Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# jan/14
· votar
Will Bejar
Está muito bom. Eu já consegui quase 15km/l com ar (na gasolina) em estrada, andando a 90km/h. Não sei de onde tiraram que o carro é beberrão.
Agora tenho usado álcool, e a média de estrada (serra, 19 quilômetros subindo, depois 10 descendo, na volta vice-versa, sempre em terceira/quarta marcha) fica em 9.3 km/l. Com etanol a R$ 1,99 não tem nem o que pensar.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/14
· votar
To mor feliz! A Fiat fez uma promo relâmpago, e peguei um Uno (modelo novo) Vivace, 2014, 0km, Airbag e ABS, 2P por 22k! Só que tinha duas cores só, preto e vermelho, acabei indo de preto (não curto muito carro preto, mas vermelho não rola...). Acho que semana que vem tiro ele, pq acabei comprando Rádio, Trava e Alarme, ai precisa puxar a fiação e tals...
|
Tempo Membro Novato |
# jan/14
· votar
To mor feliz! peguei um Uno
=(
|
Tempo Membro Novato |
# jan/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Brincadeira!
Parabéns, faz um review dps pra gente. Acho que eu nunca entrei nesses modelos novos (só no "quadrado").
|
Will Bejar Veterano |
# jan/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Uno (modelo novo) Vivace, 2014, 0km, Airbag e ABS, 2P por 22k! Tá barato mesmo!!! Apesar que não curto muito esse carro, acho o design feio... sobre o desempenho, não sei dizer. Tb nunca dirigi um!!! Mas com certeza valeu a pena.
mas vermelho não rola... Tinha que ser santista... rs...
|
Snakepit Veterano |
# jan/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Caraca, 22k por um carro 0km realmente é mto barato.
Apesar de eu não gostar de uno, parabens! o/
|
# jan/14 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar
Tempo Will Bejar Snakepit
Hahahaha valeu! Ele é apertado mesmo, mas é meu primeiro carro, então nem posso reclamar, ainda mais por ser 0km nesse preço hahahaha
Peguei num desconto de 10%, fui lá hoje na concessionária pra ver uns docs, e me informaram que quem fosse lá hj, o desconto já caiu pra 7%... Foi uma puta sorte mesmo hehehe
|
Tempo Membro Novato |
# jan/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Nunca confie no que os vendedores falam... haha
mas é isso ae, vai pegar ele quando?
|
Jube Veterano |
# jan/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Esse carro ta 23 e poucos na fipe, não deixa eles diminuirem muito esse desconto hehe. Mas para primeiro carro, ta genial. É botar no seguro e curtir.
|
# jan/14
· votar
Outra coisa que nem falei: minha família tem um cartão de crédito da FIAT. Cada compra que fazemos nele, uma porcentagem vira crédito pra comprar carro Fiat. Isso significa que não paguei a entrada, usei os créditos. Isso diminuiu os custos em 5k, então na vdd eu to pagando 17k nesse carro hahahahaha
Tempo
Talvez semana que vem, tem que ver quando a documentação fica pronta e quando a oficina instala os acessórios que comprei.
Jube
Já fiz seguro tbm hahahaha hoje em dia não tem como não ter, ainda mais ali onde faço faculdade que é open furto de carro :/
|
Will Bejar Veterano |
# jan/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock então na vdd eu to pagando 17k nesse carro hahahahaha Olha... até eu compraria esse Uno novo nessas condições... euhueheuheuhuheuheuh... Cara sortudo da porra!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ei, mano, e a motoca??? Passou???
|
# jan/14 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar
Will Bejar
Meus pais liberaram o crédito pra mim justamente por causa dela hahaha não tava usando ela ano passado, mas disse pra eles que esse ano queria usar ela diariamente. Pra isso, levei ela pro interior onde fui passar as festas. No primeiro dia que fui andar (estrada de terra), fui normal na rua e virei a esquina, onde tem uma descida. Tava sem chover há um mês, a areia tava só o pó, e tinha muito cascalho: receita pra dar merda. Tava devagar, uns 30km/h, e depois de uns 300m na descida, a roda de trás pegou uma pedra, a moto derrapou, saiu de lado, eu fui frear e fudi tudo de vez, porque a roda da frente travou e eu fui arremessado na valeta cheia de cascalho. Nisso eu me ralei inteiro, inclusive as palmas das mãos (isso foi foda), e bati o joelho direito com força no chão, ralou tudo e inchou ele por causa do impacto, doeu pra andar. Mas o pior foi que bati a coluna, a caixa torácica, e ficou dolorido, se eu pulasse ou corresse, sentia uma dor estranha e um pouco de falta de ar. Uma puta queda besta, mas me fudi. Quando eu me recuperei já tava na hora de ir embora de lá e não treinei nada, e tbm fiquei meio receoso em andar lá, e acho que minha mãe ficou meio assustada com tudo hahaha aí eles me deram o crédito pra eu pegar esse Uno pra mim. Na verdade eu até prefiro rodar de carro, ainda mais aqui em SP que andar de moto é foda... Acho que preciso pegar mais força física e ter mais maturidade no transito, pra depois mais pra frente voltar a andar de moto...
|
Will Bejar Veterano |
# jan/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Caraio, mano!!! Ainda bem que vc tá melhor e que não foi nada sério... eu nuca subi numa moto, só empurrei uma... mano, é um peso du carai!!! Enfim, vai na boa com o carro. E cuida bem, pq primeiro carro vc vai ralar, pegar guia e tudo o mais... kkkkkkkkkkkkkkkkk Abç
|
# jan/14
· votar
Will Bejar
Hahaha valeu mano. Ainda bem que não foi nada mais grave mesmo :/
|
Snakepit Veterano |
# mai/14
· votar
Pessoal, to com uma duvida.
Quando vcs fazem revisão no mecânico o q vcs pedem pra trocar?
Fazia sempre em autorizada, mas agora estou a um ano e meio apenas trocando oleo e checando os fluidos.
Vcs seguem alguma recomendação ou vão arrumando na medida que os problemas aparecem?
|
Will Bejar Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit Pede pra ver a correia dentada! Se der pau nela, bye-bye motor!!!
Tem pneus... mas, isso vc vê em casa...
|
Snakepit Veterano |
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Will Bejar Pede pra ver a correia dentada! Se der pau nela, bye-bye motor!!!
Troquei a um ano pq tava dando barulho. O bom é que ela "anuncia" que ta com problema. O barulho quando liga o carro não deixa duvida.
Tem pneus... mas, isso vc vê em casa...
De boa.
Resumindo, se ta funcionando e não ta fazendo barulho estranho deixa quieto hahaha. Só cuidar o nivel dos fluidos e trocar oleo.
Po, mas o que os caras tanto arrumam nas autorizadas? O carro com 6 meses, 7 mil km e eles fazem uma lista de 15 itens pra trocar e cobram 600 reais.
Por isso eu fico meio desconfiado de fazer só essa manutenção "basica" dos mecanicos.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit O básico é isso: correia e filtros (com o mecânico), água, óleo, pneus (calibragem e vida útil) que vc mesmo pode verificar. Aí fica esperto nos barulhos.
|
Snakepit Veterano |
· votar
Sobre os filtros, achei uma lista num site.
Devem ser trocados o filtro do oleo, de ar e do combustivel a cada 10 mil km. custa 20 reais em media cada um.
Tem ainda o filtro do ar condicionado a cada 15 mil km, mas depende do uso.
Ta ai a lista que eu vou pedir, além da troca de oleo e completar os niveis. O fluido da direção hidraulica e o liquido do motor estao um pouco abaixo do minimo. Se vou trocar ou apenas completar eu vejo na hora lá.
Vlw pelas dicas will o/
|
Will Bejar Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit Tâmo junto!!!
|
sallqantay Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit
é o que eu faço (quando trocar o oleo troque sempre o filtro). Mas eu rodo pouco
|
sallqantay Veterano |
# mai/14
· votar
Dar um ctrl alt del no radiador é bom também, trocando a água e colocando fluido
|
Snakepit Veterano |
· votar
Will Bejar sallqantay Ta feito já, valeu! Fiz hoje de manha:
- Troca do oleo - Filtro do oleo - Filtro do combustível - Filtro de ar - Troca do fluido e lavagem do radiador
Ainda completaram o liquido da direção que tava abaixo do minimo. Que eu lembro foi isso.
360 reais.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit Boa!!! Preciso trocar a água do sistema de arrefecimento pelo fluido. Mas achei meio caro esse valor... se nao me engano, ta caro!!!
|
Mensonstratosx Veterano |
# mai/14
· votar
To afim de comprar uma moto vei...
To entre a Fazer 150 e a factor 125 :/ Na verdade estou entre gastar mto e não gastar mto na primeira moto rs
|
FláviaTaline Veterano |
# mai/14
· votar
Mensonstratosx Moto é um negócio tão perigoso. :/
|
Snakepit Veterano |
# mai/14
· votar
Mensonstratosx To afim de comprar uma moto vei...
A melhor dica que existe pra quem quer comprar moto é essa: não compre.
De nada.
|
Mensonstratosx Veterano |
# mai/14
· votar
Do mesmo jeito que posso morrer andando de moto eu posso morrer andando de carro e até mesmo a pé :)
E aqui em Recife é impossível se locomover bem, até mesmo de carro é um inferno.
|
Snakepit Veterano |
# mai/14
· votar
Mensonstratosx Do mesmo jeito que posso morrer andando de moto eu posso morrer andando de carro e até mesmo a pé :)
Assim como voce pode ser assassinado em Zurique. Mas nem por isso Zurique vai ser mais segura que Recife.
|
sallqantay Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit
Eu também coloco aditivo na gasolina a cada quatro tanques (stp amarelo)
|