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sallqantay
Veterano
# jul/14 · Editado por: sallqantay
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Snakepit

Dei uma olhada nos videos mas achei desnecessário o sistema para pessoas que conduzem com responsabilidade e sabem os limites do carro e da pista.

e mesmo abusando é bem básico virar o volante para fora para retomar a traseira do carro, o oposto quando sai de frente (ou soltar um pouco o volante e tirar o pe no caso de tração dianteira), reduzir marcha antes de curva para aumentar o grip, sempe ficar acima dos 4000 giros, coisa e tal

o ABS eu já acho bom, pois é para situações imprevistas

Drowned Man
um sistema eletrônico para corrigir outro sistema eletrônico. dispensa os dois e já era o problema

Snakepit
Veterano
# jul/14 · Editado por: Snakepit
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sallqantay
Dei uma olhada nos videos mas achei desnecessário o sistema para pessoas que conduzem com responsabilidade e sabem os limites do carro e da pista.

De acordo com estatísticas 1/3 das mortes e 80% dos capotamentos podem ser evitados se todos carros tivessem controle de estabilidade. Não é pouca coisa e vai muito além de dirigir com responsabilidade. Por isso já é item obrigatório em países civilizados. Fonte.

Acidentes acontecem. Um dia na estrada podem te fechar, aparecer um cachorro, um buraco, um cavalo, vc vai socar o pé no frio, virar a direção e vai perder o controle do carro exatamente como no video, mesmo estando no limite de velocidade, que muitas vezes é 110km/h. Esse lance de virar a direção pro outro lado, reduzir, etc é balela, isso não é fácil nem tão eficaz como vc fala.

O novo KA também vai ter esses itens de segurança, o novo FOX ano que vem também, então é questão de tempo pra baratear. Vamos ver como fica o preço.

sallqantay
Veterano
# jul/14
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Snakepit

Claro, assume se que os motoristas em sua maioria são ineptos e irresponsáveis e se torna obrigatório esses itens.

Já me fecharam com chuva e eu senti falta do ABS, mas desses outros sistema nunca

se for um cachorro ou animal pequeno na verdade o correto é acelerar. Se for algo grande, nem sempre virar a direção é bom, corre se o risco de sair da pista ou invadir outra e dar em colisão, uma pá de merda

Jube
Veterano
# jul/14
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Snakepit
Entre o Fiesta e o Fox, vou mais de fiestão mesmo. Só fiz uns test drive nele e achei muito massa, só é foda o preço.
A manutenção do peugeot não foge muito da manutenção da ford não, naverdade ta pau a pau, tirando a do focus que as vezes chega a ser mais caro que a peugeot quando o assunto é meter a faca.
Sobre a km, pior que é verdade. Vendi um monza que era do meu pai e tava com 265.000 e quando fui visitar ele, tava com "45000" e tiraram os pneus novinhos que eu tinha colocado, também vi esse alteração num corsa 2011, bem paia mesmo, tem que caçar muito ou comprar de conhecido.
Mas eu ainda procuraria um newfiesta importado, o acabamento dele é impecavel

Will Bejar
Veterano
# jul/14
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Jube
Vendi um monza que era do meu pai e tava com 265.000 e quando fui visitar ele, tava com "45000"
Caraio... que filhadaputagem!!!

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/14
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Esse mês de agosto vo vender a bimmer e ficar a pé até novembro, quando chegar o 500 Abarth por aqui. A manutenção da caranga tá me quebrando as pernas, cada mes uma coisa diferente.

Fica a dica do dia galera, não comprem um v8 importado com 14 anos de uso. Por mais tentador que possa ser.

sallqantay
Veterano
# jul/14
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d.u.n.h.a.

Acho que tacar fogo em dinheiro para aquecer a casa é mais negócio que um v8

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/14
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sallqantay
Se for um V8 moderno é esquema...
O biturbo 4.0 que vai vir nas novas AMGs é um espetáculo. Deve consumir menos que qualquer saloon 2.0 nacional. Mas tenho que trabalhar muito até poder comprar um desses hahahaha

Drowned Man
Veterano
# jul/14
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sallqantay
um sistema eletrônico para corrigir outro sistema eletrônico. dispensa os dois e já era o problema

Fala isso pros zé ruela que não conseguem controlar uma maldita embreagem. Tem que nivelar por baixo, e a galera por aqui, em geral, dirige muito mal.

sallqantay
Claro, assume se que os motoristas em sua maioria são ineptos e irresponsáveis e se torna obrigatório esses itens.

Já me fecharam com chuva e eu senti falta do ABS, mas desses outros sistema nunca


Antes assumir que todo mundo sabe porra nenhuma e prevenir. Não acha?

Drowned Man
Veterano
# jul/14
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Tempos atrás queria pegar uma moto, mas fui desencorajado por pai mãe tio tia namorada cachorro gato papagaio, e até minha garrafa de água lançou um olhar de reprovação. Isso e uns conhecidos sofrendo acidente em um intervalo de tempo relativamente curto.

To pensando em pegar um usado popular que esteja na faixa 10k até uns 15k mais ou menos.

Estava vendo Fox, 206 (com sua fama de quebra-fácil), Clio, Corsa. Alguma consideração quanto a esses modelos atualmente na questão de manutenção e peças?

Há algum outro modelo que valha a pena ser considerado nesta equação?

sallqantay
Veterano
# jul/14
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Drowned Man

Sim, assumir isso é o correto

eu iria de clio

Drowned Man
Veterano
# jul/14
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sallqantay

o/

sallqantay
Veterano
# jul/14
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Drowned Man

o 206/7 é um ótimo carro, mas a manutenção é cara (é o que todos dizem).

e antes de comprar passe uns 4/5 meses juntando TODO o dinheiro que gastaria no carro (não esquecer de depreciação, custo de K, a porra TODA).

se vc der conta, compre. Se te faltar, não compre

Drowned Man
Veterano
# jul/14
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sallqantay
o 206/7 é um ótimo carro, mas a manutenção é cara (é o que todos dizem).

e antes de comprar passe uns 4/5 meses juntando TODO o dinheiro que gastaria no carro (não esquecer de depreciação, custo de K, a porra TODA).

se vc der conta, compre. Se te faltar, não compre


Sim, essa é a intenção. Combustível, depreciação, reparos eventuais, impostos, taxas. Eu to tentando calcular isso com base em informações e experiências da galera que acho pela internet, só pra ter uma estimativa.

Minha intenção é pegar um carro desses, mais barato, para parar de pagar logo (financiamento a perder de vista não é minha cara, já tenho algum dinheiro guardado e vou guardar mais para dar entrada, se não posso, não compro).

Enfim, to juntando grana aí até o fim do ano, se o orçamento não apertar, consigo comprar E manter de boa.

Xeper
Veterano
# jul/14
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eu iria de clio ou Fox

O duro é se lascar com seguro pra volks

sallqantay
Veterano
# jul/14
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Xeper

as seguradoras trabalham na baixada santista? Muita treta, o seguro aí deve ser 50% do valor do carro/ano

mvrasseli
Veterano
# jul/14
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Drowned Man
sallqantay
o 206/7 é um ótimo carro, mas a manutenção é cara (é o que todos dizem).
É mais cara porque o mecânico não encontra peça usada para substituir, ou seja, você tem que colocar peça nova se quebrar alguma coisa. Se você for parar pra pensar, o maior custo na manutenção preventiva de um carro são óleos, filtros e isso o preço não muda muito de um carro pro outro. Peças, as do peugeot são um pouco mais caras, mais coisa de 10% a mais, nada que seja muito significativo quando você leva em consideração o preço que você paga no carro. Você consegue um 207 usado, que é um baita carro, por um preço bem baixo. O negócio é você saber se o cara que usou o carro não f****** com ele e tá só querendo passar.

sallqantay
Veterano
# jul/14
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mvrasseli

a grande vantagem do 206/7 é que é um carro de rally, e embaixo dele tem uma chapa de aço que protege tudo, e não só um protetor de carter

paguei um pau, a versão SW é muito boa

Drowned Man
Veterano
# jul/14
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Xeper
eu iria de clio ou Fox

O duro é se lascar com seguro pra volks


Ah, esqueci de colocar o Celta na lista também.

Aí na baixada seguro deve ser tenso pacaraio.

Drowned Man
Veterano
# jul/14
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Bom, garimpando por aí achei uma calculadora que pode ser útil pra quem quiser ter estimativas

http://economia.ig.com.br/financas/meubolso/2013-09-11/calculadora-do- carro-conheca-os-custos-invisiveis-de-manutencao-e-uso.html

CindyFerrari
Veterano
# jul/14
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Drowned Man
Na sua idade, o seguro de qualquer Fusca custa caro.

Sobre o primeiro carro, eu sempre pensei que o meu seria um Palio, mas aí o Etios apareceu.

Xeper
Veterano
# jul/14
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Drowned Man

Ah, esqueci de colocar o Celta na lista também.

Nem precisa se dar o trabalho

CindyFerrari

Etios

Quanto tá esse "popular" ae? Mais de 40k?

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# jul/14
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Drowned Man

Acho que nem fazem seguro de Fusca. Eu tenho um fusca mas nunca procurei.

sallqantay
Veterano
# jul/14
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Xeper

etios não é popular, é carro de coxinhas como a CindyFerrari

Xeper
Veterano
# jul/14
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sallqantay

é carro de coxinhas como a CindyFerrari

Certeza que deve curtir mais o sedan...

CindyFerrari
Veterano
# jul/14
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Xeper
Não gosto de carro sedan u_u

Quanto tá esse "popular" ae? Mais de 40k?
Nem tanto... Fica entre 35~38k, o mesmo preço do HB20.

sallqantay
Nhé

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# jul/14
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Xeper
CindyFerrari

Sedan é legal, pow!

sallqantay
Veterano
# jul/14
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CindyFerrari

mesmo preço do HB20

empate na categoria coxa

CindyFerrari
Veterano
# jul/14
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-Paul Gilbert-
É questão de gosto mesmo... Não curto muito.

sallqantay
Gosto mais do Etios que do HB20.

Xeper
Veterano
# jul/14
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-Paul Gilbert-

Sedan é legal, pow!

Só se for uma barca tecnologica a la fusion... tirando isso, nem rola
/mastercoxinha

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