus e nem sofri aumento em decorrência disso.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Jube
Vixxxx... não manjo muito disso.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar

Se vc usa o seguro o seu risco pode aumentar, aí a renovação é mais cara

Jube
Veterano
# jul/14
· votar

sallqantay
Se vc usa o seguro o seu risco pode aumentar, aí a renovação é mais cara

E se você não usa, ganha um "bonus" de desconto na renovação.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

sallqantay
Jube
Carai, mó frescuragi... mas esse negócio de bônus não é só com sinistro que rola???

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar

sei não

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Troquei o vidro.
Agora que vivo dirigindo por estradas, vou ter que dobrar a atenção!

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar

Peguei umas estradas de terra e o retentor foi pro saco, tá vazando óleo. Alguém passou por isso?

Jube
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar
Se der sinistro ai você pode perder o bônus referente à ápolice do ano em questão.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Jube
O que são esses bônus?

Snakepit
Veterano
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar

To de olho a um tempinho no New Fiesta, e vendo os preços achei bem interessante o Fiesta 1.6.

Tem a versão de entrada 1.5 por 43k, 1.5 com roda pisca no espelho por 47k (4k por rodas?) e a versão 1.6 que tem controle de estabilidade e tração e ar digital por 49k.

Achei bem interessante um carro com Air Bag e controle de tração e estabilidade por menos de 50k. Foda que tem apenas pintura branca e vermelha sem custo adicional, e como me recuso a ter carro vermelho e pintura branca só fica bem em carro de rico, então tem que pagar pra ter a prata ou preto. Sai por 50.080 e tinha uma promoção com 3 revisões gratis.

O que acham? Existe algum carro com esses acessórios mais barato no mecado? O Focus só tem esses acessórios na versão de 70k por exemplo, já o HB20 e 206 nem tem controle de estabilidade pelo que eu vi, só adicionam firulas nas versões caras.

Sem falar que os motores Sigma estão sendo muito elogiados, além de bem economicos.

A versão com 7 air bags custa 55k, mas dai vem tmb com banco de couro, roda aro 16 e um monte de bobagem, dai nao rola.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar

iSnakepit

Mas esses controles fazem diferença? Nao é so mais firula?

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

sallqantay
Na Europa e EUA isso é item basico de segurança. Aqui que é novidade...

Esse controle ajuda a evitar que tu perca o controle do carro, seja em curvas ou freiando. Ele freia individualmente cada roda e coloca o carro de volta no lugar. Acho queé isso, nao entendo mto tmb hehehe.

Dificil explicar, procura no YouTube que tem varios videos mostrando os carros saindo de lado e depois com o controle ligado ele faz a mesma manobra perfeitamente em segurança.

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

O ESP é uma derivação do ABS. Ele aplica a força de frenagem individualmente em cada roda de acordo com a necessidade e reduz a força do motor para ajudar o motorista a manter o controle do carro. O ESP foi lançado na década de 1990 pela Mercedes, e hoje equipa praticamente todos os carros modernos devido à sua capacidade de reduzir drasticamente o risco de acidentes de carro. O Insurance Institute for Highway Safety dos EUA (IIHS) diz que um terço de todos os acidentes fatais daquele país poderiam ter sido evitados pela presença desta tecnologia, hoje obrigatória nos veículos vendidos por lá.

http://www.flatout.com.br/como-funciona-o-abs-e-as-babas-eletronicas-d o-seu-carro/

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar

Snakepit

Para isso que serve Reduzir marcha e andar em alta rotação, dá muito mais controle. Aí o ABS salva os casos mais graves, quando nao da tempo de reduzir com o freio motor

Drowned Man
Veterano
# jul/14
· votar

sallqantay
Para isso que serve Reduzir marcha e andar em alta rotação, dá muito mais controle. Aí o ABS salva os casos mais graves, quando nao da tempo de reduzir com o freio motor

Mas o controle de tração te salva se você solta a embreagem muito rápido, por exemplo, ele não deixa o carro derrapar (muito). E o controle de estabilidade é um ABS-like.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar

Drowned Man
se você solta a embreagem muito rápido

isso é um problema de n00b.

Drowned Man
Veterano
# jul/14
· votar

sallqantay
isso é um problema de n00b.

Diga isso pro acelerador eletrônico do Uno (dentre outros).

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Tô estudando trocar o meu Idea por algum carro de uns R$15k mais volta...
Juntar uma graninha...

Snakepit
Veterano
· votar

sallqantay

Peraí.

ABS é quando vc freia muito forte e isso evita as rodas travarem.

Controle de tração é quando vc tira a embreagem mto forte e o carro "canta pneu".

Agora controle de estabilidade é algo completamente diferente. Serve pra ajduar a controlar o carro em curvas, evitar que vc perca o controle, que saia de lado. Reduzir pra usar o freio do motor até ajuda na aquaplanagem, mas muito pouco. Se vc passa em uma poça apenas com o lado esquerdo do carro o controle de tração vai agir automaticamente freiando as rodas individualmente pra compensar. Numa curva fechada pra evitar acidente ele vai segurar o carro, coisa que não tem como fazer de outra forma até pq é muito rapido, não da nem tempo de agir.

Ou seja, ele evita que o acidente ocorra. Se isso é capaz de evitar 1/3 das mortes no transito bobagem não é. Item obrigatório nos países de 1o mundo.

A explicação:

Na pratica:

Jube
Veterano
# jul/14
· votar

Snakepit
To de olho a um tempinho no New Fiesta, e vendo os preços achei bem interessante o Fiesta 1.6.

Tem a versão de entrada 1.5 por 43k, 1.5 com roda pisca no espelho por 47k (4k por rodas?) e a versão 1.6 que tem controle de estabilidade e tração e ar digital por 49k.

Achei bem interessante um carro com Air Bag e controle de tração e estabilidade por menos de 50k. Foda que tem apenas pintura branca e vermelha sem custo adicional, e como me recuso a ter carro vermelho e pintura branca só fica bem em carro de rico, então tem que pagar pra ter a prata ou preto. Sai por 50.080 e tinha uma promoção com 3 revisões gratis.

O que acham? Existe algum carro com esses acessórios mais barato no mecado? O Focus só tem esses acessórios na versão de 70k por exemplo, já o HB20 e 206 nem tem controle de estabilidade pelo que eu vi, só adicionam firulas nas versões caras.

Sem falar que os motores Sigma estão sendo muito elogiados, além de bem economicos.

A versão com 7 air bags custa 55k, mas dai vem tmb com banco de couro, roda aro 16 e um monte de bobagem, dai nao rola.

Acho caro pra cacete, com 30.000 você leva um usado médio com os mesmos mimos e não sai com um nariz de palhaço tão grande da loja graças ao preço absurdo.

Snakepit
Veterano
· votar

Jube
Acho caro pra cacete, com 30.000 você leva um usado médio com os mesmos mimos e não sai com um nariz de palhaço tão grande da loja graças ao preço absurdo.

Qual? Foi exatamente por isso que eu postei. Deem sugestões.

Os outros hacths que eu procurei (HB20 e 208) sequer oferecem itens de segurança como os que eu falei mesmo em versões mais caras. Fox é um carro completamente ultrapassado e o Onyx acho péssimo.

Esse Fiesta nos EUA sai por U$16.500, o que da R$36.600 reais. O "custo brasil" é de R$12.300, não é dos piores. HB20 sequer existe nos EUA, lá vendem o Accent que é melhor e é concorrente direto do Fiesta, custando o mesmo preço. Peugeot não tem nos EUA.

Jube
Veterano
# jul/14
· votar

Snakepit
Por essas bandas eu vi uns 307 na faixa dos 30.000. Não tem alguns itens como o new fiesta, mas é um carrão que sai bem mais barato. Acho o new fiesta e o 208 muito dahora, mas os preços estão muito zoados por hora.
Sai ver uns carros com uns camaradas e levamos dois, entre eles uma 207 escapade 09 ou 10 completa por 25.000 com 40k de km. Jogue uma preventiva que você vai fazer nela e sendo pessimista mexer no semi eixo, vai torrar mais 2000 e ainda sai no lucro absurdo.
A titulo de curiosidade o outro era um palio 2010 perto dos 30000 km, completo também por 19.000

Snakepit
Veterano
· votar

Jube
Já tenho medo da manutenção de Peugeot novo, imagina um com 7 anos de idade. Eu não acredito nessas quilometragens, isso aí tem boi na linha hahaha. Já tive 3 carros usados, apenas um foi um bom negocio.

O que me chamou atenção desse Fiesta foram os itens de segurança, não "mimos" nem o fato de ser carrão. Por carrão procuraria um Focus, Vectra GT ou 307 usados, já o Fiesta passa despercebido na rua, isso que eu quero. Nem ligo muito pra isso, quero segurança pq faço 95% da km na estrada, economia no consumo e na manutenção.

Mas enfim, postei aqui pela minha surpresa de ver esses opcionais de segurança em um carro tão "barato". Continuei pesquisando e descobri que de fato o Fiesta é o carro mais barato no Brasil com isso. Dizem que ano que vem o novo Fox e então ele será o carro mais barato com ESC e TCS. Só a Ford investiu nisso até agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT