Mesa Quadrada - Futebol e Debate \o/

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# out/11
· votar

fgr

Neymar > Messi²

problem?

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar

Brincadeiras a parte, concordo.

Só não sei aonde que consideram o Neymar craque fodão mesmo.

Ele é um Alexis Sanchez que sabe passar a bola. Talvez daqui a uns anos seja um Nani de luxo ou talvez um páreo pro Messi. Mas isso só daqui a alguns anos. Nem o Messi era craque com 19 anos, era apenas acima da média.

Porém, vale ressaltar que essa idolatria por ele, além de uma bela campanha de marketing da diretoria do Santos é por falta de ídolos.

Vai idolatrar quem? Aqui no Brasil só se idolatra do meio pra frente, e além do Neymar, o único realmente bom é o Hulk que se eu não me engano nunca jogou profissionalmente por aqui e se largou pro Japão ou Korea direto da base e por isso quase ninguém o conhece por aqui.

Tem o Ronaldinho, que já é idolo mas se aposenta logo. O Ganso é mais irregular que asfalto de estrada federal. O Pato é outro tão irregular quanto. Michel Bastos é bom mas nem relacionado é. Kaká é uma icógnita.

De futuro, só se for o Lucas mas aí, cabe ao São Paulo botar os holofotes nele.

fgr
Veterano
# out/11
· votar

Excelion
Putz, perfeito!!

Me espanta a visão das pessoas aqui.. e digo isso de forma triste até...

As pessoas compram qualquer idéia que vendem por aí.. mesmo as mais banais!!

Tipo, o Neymar não cai a tôa... ele cai porque não tem preparo físico nenhum... e se fizer uma preparação pra ganhar massa, ele vai perder mobilidade e agilidade sem contar com a possibilidade de acontecer os mesmos efeitos colaterias que ocorreram com o Ronaldo Fenômeno...

E o reflexo disso tudo é visto quando há jogos em campeonatos mais disputados.. Pega os jogos do Brasil... Ele falha em praticamente todas as jogadas individuais.. e perde mais gol que o Deivid do Flamengo!

fgr
Veterano
# out/11
· votar

Excelion
Levo maior fé no Ganso... torço pra que ele engrene de vez e domine o meio campo!! espero que vá logo pro exterior...

O lucas só precisa de experiência mesmo... vê o porte físico dele, é só trabalhar a preparação física pra definir alguns pontos...

O muleque já tá quase pronto!!

São Paulo é esperto, se jogar os holofotes nele agora, ele vai embora rápido.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

São Paulo é esperto, se jogar os holofotes nele agora, ele vai embora rápido.

Ou não. São Paulo se fizer como o Santos tem caixa pra segurar e ainda valorizar mais o garoto.

Mas discordo com o preparo físico, dá uma olhada aqui:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/10/ney mar-se-prepara-para-seu-59-jogo-no-ano-e-provoca-espanto.html

O Neymar tem um preparo físico invejável.

PS: Hoje jogo contra o Galo. To assistindo mais por obrigação santista e pra ver se acontece uma jogada legal, porque sem compromisso com Brasileirão, quase sem chances de título e contra a merda do galo, é tenso.

fgr
Veterano
# out/11
· votar

Excelion
O Neymar tem um preparo físico invejável.

Mas essa é a questão... um garoto de 19 anos, 70Kg, uns 1,75m de altura .. o Índice de massa corporal dele é baixíssimo... disposição ele tem e de sobra!!!

Mas não falo de disposição... falo de massa muscular mesmo...

No Brasil ele recebe porrada... coisa violenta... chute no calcanhar, na canela, soco, cabeçada ... enfim... Isso é falta..

Repare em como os jogadores de times de primeiro nível marcam e vão no corpo?? É algo mais pensado e mesmo sendo mais agressívo, é menos faltoso...

Falo de tronco, falo de divididas na bola, falo de proteger a bola... Neymar não tem pele, ele tem cartilagem rs!

E aí onde eu acho que ele vai acabar perdendo desempenho e virando um Robinho mais luxuoso..

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

paulo baier e guerrón moleques zicas mêmo

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

André Perucci

Paulo Baier deveria ser o 10 do Brasil, com direito a braçadeira.

wild.man
Veterano
# out/11
· votar

fgr
70Kg, uns 1,75m de altura

Cara, ele pesa bem menos do que isso.

André Perucci

paulo baier e guerrón moleques zicas mêmo

merecem premiação

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

Excelion
wild.man

paulo baier é o velho mais moleque que tem, faz gol de tudo que é jeito e tem mó preparo fisico, mesmo idoso e sexagenario

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

eita mano, que cagado esse frederico, olha o gol de bike que ele fez

wild.man
Veterano
# out/11
· votar

André Perucci

o cara tem uma saúde absurda

Gui
Veterano
# out/11
· votar

caraleo...perdemos PRO gaLOL!!!

mais uma reabilitação, é isso?

TaylorBass
Veterano
# out/11
· votar

má oe!

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

Perdi pro Galo.

Se continuar perdendo pra Galo e Figueirense, vou assistir o mundial vendado.

QUARESMA
Veterano
# out/11
· votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/270448/p2#7865633

soul oportunista !11!!!onze!

tenquis men

Gui
Veterano
# out/11
· votar

QUARESMA
o Fred saiu do jogo com a cueca melada!

e o Borges ainda é o artilheiro..

QUARESMA
Veterano
# out/11 · Editado por: QUARESMA
· votar

Gui
ele gozou? pode isso arnaldo?

Excelion
Essa preparação do Santos pro mundial é fazer o time se acostumar a perder visando o Barcelona só pode

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar

e tão segurando mesmo pra última rodada...

GuitarHouse
Veterano
# out/11
· votar

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/10/mur icy-revela-que-neymar-chorou-apos-reves-e-admite-poupar-o-craque.html? utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

Will Bejar
Veterano
# out/11 · Editado por: Will Bejar
· votar

Alguém me explica aí, por favor, qual foi a do lance do Neymar... tipo ele bateu palmas pro juíz ironizando pq???

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/11
· votar

Vamo Galo!

Gui
Veterano
# out/11
· votar

Will Bejar
recebeu cartão amarelo por reclamação (pedindo cartão pro jogador...que tava batendo desde o inicio do jogo)...dai ele bateu palmas pela atitude do juiz e recebeu o vermelho.

fgr
Veterano
# out/11
· votar

Will Bejar
Alguém deve ter despenteado o cabelo dele...

Neymar me faz feliz... eu falo que ele é meia boca, vem 300 caras defendendo ele .. e no final, ele faz uma cagada e me faz ter razão!!

fgr
Veterano
# out/11
· votar

wild.man
Cara, ele pesa bem menos do que isso.

O cara é um graveto ambulante..

Por isso que quando alguém enconsta nele ele vôa 300 metros!

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar

Gui
Carai, que otário...

fgr
kkkkkkkkkkkkkkkkk... desde o começo do jogo, né???

ROo
Veterano
# out/11
· votar

fgr
O Neymar, por enquanto é bem acima da média. Mas não é tudo isso, um gênio, o segundo melhor do mundo e etc. Lembrando, por enquanto... tem muito o que aprender.
É compreensível essa supervalorização, quem que tá destruindo? Vamos valorizar quem? Se tivesse uns caras lá fora no auge, a avaliação sobre o Neymar seria diferente, não que ela não possa vir a ser tudo que falam, mas não teria todo esse oba-oba.
A situação é tão crítica que o astro da seleção é ele, um moleque de 19 anos, que melhorou muito do ano passado pra esse, mas que continua sendo um menino.

Excelion
É que o Messi foi entrando paulatinamente no time, nas "canteiras" todos já sabiam que ele era excepcional, tanto que ficou pouco no Barcelona B. Ele foi evoluindo, entrando de vez em quando, em 2006 fez bons jogos, até em 2007 começar a ser dono do time, até fazer tudo que já fez. É um monstro.
O Neymar é como se fosse a última esperança do futebol brasileiro, por isso que você falou, por marketing e por não ter ninguem arrebentando. O cara tem que evoluir ao mesmo tempo que é cobrado e visto como se fosse a salvação do futebol.

fgr
Veterano
# out/11
· votar

ROo
O problema é esse mesmo.. a falta de um bom jogador despontando...

E a necessidade de ter um "craque" pra vender o futebol às 4º, 5º e final de semana!

Foda é que a galera embarca e acredita que o cara é realmente bom comparado aos caras que já estão comendo grama por aí...

Tipo, Neymar não chega perto de um Chicharito ou Suarez.. Acho que nem de um Tevez..

QUARESMA
Veterano
# out/11
· votar

fgr
Tipo, Neymar não chega perto de um Chicharito

Po ai não né...

Se bem que minhas duvidas sobre o Neymar aumentaram, mas os numeros estão a favor dele, 19 anos com uma variedade de titulos, e tem quase 100 gols ja, olha que nem é atacante direito...

A dúvida é se ele vai vingar no futebol europeu tomando como base os jogos da seleção, mas num da pra tomar a seleção como base por dois motivos, ele é muito novo e ninguem joga poha nenhuma la, olha D.Alves que é o super lateral, o Pato que é o queridinho do Milan(nao sabe dominar uma bola mas blz)... aaahhh to confuso, se Neymar não der certo e for melhor jogador do mundo, o Barkley do Everton vai ser, pode anotar. Vi na Espn o cara tem classe.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

que se dane o neymar, o negócio é que o melhor centroavante do mundo vai jogar amanhã. liedshow