Autor |
Mensagem |
Will Bejar Veterano |
# abr/13
· votar
Konrad ENtão, pouco mais de um mês depois, a média subiu para 11.5 km/l. Estou bem satisfeito, mas ainda não acostumei a fazer a baliza... foda pq no Corsa vc tinha uma visão mais baixa da calçada, e nesse (enquanto não acostumar 100%) tem que arrumar o retrovisor pra cada manobra!!! hehehehe. Tava discutindo com o sallqantay aí encima sobre a suspensão... às vezes vc passa por ondulações na pista e a gente sente muito essas irregularidades, já nos buracos um pouco maiores, ele absorve (aparentemente) melhor!!! Eu acho que vale bem a pena esse carro!!! Se eu tivesse a oportunidade de escolher a cor, pegaria aquele vermelho vivo, muito lindo!!!
Rafa-Ban hauhauahuahuahuahuahua... nunca tá bom o carro pra ele.
|
Konrad Veterano |
# abr/13
· votar
Will Bejar
Compre um sensor de estacionamento! Ajuda muito, e é fácil de instalar.
11,5 km/l gasolina na cidade?
Talvez eu feche essa semana...... ainda vou dirigi-lo mais uma vez....
|
Will Bejar Veterano |
# abr/13
· votar
Konrad 11,5 km/l gasolina na cidade? Isso aí... de vez em quando pego a marginal Tietê que é 70lm/h, e não pego horário com trânsito. Em compensação pego umas ruas com bastante farol com média de 60km/h andando bem. Tá nessa faixa aí!!! Detalhe: ainda nem testei com álcool pra comparar... hehehehe
Compre um sensor de estacionamento! Ajuda muito, e é fácil de instalar. O problema maior não é a traseira, é acertar a lateral numa distância razoável da guia. Às vezes entro e saio (ui!) da vaga umas 2x antes de acertar pq tem que arrumar o retrovisor toda vez que for estacionar. Mas já tô me acostumando tb!!!
Talvez eu feche essa semana...... ainda vou dirigi-lo mais uma vez.... É bem gostoso de dirigir e muito bom de maneira geral. No meu, acho que a única coisa que falta é o vidro elétrico traseiro, no resto acho que tá beleza!!!
|
Konrad Veterano |
# mai/13
· votar
Will Bejar
Entre 10.9 Km/l/11.4Km/l no álcool. 50% estrada 50% urbano.
Quanto à visão lateral..... ruim mesmo, sem contar o ponto cego nos retrovisores e aquele coluna do parabrisas que faz qualquer cruzamento perigoso. De resto, uma semana com o carro, me acostumando com o motor 1.4 e com o câmbio curto.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/13
· votar
Konrad Entre 10.9 Km/l/11.4Km/l no álcool. 50% estrada 50% urbano Por aí mesmo...
Quanto à visão lateral..... ruim mesmo, sem contar o ponto cego nos retrovisores e aquele coluna do parabrisas que faz qualquer cruzamento perigoso. Pois é, falei pra vc... essa coluna quebra a visão. Outro dia, por pouco não acertei um pedestre numa curva... foda!!! O retrovisor achei legal, mais comprido (na minha regulagem pega uma pista e meia) e de altura achei baixo. O desenho dele é legal pra ver a guia e ainda sim as pistas paralelas.
De resto, uma semana com o carro, me acostumando com o motor 1.4 e com o câmbio curto. Carro é bom... achei uma porcaria que na regulagem da hora, vc passa apertando o botão minuto por minuto ao invés de cada digito. Então, se vc for regular da 00:00 pras 03:00 tem que apertar 180x !!! =O
|
vintagentleman Veterano |
# mai/13
· votar
Pessoal,
Estava olhando esse tópico novamente, e em relação ao Fiat Idea, carro que nós tivemos e eu dirigi nas mais diversas condições, milhares de quilômetros:
1. O carro é bom, a nossa versão era a Adventure, com o motor 1.8 antigo (da GM). Era robusto, andava bem, mas fazia, no máximo, 8,5 Km/L em percurso misto (50% cidade, 50% estrada);
2 Nós vendemos o carro com mais de 90.000 Km rodados, porque começou a dar manutenção em peças mais caras, de até R$1200,00 reais, mas até os 60.000 Km não deu manutenção imprevista;
3. O carro tinha suspensão macia e confortável e inclinava bastante nas curvas, mas não o considerava instável. O problema é o pessoal que quer dirigi-lo como se fosse um Mini Cooper. Aí não dá certo, né? Mas ele não é um doubledecker bus rsrsrs
4. Ainda acho ele muito caro. Pela grana de um novo completo comprei um Duster 4x4 que é muito mais carro, praticamente um jipe, mas perde para o Idea em acabamento. E o Duster é tão ou ainda mais beberrão que o Fiat.
5. O tiozão do Vrum manja horrores de carro. Nunca vi ele falando besteira, e olha que eu acompanho o programa faz uma cara...
|
Will Bejar Veterano |
# mai/13
· votar
vintagentleman Pô mano, belo depoimento. Eu tô felizaço com o carro.
Aí não dá certo, né? Mas ele não é um doubledecker bus rsrsrs Tb não achei não... ele inclina, claro, mas na curva tem que reduzir mesmo, não é??? kkkkkkkkkkkkkk
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
Konrad vintagentleman Upandooooooo...
De uns dias pra cá, o meu começou a pipocar quando virava a chave pra ligar o carro, fazendo aquele barulho de bateria fraca e zerando o relógio e marcadores do computador de bordo. Então, na segunda tentatica ele ligava normal... então, presumo que não seja a bateria de fato. Aí buscando no fórum Idea Clube, um cara relatou um problema com "borne frouxo"... achei bem plausível. Vou tentar quando chegar em casa, afinal, o carro liga da segunda em diante sem problemas e o relógio e memória do rádio não apagam.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/13
· votar
Opa, vamos reativar o tópico!!!
Sobre o problema com partida do carro, era bateria mesmo.
Agora, pra minha "felicidade", queimou a lâmpada do farol lado direito... se colocar as Philips vai morrer R$50.00 (pq tem que trocar o par) e se colocar genérica, vai uns R$15.00.. hueheuheuheuehuheu O que acham???
|
ROTTA Veterano |
# ago/13 · Editado por: ROTTA
· votar
Comentários aleatórios...
Dia desses fiz um test-drive no novo Ford Fiesta Sedan, e me surpreendeu positivamente. Entrega mais do que eu esperava. O HB20S foi uma decepção, no entanto.
Outro que andei e achei ignorante foi o novo Fusion com o 2.0 turbo de 240cv. Anda muito, mas melhor nem ficar pensando muito para não fazer besteira. hehehe
Abraços.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/13
· votar
ROTTA novo Ford Fiesta Muito confortável (sendo passageiro)... não dirigi =(
|
FláviaTaline Veterano |
# ago/13
· votar
Outro que andei e achei ignorante foi o novo Fusion com o 2.0 turbo de 240cv. Anda muito, mas melhor nem ficar pensando muito para não fazer besteira. hehehe É lindo!
|
ROTTA Veterano |
# ago/13
· votar
Will Bejar Muito confortável (sendo passageiro)... não dirigi =(
Se eu estivesse buscando um sedã até R$50.000, com certeza este seria candidato forte.
FláviaTaline É lindo!
Muito bonita a nova identidade visual da Ford. Tanto o Fiesta quanto o Fusion a tem. Mas o legal mesmo do Fusion é o motor. Top!
Abraços.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/13
· votar
ROTTA Muito bonita a nova identidade visual da Ford. A versão anterior Ecospot é mais bonita... o Fiesta ficou fodaça!!!
Falando em renovação visual, a GM cagou nessa parte frontal de todos os carros... pelamor...
|
Rafa-Ban Veterano |
# ago/13
· votar
Will Bejar A versão anterior Ecospot é mais bonita... o Fiesta ficou fodaça!!!
A Eco anterior por dentro era medonha, mas por fora era bonita mesmo, principalmente na época do lançamento.
Esse novo Fiesta na versão titanium é muito legal. O preço desanima , mas é é de praxe na chamada categoria "premium".
Faz uma duas semanas , eu fui pra SP pela Bandeirantes e tinha um modelo do Golf VII com placa verde rodando. Eu chuto ser a versão 1.4 TSI. O Carro é bonitão, não chega a impressionar tanto, mas se conseguissem chegar no preço do Golf atual daqui com aquela lista de equipamentos, motor e cambio...Chutaria bundas de todos os hatches médios do mercado e ainda complicaria muito a vida do próximo Focus quando ele chegar.
|
vintagentleman Veterano |
# ago/13
· votar
Esse Fusion turbo novo é uma nave mesmo... Pena que na minha cidade atualmente mal tem asfalto... rsrsrs
Então hoje eu compraria uma L200 Savana, mais adequada à minha região do que o maravilhoso Fusion... O preço é praticamente o mesmo, mas com a caminhonete se vai bem mais longe... Se eu tivesse cidade iria de Fusion... melhor, mais barato e mais completo que muito alemão "de entrada" que tem por aí.
Na moral, acho que com um carro desses o bilau do dono cresce uns 5 cm já na hora da compra. E até analfa vira " doutor" ao volante... rsrs
Ah, nada como os prazeres mundanos rsrsrs
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/13
· votar
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-scirocco-r-line-vendi do-preco-polo-espanha/
Enquanto isso aqui a gente tem crossfox :(
|
Will Bejar Veterano |
# jan/14
· votar
Caraio... R$951,00 de IPVA!!! =(
|
Konrad Veterano |
# jan/14
· votar
Will Bejar
Algum problema com o carro nesse meio tempo?
No meu, só a tampa do reservatório de óleo que começou a deixar vazar!
E o consumo?
|
Konrad Veterano |
# jan/14
· votar
Will Bejar Tb não achei não... ele inclina, claro,
Indo pro DF eu sofri várias vezes com...... o vento. Assustador. Suspensão muito dura também.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/14
· votar
Konrad Algum problema com o carro nesse meio tempo? Nada mais... na verdade, teve um probleminha que veio da loja, mas não soube se era normal ou não. O pedal da embreagem travava quando segurado por muito tempo (tipo, uns 10s), e aí tinha que desligar o carro, puxar o pedal. E os malditos da loja onde comprei, não arrumaram porra nenhuma... perdi a garantia dele alguns dias depois de retirar o carro de lá... enfim.... fiquei puto e mandei um cara orçar. Ficou por R$200,00 o cara trocou o atuador e agora tá firmeza!!!
No meu, só a tampa do reservatório de óleo que começou a deixar vazar! O meu tb ficou ruim, mas já faz uma carinha... o cara da loja de troca de óleo me cobrou R$5,00 numa nova.
E o consumo? Atualmente, 12,6km/l... incrível!!! Vou até tirar uma foto pra posteridade!!! hauhauauhauhauhau
|
Will Bejar Veterano |
# jan/14
· votar
Ah sim, sobre a suspensão, achei muito dura nas pequenas irregularidades (bate muito) e mais "suave" nos buracões... alguém concordou, não lembro quem foi... mas tô curtindo. o/ Abraço!
|
Jube Veterano |
# jan/14
· votar
Will Bejar A suspensão do meu pugzento 207 também é meio dura. Descobri umas ondulações pelas ruas perto de casa que eu nunca tinha percebido com meu antigo monzão club 94 banheira edition.
As vezes chega a hora de fazer uma suspensão da vida e abandonamos o carro, mas será que as vezes não compensa gastar uns 3 a 5k pra deixar o carro redondo do que gastar uns 20k num novo?
|
Will Bejar Veterano |
# jan/14
· votar
Jube Vc diz fazer a suspensão e passar o carro???
Se for pra ficar com o carro, acho justo fazer a manutenção necessária, desde que não extrapole o valor para revenda. Tipo, eu tava com o meu Corsinha havia alguns meses, logo o motor fundiu, tive que gaster R$3000 (cerca de 1/3 do valor do carro à época)... fiquei puto. Mas com os anos, percebi que foi uma coisa boa, pq o carro tava rendendo muito bem!!! Como fiquei muito tempo com ele, foi de boa pq no final das contas só troquei pq tava pequeno o Corsa pra 2 cadeirinhas!!!
Ontem passou uma reportagem no SPTV sobre carros novos. Vai rolar muita promoção de 0km pq no ano passado os compradores optaram MUITO pelos semi-novos e usados!!! Eu contribui pra essa estatística!!! hihihihihihi
|
Simonhead Veterano |
# jan/14
· votar
Will Bejar Ontem passou uma reportagem no SPTV sobre carros novos. Vai rolar muita promoção de 0km pq no ano passado os compradores optaram MUITO pelos semi-novos e usados!!! Eu contribui pra essa estatística!!
Espero fazer isso até o meio de 2014. Juntando uma grana até lá, quitando o financiamento e eu me aventuro em outro carro sem vender o atual.
|
Snakepit Veterano |
# jan/14
· votar
Esse new Fiesta ta interessante.
Pelo que dizem ele faz 16km/l na estrada, faço 12.5km/l com o Fiesta atual, 1.0.
Além de ser 1.5 é mais economico, balancei aqui.
Quem sabe ano que vem.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/14
· votar
Konrad Vê só... http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_8291.jpg
Simonhead Isso aí, foco e pensamento positivo!!!
Snakepit Meu cunhado tem um!!! Muito confortável!!! Mas ele diz que é fraquinho na arrancada... test drive!!!
|
Snakepit Veterano |
# jan/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Will Bejar Já li que ele tem pouca força em rotação baixa. Mas pior que o Fiesta 1.0 com certeza não é.
Não ligo muito pra potência do motor, quero mesmo é economia de combustível. Eu pego MUITO a estrada, faço viagens de 700km pelo menos uma vez por mes, e não pego pista de mão dupla. Trocar os 12km/l atuais por 16km/l vai dar uma boa economia.
Alguem sabe qual a real diferença entre o 1.5 e 1.6? 7 mil reais de diferença é um absurdo, não sei se vale a pena.
|
Jube Veterano |
# jan/14
· votar
Will Bejar Guerreiraço esse corsão!!! Eu também comprei o meu usado completo 2012 por 25k na época. Um 0 peladão tava 30k pra frente e 1.0, fora que as longas garantias servem para te tirar uma belissima grana do nosso bolso.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/14
· votar
Snakepit Aí é vantagem mesmo!!! 16km/l é tudibão!!! Eu achei esse Fiesta um carrinho bem legal, confortável, bonito e tals...
Jube Mano, eu tirei minha habilitação tarde (com 27 anos, hein) e já estava há uns tantos anos trabalhando como comprador, então fui comprar esse carro já que não gastaria mais que R$15k no meu primeiro carro. Daí quando troquei, fiquei muito tentado a comprar um 0km (seria o Sandero)... aí resolvi pegar um carro com motor mais forte (Corsinha chorava na estrada, mas ia que ia!!!) maior e completo!!! Fui no Idea 08/09 no ano passado!!! Vai completar um ano em março, e digo que foi um ótimo investimento!!!
|