Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 11/jan/24 12:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Samá Samutte

"os KMs ou ambos? "

Conservação de forma geral. Esse negócio de kilometragem é meio conto da carochinha. Um carro com 100 mil, rodados por um cara que dirige bem, troca as marcas corretamente, não força, não esgoela, faz as trocas de óleo, nível de água, manutenção e etc. vale muito mais que um com 50 mil na mão de um Zé Ruela que dirige feito um ogro.

É justamente isso que faz o Civic do tiozão rodar 300 mil km e do Moleque fazer motor com 120 mil.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 11/jan/24 12:58
· votar


Ontem ví uma Nissan Livina de um amigo com 500.000 km rodados. E tá lisinha!

Delson
Veterano
# 11/jan/24 13:06
· votar


Samá Samutte
É isso o que o qew disse: O estado geral do veículo. Se tiver um histórico de manutenções, notas fiscais de serviços e peças, é bom também. Nessas NFs de oficinas costumam ter a km do carro no ato do serviço, então dá pra ter um parâmetro de uso.

Em uma análise um pouco mais aprofundada, eu olharia por baixo do carro buscando algum sinal de dano estrutural sério, que possa comprometer a segurança dos ocupantes. Uma batida feia deixa alguns sinais que nem sempre o reparador está com disposição pra disfarçar. Alma dos parachoques, chassi desalinhado, painel corta-fogo com remendos, mangueiras do sistema de ar condicionado com sinais de amassados.

Eu ia fechar a compra de um Astra 2011, do ano que eu queria, mas já havia sido batido e não foi reparado corretamente. Estava com rodão que raspava no para barro quando virava pra direita, tinha sinais de amassado no apoio do amortecedor dianteiro, radiador empenado... Eu só dei uma volta no pátio do posto que eu combinei de ver o carro e desisti. Não dá pra colocar a família em um carro todo zuado.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/jan/24 13:08
· votar


Samá Samutte
96 mil. Mas o negócio foi bem ruim, peguei meio no impulso, aí acabei tendo que trocar umas coisas, tipo fazer a suspensão, trocar pastilhas de freio logo no início, essas coisas, depois tive que trocar o módulo do freio ABS e agora, 40 k km depois vou trocar a caixa da direção.

Delson
Veterano
# 11/jan/24 13:11
· votar


Christhian
Nissan Livina

É um carrão. 500 mil km é realmente impressionante.

Meu Focus 2.0 2006 está com 240 mil km e, com a Graça de Deus, tem fôlego demais. Esse motor Duratec é uma delícia na rodovia.

ejames
Membro Novato
# 11/jan/24 13:21 · Editado por: ejames
· votar


Samá Samutte
Pergunta boba, mas lá vai: o critério para carro usado deve ser o ano, os KMs ou ambos? Por exemplo, um Corolla/Civic/i30/qualquer carro bom 2010, com menos de 100.000 KM, é uma boa, a despeito do ano?

Pessoal já falou o geral sobre essa questão, mas só expandir num ponto aqui: quilometragem de forma isolada não quer dizer muita coisa (fora toda a questão de manutenção preventiva). A história do "carro de mulher", que só rodou "para ir na esquina" é exatamente o pior dos casos: o carro que roda pouco e só faz trajetos curtos tende a ter um desgaste das partes internas do motor bem maior, pois o óleo não chega na temperatura ideal, partes de borracha ressecam pelo pouco uso, etc.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/jan/24 13:24
· votar


"carro de mulher", que só rodou "para ir na esquina"

Meu pai comprou um desse, primeira chuva teve que trocar os limpadores de para-brisa pq tavam desmanchando de tanto tempo sem uso.

Samá Samutte
Membro Novato
# 22/jan/24 20:52
· votar


Valeu, pessoal, pelas informações. Tem um canal no YT chamado Opinião Sincera que indica demais o Cobalt. Vou ficar de olho neste também quando for trocar o carro.

qew
Veterano
# 23/jan/24 08:42
· votar


Samá Samutte

eu prefiro os hatch, mas se vc precisa/gosta de sedan, vá em frente!!

qew
Veterano
# 24/jan/24 12:04
· votar


https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2024/01/24/candida to-e-preso-em-flagrante-com-microcamera-menor-que-botao-e-ponto-eletro nico-em-prova-do-detran-rn.ghtml

eu lendo achando que o cara tava prestando concurso, mas não... era pra tirar CNH

vai ser burro assim lá na argentina

makumbator
Moderador
# 24/jan/24 12:56 · Editado por: makumbator
· votar


qew

Vc já viu o preço pra tirar essa porcaria? cheio de aulinha sem relação com dirigir (tipo meio ambiente). Só pra encher linguiça pra tentar justificar o preço alto.

O ponto pra receber orientações acho errado, mas filmar a própria prova não deveria ser proibido.

qew
Veterano
# 24/jan/24 13:41
· votar


makumbator
Vc já viu o preço pra tirar essa porcaria? cheio de aulinha sem relação com dirigir (tipo meio ambiente). Só pra encher linguiça pra tentar justificar o preço alto.

é caro mesmo, mas pra não passar nessa prova vc precisa ser muito analfabeto, não tem anda ali que um guri de 12 anos não saiba

não precisa prestar atenção na aula pra saber qual placa indica uma lombada, a prova é toda desenhada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT