Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/14
· votar


Snakepit
Quando vcs fazem revisão no mecânico o q vcs pedem pra trocar?
Vcs seguem alguma recomendação ou vão arrumando na medida que os problemas aparecem?

No manual do carro geralmente vem um plano de manutenção preventiva. Basta seguir o que ele manda trocar. Nas revisões de concessionárias eles seguem, ou deveriam seguir, este plano.

Mensonstratosx
Veterano
# mai/14
· votar


Carro usado, tava afim de pagar 5 k em um no máximo, vocês indicariam carros antes de 1995? :/

Simonhead
Veterano
# mai/14
· votar


Will Bejar
Fui no Idea 08/09

Sempre tive curiosidade sobre saber se esse carro é bom mesmo. Fiz test drive anos atrás. Quem sabe repito a dose e repenso o que eu quero de carros e tals.

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Mensonstratosx
Vc não ia comprar uma moto?

Mensonstratosx
Veterano
# mai/14
· votar


PGilbert
Terminei desistindo, por ser músico pensei melhor e decidi investir num carro de baixo custo :)

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Simonhead
Olha, mano, eu curto muito esse carro!!! Como já disse algumas vezes, o meu único desgosto dele é um problema de design que atinge muitos carros mais novos. A coluna do pára-brisa no lado do motorista cobre uma parte da visão periférica. Por muitas vezes, quase atropelei alguém ou bati em algum outro carro. Vou ver se tiro uma foto pra vc ter ideia. Mas o carro é muito bom e confortável.

Simonhead
Veterano
# mai/14
· votar


Will Bejar
A coluna do pára-brisa no lado do motorista cobre uma parte da visão periférica.

Sei qualé, mermão. Notei isso quando fiz o test drive e tive que adaptar um pouco o modo de direção naquele curto espaço de tempo e evitar surpresas e tals. Mas o Idea me pareceu muito bom em bons quesitos. Também andei num Sandeiro Stepway um dia desses.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


Mensonstratosx

por esse valor vai estar muito fudido, compensa mais gastar mais por um mais bem cuidado (de qualquer jeito tu vai ter que ter a manha dos paranauê de mecânica)

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


A coluna do pára-brisa no lado do motorista cobre uma parte da visão periférica.

E essa coluna, tambem presente em uns outros carros por aí que já dirigi, tem a mania de encobrir a visão daquele motoqueiro que passa queimando nas encruzilhadas.

FláviaTaline
Veterano
# mai/14
· votar


Mensonstratosx
Um uno, talvez? Só não sei se consegue só com 5k, talvez colocando mais uns 2k. Sei lá, não manjo. :/

Konrad
Veterano
# mai/14
· votar


Simonhead
Sempre tive curiosidade sobre saber se esse carro é bom mesmo. Fiz test drive anos atrás. Quem sabe repito a dose e repenso o que eu quero de carros e tals.

Para BSB é perfeito (tudo plano por ai). Eu tenho um 1.4 e o acho um pouco pesado para o motor que tem, por outro lado, para quem não tem complexo de piloto de F1, atende muito bem. Hoje fiz um trajeto de 88 quilômetros (Petrópolis-Teresópolis) em serra e a média no álcool foi 10,5 km/l. O curioso nesse carro é que a média no etanol (em meu caso) é cerca de 8,8km/l na cidade e 10km/l na gasolina. Na ponta do lápis, é mais econômico com etanol.

Os únicos pontos ruins para mim são a suspensão meio dura e a quantidade de plástico que podem fazer barulhos dentro do carro. (Milhões de porta trecos).

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Simonhead
Também andei num Sandeiro Stepway um dia desses.
Lindaço esse carro!!!

brunohardrocker
E essa coluna, tambem presente em uns outros carros por aí que já dirigi, tem a mania de encobrir a visão daquele motoqueiro que passa queimando nas encruzilhadas.
Pois é, eu já testei o Crossfox tb tem essa meleca estragando... hoje eu acostumei, mas pra mim isso é erro de projeto!!!

FláviaTaline
Veterano
# mai/14
· votar


Um Porsche passou voando do meu lado hoje, chegou a sacudir meu carrinho. Logo depois se trancou no engarrafamento a frente e pude ficar observando de perto. Invejei, óh.

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


FláviaTaline
Um dia (faz um tempinho), estava eu no meu Corsa 95 e de repente, um Camaro preto na minha frente a 20km/h... aí, dei seta pra esquerda e quando passei por ele e ainda gritei "Tira essa bixera daí, caraio!!!" e saí acelerando. heuheuheuheuheuheu

FláviaTaline
Veterano
# mai/14
· votar


Will Bejar
Camaro preto na minha frente a 20km/h...
Aí é putaria!

"Tira essa bixera daí, caraio!!!"
Hahahahaha, boa! :D

Jube
Veterano
# mai/14
· votar


Mensonstratosx
Com 5k vc pega um carro que precisa de mais 5k pra consertar. Tem que virar os anuncios de cabeça para baixo para encontrar um bem cuidado.

Mensonstratosx
Veterano
# mai/14
· votar


Jube
FláviaTaline
sallqantay
Leilão do Detran.
Entre 5 e 10 k, pq tava pensando já no reparo.
O tio da minha mina conseguiu um gol 2000 completo sem nenhuma bronca de mecânica por 2k em um leilão... Mas o cara é mó mão fechada,se ele pegar aqueles comprimido efervescente, por na mão, ele atravessa uma piscina olímpica nadando e o comprimido ta inteiro...

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


Mensonstratosx

o problema de leilão é que tu só pode olhar o carro por fora (o que até dá para avaliar pintura, que é importante). Aí é meio que um tiro no escuro, mas dá para fazer um bom negócio, só que tu tem que ir acompanhado de alguém que manje dos paranauê

Jube
Veterano
# mai/14
· votar


Mensonstratosx
Leilão do Detran.
Entre 5 e 10 k, pq tava pensando já no reparo.
O tio da minha mina conseguiu um gol 2000 completo sem nenhuma bronca de mecânica por 2k em um leilão... Mas o cara é mó mão fechada,se ele pegar aqueles comprimido efervescente, por na mão, ele atravessa uma piscina olímpica nadando e o comprimido ta inteiro...


Como disse o sallqantay, é um tiro no escuro. Conheço uma galera que comprou e se fo*** com manutenção, é bom ir com nego experiente.

Eu tinha um monza 94 inteirão que dispensei por 6k, você só ia ter o trabalho de pintar caso quisesse um capricho hehe.

Simonhead
Veterano
# mai/14
· votar


Konrad

Andei numa 1.8 na época em que a GM forneceu motores para a Fiat. Depois, antes de comprar o Palio, andei na 1.4 e pensei o mesmo - muita lata para pouco motor. Por conta do prazo do financiamento, optei pelo Palio, mas não esqueci a Idea. É um bom projeto, apesar de ouvir reclamação acerca dos freios acima dos 80 km/h - isso foi de uma pessoa conhecida que estava meio que voando baixo com o carro e tals. Então, nem sei se procede o lance.

Milhões de porta trecos

É vero. Tem muito disso mesmo.


Will Bejar
Sandeiro Stepway
Lindaço esse carro!!!

Achei o carro prático e confortável. E tem um bom apelo e poder de revenda preservado. Bom o espaço interno e o motor.

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


FláviaTaline
o/

Jube
Com 5k vc pega um carro que precisa de mais 5k pra consertar. Tem que virar os anuncios de cabeça para baixo para encontrar um bem cuidado.
Falou tudo...

Simonhead
Achei o carro prático e confortável. E tem um bom apelo e poder de revenda preservado. Bom o espaço interno e o motor.
Nunca entrei nem dirigi, mas, que é lindão, é!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


Galera, trincou o vidro do meu carro, bem embaixo perto dos limpadores... será que tem jeito de arrumar ou é melhor trocar mesmo (tipo, daria uma multa?)?

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Will Bejar

Tem que trocar, é perigoso. Qualquer pedrinha pode estilhaçar todo o para brisa

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


sallqantay
Carai.. tomara que o seguro cubra.

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar


Will Bejar
Dependendo de como é e do tamanho acho que da pra deixar.

Fiquei 3 anos com isso no meu carro antigo. Nunca mudou de tamanho, não cresceu nem nada. Mas era bem pequeninho.

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar


Será que a Dilma vai baixar o IPI novamente agora que as vendas estão despencando?

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


Snakepit
Provável. Se não for tributário, o incentivo virá sob forma de facilidade de crédito, como é marca registrada desse governo.

___
Vou comprar uma moto num futuro próximo. Dei uma olhada na Honda Titan 150, também olhei a Yamaha Fazer 150, que acredito ser similar.

Cabem no bolso, têm um desempenho que me serve.

Tendi à Honda pela ocupação de mercado que a marca tem, me parece que será mais fácil encontrar peças, caso seja necessário trocar alguma.

Objeções ou dicas?

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


Snakepit
Fiquei 3 anos com isso no meu carro antigo. Nunca mudou de tamanho, não cresceu nem nada. Mas era bem pequeninho.
Então, liguei na Carglass e só dá pra fazer a manutenção caso a "rachadura" seja menor que uma moeda de R$1,00. Ou seja, o meu tem que fazer a troca, e vou pagar a franquia de R$120,00 (a troca normal é uns R$330,00). O ruim é que só consegui marcarsó consegui marcar pra semana que vem! (se eu for parado estarei ferrado!)
*dica de utilidade pública!

One More Red Nightmare
Vou comprar uma moto num futuro próximo.
Tava pensando nisso tb, numa Bis... são 13km de casa pro trabalho, acho que vai valer bem a pena!!!

FláviaTaline
Veterano
# jul/14
· votar


Will Bejar
Certa vez, um caminhão deu uma ré e bateu no carro do meu pai que estava estacionado. Cuidado com vidros paralelos. O do carro do pai ficou uma bosta.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


FláviaTaline
Desculpe, não entendi... o que são "vidros paralelos"??? Que não são originais???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT