A Bíblia de Yngwie (Op. 1)

Autor Mensagem
JB God
Veterano
# out/05


1. Introdução

Malmsteen é o caminho, a verdade e a música. Ninguém merece tocar guitarra se nao for por influência dele.

Bem aventurados aqueles que escutam Malmsteen, pois deles é o conhecimento de música.

Aquele que nunca curtiu Malmsteen atire a primeira pedra.

Vinde a mim as mp3 de Malmsteen, pois as escutarei no êxtase guitarrístico.


2. Gênesis

A terra era um lugar escuro, cheio de fílin e gruvi.

Então Malmsteen disse: haja fritação. E haja separação entre o fílin e o shred.

E surgiu arpeggios from hell e trilogy suite. E Malmsteen viu que era bom, e regozijou-se. E este foi o primeiro dia.


3. A Tentação

Eis que Malmsteen estava tocando guitarra há 40 dias no deserto, e então veio Slash, o demônio, fazê-lo cair em tentação.

E Slash disse: te darei o fílin e o gruvi, e a adoração dos babacas histéricos, se tão somente tocares devagar.

Malmsteen tocou então uma cabulosa fritação, e disse com voz de trovão: NEM SÓ DE FEELING VIVERÁ O GUITARRISTA, MAS DE TODOS OS ARPEJOS E SWEEPS QUE VEM DA MINHA GUITARRA


4. O Repúdio à Profanação

Um dia, na celebração da Páscoa, eis que Malmsteen dirigiu-se a Jerusalém. E eis que estavam lá reunidos no templo os seguidores do fílin e do gruvi, comercializando na porta do templo semiacústicas e Les Pauls, divulgando o feeling e todo tipo de profanação.

Eis que Malmsteen arrancou as cordas da sua guitarra e fez delas um chicote, e expulsou os filentos do templo, bradando: A MINHA CASA É LOCAL DE FRITAÇÃO, NENHUM FEELING SE ADMITIRÁ AQUI!

JB God
Veterano
# out/05
· votar


5. A Criação do Criador

Eis que a mãe de Malmsteen estava sozinha em sua casa, imersa em pensamentos musicais, quando surgiu um anjo e disse:

BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES, POIS TU HÁ DE DAR À LUZ AO SENHOR DA GUITARRA.

A mãe de Malmsteen disse: mas quem sou eu, uma pobre sueca, para ser digna de tamanha honra?

O anjo então falou: NAO TEMAS, POIS BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, E TU O CHAMARÁS DE YNGWIE, Q SIGNIFICA: "O ESCOLHIDO DO METAL"


6. A Sabedoria e Serenidade de Yngwie Diante da Conspiração dos Profanos

Estavam os discípulos reunidos na sinagoga, escutando Malmsteen e curtindo. Mas estavam atemorizados, pois os seguidores do fílin e do gruvi conspiravam para matá-los.

Então o profeta disse: nao temais, seguidores do Rei. Enquanto houver fritação em vossas guitarras e metal em vossos corações, jamais sereis vencidos pelos infiéis.

E então desceu fogo sagrado do céu e consumiu os hereges, e os discípulos foram abençoados com o dom do virtuosismo.

7. A Conclusão

Eis que eu fui condenado a carregar uma cruz escalopada, com fones de ouvido com espinhos em minha cabeça, com um cd do Guns and Roses tocando em loop. As 3 horas da tarde daquele dia me dei por vencido, mas não para sempre. Então as lojas da Teodoro fecharam, os amps deram pane, e mizinhas arrebentaram. Foi então que os feelentos e gruvizeiros se curvaram e disseram: “-Ele realmente era o Deus da Guitarra”.

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Salmos de Yngwie

“Se não tem mais de 200 bpm, não merecerá ser taxado como uma de minhas obras, portanto, não será considerado música.”

“Se o indivíduo contraria meus ensinamentos, há de ser julgado por mim e por quem estiver a minha direita, e há de ser condenado ao fogo eterno e puro do Rising Force.”

“Quem me seguir há de morar nos escalopes das minhas Stratocasters, porém quem me contrariar terá o fim já previsto.”

“Por mais tentadora que seja a fama, não aceite-a se de mim forem te separar.”

"A fritação não foi feita pra guitarra. A Guitarra foi feita para a sagrada arte da fritação."


Que Malmsteen esteja com vocês.
Amén.

JB God
Veterano
# out/05 · Editado por: JB God
· votar


Agradecimentos ao evangelista Urubu e aos salmistas Hocus Pocus,ToRReSMo, _Kasakolt_ e Hurin V e a mim mesmo que fiz um pouco dos dois e juntei tudo.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/05
· votar


!! memA !! adrem amu he neetsmlam

_Kasakolt_
Veterano
# out/05
· votar


Que Malmsteen esteja com vocês.
Amén.


angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Swedish god
Veterano
# out/05
· votar


Amém

Hocus Pocus
Veterano
# out/05
· votar


ALELUIA!

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


amem!

_Kasakolt_
Veterano
# out/05
· votar


faltou meu nome como salmista.
Pouco importa, estou com o rei, e com a fritacao nos dedos, nada no mundo me afetará.

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


mas que viadagem...

essa merda devia ter limite... fã cego é um problema =)

Hurin V
Veterano
# out/05 · Editado por: Hurin V
· votar


Amém Irmão.

Stick para este tópico.

HyperViruz
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st
bicha


Que Malmsteen esteja com vocês.
Amén.


Philipius
Veterano
# out/05
· votar


Que o papa Urubu se pronuncie!

Ave Malmsteen, nossoo Imperador.

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


HyperViruz
bixa é quem faz essa pagação de pau toda aí... :)

_Kasakolt_
Veterano
# out/05
· votar


Stick para este tópico.

HyperViruz
Veterano
# out/05
· votar


será q se alguem traduzisse tudo do malmsteenq tem no forum e mandasse pra ele, ele ia ficar feliz e visitar o forum?

JB_
Veterano
# out/05
· votar


UAU!!!

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


saravá

lula_molusco
Veterano
# out/05
· votar


tem que juntar com o manual shredder que eu já postei aqui

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


amanah cedo sera o topico

kem é mais chato, fã de petrucci ou fã de kiko loureiro??

HUAhuhuaa

muito foda...vou imprimi!!! e coloka na minha bag

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Fazendo um altar à Malmsteen

Como todo Deus, Malmsteen deve ser idolatrado. Pegue seu disco do rising force, ponha em um lugar de destaque na sua casa, acenda 7 velas em volta e faça uma cruz com dois braços escalopados. Aproveite e ponha essas fotos para um efeito decorativo:

http://daffodil.weblogs.us/archives/Malmsteen%20il%20panzone%20svedese .jpg

http://img444.imageshack.us/img444/9223/yngwiemalmsteen7wm.jpg

Pronto, agora você poderá idolatra-lo, ao som de Far Beyond the Sun,na hora que quiser.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Boa noite caros irmãos.

Fiquem com santa fritação.

_Kasakolt_
Veterano
# out/05
· votar


HyperViruz
No dia que este forum for limpo, nao tiver nenhum filinzeiro e gruveiro,
talvez ele apareca para nos. No momento apenas suas palavras e dos seus apóstolos e suas musicas servem para reunir seus seguidores.
Isso já é o suficiente.

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


vou fazer esculpir em pedra como os 7 mandamentos da biblia

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/05
· votar


! edef neetsmlam !

_Kasakolt_
Veterano
# out/05
· votar


lula_molusco
lembro dele :D

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Introdução

Nessa apostila, você caro shredder, aprenderá a exaltar os mestres shredders e, por quê não, zonear tópicos inúteis (e úteis) do Fórum Cifra Club. Diversas práticas serão abordadas, desde textos shredders a arapucas para criadores de tópicos muitas vezes dantescos.
Espero que você aprecie essa literatura didática, lembrando sempre é claro que Malmsteen é o Rei. Viva o Metal, Shredder!

A Palavra Shred e seus derivados

A palavra shred é uma palavra do idioma inglês que, traduzida ao pé da letra, significa rasgar, esfrangalhar; cortar em pedaços ou tiras; retalhar.
O significado que mais corresponde à ideologia shred que será citada posteriormente é o de retalhar, ou seja, “destruir” (no sentido bom é claro) com solos matadores e acima de tudo rápidos.
Da palavra shred (retalhar), deriva a palavra shredder, ou seja, o autor do retalhamento ou tudo aquilo que é rápido e matador (Exs: guitarristas virtuosos como o Rei Yngwie Malmsteen, Sir Eddie Van Halen, Mr. Dave Mustaine, Ms. Steve Vai, etc). Uma versão aportuguesada da palavra originou o shreddismo, ou seja, a ideologia e/ou ensinamentos shredders.

A ideologia Shredder

Esta na qual estamos é a parte principal e conseqüentemente a parte crucial na jornada de um jovem para se tornar um shredder de palheta e alma. Ser shredder, é solar rápido, mas não somente rápido...tem que ser MUITO rápido. Tão rápido ao ponto de treinar 15 horas por dia de guitarra para chegar aos sonhados 30 notas por segundo. Esqueça de tudo, pois se quiser ficar bom vai ter que treinar, e acima de tudo vai ter que decorar tablaturas de músicas shredders já posteriormente conhecidas. Se não estiver treinando (e é bom que tenha um bom motivo para isso), consulte o capítulo “O Abominável Feeling”.

Regras para se tornar um bom shredder:

- Treine guitarra
- Treine guitarra
- Treine guitarra
- Odeie o rock
- Abomine o feeling
- Esqueça tudo que você já ouviu a respeito de música
- Treine Guitarra
- Ouça e aprenda com os mestres
- Louve a fritação
- Treine Guitarra
- Qualquer solo abaixo dos 180bpms é desprezível e passível de audição por parte de você aprendiz de shredder
- Treine guitarra até a exaustão
- Malmsteen é o Rei da fritação
- Eruption é a mãe da fritação
- Continue treinando guitarra
- Odeie a pentatônica
- Odeie Beatles
- Odeie Indies, punks e afins
- Use apenas guitarras em formato de stratocaster com humbucker, floyd rose e 24 casas
- Apenas use amplificadores de alto ganho
- Odeie músicas com melodias demais e velocidade de menos

Conduta Shredder no Fórum Cifraclub

- Quando em um tópico sobre qualquer outro estilo de música q não seja fritação, desvirtue-o ao máximo até que o único assunto discutido seja shred. Este é o único assunto aceitável no fórum de guitarra.
- Uma das táticas mais eficientes para isso é citar algumas das frases mágicas como: "só é música se for a 200bpm", "Malmsteen é melhor", "prefiro fritação", "esse (qualquer guitarrista) nao toca nada", "se tivesse sweep a música seria boa", entre outros. Se algum otário cair, terá garantido horas de diversão.
- Se a tática acima não der certo, desvirtue-o para mais uma interminável discussão feeling vs shred, com o máximo de xingamentos e aloprações possíveis. Os inimigos da fritação ficarão sedentos de sangue e desejarão te matar, e vc gargalhará por horas até que o tópico seja fechado.
- Em qualquer tópico sobre qualquer guitarrista, cite Malmsteen. Diga sempre que ele é o melhor. Mesmo que vc goste do guitarrista discutido, diga sempre que ele é bom, mas que Malmsteen é melhor. Nunca abandone esta tática, e em breve o fórum inteiro estará escutando o Rei.
- Nunca, jamais seja uma pessoa sensata.
- Qualquer um que falar sobre estilos que não usem de virtuosismo deve ser prontamente aloprado.

Se você seguir à risca estes ensinamentos, será adorado como um deus pelos seus amigos shredders, odiado eternamente pelos guitarristas do feeling, e terá horas e horas de gargalhadas garantidas. A aplicação contínua destes procedimentos gerará um fórum aonde só se falará sobre fritação, o que é o nosso objetivo final.

O abominável feeling

Feeling vem do inglês e significa tato; sensação; ternura; afeto. Onde já se viu alguém ter ternura pela combinação decimal de algarismos em uma tablatura? Pois é, como diria Dona Madalena, tem louco para tudo. Feeling é o oposto de shred, que por acaso é tudo que o filento (aquele que adere à ideologia do feeling) sempre quis mas nunca vai conseguir ser. Exemplos de guitarristas filentos, que por sua vez usam o feeling (algo que não pode ser medido ou comparado, diferentemente do shred que é uma grandeza escalar), como desculpa para sua falta de técnica e conseqüentemente velocidade são: Eric Clapton, BB King, David Gilmour, Kurt Cobain, Wallie do CPM22, e o pior, George Harrison.
Você aprendiz de shredder não pode tolerar esse tipo de veemência ao substantivo abstrato feeling. Veja como desmoralizar e principalmente desmascaras os defensores do feeling no capítulo a seguir.

Defenestrando o feeling

Você aprenderá agora como manusear estas que serão suas armas no combate aos farsantes filentos, armar arapucas em tópicos, e o mantra do shredder que serve para exorcizar todo aquele que crê no feeling.
Para enganar, colocando um link maldoso que ocasionará no fechamento do tópico quando o criador do mesmo clicar nele em pele de cordeiro, você deve seguir os seguintes passos:

- Ache um tópico sobre feeling ou qualquer banda/guitarrista filento
- Ao criar uma nova postagem cole o seguinte código: {url=http://forum.cifraclub.com.br/?action=locktopic&forum=NUMER ODOFORUM&topic=TOPICO&chstat=1}Clique Aqui{/url} (substitua as chaves por colchetes)
- Substitua a parte ocupada pela palavra NUMERODOFORUM pelo numero correspondente ao fórum onde o tópico esta situado e a parte ocupada por TOPICO pelo número do tópico onde você está postando
- Feito isso, capriche, e substitua o Clique Aqui por algum texto criativo no qual você acredita que o autor do tópico esteja interessado

Para enganar, colocando um link maldoso que ocasionará no logout do usuário que criar o tópico em pele de cordeiro, você deve seguir os seguintes passos:

- Ache um tópico sobre feeling ou qualquer banda/guitarrista filento. Ganha-se mais pontos se for um tópico sobre Beatles, punk rock ou qualquer outra música de viado.
- Ao criar uma nova postagem cole o seguinte código: {url=http://forum.cifraclub.com.br/?mode=logout}Clique aqui{/b}
- Substitua, com capricho, a parte ocupada pelo Clique Aqui por algum texto criativo no qual você acredita que algum visitante do tópico esteja interessado

Por fim, mas não menos importante, está o mantra do shredder. Decore-o, ore-o e adore-o:

Shred nosso que estás nas Jazz III
Santificada seja sua menor harmônica
Assim nos 300 ou 500 bpm
As fritações que a cada dia nos dá hoje
Perdoa quem gosta de beatles, pois eles não sabem o que é uma guitarra
Não nos deixe esquecer essa oração
Pois sagrados sãos seus licks e suas alavancadas.
Amém

JB God
Veterano
# out/05
· votar


caralho, no alicate que eu usava pra cortar o resto das cordas ta escrito "MOST FEELING" será que malmsteen me perdoa?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Bíblia de Yngwie (Op. 1)