Mutreta na votação de projeto que criminaliza a homofobia!

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Post nº 300!!!

o/

fill.zanchez
Veterano
# nov/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Ah... E pra quem ainda defende a versão de que ser homo é natural do ser humano, que a pessoa já nasce assim e blá, blá, blá... Só queria dizer novamente que não sou dessa opnião, e que por ENQUANTO a verdade que reina não é essa...

Então deixo pra vocês uma música bem sugestiva:



Edit: Que ser homo é questão de escolha é notório, só não vê quem NÃO QUER!

Machine Gun Man
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez
Só queria dizer novamente que não sou dessa opnião, e que por ENQUANTO a verdade que reina não é essa...

Que ser homo é questão de escolha é notório, só não vê quem NÃO QUER!

Essa é a "verdade que reina por enquanto"?
Sempre achei que a "briga" maior fosse entre fatores neuro-bioquímicos e psicológicos...

Bog
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bog
· votar


fill.zanchez
Edit: Que ser homo é questão de escolha é notório, só não vê quem NÃO QUER!

Isso é o que você chama de argumento?

Para ver exatamente o que você pensa, e como chegou até aí, em vez de argumentar, vou te fazer umas perguntas:

1. Você precisou fazer alguma escolha para gostar de mulheres?

2. Meu irmão e outras pessoas que conheço eram "diferentes" desde muito pequenos (já era perceptível com 3 ou 4 anos de idade). Só enxergo as seguintes possibilidades para essas diferenças em idade tão precoce:
2.a. Fatores genéticos.
2.b. Fatores congênitos.
2.c. Alterações que ocorrem muito cedo na vida da pessoa (muito antes de ela ser capaz de qualquer escolha a respeito da sexualidade).
2.d. Uma combinação dos fatores acima.
Enfim, se é uma questão de escolha, como você explica essas diferenças em idade tão precoce? Qual seria a 2.e?

3. Qual exatamente o conjunto de evidências que você usou para chegar às suas conclusões? Entrevistou gays? A história de um grupo de pessoas? Ouviu dizer que era assim? Se baseou na opinião de autoridades? Na Bíblia? No que teu pai te ensinou? Viu na TV?

4. Quantos gays você conhece? Com quantos você tem amizade? Considera este número e grau de intimidade suficientes para emitir julgamentos e/ou diagnósticos?

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


Filho viado é falta de surra !

Bog
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bog
· votar


ops.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Haja paciência!

Machine Gun Man
Veterano
# nov/09
· votar


Haja paciência!

E assim criou-se Bog.

Clauber guns
Veterano
# nov/09 · Editado por: Clauber guns
· votar


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me divirto nesse fórum
Nego rebate estudos cientificos com achismos \o/

Tão interessantes essas discussões....

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Segue a resposta de uma amiga minha, que é assistente social, sobre o assunto em questão:

"Amado Lucas,

Li o esse texto e fiz um destaque aos páragrafos que mais achei cheio de preconceitos e contradições. Primeiramente, confesso que não acredito nesses políticos envolvidos nessa ação, uma vez que percebo que os mesmo fazem politicagem como forma de se perpetuarem na política.

Bem, a começar de um comentário seu, "que os pais não podem bater nos filhos", de acordo com minha trajetória acadêmica de pesquisa e minha experiencia de trabalho, com certeza os pais não poderiam e tb não deveriam NUNCA bater nos seus filhos, se vc quiser vc pode pesquisar e perceberá que o ato de bater influencia diretamente o desenvolvimento das habilidade e da personalidade da criança. VIOLÊNCIA só gera VIOLÊNCIA. Será que não temos instrumentos melhores para a educação dos nosso filhos que não seja bater?

O ato de bater torna a criança mais agressiva, retraida e ao invès de gerar confiança nos pais, gera o medo.

Bem quero fazer mais uma pontuação, como cristã, mas também com militante de direitos humanos que sou e que aqui busco a todo momento conciliar a fé e a Razão. Esse projeto de lei para a criminalizaçao da homofobia deve ser lido, compreendido e devemos falar sobre ele com argumentos de pessoas que estão cientes e sabem do que está realmente ocorrendo e buscar a todo momento questionar o que se escreve pela mídia.

Esse projeto virá garantir o direito aos homo, idosos e deficientes de serem respeitados por toda a sociedade, isso pq historicamente essas categorias foram relegadas pela sociedade e assim por elas discriminadas. Em vista disso, o projeto não virá negar o meu, o seu e o direitos dos cristãos de livre expressão, mas é lógico que se esse direito queremos usar para denigrir e ferir a imagem do outro de forma exludente, com certeza ele deve ser revisto.

Em relação a essa frase, "Isso fere todo sacerdote, todo padre, todo pastor; fere todo pai, todo cidadão que queira ensinar ao filho que o homossexualismo é pecado. Não pode mais porque passa a ser crime - disse".
Com certeza não mudará a educação em relação a ensinar ou não sobre o pecado, mas sim sobre o próprio respeito em relação aos homo, idosos e deficientes.
A igreja não condena o homossexual, mas sim o homossexualismo, o convidando a viver uma vida na castidade. Assim como convida a nós jovens solteiros a levar uma vida santa na nossa sexulidade.

Jesus naõ condenou Maria Madalena mas a fez se sentir o verdadeiro amor e assim ela mudou de vida.

Criminalizar a homofobia é criminalizar as pessoas que tratam com desrespeito os homossexuais, assim como ocorre com os negros ou qualquer minoria discriminalizada, o respeito não deveria ter que ser imposto em virtude de uma lei, mas sim deveríamos tê-lo e cultivá-lo nos nosso laços diários.

Nós cristãos temos que ser diferentes, não é pq sou a favor de uma lei que criminaliza a homofobia é que sou a favor do homossexualimso, mas devo tratar a todos como pessoas humanas, e sendo cristã como filhos muito amados de Deus, no qual Deus tem um infinito amor, independente de sua condição.

Gostaria de destacar ainda, que toda lei é aprovada por causa de um contexto anterior, e hoje infelizmente muitos homo e transsexuais são mortos pelo simples fato de estarem nessa condição e isso acorre sem visibilidade nenhuma, em 2008 muitos homossexuais foram assassinados em Vila Velha por causa da homofobia e por isso que se luta hoje para a aprovação dessa lei.

Por fim, com certeza a lei não pode ser aprovada debaixo dos panos, mas não foi isso que percebi no texto, percebo o texto completamtente preconceituso e oportunista, toda a lei precede um debate e espero que seja isso que ocorra, mas um debate crítico e comprometido realmente com a pessoa humana e não somente por questões que possam garantir mais oito anos no poder.


Desculpe-me por me alongar, mas tenho muito medo de criarmos em nós, espaços de perpetuação de práticas preconceituosas e extremistas.

Abraços!"


Bog
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez

Ahhh, responde aí, vai, responde...

Devil Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
Segue a resposta de uma amiga minha

"Amado Lucas,

Comeu, hein?

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Bog

abs!4. Quantos gays você conhece? Com quantos você tem amizade?

Conheço quatro, tenho certo convívio com dois (um "casal"). São muito gente boa, amigos e até bem sucedidos, o que prova que gay pode se dar bem na vida e NÃO é um bicho de outro planeta (muito menos nasce algum tipo de mutação genética). Por essa e outras não entendo pra que fizeram essa lei, pra eles é que não é, porque não rola discriminação com eles, gays, negros, indíos e etc não precisam de uma lei que os defenda saca?

Ahhh, responde aí, vai, responde...

Cara assim como vc tem sua opinião e a defende com argumentos sem comprovação científica eu tenho os meus e dos defendo por princípios e tradições. Acho que isso nunca vai mudar.. hehe

Eu continuo querendo ter a livre escolha de educar (entenda impor se quiser) meu filho a gostar de garotas.

Vlw...

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez
Conheço quatro

Sugiro que você faça a eles a seguinte pergunta: "você precisou fazer alguma escolha para gostar de homens, ou isso ocorreu sem que você pudesse/precisasse escolher?"

vc tem sua opinião e a defende com argumentos sem comprovação científica eu tenho os meus e dos defendo por princípios e tradições

Epa. Comprovação científica não existe. Mas eu defendo o que digo com base em observação empírica (mesmo que de casos anedóticos) e algumas evidências que SÃO científicas.

Aliás, talvez você nem sequer saiba qual é a minha "opinião", já que contraria coisas que eu nunca disse.

No mais, como você não parece disposto a responder minhas perguntas, deixa para lá.

Ricardo_Bill
Veterano
# nov/09
· votar


como dizia Zarahustra...digo,MajorKong...(adaptado)
Não importa se ser homossexual é normal e só contribui para aumentar nossa colorida diversidade sexual ou se é uma conspiração comuno-satanista para transformar nosso filhos em depravados.

O que importa é defender o direito de ser homofóbico e de ter "liberdade de crença" (converta-se ou vá para o Inferno), ideologia (seja educado como queremos) e expressão (fale apenas o que ensinamos - vc não tem autonomia para pensar diferente).

Para se defender a "moral e os bons costumes" vale tudo, né?
(já não basta segregar, banir (ops), tachar de "pecadores"...o que falta? matar todos eles já que não resolvem sumir de vez?)
impressionante.

e depois que liberdade de expressão de c* é r***. Quer abrir a boca, fique a vontade. E não fique de mimimi quando te esfregarem na cara um monte de argumentos sólidos.

- Povo acha que só pq pra ELE é assim que pode ficar com graça falando mal dos outros...

Lory Menezes
Veterano
# nov/09 · Editado por: Lory Menezes
· votar


A ciência não prova nada!

Lory Menezes
Veterano
# nov/09
· votar


Liberdae de expressão galera!

Guguminator
Veterano
# nov/09
· votar


Essas leis que só beneficiam uma parcela da população são toscas, o que deve haver é algo que puna discriminação, de um modo geral, não criando uma lei que divida o brasil em 'castas'.

Mahasiah
Veterano
# dez/09
· votar


suposta manobra na aprovação

as meninas do senado estão saindo do armário...

wild.man
Veterano
# dez/09
· votar


Bog
Após ler todos os post's sinceramente me senti na obrigação de lhe dar os parabéns. Me surpreendi com tua polidez e inteligência.

Muitos discutem de forma sadia por aqui, mas há tantos outros que se acham na obrigação de serem polêmicos e sarcásticos.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Ricardo_Bill
Não me confunda com homofóbico ou com crente.
Apenas defendo a liberdade. Liberdade para as pessoas serem quem são, desde que não interfiram na vida de outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mutreta na votação de projeto que criminaliza a homofobia!