Autor |
Mensagem |
QUARESMA Veterano |
# out/11 · Editado por: QUARESMA
· votar
ROo Utimamente o Barcelona não joga mais no 4-2-3-1.
Sim sim, eu falei o 4-2-3-1 que alguns comentaristas insistem em dizer que é o esquema do Barça pra não entrar no merito tatico, assunto que queria discutir contigo justamente pq não entendo o pq deles falarem que é 4-2-3-1, ora se vc tem Busquets,Xavi e Iniesta é 3 e não dois...
O Barcelona joga com dois pontas abertos, dois meias que marcam e sobem e um cara que faz tudo, é meia armador, é centro avante, é ponta... que é o Messi. É um falso 4-3-3, já que o Messi flutua, não é um atacante fixo... na verdade o time inteiro flutua, é díficil dizer o que é.
Poís é penso da mesma maneira, e há algum tempo vejo o esquema como 4-3-1-2 que muda para 4-3-2-1 com a movimentação do Messi...
O esquema é o mesmo do Dunga, a diferença são os jogadores.
Ai eu discordo cara, pra mim o esquema do Dunga é diferente e melhor, do meio pra tras é a mesma coisa, exceto pelos volantes com mais pegada(G.Silva,F.mello) agora do meio pra frente, era o Kaka com liberdade e o Elano na meia direita(sempre na direita) e Robinho e o Luis Fabiano no ataque, pode se falar que era um 4-2-2-2... O pq de ser melhor é que o Kaka tinha alguma ajuda do Elano na armação, coisa que inexiste com o Mano e se vc reparar, nossos pontas sempre pegam a bola de costas pro gol fugindo da marcação, raramente vem de tras com a bola dominada, coisa que Elano fazia com frequencia por causa da sua posição em campo.
|
Will Bejar Veterano |
# out/11 · Editado por: Will Bejar
· votar
makumbator hashsaha! Foi mesmo. Impedidão! Hahssahsah!
Mas fique feliz, o Corinthians perdeu, o que ajuda a todos! huahauhauha... pode crer... hoje tem que zicar o Vasco pra embolar de vez essa meleca...
E vai passando o tempo, e a gente vai só na zica e esperança, zica e esperança...
|
izzystradlin Veterano |
# out/11
· votar
falando em tática o Dorival foi precursor do 4-6-0 do Inter contra o São Paulo ontem...
e o time melhorou...por increça que parível..
to gostando do Dorival, parece um cara sensato e que vê as coisas como o torcedor vê e não é teimoso..
teve aqueles episódios com o Neymar e tal que critiquei aqui, mas tecnicamente é um cara muito bom pro ano que vem...
|
ROo Veterano |
# out/11 · Editado por: ROo
· votar
QUARESMA É que é díficil analisar o Barcelona taticamente e por a Seleção Espanhola, que é praticamente o Barcelona, jogar no 4-2-3-1 acho que botam tudo no mesmo balaio hehehe. Mas chamar o Barça atual de 4-2-3-1 é totalmente sem nexo, a moda desse esquema é tão grande que tá tentando enquadrar todo mundo, não faz nenhum sentido. Em 2010 sim, era Iniesta de um lado, Messi no meio, Pedro do outro lado, Ibrahimovic na frente, Xavi como segundo volante... mas agora nem de longe é 4-2-3-1. Até dá pra chamar de 4-3-1-2, mas como eu falei, é díficil. A configuração básica, é um 4-3-3. Mas a partir do momento que o juiz apita, aí temos que analisar o que cada jogador tá desempenhando dentro do campo, o Messi não fica na linha dos atacantes, ele flutua. Embora o Xavi seja o cara que comanda o time, sem o Messi o time perde muito taticamente. É o cara que abre espaço, que enfia a bola, que chuta, que pentelha, dribla, inverte posição e faz tudo. Enfim, quando o juiz apita, vira trocentas coisas. E isso é legal, não é um time estático, perfeitamente posicionado e marcável.
Sim sim, quanto ao Dunga você tem razão. Mas é uma variação no jogo, do 4-2-3-1 como base. O Elano = Lucas, o Lucas é mais agressivo, mas também tem a função de armar e fechar o meio, o Robinho=Neymar, que embora aberto em um lado do campo, é mais um segundo atacante com a bola, sem a bola tem que preencher o meio, como o Robinho fazia. No meio ninguem conseguiu ainda achar o seu espaço no campo como o Kaka fez. A ideia é a mesma do time do Dunga, como base é um 4-2-3-1 e a partir daí, analisando o jogo, você ve o que cada jogador realiza dentro do campo. O problema é que o time do Mano é muito estático, a qualquer momento do jogo você vê 4-2-3-1, não varia, o do Dunga embora sem a bola e as vezes pudesse ver o esquema, pelo menos virava esse 4-4-2 que você mencionou, o do Mano poucas vezes se altera.
Eu só não acho que o time do Dunga era bom. O fato da seleção do Mano tá uma merda não implica que a seleção do Dunga que era boa. Vivia fazendo jogos medíocres, tinha a mesma dificuldade contra defesa fechada, alguns bons jogos, maioria ganhava no contra ataque que era o único jeito que sabia jogar.
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
Como torcer pra uma coisa premeditada?? Na boa, quem torce é feito de otário.. tanto pro time que perde quanto pro time que ganha..
A começar pelo jogo da penultima rodada onde o Corinthians jogou depois pra ficar sabendo do resultado anteriores...
Agora com esse jogo contra o Botafogo foi uma anomalia sem tamanho...
No primeiro minuto, o bandeirinha deixa bola rolar até o toque(pra trás) e o gol... pra aí sim anular... e mal anulado...
Nessa hora, virei pro meu cunhado que é botafoguense e disse "pelo menos 1 do bota vai ser expulso".. e logo quem?? Cortes, o cara que tava acabando com a lateral do curingão!!..
Sem contar as foltas não marcadas a favor do Botafogo e as marcadas injustamente contra.
Cartão amarelo por retardar a cobrança de lateral??? 4 minutos de acréscimo no primeiro tempo sem ter substituição e nem maca???
Na boa.. prefiro ver o Barça jogar pq pelo menos, se houver roubalheira, eu posso dizer que não sou espanhol!!!
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
chororô, até quando?
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci de quem?
|
Will Bejar Veterano |
# out/11
· votar
fgr No primeiro minuto, o bandeirinha deixa bola rolar até o toque(pra trás) e o gol... pra aí sim anular... e mal anulado... Essa eu vi, foi bizarro...
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
o campeonato tá armado pro corinthians, só acontecem erros de arbitragem pro corinthians, entreguem logo a taça pro corinthians, cbf corinthiana, time do ricardo teixeira, roubalheira, vergonha de campeonato, time sujo, só tá na liderança por causa dos erros de arbitragem, nunca é prejudicado, sempre ajudado, vergonha, campeonato armado pro corinthians, sempre, se não fosse a arbitragem era pra estar na zona do rebaixamento
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci é lei isso, corinthians ganhou, foi roubado
algumas vezes foi roubado até quando perdeu, pelo jeito.
Ontem o resultado justo seria 2x2, mas tem dia que a bola não entra, incrível. E que primeiro tempo terrível fez o Jorge Henrique, pqp.
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
Ch4p0L1N sempre foi assim e sempre vai ser, eu acho é engraçado
do jogo foi isso mesmo, o corinthians não jogou mal, jogou pra frente, não se fechou em nenhum momento, mas o botafogo jogou direitinho, ai tem dia que não tem jeito... mas eu to começando a reparar que o time tá se preparando muito pra jogar pro adriano e vai começar a ter uma dependencia da bola aerea, tá rolando muito chuveirinho, foi isso o jogo todo cara, não é esse o tipo de jogo do corinthians
|
pulgadopc Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci
Depois que o gordo entrou o jogo ficou horrível, só chuveiro velho...
|
Chespirito Veterano |
# out/11
· votar
Ch4p0L1N
Mas o goleiro do Botafogo foi muito bem, e olha q era goleiro reserva. A zaga botafoguense foi bem tbm.
Já a zaga do corinthians colaborou nos 2 gols do Bota.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci foi assim contra o figueirense tbm, pressão total, mas só bola na área... de 20 escanteios ontem e mais uns 10, 15 cruzamentos, só o Paulo André acertou uma cabeçada. O time precisa aprender que não tem ninguém pra cabecear lá, não adianta ficar insistindo no cruzamento.
Chespirito Mas o goleiro do Botafogo foi muito bem, e olha q era goleiro reserva. A zaga botafoguense foi bem tbm.
poisé, eles tão bem de goleiro
|
pulgadopc Veterano |
# out/11
· votar
E ficou claro que o Adriano não consegue se virar com a bola, nem dar a volta no zagueiro o cara ainda não tem capacidade.
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci o campeonato tá armado pro corinthians Ch4p0L1N é lei isso, corinthians ganhou, foi roubado
Não lembro de ter falado sobre outro jogo em que o curintia foi beneficiado até pq nem acompenho o time..
Agora, alienação ou disturbio visual é um problema sério... que jogo vcs viram ontem?? acharam normal?? o impedimento?? as faltas?? o cartão amarelo por retardar a lateral??
E nem torço pro botafogo... Lamentável essa visal(ou falta dela) de vocês.
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
pulgadopc Eu ouvi um comentário muito pertinente do Caio na transmissão da Globo...
Não sei se ouviu, era tipo que o time tava com um a mais, o botafogo colocando mais um volante pra conter o corinthians e o Adriano era um cara muito aguardadopela torcida além de ser um centro-avante!
Aí colocou o cara tb pra levantar a torcida!!
Achei bacana, ele uniu o útil ao agradável só que o goleiro do Botafogo e a zaga fizeram milagre alí.
E realmente, o Adriano em sí não tem condições de jogo algum..
|
Konrad Veterano |
# out/11
· votar
A arbitragem jogou contra o Botafogo ontem. Eu nunca vi um exemplo tão claro disso.
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
Konrad Nítidamente...
4 minutos de acrescimeno no primeiro tempo!
No segundo tempo, com o corinthians precisando de 2 gools, ele deu 3 minutos... sendo que teve expulsão e o jogo ficou paralizando muito mais tempo que na primeira fase!... Lógico, em 4 ou 5 minutos, dificilmente o corinthians faria 2 gols...
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
fgr amigo, só quero que vc me mostre aonde eu discordei que a arbitragem prejudicou o botafogo ontem.
só que é muito engraçado como quando acontece algum erro em algum jogo do corinthians as coisas tomam uma proporção gigantesca, e quando acontecem com outros times ninguém fala nada. quem vê pensa que o corinthians foi ajudado o campeonato todo, e que os outros times todos são inocentes
|
QUARESMA Veterano |
· votar
ROo Eu só não acho que o time do Dunga era bom. O fato da seleção do Mano tá uma merda não implica que a seleção do Dunga que era boa. Vivia fazendo jogos medíocres, tinha a mesma dificuldade contra defesa fechada, alguns bons jogos, maioria ganhava no contra ataque que era o único jeito que sabia jogar.
Sim, mas se vc comparar o time, é tipo o Mano de AK 47 e o Dunga de pistolinha, o Dunga de perto(contra-ataque) com pistolinha é mortal, e o Mano de Ak 47 não sabe segurar a armar, só atira pra cima independente da distancia...
|
QUARESMA Veterano |
· votar
Poha esse bandeira que va se foder no meio do hell, babaca escroto sabia que isso ia acontecer por causa desse verme
Claro que esse imbecil inutil marcou errado, é um doente, tem que pegar um gancho do cacete pra aprender regra esse bosta, não da pra admitir o que ele fez
Agora todo mundo vai falar que o Corinthians é isso aquilo, mas pensem com clareza, se ele realmente quisesse fazer isso, teria marcado o impedimento no 1° lance ja que tinham varios jogadores do Botafogo na cara do gol, e não inventar um impedimento no segundo lance como ele fez, fazendo todo mundo suspeitar dele.
E lamentavel com um a mais, jogarem bola na area que nem uns condenados e não terem a capacidade de fazer uma jogada se quer e grande Alex, só sabe bater falta, puta merda é muito ruim, trocaram o cerebro dele pelo do Moradei só pode, ele e o JH são os piores
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci chororô, até quando?
André Perucci o campeonato tá armado pro corinthians, só acontecem erros de arbitragem pro corinthians, entreguem logo a taça pro corinthians, cbf corinthiana, time do ricardo teixeira, roubalheira, vergonha de campeonato, time sujo, só tá na liderança por causa dos erros de arbitragem, nunca é prejudicado, sempre ajudado, vergonha, campeonato armado pro corinthians, sempre, se não fosse a arbitragem era pra estar na zona do rebaixamento
André Perucci sempre foi assim e sempre vai ser, eu acho é engraçado
Dizer que a árbitragem não prejudicou você não disse, mas tb não disse que prejudicou e na irônia ainda disse que isso era chorôrô!!!
E não cara, as coisas não tomam uma proporção quando é com o Corinthians e sim com todo time.. É assim com o Flamengo, foi assim com o São paulo em outras épocas e assim será quando algo estranho acontecer..
O fato é que o Corinthians está vinculado em uma séria de fatos estranho nesse ano...
- É o estadio super faturado com financiamento do governo!!! (se vc não paga imposto, bom, outras pessoas pagam)...
- É um jogo marcado num horário diferenciado que beneficiaria pra saber os resultados dos outros times...
- teve o Flamengo que conseguiu adiamento de jogo pra poder contar com o Ronaldinho Gaúcho...
- Tem esses erros grotescos da arbitragem que enfim, beneficiaram o Corinthians..
Pra você ter uma idéia da sujeira na qual você apoia... A proporção que você acha exagerada, é, infelizmante a realidade!
Daqui a pouco tú vai dizer que o campeonato comprado pelo Kia foi tudo armação dos outros times!
|
André Perucci Veterano |
# out/11 · Editado por: André Perucci
· votar
fgr pqp vei, precisa falar que foi prejudicado? até o stevie wonder viu que foi
e é um grandissimo chororô, todos os times foram beneficiados em algum momento no campeonato, quando o corinthians é, é um escandalo, campeonato armado
- É o estadio super faturado com financiamento do governo!!! (se vc não paga imposto, bom, outras pessoas pagam)... isso não tem a ver com o campeonato brasileiro, tem a ver com copa do mundo e envolve outras coisas
- É um jogo marcado num horário diferenciado que beneficiaria pra saber os resultados dos outros times... grande sacada, o corinthians teve um jogo a noite depois dos outros jogos. e o vasco que joga um dia depois de todos os outros? e outra, saber o resultado dos outros jogos adianta do que? se os outros perderem o corinthians vai jogar pra perder? se os outros ganharem vai jogar pra ganhar? que logica babaca é essa? ainda mais contra um adversario direto que é o botafogo o jogo foi mais tarde porque a globo precisa mostrar algum jogo na tv, e o corinthians que dá audiencia.
- teve o Flamengo que conseguiu adiamento de jogo pra poder contar com o Ronaldinho Gaúcho... e jogar contra o ronaldinho gaucho ajuda o corinthians em que?
- Tem esses erros grotescos da arbitragem que enfim, beneficiaram o Corinthians.. www.placarreal.com.br , perceba como o corinthians está na última colocação, com erros de arbitragem em todos os jogos, e como todos os outros times não tiveram nenhum erro de arbitragem
pqp até do horario do jogo arranjam de reclamar, é muito mimimi
|
fgr Veterano |
# out/11 · Editado por: fgr
· votar
André Perucci Meu irmão, eu falei do erro de árbitragem do jogo contra o Botafogo e você veio com a irônia....
Não adianta fazer bico e dizer que o Coringa é injustiçãdo não.. os fatos estão aí e se você acha que um Estádio financiado pelo governo custando 5x mais caro que um estádio top no exterior é normal... Cara, então eu devo estar conversando com um cara de 12 anos que nunca se quer comprou um relogio de brinquedo...
E o Flamengo com o R10 é um exemplo de outro fato estranho com outro time e mostrando que isso acontece com todos os times e todos reclamam...
E não adianta querer minimizar o ocorrido no jogo contra o Botafogo, foi garfo e pronto... Coringão só não foi beneficiado porque não tiveram capacidade pra superar o bom momento do goleiro reserva e da zaga... Até o Loco Abreu voltou pra marcar o Adriano pela altura..
Corintiano é igual a ex-presidiário... Se ganha um dinheiro e vai a um restaurante, ele acha que todo mundo tá olhando com desprezo... E se alguém fala "PARA", ele levanta, abre as pernas e põe a mão na cabeça...
Deiza de ser milindrado...
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
fgr ô inteligencia, to falando a 9259714 posts que o corinthians foi beneficiado pela arbitragem contra o botafogo e voce nao le porque nao quer. mas no máximo, em 4 jogos nesse campeonato chegou a influenciar o resultado final em um jogo do corinthians, seja tanto positivamente quanto negativamente
isso acontece com todos os times, penalty nao marcado, gol mal anulado, gol ilegal validado, o flamengo mesmo ontem fez um gol ilegal, e ninguém veio encher o saco aqui, o fluminense teve o terceiro gol contra o atletico goianiense completamente impedido e ninguem veio encher o saco, o corinthians perdeu e teve um gol mal anulado do botafogo e tão fazendo um escarcel
sobre o estadio e a obra superfaturada, qual obra aqui não tem isso? é só o estadio do corinthians que tá tendo desvio de verba né?
o corinthians vai trazer o apocalipse em 2012, a fome da africa é por causa do corinthians.
|
paulinho pc Veterano |
# out/11
· votar
mimimimimimimimimimimimimimimi de leitão.
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
paulinho pc alias ele é o mesmo cara que fala que o neymar não joga nada né? huaha
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci Só lí posts seus dizendo que o corinthians é injustiçado e que reclamar do Coringão é coisa de mimimi e tudo mais... inclusive, quotei seus posts quando pediu...
Vc tá milindrado demais, eu falei do jogo contra o Botafogo pq foi o jogo que eu ví... não falei de nenhum oputro episódio do corinthians e nem de outro time.. vc que tá aí falando como se eu tivesse passado um dossiê só do corinthians e nem Paulista eu sou!!
sobre o estadio e a obra superfaturada, qual obra aqui não tem isso? é só o estadio do corinthians que tá tendo desvio de verba né?
rsrs é cara, vc tá de brincadeira.. derrepente essa é uma discução pra se ter com seu pai e não com vc..
Mas me veio uma dúvida, qual foi o outro estádio superfaturado feito pelo governo e entregue a um grupo privado??
Pelo que me lembro, aqui no RJ, o Engenhão custou R$380mi e é da Prefeitura do Rio....
A obra de reforma do Maracanã custou caro pra cacete mas é da prefeitura tb...
o corinthians vai trazer o apocalipse em 2012, a fome da africa é por causa do corinthians.
É bem por aí mesmo... sabe aquela brincadeira que alguém diz "Quem peidou está com a mão amarela"???? Os corinthianos são o primeiro a olhar e negar...
Milindrados demais...
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci alias ele é o mesmo cara que fala que o neymar não joga nada né? huaha
Sou o primeiro a dizer que o Neymar não é esse craque que dizem ser!!!!
E bom, bola de cristal à parte, venho tendo razão... infelizmente!
|