Autor |
Mensagem |
Will Bejar Veterano |
# fev/13
· votar
FláviaTaline CindyFerrari Valeu, meninas!!!
brunohardrocker Cara, não duvido que possa fazer... no Corsinha, quando prendia as cadeirinhas, a menorzinha ia um pouco pro lado pelo tamanho da maior... talvez seja esse 1cm!!! hehehehe
Konrad Opa, valeu pela dica!!! O que tô de olho é o Idea ELX 1.4 MPI Flex. Qual combustível vc aconselha utilizar na cidade e pra longas viagens???
|
CindyFerrari Veterano |
# fev/13
· votar
brunohardrocker que bate papo?
|
FláviaTaline Veterano |
# fev/13
· votar
CindyFerrari Acho que no gtalk.
Estou de saída, aula. :/
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
E fechei o Idea... pego o carro semana que vem!!! =)
|
Konrad Veterano |
# mar/13
· votar
Will Bejar
Ah.... eu só uso gasolina. O álcool aqui é proibitivo.
Meu Clio (1.6) faz 12,5 Km/L na cidade sem problemas. O Ideia tem fama de beberrão mas creio que o estilo de direção é o que torna assim. Pessoal quer andar a 3000 rpm em segunda e não gastar.
|
Konrad Veterano |
# mar/13
· votar
Will Bejar
Tem computador de bordo? Se tiver marca o consumo e posta aqui. Estou curioso.
A média do 1.8 está em incríveis 11,5 Km/L.
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
Konrad Tem computador de bordo? Se tiver marca o consumo e posta aqui. Estou curioso.
Tem sim... vou voltar aqui pra postar... hehehehehe Dizem que na maioria dos casos é como o cara pisa que faz o carro gastão!!!
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
Opa, peguei o meu Idea!!!
Vou analisar e esmiuçar o manual e falo pra vcs quanto que ele rende!
O carrinho é muito bom... só não gostei da coluna frontal que encobre um pouco da visão diagonal... mas o resto é demais!!!
|
vintagentleman Veterano |
# mar/13
· votar
Will Bejar
Já tivemos um Idea. O carro é muito bom, mas preste atenção às curvas. Ele inclina um bom tanto...
Felicidades!
|
albertpike Membro |
# mar/13
· votar
Will Bejar Parabéns caro colega
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
vintagentleman albertpike valeu!!!
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
Konrad Aí, mano... esse final de semana a média tava em 10km/l... mas acho que é mais pelo mal-costume meu com carro mais forte.
Por exemplo, indo e voltando de Carapicuiba até o bairro do Limão, tava em 11km/l, enquanto internamente pelos bairros tava em 9km/l.
Mas é só a primeira semana, sendo que uso mais de final de semana. Vamos ver como saímos em um mês. Abç!
|
Konrad Veterano |
# mar/13
· votar
Will Bejar Aí, mano... esse final de semana a média tava em 10km/l... mas acho que é mais pelo mal-costume meu com carro mais forte.
Vai melhorar!
Apareceu uma oportunidade aqui de um ELX 1.4 completo, 2007/2008. Estou muito tentado, mas com os pés no chão.
Alguma nova impressão do carro?
|
Konrad Veterano |
# mar/13 · Editado por: Konrad
· votar
Will Bejar mais pelo mal-costume meu com carro mais forte.
Como assim?
Dizem que na maioria dos casos é como o cara pisa que faz o carro gastão!!!
Fato. Essa semana vi isso na prática. Em dois dias que acordei atrasado e pisei mais, o carro fez 10.9km/l em um trecho em que geralmente faz média de 15km/l.
Ontem a noite, voltando à noite de uma cidade vizinha, só parando em pedágio, média de quase 17km/l, com velocidade média de 95/100 km/h.
Quando eu digo que faço essas médias com carro 1.6 16v ninguém acredita. hehe
|
Jack Kerouac... Veterano |
# mar/13
· votar
carros... meh
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
Konrad Alguma nova impressão do carro? Pô, mano, sem comentários, o carrinho é muito bom!!! confortável demais!!!
Como assim? Tinha um Corsa 95, outro esquema... tem que pisar fundo pra ele sair do lugar!!!
Fato. Essa semana vi isso na prática. Em dois dias que acordei atrasado e pisei mais, o carro fez 10.9km/l em um trecho em que geralmente faz média de 15km/l. ô loco!!!
Ontem a noite, voltando à noite de uma cidade vizinha, só parando em pedágio, média de quase 17km/l, com velocidade média de 95/100 km/h. Esse final de semana vou fazer um teste... saio de SP pra Jaguariuna, média de 120km/h pela Bandeirantes e 100km/h pela Dom Pedro. Vamos ver como ficará a média.
Uma dúvida, essa média é tirada como??? Ele pega a marcação anterior e calcula com a nova ou será que é só pelo período de quando liga o carro aí ele vê quanto gasta pela kilometragem rodada até o momento em que desliga???
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
Konrad Quando eu digo que faço essas médias com carro 1.6 16v ninguém acredita. hehe
tá normal, estranho seria ser abaixo disso
|
Konrad Veterano |
# mar/13
· votar
Will Bejar Uma dúvida, essa média é tirada como???
Ah, eu presumo que seja com processamento de dados da central, cruzando quantidade combustível injetada, com velocidade média e distância percorrida atualizado de x e x quilômetros.
O meu carro tem o modo de consumo instantâneo e o de média. O da média não sei quando é atualizado. Uso o instantâneo para ver com precisão o consumo de estrada. Até já tenho algumas médias memorizadas. A 100km/h em quinta, o motor esta a 2800 rpm, a média é de 15/16 km/l, por exemplo. Subindo o giro para 3000 rpm, a 120km/h, a média cai para 12,6/7/8. Já de primeira em uma subida, o instantâneo chega até 2,5km/l dependendo da rotação. Desesperador. ehehh
Liga o instantâneo do seu para você ver o desespero que dá no trânsito pesado.....
sallqantay
Ah..... E eu achando que era um bom motorista que conduzia de forma econômica.
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
Konrad
o normal é ser assim (para mim)
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# mar/13
· votar
Galera! O novo prisma ta mto loko heim! *_*
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
Konrad caraca... vou ver se tem esse modo aí (deve ter)...
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
Will Bejar
esse idea não é instável? Falo isso pois normalmente a fiat faz carros mais estreitos e compensa com uma suspensão dura.
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
sallqantay Ainda não posso afirmar, pq só andei com ele em SP. Mas numa curva na descida, ele não pareceu um "busão de 2 andares" como disse o tiozão o Vrum do SBT!!! hehehehe... "Suspensão dura" vc quer dizer que ele bate muito???
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
Will Bejar
não sei o que quer dizer "bate muito". Suspensão dura para mim é o contrário de macia
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
sallqantay Então, seria, passou num buraquinho ele não absorve o impacto tanto quanto uma "mais macia"... ele "bate"... é isso??? Se for, não achei não...
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
Will Bejar
saquei
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/13
· votar
alguém que uma caroninha hoje a noite?
|
Will Bejar Veterano |
# mar/13
· votar
brunohardrocker Vai viajar pra onde?
|
Konrad Veterano |
# abr/13
· votar
Will Bejar
Fale mais sobre o carro, se possível. Preciso de informações de mais donos.
|
Rafa-Ban Veterano |
# abr/13
· votar
Will Bejar Aquele velhote do Vrum fala tanta merda quanto O galvão narrando F1. Difícil levar a sério o que ele fala
|