Alguem ae entende de Carro, Som Automotivo, etc ?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# fev/09


Alguem entende do assunto?? Ou sabe algum forum que eu possa tirar minhas duvidas?? To pensando em dar um up no Corcel II do véi, mas não sei qual módulo colocar, qual melhor marca de caixinhas de som..


Brass..

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/09
· votar


Eu entendo desse assunto, mas não falo.

/típico post idiota

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Yahoo! Answers

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


dar um up no Corcel II

Isso é proibido aqui.

Fuinhosila
Veterano
# fev/09 · Editado por: Fuinhosila
· votar


Koisa
Alguem entende do assunto??
Sim, alguem entende.
=]

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


To pensando em dar um up no Corcel II

Cuidado com a potencia, se não cai a lataria...

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/09
· votar


Alguem ae entende de Carro, Som Automotivo, etc ?

meu pai, se esperar até a noite eu pergunto pra ele

só sei q vc deve fugir de qualquer equipamento da Buster

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Ch4p0L1N


CDplayer eu acho que vou por da Pioneer, agora módulo eu não sei =/

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


Aproveitando o tópico.

Alguém ajuda aí !!!!
Estou pensando em comprar um CD player Pionner DEH2150.
Ele tem 4 saídas de 50W. Eu tenho 2 altofalantes potentes de 100W / 8 ohms cada um.
No manual diz que o Pionner suporta até 4 ohms.
É possivel ligar em ponte as duas saídas esquerdas (frente e traseira) num altofalante e as duas saídas direitas (frente e traseira) no outro, e assim ter 100W em cada altofalante ???
* Transformar as saídas de (4 x 50W) em (2 x 100W) ???

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


El_Cabong
creio q nao

Índio_DT
Veterano
# set/09
· votar


El_Cabong
Cara...eu acho que não rola fazer isso. Pelo que sei, nem sempre essa "divisão" acontece por igual. Logo, pode fuder com seu aparelho ou com seus falantes.

Compra um módulo da falcon ou da autoband e mete os falantes nele...aumenta bem a potencia do som e nao corre o risco de danificar o aparelho.

rodsom
Veterano
# set/09
· votar


El_Cabong
nao da certo, a saida do som nao foi projetada pra ser ligada em bridge. da mais certo vc ligar um alto falante em cada canal e deixar os outros 2 canais sem usar. ou entao comprar mais 2 alto falantes.

Humangous
Veterano
# set/09
· votar


Koisa
El_Cabong

É o seguinte galerinha, se não forem colocar aqueles som de pião, acho que posso ajudar com o que sei...
Um som potente, mas sem exageros, seria colocar um grave de 12 polegadas numa caixa selada. Use um módulo de uns 1000W que segura bem a onda, eu uso um da Pyramid. Duas caixas 6" x 9" polegadas (as famosas 69) atras e mais duas caixas de midbass 4" na frente. Dê preferencia para todo o equipamento da Sony Xplod, são muito bons. Vc terá um som potente (pra vc dentro do carro e não pros outros) e de qualidade! Só prepare o bolso! hehehe
Mas vale a pena!
Abraço!

Minow
Veterano
# set/09
· votar


Koisa
Bose. =P

Índio_DT
Veterano
# set/09
· votar


Humangous
Sony xplod realmente é bom, mas os falantes sao fraquíssimos.
Recomendo Autoband ou Buster (os mais antigos da buster tem uma batida excelente)
Modulo, Autoband ou Falcon, com 4 saidas stereo e 1 mono
Subwoofer da Bicho-Papão de 12 polegadas, numa caixa selada de centro.
Aff...aí o bicho pega rsrsrs

El_Cabong
Veterano
# set/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


É que eu pensei que as saídas do Pionner que são 4 x 50W / 4 ohms. fazendo ponte em cada canal (traseira e frente) e colocando altofalantes de 100W / 8 ohms daria certo.
Um altofalante de 8 ohms ofereceria a mesma impedância para as saídas (frente e traseira) em paralelo, que 2 altofalantes de 4 ohms.

Não funciona então ???

Bruno_GF
Veterano
# set/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


El_Cabong

Cara, não faz ligação em bridge no player não!
Que falantes são esses?
Abraços,

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


Que falantes são esses?

São uns da Philips. A Philips usa eles para montar caixas acústicas de microsystems potentes. Cada um tem 6"; (corrigindo)--> 200WRMS; 8 ohms; possuem umã imenso (quase do tamanho do cone), e super pesado.

Bruno_GF
Veterano
# set/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


El_Cabong
E esse imã imenso cabe na porta do carro?

A potência de um falante não importa muito, se for pra usar sem módulo um falante bem construído de 30w é suficiente, o que importa mesmo é a sensibilidade...vc tem esse dado?

Na pior das hipóteses o mais correto a se fazer é ligar em 8 ohms mesmo (somente nas entradas frontais), mas daí vc vai ficar com a metade da potência.

Edit: se for o philips que eu estou pensando, não caberia nunca numa porta, mas fazer uma caixa (selada ou dutada) 2x6" pra eles ficaria muito bom.

El_Cabong
Veterano
# set/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Bruno Faria
Nas portas não dá, neste caso eu colocaria na tampa atrás do banco traseiro. Não diz a sensibilidade.

É que seria um desperdício colocar esses autofalantes de 200WRMS / 8 ohms em saídas de 50Watts / 4 ohms, ainda mais que com essa diferença de impedância eles iriam responder mais baixo que um falante de 4 ohms.
A impedâncias casariam certo mesmo na ligação em ponte, mas....
Se não dá para fazer a ligação em ponte, aí acho que eu vou é vender esses autofalantes e comprar 4 pequenos de 50WRMS / 4 ohms.

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


El_Cabong
Então, daí a gente já entra no campo que vai precisar definir sua prioridade de som...se quiser potência pura, existem módulos que trabalham em 8 ohms, mas se for pra pegar um 2x100/200w rms muito provavelmente vai precisar de bateria (a não ser que vc já tenha uma bat. boa. Mas vai ter a desvantagem que o som vai vir todo da parte de trás do carro.
Se quiser partir pra algo mais de qualidade pode vender esses falantes, e comprar um kit 2 vias pra frente e um par de midbass pras portas/tampões de trás (se for egoísta, pois a galera de trás não vai ouvir algo mto nítido), ou...ah, enfim, depende aí doq vc quiser colocar de som. Diz aí que eu te dou uma força noq eu souber.

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


Bruno Faria
Acho que o melhor então é eu vender estes auto-falantes e comprar 2 pares de auto-falantes para as portas e tampa traseira.

O que você acha de 2 pares Two Ways Selenium 6" que respondem com 4 x 60WRMS / 4 ohms ??
Assim eu ficaria com bons médios e bons agudos, mas pouco grave. Aí no futuro eu colocaria um módulo e uma caixa com subwoofer no porta mala, mesmo porque colocar som grave nas portas, elas iriam tremer e fazer ruído.

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


El_Cabong
Cara, me passa o link desse 2 vias da selenium que vc tá querendo colocar, eu instalei-os no carro do meu irmão e ficou excelente (isso com um player da fiat genérico que ele tem).
É uma excelente opção: graves na media e médios e agudos de sobra. Se tiver um player com uma regulagem legal vai ficar show!

Eu fiz a mesma coisa no meu carro no começo (primeiro o player, depois o kit, depois módulo, depois sub, depois outro player, e assim vai indo até hj).

Abraços,

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


Acho que é isso que eu vou fazer.
O link é:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102703751-kit-duas-vias-two-way -selenium-62v2a-6-pol-120w-rms-kit-_JM

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


El_Cabong
Esse modelo mesmo (62v2a).
Só fica esperto pq vai precisar de aros adaptadores (qq loja de som q instala isso tem).

Abraços e curte a sonzera!

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


Aí Bruno. Valeu pelas dicas!!!

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


Será que este som para carro com DVD Roadstar é bom??
O CD e o DVD não pula ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105986737-lancamento-dvd-roadst ar-4136-tv-usb-mp3-amfm-tela-36-divx-_JM

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


ninguém??

Koisa
Veterano
# jan/10
· votar


El_Cabong


E aí cara?? O que achou dos falantes??

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa

Eu não manjo muito, mas trabalho em uma fabrica de alto falantes automotivos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem ae entende de Carro, Som Automotivo, etc ?