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sallqantay Veterano |
# jul/14 · Editado por: sallqantay
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Snakepit
Dei uma olhada nos videos mas achei desnecessário o sistema para pessoas que conduzem com responsabilidade e sabem os limites do carro e da pista.
e mesmo abusando é bem básico virar o volante para fora para retomar a traseira do carro, o oposto quando sai de frente (ou soltar um pouco o volante e tirar o pe no caso de tração dianteira), reduzir marcha antes de curva para aumentar o grip, sempe ficar acima dos 4000 giros, coisa e tal
o ABS eu já acho bom, pois é para situações imprevistas
Drowned Man um sistema eletrônico para corrigir outro sistema eletrônico. dispensa os dois e já era o problema
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Snakepit Veterano |
# jul/14 · Editado por: Snakepit
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sallqantay Dei uma olhada nos videos mas achei desnecessário o sistema para pessoas que conduzem com responsabilidade e sabem os limites do carro e da pista.
De acordo com estatísticas 1/3 das mortes e 80% dos capotamentos podem ser evitados se todos carros tivessem controle de estabilidade. Não é pouca coisa e vai muito além de dirigir com responsabilidade. Por isso já é item obrigatório em países civilizados. Fonte.
Acidentes acontecem. Um dia na estrada podem te fechar, aparecer um cachorro, um buraco, um cavalo, vc vai socar o pé no frio, virar a direção e vai perder o controle do carro exatamente como no video, mesmo estando no limite de velocidade, que muitas vezes é 110km/h. Esse lance de virar a direção pro outro lado, reduzir, etc é balela, isso não é fácil nem tão eficaz como vc fala.
O novo KA também vai ter esses itens de segurança, o novo FOX ano que vem também, então é questão de tempo pra baratear. Vamos ver como fica o preço.
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sallqantay Veterano |
# jul/14
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Snakepit
Claro, assume se que os motoristas em sua maioria são ineptos e irresponsáveis e se torna obrigatório esses itens.
Já me fecharam com chuva e eu senti falta do ABS, mas desses outros sistema nunca
se for um cachorro ou animal pequeno na verdade o correto é acelerar. Se for algo grande, nem sempre virar a direção é bom, corre se o risco de sair da pista ou invadir outra e dar em colisão, uma pá de merda
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Jube Veterano |
# jul/14
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Snakepit Entre o Fiesta e o Fox, vou mais de fiestão mesmo. Só fiz uns test drive nele e achei muito massa, só é foda o preço. A manutenção do peugeot não foge muito da manutenção da ford não, naverdade ta pau a pau, tirando a do focus que as vezes chega a ser mais caro que a peugeot quando o assunto é meter a faca. Sobre a km, pior que é verdade. Vendi um monza que era do meu pai e tava com 265.000 e quando fui visitar ele, tava com "45000" e tiraram os pneus novinhos que eu tinha colocado, também vi esse alteração num corsa 2011, bem paia mesmo, tem que caçar muito ou comprar de conhecido. Mas eu ainda procuraria um newfiesta importado, o acabamento dele é impecavel
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Will Bejar Veterano |
# jul/14
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Jube Vendi um monza que era do meu pai e tava com 265.000 e quando fui visitar ele, tava com "45000" Caraio... que filhadaputagem!!!
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d.u.n.h.a. Veterano |
# jul/14
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Esse mês de agosto vo vender a bimmer e ficar a pé até novembro, quando chegar o 500 Abarth por aqui. A manutenção da caranga tá me quebrando as pernas, cada mes uma coisa diferente.
Fica a dica do dia galera, não comprem um v8 importado com 14 anos de uso. Por mais tentador que possa ser.
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sallqantay Veterano |
# jul/14
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d.u.n.h.a.
Acho que tacar fogo em dinheiro para aquecer a casa é mais negócio que um v8
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d.u.n.h.a. Veterano |
# jul/14
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sallqantay Se for um V8 moderno é esquema... O biturbo 4.0 que vai vir nas novas AMGs é um espetáculo. Deve consumir menos que qualquer saloon 2.0 nacional. Mas tenho que trabalhar muito até poder comprar um desses hahahaha
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Drowned Man Veterano |
# jul/14
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sallqantay um sistema eletrônico para corrigir outro sistema eletrônico. dispensa os dois e já era o problema
Fala isso pros zé ruela que não conseguem controlar uma maldita embreagem. Tem que nivelar por baixo, e a galera por aqui, em geral, dirige muito mal.
sallqantay Claro, assume se que os motoristas em sua maioria são ineptos e irresponsáveis e se torna obrigatório esses itens.
Já me fecharam com chuva e eu senti falta do ABS, mas desses outros sistema nunca
Antes assumir que todo mundo sabe porra nenhuma e prevenir. Não acha?
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Drowned Man Veterano |
# jul/14
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Tempos atrás queria pegar uma moto, mas fui desencorajado por pai mãe tio tia namorada cachorro gato papagaio, e até minha garrafa de água lançou um olhar de reprovação. Isso e uns conhecidos sofrendo acidente em um intervalo de tempo relativamente curto.
To pensando em pegar um usado popular que esteja na faixa 10k até uns 15k mais ou menos.
Estava vendo Fox, 206 (com sua fama de quebra-fácil), Clio, Corsa. Alguma consideração quanto a esses modelos atualmente na questão de manutenção e peças?
Há algum outro modelo que valha a pena ser considerado nesta equação?
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sallqantay Veterano |
# jul/14
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Drowned Man
Sim, assumir isso é o correto
eu iria de clio
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Drowned Man Veterano |
# jul/14
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sallqantay
o/
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sallqantay Veterano |
# jul/14
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Drowned Man
o 206/7 é um ótimo carro, mas a manutenção é cara (é o que todos dizem).
e antes de comprar passe uns 4/5 meses juntando TODO o dinheiro que gastaria no carro (não esquecer de depreciação, custo de K, a porra TODA).
se vc der conta, compre. Se te faltar, não compre
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Drowned Man Veterano |
# jul/14
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sallqantay o 206/7 é um ótimo carro, mas a manutenção é cara (é o que todos dizem).
e antes de comprar passe uns 4/5 meses juntando TODO o dinheiro que gastaria no carro (não esquecer de depreciação, custo de K, a porra TODA).
se vc der conta, compre. Se te faltar, não compre
Sim, essa é a intenção. Combustível, depreciação, reparos eventuais, impostos, taxas. Eu to tentando calcular isso com base em informações e experiências da galera que acho pela internet, só pra ter uma estimativa.
Minha intenção é pegar um carro desses, mais barato, para parar de pagar logo (financiamento a perder de vista não é minha cara, já tenho algum dinheiro guardado e vou guardar mais para dar entrada, se não posso, não compro).
Enfim, to juntando grana aí até o fim do ano, se o orçamento não apertar, consigo comprar E manter de boa.
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Xeper Veterano |
# jul/14
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eu iria de clio ou Fox
O duro é se lascar com seguro pra volks
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sallqantay Veterano |
# jul/14
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Xeper
as seguradoras trabalham na baixada santista? Muita treta, o seguro aí deve ser 50% do valor do carro/ano
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mvrasseli Veterano
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# jul/14
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Drowned Man sallqantay o 206/7 é um ótimo carro, mas a manutenção é cara (é o que todos dizem). É mais cara porque o mecânico não encontra peça usada para substituir, ou seja, você tem que colocar peça nova se quebrar alguma coisa. Se você for parar pra pensar, o maior custo na manutenção preventiva de um carro são óleos, filtros e isso o preço não muda muito de um carro pro outro. Peças, as do peugeot são um pouco mais caras, mais coisa de 10% a mais, nada que seja muito significativo quando você leva em consideração o preço que você paga no carro. Você consegue um 207 usado, que é um baita carro, por um preço bem baixo. O negócio é você saber se o cara que usou o carro não f****** com ele e tá só querendo passar.
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sallqantay Veterano |
# jul/14
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mvrasseli
a grande vantagem do 206/7 é que é um carro de rally, e embaixo dele tem uma chapa de aço que protege tudo, e não só um protetor de carter
paguei um pau, a versão SW é muito boa
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Drowned Man Veterano |
# jul/14
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Xeper eu iria de clio ou Fox
O duro é se lascar com seguro pra volks
Ah, esqueci de colocar o Celta na lista também.
Aí na baixada seguro deve ser tenso pacaraio.
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Drowned Man Veterano |
# jul/14
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Bom, garimpando por aí achei uma calculadora que pode ser útil pra quem quiser ter estimativas
http://economia.ig.com.br/financas/meubolso/2013-09-11/calculadora-do- carro-conheca-os-custos-invisiveis-de-manutencao-e-uso.html
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CindyFerrari Veterano |
# jul/14
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Drowned Man Na sua idade, o seguro de qualquer Fusca custa caro.
Sobre o primeiro carro, eu sempre pensei que o meu seria um Palio, mas aí o Etios apareceu.
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Xeper Veterano |
# jul/14
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Drowned Man
Ah, esqueci de colocar o Celta na lista também.
Nem precisa se dar o trabalho
CindyFerrari
Etios
Quanto tá esse "popular" ae? Mais de 40k?
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-Paul Gilbert- Membro Novato |
# jul/14
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Drowned Man
Acho que nem fazem seguro de Fusca. Eu tenho um fusca mas nunca procurei.
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sallqantay Veterano |
# jul/14
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Xeper
etios não é popular, é carro de coxinhas como a CindyFerrari
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Xeper Veterano |
# jul/14
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sallqantay
é carro de coxinhas como a CindyFerrari
Certeza que deve curtir mais o sedan...
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CindyFerrari Veterano |
# jul/14
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Xeper Não gosto de carro sedan u_u
Quanto tá esse "popular" ae? Mais de 40k? Nem tanto... Fica entre 35~38k, o mesmo preço do HB20.
sallqantay Nhé
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-Paul Gilbert- Membro Novato |
# jul/14
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Xeper CindyFerrari
Sedan é legal, pow!
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sallqantay Veterano |
# jul/14
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CindyFerrari
mesmo preço do HB20
empate na categoria coxa
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CindyFerrari Veterano |
# jul/14
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-Paul Gilbert- É questão de gosto mesmo... Não curto muito.
sallqantay Gosto mais do Etios que do HB20.
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Xeper Veterano |
# jul/14
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-Paul Gilbert-
Sedan é legal, pow!
Só se for uma barca tecnologica a la fusion... tirando isso, nem rola /mastercoxinha
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