Mutreta na votação de projeto que criminaliza a homofobia!

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# nov/09 · Editado por: fill.zanchez


Os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Valter Pereira (PMDB-MS) denunciaram em Plenário nesta quarta-feira (11) suposta manobra na aprovação, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na última terça-feira, do projeto que pune discriminação contra homossexuais, idosos e deficientes.

A proposta (PLC 122/06), de autoria da então deputada Iara Bernardi, foi aprovada na forma de substitutivo oferecido pela relatora, senadora Fátima Cleide (PT-RO). A matéria agora será examinada pelas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para votação em Plenário. Como foi alterado no Senado, o projeto voltará à Câmara dos Deputados.

Crivella criticou a votação do requerimento para suspender a audiência pública sobre o assunto, considerado polêmico, e a inclusão do projeto como item extra-pauta. Para o senador, na forma como foi aprovado, o projeto é inconstitucional, já que, a seu ver, nega aos cristãos o direito de livre expressão.

- Isso fere todo sacerdote, todo padre, todo pastor; fere todo pai, todo cidadão que queira ensinar ao filho que o homossexualismo é pecado. Não pode mais porque passa a ser crime - disse.

Magno Malta lembrou que a votação às pressas do projeto em Plenário já havia sido tentada em dezembro do ano passado. Em sua avaliação, a proposição cria uma "casta especial".

- A discussão não é religiosa. Trata-se de um projeto de lei inconstitucional. Precisamos debater a questão com a sociedade, e essa Casa precisa votar com a sociedade - disse.

Valter Pereira, por sua vez, observou que o projeto pode fomentar, inclusive, conflitos entre pais e filhos, caso filhos homossexuais decidam questionar a educação que receberam dos pais de acordo com padrões heterossexuais.

- Se essa matéria for aprovada por essa Casa e se o presidente não vetar, ela vai nos colocar no anedotário internacional - disse.

---------------------------------------------------------------------- -------

Só faltava essa galera!!! Os pais já não podem bater nos filhos (como forma de educar, porque agora vão pra cadeia), e se não concordarem do filho ser homo-sesuxal vão estar contra a lei?! Aonde vamos parar?!

Não sei quanto a vocês mas meus pais me educaram me ensinando a gostar é de mulher, hoje não tenho nenhum trauma ou raiva por isso, e sou muito grato pelo que fizeram por mim.
Na verdade o que essa lei quer é empurrar guela abaixo do povo a idéia da minoria pra uma grande parte (coisa comum no Brasil).
SE O CARA QUER SER HOMO! QUE SEJA! Mas daí tirar o meu direito de discordar e ensinar meus filhos a serem hétero é muita sacanagem! E outra, se querem criar uma lei pra defender os oprimidos, que ela inclua a todos e não só os homo-sexuais, idosos e deficientes! Até porque não há como comparar um gay que escolhe ser assim com um idoso ou um deficiente que não tem outra opção.

Fonte:

http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=97321&codA plicativo=2

Discurso:

http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=97321&codA plicativo=2

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Eu vi um trecho na TV senado ontem.

Que vexame!

O Sen Magno Malta falou muito bem. Não estão querendo quebrar o preconceito, estão querendo criar uma casta especial para os homossexuais.

Lixo! Sujeira!

fill.zanchez
Veterano
# nov/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Pra quem não quiser ler tudo aqui vai um resumo:

Querem a todo custo (e as escondidas) aprovar uma lei que torna quem discordar de um relacionamento homo-sexual um criminoso.

- Se você não concordar com que seu filho seja gay você pode ser preso.
- Se você não admitir um gay na sua empresa pode ir preso. (mesmo que ele seja incompetente para o cargo).
- As igrejas cristãs vão ter de aceitar gays lá dentro. (mesmo que seja contra seus ensinamentos homem beijar homem na boca e ter relações sexuais.)

Em outras palavras o Brasil vai virar uma bagunça só! (mais ainda).

ESSA LEI NÃO PODE SER APROVADA DO JEITO QUE ESTÁ!!! MUITA COISA PRECISA SER MUDADA ANTES!!!

edit: Sou contra sim! E não tenho nada contra os gays, na verdade tenho conhecidos que são e os respeito.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


A discussão não é religiosa.

Conta outra.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez

Você deve tomar cuidado aqui:

Até porque não há como comparar um gay que escolhe ser assim com um idoso ou um deficiente que não tem outra opção.

Existem estudos sobre a possibilidade do homossexualismo ser genético. Gays não escolhem ser gays.
O que eles podem escolher é ser ridículos exigindo direitos vantajosos.

Mas o pior é a forma com que esse assunto foi tratado, totalmente anti-democrático e inconstitucional. Votado às pressas, na calada da madrugada por uma minoria.
Essa dita é uma revolucionariazinha de quinta.

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez

Não vou te dizer que sou a favor de uma lei de mordaça, mas...

sou muito grato pelo que fizeram por mim.

...só para constar, não foram os teus pais que fizeram, ou pelo menos, não do jeito que você parece acreditar. (keep reading)

ensinar meus filhos a serem hétero é muita sacanagem

Tenho motivos para ter certa convicção de que não é exatamente uma coisa que se ensina. O impulso homossexual não é um troço que o sujeito decide ter - ele simplesmente tem ou não tem. A forma como ele reage a um eventual impulso realmente pode vir de coisas ensinadas. Mas a vontade que o sujeito tem não tem a ver com decisão ou educação...

Ou seja, a não ser que você TENHA tido impulsos homossexuais e tenha reagido a eles de acordo com algo que lhe foi ensinado, não há muito o que agradecer aos seus pais, hehehe.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


TOTALMENTE CONTRA!!!

imagina como isso vai ser...cada esquina vai ter casal homosexual...JAMAIS!!!

fora que temos crenças...(sou evangelico) e isso irá tirar nosso direito de expressão...

edu_righnest
Veterano
# nov/09
· votar


Uma coisa que tenho nessa vida, e falo, é preconceito contra VIADO, depois que um veio se engraçar pro meu lado, peguei ódio.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp

Puts.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


O sujeito (a) escolhe tem tanto poder de escolher ser homosexual como tem sobre ser preto ou branco.

Você iria objetar contra a lei que transforma ofensa racial em crime, pois 'você tem o direito de ensinar a seu filho que preto não é gente?".

Poder pode, mas que pague por isso.

Sinceramente, as pessoas são mais preconceituosas do que elas jamais pensariam ser.

Claro, minha humilde opinião.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
mas cara, isso é totalmente diferente...

não tem cabimento uma coisa dessas.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


essa lei é uma palhaçada

Bog
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bog
· votar


Engraçado que tem gente que acha que uma lei vai fazer o número de homossexuais aumentar, como se fosse um vírus lançado no ar, se espalhando, passando de pessoa para pessoa... hahaha

Andy TheCatSp
imagina como isso vai ser...cada esquina vai ter casal homosexual...JAMAIS!!!

Se a tua crença diz que não pode, você devia ter o direito de dizer que não pode, mas você não pode ter o direito de forçar os outros a agirem de certa forma com base nas tuas crenças. Eles devem ter o mesmo direito de qualquer outra pessoa. Se casais heterossexuais podem andar por aí, casais homossexuais também podem. Se a tua crença torna esta situação incômoda, aí o problema é teu.

Sou a favor de direitos iguais. Nem restrições (ex: proibir demonstrações de afeto para um grupo e permitir para outro) nem privilégios (ex: proibir qualquer crítica sobre um grupo e permitir sobre outro).

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
sim cara, entendi seu ponto de vista, mas assim...imagina que coisa Horrível seria ?
sinceramente, pra alguem achar bonito dois homens beijando, tem que ser gay tmb...

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
mas aí é diferente
ser negro é uma mera questão estética
gays tem um comportamente diferente do "normal", que pode ir contra os principios de um pai, seja ele religioso ou não

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
exatamente. tambem tem esse ponto que voce falou

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


Para o senador, na forma como foi aprovado, o projeto é inconstitucional, já que, a seu ver, nega aos cristãos o direito de livre expressão.

Claro, assim como é meu direito achar certos evangélicos uns imbecis retrógrados e ignorantes.

Cansei de argumentar feito gente, acho que perdi a paciência pro FCC.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
Então nao poste mais nada

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


homofobia é coisa de viado

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp
imagina que coisa Horrível seria

Desculpa cara, mas para mim, é tão horrível quanto um monte de crentes berrando que querem salvar a minha alma (eu morava perto de uma IURD, aconteceu mais de uma vez).

pra alguem achar bonito dois homens beijando, tem que ser gay tmb...

Não é questão de achar bonito. É questão de direitos iguais. Não se pode defender o direito de expressão apenas para aqueles com os quais concordamos. Achemos bonito ou feio, se casais heterossexuais podem, casais homossexuais também devem poder. Mas na mesma medida, nem mais e nem menos.

Da mesma forma, os crentes da IURD têm o direito de se oferecerem para salvar a minha alma, não importando o quão horrível eu possa achar isso...

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
mas os casais Homosexuais já tem o direito de se beijar onde quiserem o.o

Só que com essa lei, querem proibir os pais de fazer o filho ser homem...querem tirar o direito de religiosos de pregar a verdade (tudo o que Deus diz é verdade, e ele abomina o ato Homosexual)

aai que o bicho pega

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Engraçado que tem gente que acha que uma lei vai fazer o número de homossexuais aumentar, como se fosse um vírus lançado no ar, se espalhando, passando de pessoa para pessoa... hahaha


Bog

O problema na verdade é tirar o meu direito de expressão! Quer fazer marcha gay? Faça! Quer se beijar na minha frente... Ok.

Mas agora, eu ter de ACEITAR dois bargudos se beijando dentro da minha igreja, onde eu vou por livre vontade e ACEITO as coisas COMO SÃO? E outra não poder dizer ao meu filho que seja hétero? Como você mesmo disse, se ele quiser ser gay não haverá educação que o impeça. Então eu pergunto... Pra que essa lei?

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
brunoliam
mas aí é diferente
ser negro é uma mera questão estética
gays tem um comportamente diferente do "normal", que pode ir contra os principios de um pai, seja ele religioso ou não


Rapaz, ser homo é uma questão biológica, tanto como ser negro. Se você acha que ser negro hoje é normal, é poruqe houve gente no passado que lutou contra esse preconceito.

Um dia já acharam absurdo ensinar um negro a escrever.

PS: Pessoal religioso já caiu negativando meu post. Enfim essa é uma causa perdida.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Mas agora, eu ter de ACEITAR dois bargudos se beijando dentro da minha igreja,

Claro que não precisa aceitar. A lei proposta não dá carta branca à ninguém. Isso é papo de Pastor.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
cara...
leia tudo oq eu escrevi e reflita

toty
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Existem estudos sobre a possibilidade do homossexualismo ser genético. Gays não escolhem ser gays.

Cara exatamente, isso de o cara escolher ser gay é balela....
Minha esposa travalha em um centro de educação infantil com criança de 2, 3 anos de idade, e lá já tem crianças com tendencias homossexuais.
Sera que naquela idade eles já escolher queimar a rosca?...faz favor né, não gostar é uma coisa, ser ignorante é outra completamente diferente....

Qto ao Crivela e o Malta, uma dupla bancada pelas igreja$ da vida, ou seja estão defendo a$ Honra$ da$ Familia$ brasileira$...

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp
brunoliam
cara...
leia tudo oq eu escrevi e reflita


Quem tem que refletir sobre os conceitos de igualdade não sou eu.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam

Você gosta de rapazinhos?

toty
Veterano
# nov/09
· votar


Me desculpem, tbm já tive muito preconceito contra gays e afins, mas o tempo me mostrou que eu náo sou melhor que ninguem pra fazer julgamento sobre o que pode ser certo ou errado...
enfim...

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp
Só que com essa lei, querem proibir os pais de fazer o filho ser homem...querem tirar o direito de religiosos de pregar a verdade (tudo o que Deus diz é verdade, e ele abomina o ato Homosexual)

Ai meus sais.
Isso pra mim é papo de quem tá na dúvida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mutreta na votação de projeto que criminaliza a homofobia!