Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Konrad
ENtão, pouco mais de um mês depois, a média subiu para 11.5 km/l. Estou bem satisfeito, mas ainda não acostumei a fazer a baliza... foda pq no Corsa vc tinha uma visão mais baixa da calçada, e nesse (enquanto não acostumar 100%) tem que arrumar o retrovisor pra cada manobra!!! hehehehe.
Tava discutindo com o sallqantay aí encima sobre a suspensão... às vezes vc passa por ondulações na pista e a gente sente muito essas irregularidades, já nos buracos um pouco maiores, ele absorve (aparentemente) melhor!!! Eu acho que vale bem a pena esse carro!!! Se eu tivesse a oportunidade de escolher a cor, pegaria aquele vermelho vivo, muito lindo!!!

Rafa-Ban
hauhauahuahuahuahuahua... nunca tá bom o carro pra ele.

Konrad
Veterano
# abr/13
· votar


Will Bejar

Compre um sensor de estacionamento! Ajuda muito, e é fácil de instalar.

11,5 km/l gasolina na cidade?

Talvez eu feche essa semana...... ainda vou dirigi-lo mais uma vez....

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Konrad
11,5 km/l gasolina na cidade?
Isso aí... de vez em quando pego a marginal Tietê que é 70lm/h, e não pego horário com trânsito. Em compensação pego umas ruas com bastante farol com média de 60km/h andando bem. Tá nessa faixa aí!!! Detalhe: ainda nem testei com álcool pra comparar... hehehehe

Compre um sensor de estacionamento! Ajuda muito, e é fácil de instalar.
O problema maior não é a traseira, é acertar a lateral numa distância razoável da guia. Às vezes entro e saio (ui!) da vaga umas 2x antes de acertar pq tem que arrumar o retrovisor toda vez que for estacionar. Mas já tô me acostumando tb!!!

Talvez eu feche essa semana...... ainda vou dirigi-lo mais uma vez....
É bem gostoso de dirigir e muito bom de maneira geral. No meu, acho que a única coisa que falta é o vidro elétrico traseiro, no resto acho que tá beleza!!!

Konrad
Veterano
# mai/13
· votar


Will Bejar

Entre 10.9 Km/l/11.4Km/l no álcool. 50% estrada 50% urbano.

Quanto à visão lateral..... ruim mesmo, sem contar o ponto cego nos retrovisores e aquele coluna do parabrisas que faz qualquer cruzamento perigoso. De resto, uma semana com o carro, me acostumando com o motor 1.4 e com o câmbio curto.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Konrad
Entre 10.9 Km/l/11.4Km/l no álcool. 50% estrada 50% urbano
Por aí mesmo...

Quanto à visão lateral..... ruim mesmo, sem contar o ponto cego nos retrovisores e aquele coluna do parabrisas que faz qualquer cruzamento perigoso.
Pois é, falei pra vc... essa coluna quebra a visão. Outro dia, por pouco não acertei um pedestre numa curva... foda!!! O retrovisor achei legal, mais comprido (na minha regulagem pega uma pista e meia) e de altura achei baixo. O desenho dele é legal pra ver a guia e ainda sim as pistas paralelas.

De resto, uma semana com o carro, me acostumando com o motor 1.4 e com o câmbio curto.
Carro é bom... achei uma porcaria que na regulagem da hora, vc passa apertando o botão minuto por minuto ao invés de cada digito. Então, se vc for regular da 00:00 pras 03:00 tem que apertar 180x !!! =O

vintagentleman
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal,

Estava olhando esse tópico novamente, e em relação ao Fiat Idea, carro que nós tivemos e eu dirigi nas mais diversas condições, milhares de quilômetros:

1. O carro é bom, a nossa versão era a Adventure, com o motor 1.8 antigo (da GM). Era robusto, andava bem, mas fazia, no máximo, 8,5 Km/L em percurso misto (50% cidade, 50% estrada);

2 Nós vendemos o carro com mais de 90.000 Km rodados, porque começou a dar manutenção em peças mais caras, de até R$1200,00 reais, mas até os 60.000 Km não deu manutenção imprevista;

3. O carro tinha suspensão macia e confortável e inclinava bastante nas curvas, mas não o considerava instável. O problema é o pessoal que quer dirigi-lo como se fosse um Mini Cooper. Aí não dá certo, né? Mas ele não é um doubledecker bus rsrsrs

4. Ainda acho ele muito caro. Pela grana de um novo completo comprei um Duster 4x4 que é muito mais carro, praticamente um jipe, mas perde para o Idea em acabamento. E o Duster é tão ou ainda mais beberrão que o Fiat.

5. O tiozão do Vrum manja horrores de carro. Nunca vi ele falando besteira, e olha que eu acompanho o programa faz uma cara...

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


vintagentleman
Pô mano, belo depoimento. Eu tô felizaço com o carro.

Aí não dá certo, né? Mas ele não é um doubledecker bus rsrsrs
Tb não achei não... ele inclina, claro, mas na curva tem que reduzir mesmo, não é??? kkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Konrad
vintagentleman
Upandooooooo...

De uns dias pra cá, o meu começou a pipocar quando virava a chave pra ligar o carro, fazendo aquele barulho de bateria fraca e zerando o relógio e marcadores do computador de bordo. Então, na segunda tentatica ele ligava normal... então, presumo que não seja a bateria de fato.
Aí buscando no fórum Idea Clube, um cara relatou um problema com "borne frouxo"... achei bem plausível. Vou tentar quando chegar em casa, afinal, o carro liga da segunda em diante sem problemas e o relógio e memória do rádio não apagam.

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


Opa, vamos reativar o tópico!!!

Sobre o problema com partida do carro, era bateria mesmo.

Agora, pra minha "felicidade", queimou a lâmpada do farol lado direito... se colocar as Philips vai morrer R$50.00 (pq tem que trocar o par) e se colocar genérica, vai uns R$15.00.. hueheuheuheuehuheu
O que acham???

ROTTA
Veterano
# ago/13 · Editado por: ROTTA
· votar


Comentários aleatórios...

Dia desses fiz um test-drive no novo Ford Fiesta Sedan, e me surpreendeu positivamente. Entrega mais do que eu esperava. O HB20S foi uma decepção, no entanto.

Outro que andei e achei ignorante foi o novo Fusion com o 2.0 turbo de 240cv. Anda muito, mas melhor nem ficar pensando muito para não fazer besteira. hehehe

Abraços.

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


ROTTA
novo Ford Fiesta
Muito confortável (sendo passageiro)... não dirigi =(

FláviaTaline
Veterano
# ago/13
· votar


Outro que andei e achei ignorante foi o novo Fusion com o 2.0 turbo de 240cv. Anda muito, mas melhor nem ficar pensando muito para não fazer besteira. hehehe
É lindo!

ROTTA
Veterano
# ago/13
· votar


Will Bejar
Muito confortável (sendo passageiro)... não dirigi =(

Se eu estivesse buscando um sedã até R$50.000, com certeza este seria candidato forte.

FláviaTaline
É lindo!

Muito bonita a nova identidade visual da Ford. Tanto o Fiesta quanto o Fusion a tem. Mas o legal mesmo do Fusion é o motor. Top!

Abraços.

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


ROTTA
Muito bonita a nova identidade visual da Ford.
A versão anterior Ecospot é mais bonita... o Fiesta ficou fodaça!!!

Falando em renovação visual, a GM cagou nessa parte frontal de todos os carros... pelamor...

Rafa-Ban
Veterano
# ago/13
· votar


Will Bejar
A versão anterior Ecospot é mais bonita... o Fiesta ficou fodaça!!!

A Eco anterior por dentro era medonha, mas por fora era bonita mesmo, principalmente na época do lançamento.

Esse novo Fiesta na versão titanium é muito legal. O preço desanima , mas é é de praxe na chamada categoria "premium".

Faz uma duas semanas , eu fui pra SP pela Bandeirantes e tinha um modelo do Golf VII com placa verde rodando. Eu chuto ser a versão 1.4 TSI. O Carro é bonitão, não chega a impressionar tanto, mas se conseguissem chegar no preço do Golf atual daqui com aquela lista de equipamentos, motor e cambio...Chutaria bundas de todos os hatches médios do mercado e ainda complicaria muito a vida do próximo Focus quando ele chegar.

vintagentleman
Veterano
# ago/13
· votar


Esse Fusion turbo novo é uma nave mesmo... Pena que na minha cidade atualmente mal tem asfalto... rsrsrs

Então hoje eu compraria uma L200 Savana, mais adequada à minha região do que o maravilhoso Fusion... O preço é praticamente o mesmo, mas com a caminhonete se vai bem mais longe... Se eu tivesse cidade iria de Fusion... melhor, mais barato e mais completo que muito alemão "de entrada" que tem por aí.

Na moral, acho que com um carro desses o bilau do dono cresce uns 5 cm já na hora da compra. E até analfa vira " doutor" ao volante... rsrs

Ah, nada como os prazeres mundanos rsrsrs

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/13
· votar


http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-scirocco-r-line-vendi do-preco-polo-espanha/

Enquanto isso aqui a gente tem crossfox :(

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Caraio... R$951,00 de IPVA!!! =(

Konrad
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar

Algum problema com o carro nesse meio tempo?

No meu, só a tampa do reservatório de óleo que começou a deixar vazar!

E o consumo?

Konrad
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar
Tb não achei não... ele inclina, claro,

Indo pro DF eu sofri várias vezes com...... o vento. Assustador. Suspensão muito dura também.

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Konrad
Algum problema com o carro nesse meio tempo?
Nada mais... na verdade, teve um probleminha que veio da loja, mas não soube se era normal ou não. O pedal da embreagem travava quando segurado por muito tempo (tipo, uns 10s), e aí tinha que desligar o carro, puxar o pedal. E os malditos da loja onde comprei, não arrumaram porra nenhuma... perdi a garantia dele alguns dias depois de retirar o carro de lá... enfim.... fiquei puto e mandei um cara orçar. Ficou por R$200,00 o cara trocou o atuador e agora tá firmeza!!!

No meu, só a tampa do reservatório de óleo que começou a deixar vazar!
O meu tb ficou ruim, mas já faz uma carinha... o cara da loja de troca de óleo me cobrou R$5,00 numa nova.

E o consumo?
Atualmente, 12,6km/l... incrível!!! Vou até tirar uma foto pra posteridade!!! hauhauauhauhauhau

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Ah sim, sobre a suspensão, achei muito dura nas pequenas irregularidades (bate muito) e mais "suave" nos buracões... alguém concordou, não lembro quem foi... mas tô curtindo.
o/
Abraço!

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar
A suspensão do meu pugzento 207 também é meio dura. Descobri umas ondulações pelas ruas perto de casa que eu nunca tinha percebido com meu antigo monzão club 94 banheira edition.

As vezes chega a hora de fazer uma suspensão da vida e abandonamos o carro, mas será que as vezes não compensa gastar uns 3 a 5k pra deixar o carro redondo do que gastar uns 20k num novo?

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Jube
Vc diz fazer a suspensão e passar o carro???

Se for pra ficar com o carro, acho justo fazer a manutenção necessária, desde que não extrapole o valor para revenda. Tipo, eu tava com o meu Corsinha havia alguns meses, logo o motor fundiu, tive que gaster R$3000 (cerca de 1/3 do valor do carro à época)... fiquei puto. Mas com os anos, percebi que foi uma coisa boa, pq o carro tava rendendo muito bem!!! Como fiquei muito tempo com ele, foi de boa pq no final das contas só troquei pq tava pequeno o Corsa pra 2 cadeirinhas!!!

Ontem passou uma reportagem no SPTV sobre carros novos. Vai rolar muita promoção de 0km pq no ano passado os compradores optaram MUITO pelos semi-novos e usados!!!
Eu contribui pra essa estatística!!! hihihihihihi

Simonhead
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar
Ontem passou uma reportagem no SPTV sobre carros novos. Vai rolar muita promoção de 0km pq no ano passado os compradores optaram MUITO pelos semi-novos e usados!!! Eu contribui pra essa estatística!!

Espero fazer isso até o meio de 2014. Juntando uma grana até lá, quitando o financiamento e eu me aventuro em outro carro sem vender o atual.

Snakepit
Veterano
# jan/14
· votar


Esse new Fiesta ta interessante.

Pelo que dizem ele faz 16km/l na estrada, faço 12.5km/l com o Fiesta atual, 1.0.

Além de ser 1.5 é mais economico, balancei aqui.

Quem sabe ano que vem.

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Konrad
Vê só...
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_8291.jpg

Simonhead
Isso aí, foco e pensamento positivo!!!

Snakepit
Meu cunhado tem um!!! Muito confortável!!! Mas ele diz que é fraquinho na arrancada... test drive!!!

Snakepit
Veterano
# jan/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Will Bejar
Já li que ele tem pouca força em rotação baixa. Mas pior que o Fiesta 1.0 com certeza não é.

Não ligo muito pra potência do motor, quero mesmo é economia de combustível. Eu pego MUITO a estrada, faço viagens de 700km pelo menos uma vez por mes, e não pego pista de mão dupla. Trocar os 12km/l atuais por 16km/l vai dar uma boa economia.

Alguem sabe qual a real diferença entre o 1.5 e 1.6? 7 mil reais de diferença é um absurdo, não sei se vale a pena.

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar
Guerreiraço esse corsão!!!
Eu também comprei o meu usado completo 2012 por 25k na época. Um 0 peladão tava 30k pra frente e 1.0, fora que as longas garantias servem para te tirar uma belissima grana do nosso bolso.

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Snakepit
Aí é vantagem mesmo!!! 16km/l é tudibão!!!
Eu achei esse Fiesta um carrinho bem legal, confortável, bonito e tals...

Jube
Mano, eu tirei minha habilitação tarde (com 27 anos, hein) e já estava há uns tantos anos trabalhando como comprador, então fui comprar esse carro já que não gastaria mais que R$15k no meu primeiro carro. Daí quando troquei, fiquei muito tentado a comprar um 0km (seria o Sandero)... aí resolvi pegar um carro com motor mais forte (Corsinha chorava na estrada, mas ia que ia!!!) maior e completo!!! Fui no Idea 08/09 no ano passado!!! Vai completar um ano em março, e digo que foi um ótimo investimento!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT