Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
Se me apresentar uma parte do velho testamento que me prove cada um desses adjetivos que o rapaz deu ao Deus do velho testamento, poderei concordar com isso.

Minow
Veterano
# jun/09 · Editado por: Minow
· votar


LucasGuitarMaster
É sério isso? Porque é bem fácil, você já leu alguma coisa do velho testamento?



Números 16:35
Então saiu fogo do Senhor, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.

Incenso não. Muito feio. Morram todos.

Êxodo 32:27
E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Quem mandou ter uma estátua de um bezerro de ouro. Não pode, morram. Assim se foram 3 mil pessoas.

Ezequiel 26:11
Suas filhas que estão no campo serão mortas à espada e saberão que eu sou Jeová.

Morram, vadias.

Ezequiel 26:11
Com os cascos dos seus cavalos pisará todas as tuas ruas, ao teu povo matará à espada e as tuas fortes colunas cairão por terra.

Samuel 6:19
E o SENHOR feriu os homens de Bete-Semes, porquanto olharam para dentro da arca do Senhor; feriu do povo cinqüenta mil e setenta homens; então o povo se entristeceu, porquanto o Senhor fizera tão grande estrago entre o povo.

Não vale espiar.


Essa é minha preferida:

Êxodo 11:7
Mas contra todos os filhos de israel nem ainda um cão moverá sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.

Ass: Der Führer.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Só para constar, sobre o post acima (e o tópico onde surgiram inicialmente), seus comentários são absolutamente verdadeiros e geniais.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Obrigado... mas qual foi esse tópico? Não tou lembrado.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


LucasGuitarMaster

Fenrisulfr
Se me apresentar


Quinta feira ele apresenta :p

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


comentários são absolutamente verdadeiros e geniais.
Lembrei do http://www.jesusmechicoteia.com.br.

Pena que acabou-se.

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Bati o olho no seu post e pensei, "porra, da onde surgiu tanta gente assim pra ele responder"hahah


maggie
oi

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


Kensei
oi


Resposta de Oração, para quem acredita.
O Sam não está, deixe seu recado após o BIP que eu respondo.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Essas passagens aí são light.
Piores são as das hemorróidas de ouro; das ursas que matam os meninos porque chamaram eliseu de careca; de Jeová mandar cortar a barriga das mulheres grávidas.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
valeu!

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


de Jeová mandar cortar a barriga das mulheres grávidas.
Jeová é um bom companheiro, Jeová é um bom companheiro, Jeová é um bom companheirooo.. Ninguém pode negar.

Facchini
Veterano
# jun/09
· votar


Eu sempre vou lembrar de vocês quando orar.
Deus manda seu filho pra morrer pelos seus erros e vocês no mínimo zombam. É... "Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam."
Ainda bem que "a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome", e só aceitando Ele vocês vão ser capazes de entender a felicidade, a alegria e o prazer que é viver uma nova vida, sem se entregar, vocês não vão conseguir sentir, e aí, só me resta orar. Se todos vivessem o amor que Deus deseja, como seria o mundo?
Boa noite a todos.

Facchini
Veterano
# jun/09
· votar


Haha campeão, só para acrescentar.

"Não há um justo se quer" (Rm 3:10-11)
"Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23


Só pra acrescentar também, aos que acabam por interpretar isoladamente esta passagem, Paulo completa na carta aos Efésios:

"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:1-8)

:]

fill.zanchez
Veterano
# jul/09
· votar


Facchini
Só pra acrescentar também, aos que acabam por interpretar isoladamente esta passagem, Paulo completa na carta aos Efésios:

Pois é! Texto sem contexto não rola...! ;)

Mahasiah
Veterano
# jul/09
· votar


Facchini falou, falou, falou, enrolou, e comentar sobre a sanguinolência de javé que é bom, nada |:

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado
se Deus se revelasse, da forma mais explícita possível

Não me lembro de ter feito qualquer comentário que falasse desta possibilidade.

Eu até acredito que Deus possa sim, se manifestar a um ateu

Óbvio que acredita! Se você acredita que existe um deus onipotente, acredita que ele pode qualquer coisa, oras. =P

o mesmo terá que deter crença

Isso simplesmente não faz sentido. Se ele é ateu, não crê em divindades, por definição.

Enfim, o teu ponto 1 não acrescentou nada para a compreensão da questão. Deixemos ele de lado.

Se o próprio Deus, hoje resolvesse acabar com tudo de uma vez, levar todos aos céus

E onde foi que eu falei disso?

O ponto 2. também não tem relação com o que eu estava falando. Vou deixar de lado também.

(Deus) sabe da coragem do espectador (crente) em subir ao carrinho consumando sua fé e escolha, e permitir que Deus demonstre sua capacidade de guiá-lo, demonstrando tal feito aos outros, que não devem ter a comprovação antes de acreditar, senão á fé seria inexistente.

Exatamente. Mais uma vez, fica claro que, de acordo com o teu pensamento, a oração não é para Deus, e sim para o próprio crente, e para os outros. Você mesmo falou aí: "demonstrando tal feito ao OUTROS" e "não devem ter a comprovação antes de acreditar".

Agora releia o que eu disse antes:
o ponto não me parece ser comunicar ou demonstrar algo para Deus, e sim reforçar algo para si mesmo, ou mostrar uma postura específica para as outras pessoas.

e

A oração assim fica servindo como mecanismo de realimentação da fé para quem já a tem.

Eu estou falando a mesma coisa que você. Como você pode vir e me dizer você não compreendeu a essência da coisa?!

Os pontos 1 e 2 não têm relação com o meu argumento. O ponto 3 só comprova ele. Para mim, fica claro que, para você, a oração é para quem reza e para quem vê. Como já havia dito o Mahasiah (oi!) lá em cima.

Quanto à questão do sofrimento alheio, você é quem não entendeu. Eu não estou reclamando que Deus deixa os outros sofrerem. Eu estou dizendo que VOCÊ deixa os outros sofrerem, dada a tua postura meio que "esses idólatras que não sabem rezar que se danem".

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


LucasGuitarMaster
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/178495/

Devil Boy
Veterano
# jul/09
· votar


E simplesmente inacreditavel como os ateus(especialmente aqueles que insistem em zombar das crencas alheias por puro ocio!) nao conseguem entender as razoes para se crer na Providencia Divina, chegando ao cumulo de questionar a validade do testemunho do irmao Bagre Ensaboado. Em todo caso, estou listando-as abaixo para que os impios parem de falar bobagens e tenham uma ultima oportunidade de se converter:

I. A Biblia prova(sim, prova mesmo!) a onipotencia de DEUS, da divindade de JESUS CRISTO e de todos os demais eventos historicos contidos nela, como, por exemplo, o celebre dialogo entre o profeta Balaao e sua jumenta de estimacao.

II. A Biblia tambem prova a sua propria veracidade. Afinal, uma vez que se sabe que ela testifica a si propria, pode-se deduzir que nao ha nenhuma possibilidade de que ela nao seja auto-evidente. Se isso nao fosse verdade, entao ela nao serviria como prova de que e veridica. E se nao servisse como prova de que e veridica, entao nao poderiamos aceita-la como evidencia de que e verdadeira e de maneira nenhuma poderiamos afirmar que o mundo foi criado pelo Deus Jeova. Obviamente, isso e absurdo. A unica conclusao nao-falaciosa que podemos inferir disto, portanto, e que A BIBLIA E A PALAVRA DO SENHOR e nos transmite todos os ensinamentos necessarios para ama-Lo e obedece-Lo!

III. Em qualquer circunstancia, e melhor amar JESUS do que nao amar. Por que arriscar passar a eternidade no abismo de fogo apenas por vaidade e arrogancia ateista, recusando-se a amar NOSSO CRIADOR sem hesitacoes e a aceitar o testemunho de Sua Palavra? Como seres humanos pequenos e limitados que somos, devemos compreender racionalmente que o DIVINO esta acima de nossa compreensao racional. E por estar acima de nossa Razao, devemos entao aceitar incondicionalmente. E isso ou o caldeirao de Satanas, incredulos insensatos!

IV. Tudo precisa ser interpretado. NOSSO CRIADOR jamais pregaria o genocidio de descrentes e o assassinato de criancas. Na verdade, essas foram apenas metaforas, cujo verdadeiro significado e o de que devemos eliminar a DUVIDA e a INFANTILIDADE de nossas vidas o quanto antes for possivel.
Deus preferiu nos comunicar essa mensagem por meio de enigmas porque Ele e tao BOM e MARAVILHOSO que quer que aprimoremos nosso intelecto interpretando Sua Palavra de forma cada vez menos, menos e menos literal. Ele quer que nos esforcemos para busca-Lo de livre vontade e com a mente aberta, porque... Ele quer AMIGOS, gente! E a prova incontestavel da veracidade desta interpretacao e, que se ela nao fosse verdadeira, entao Ele nao seria BOM e MARAVILHOSO. E se nao fosse BOM e MARAVILHOSO, nao seria Deus, ora!

V. A descrenca nao passa de uma ilusao do Encardido, que desde sempre quis nos afastar de Deus. Lembram da Arvore do Conhecimento no livro do Genesis? Ora, qualquer pessoa com o minimo de discernimento sabe muito bem que NOSSO SENHOR nao se submete a testes mundanos porque isso quebraria todo o misterio da Fe e da obediencia incondicional, que e o que nos garante a oportunidade de evoluir espiritualmente e sair do Pecado. Se pudessemos testar a hipotese da existencia de Nosso Senhor, nao teriamos mais Fe e sim, Conhecimento da existencia dEle. Uma vez tendo Conhecimento, nao poderiamos mais alcancar a Salvacao pela Fe, sem a qual jamais poderiamos ir para o Ceu. Tudo isto se depreende da simples leitura do SANTO EVANGELHO.

O proprio Sr. JESUS repreendeu a porcaria que e o tal do "ceticismo"(representado por Sao Tome, que a principio estava descrente na Ressurreicao do Mestre) e ja nos ensinava a "crer para ver" e que "quem tiver a Fe de um grao de mostarda, movera ate montanhas" e "bebera veneno de serpente sem sofrer qualquer mal". Como veem, somente a Fe em seu estado mais cego e sublime nos redime de nossos pecados, dando-nos acesso a forca infinita que emana do Deus Pai Jave Supremo!!!!!!!!!!11

E agora, ateus? Sera que tem nocao da gravidade de vossa situacao?

Espero que agora finalmente tenham entendido.

Se ainda tiverem alguma duvida a respeito do tema, oucam o que o irmao Olavo – sem duvida alguma, um homem ungido por Deus! - diz para voces:

http://www.youtube.com/watch?v=-2t358w_l2o
http://www.youtube.com/watch?v=5NKV-adUM3E&feature=related

A Paz do SENHOR para todos!

GiulianoB
Veterano
# jul/09
· votar


still here? puta que pariu topico deste tipo deveria ser eliminado e o usuario que criou advertido isso só tras desavenças entre usuarios do forum... minha modesta opiniao.
religiao e politica SUX

Rodrigo_Iron
Veterano
# jul/09
· votar


Devil Boy

II. A Biblia tambem prova a sua propria veracidade. Afinal, uma vez que se sabe que ela testifica a si propria, pode-se deduzir que nao ha nenhuma possibilidade de que ela nao seja auto-evidente. Se isso nao fosse verdade, entao ela nao serviria como prova de que e veridica. E se nao servisse como prova de que e veridica, entao nao poderiamos aceita-la como evidencia de que e verdadeira e de maneira nenhuma poderiamos afirmar que o mundo foi criado pelo Deus Jeova. Obviamente, isso e absurdo. A unica conclusao nao-falaciosa que podemos inferir disto, portanto, e que A BIBLIA E A PALAVRA DO SENHOR e nos transmite todos os ensinamentos necessarios para ama-Lo e obedece-Lo!


UHhuhueahuahueaueaueae seu post foi ironia né?

Até que c podia virar pastor, e da grana em?!

GiulianoB
Veterano
# jul/09
· votar


hail

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Devil Boy

Hhaha, não vale roubar o raciocínio circular alheio! =P

Mas na boa, argumentos bobocas existem dos dois lados. Da mesma forma que existem crentes com argumentos deste tipo (o da auto-evidência é "ótimo"), tem muito ateu chiliquento que não passa de adolescente revoltadinho - uma parte deles depois até vira evangélico, e serve como "exemplo" de como um ateu pode se converter.

Para cada Olavo de Carvalho, tem um Christopher Hitchens a espreita...

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Devil Boy

auehuehahue, vamos la moleque capeta! Ateu in Ocio em ação!

A Biblia prova(sim, prova mesmo!) a onipotencia de DEUS, da divindade de JESUS CRISTO e de todos os demais eventos historicos contidos nela, como, por exemplo, o celebre dialogo entre o profeta Balaao e sua jumenta de estimacao.

So faltou provar que a Biblia prova.
Ps: Profeta Balão auehuahaeuhea

A Biblia tambem prova a sua propria veracidade. Afinal, uma vez que se sabe que ela testifica a si propria, pode-se deduzir que nao ha nenhuma possibilidade de que ela nao seja auto-evidente. Se isso nao fosse verdade, entao ela nao serviria como prova de que e veridica

Ela se prova? Que bacana hen! Vou tentar usar essa tecnica, vou tentar provar que sou outra pessoa depois, qdo eu nao tiver nada pra fazer. Meu argumento vai ser: Eu garanto!

Em qualquer circunstancia, e melhor amar JESUS do que nao amar. Por que arriscar passar a eternidade no abismo de fogo apenas por vaidade e arrogancia ateista

A politica do medo! Na duvida, una-se a mim! Me lembrou a OMB agora, que serve pra te proteger dela mesma.

Tudo precisa ser interpretado. NOSSO CRIADOR jamais pregaria o genocidio de descrentes e o assassinato de criancas. Na verdade, essas foram apenas metaforas, cujo verdadeiro significado e o de que devemos eliminar a DUVIDA e a INFANTILIDADE de nossas vidas o quanto antes for possivel.

Interpretar é essencial. E cada um interpreta da sua maneira. Por isso que existem varias religioes. Nesses casos Deus pode ter comido o intestino de alguem fatiado em pedacinhos, que a interpretação vai ser forçadamente santa.

E a prova incontestavel da veracidade desta interpretacao e, que se ela nao fosse verdadeira, entao Ele nao seria BOM e MARAVILHOSO. E se nao fosse BOM e MARAVILHOSO, nao seria Deus, ora!

Ele é DEus pq ele é deus! Simples demais. Ate demais por sinal. Explicação muuuuuito eficaz.

A descrenca nao passa de uma ilusao do Encardido, que desde sempre quis nos afastar de Deus. Lembram da Arvore do Conhecimento no livro do Genesis? Ora, qualquer pessoa com o minimo de discernimento sabe muito bem que NOSSO SENHOR nao se submete a testes mundanos porque isso quebraria todo o misterio da Fe e da obediencia incondicional, que e o que nos garante a oportunidade de evoluir espiritualmente e sair do Pecado. Se pudessemos testar a hipotese da existencia de Nosso Senhor, nao teriamos mais Fe e sim, Conhecimento da existencia dEle

É mais ou menos por isso que o governo tenta barrar toda as CPIs. Se descobrirem a verdade, perde-se a graça da ilusão.

E agora, ateus? Sera que tem nocao da gravidade de vossa situacao?

A gravidade aqui é quase 10 metros por segundo ao quadrado.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Mas na boa, argumentos bobocas existem dos dois lados

auehuaheuea , argumento boboca foi engraçado. [=
PAreceu meninice!

ahuehuae

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Não me lembro de ter feito qualquer comentário que falasse desta possibilidade.

Bom, os pontos um e dois, foram simplesmente para lhe demonstrar onde estaria o erro de tua interpretação, no sentindo de não perceber a relação entre onisciência, fé, e escolha do homem, e quando uma destas implica ou não na condição da outra, não tornando assim a oração um quase monólogo. Adiante tratarei disto.

Isso simplesmente não faz sentido. Se ele é ateu, não crê em divindades, por definição.

Para mim já é o contrário, faz sentido sim. Um ateu não poderia passar a "acreditar" em uma divindade, se esta se explicitasse fisicamente a ele, cumprimentando-o e ainda tirando uma fotinha básica? É possível negar a existência de algo visível e tangível? Ou a questão seria, existiria como matéria, mas não como divindade, embora essa matéria realizasse feitos impraticáveis ao homem? Por favor, me explique em que se sustenta a descrença dos ateus.

Óbvio que acredita! Se você acredita que existe um deus onipotente, acredita que ele pode qualquer coisa, oras. =P
Hehe tenho certeza que tu compreendeste o que desejei mostrar, sim ele pode muito mais que isso, entretanto existem condições estabelecidas por ele próprio, que se contrariadas perderiam o sentido.

Eu estou falando a mesma coisa que você. Como você pode vir e me dizer você não compreendeu a essência da coisa?!
Exatamente. Mais uma vez, fica claro que, de acordo com o teu pensamento, a oração não é para Deus, e sim para o próprio crente, e para os outros. Você mesmo falou aí: "demonstrando tal feito ao OUTROS" e "não devem ter a comprovação antes de acreditar".

Primeiro o que é um diálogo? Não existe cumplicidade entre as partes? Até me recordei agora de um conceito de sociologia, que me traz certa proximidade em relação à oração, que seria uma "relação social", já que é uma conduta plural com sentido compartilhado. Simplesmente pelo seguinte, oração é direta a Deus, mas existe tanto o propósito do indivíduo como do próprio Deus, em corresponder, e até mesmo o orientar em determinadas situações, inclusive como proceder para levar sua mensagem a outrem, já que se o próprio Deus o fizer materializado, descaracterizaria a fé, (princípio condicional). Nessas condições:
1- Se Deus se auto-revelar (nos dias atuais) contraria a o princípio da fé, além de suas palavras que não mais retornaria a este mundo, se não na volta de Cristo;
2- Se Deus manifestar-se movido estritamente por sua vontade (na conversão de pessoas), contraria o princípio da livre escolha do homem, em ser o não um filho seu, estabelecendo ou não comunhão com o mesmo.
Sendo assim, neste contexto não vejo problema algum, quer seja pela onisciência de Deus, ou em relação à oração ser uma conversa do indivíduo consigo mesmo, no máximo para demonstrar-se a outros, por este motivo citei que não compreendeu a essência da coisa.
É até engraçado, que em tal circunstância chega a ser racional, estabelecer uma associação com o que é apresentado biblicamente.
Os pontos 1 e 2 não têm relação com o meu argumento. O ponto 3 só comprova ele. Para mim, fica claro que, para você, a oração é para quem reza e para quem vê. Como já havia dito o Mahasiah (oi!) lá em cima.

Analisando desta forma, acredito que tanto você quanto ele continuarão a não compreender.

Quanto à questão do sofrimento alheio, você é quem não entendeu. Eu não estou reclamando que Deus deixa os outros sofrerem. Eu estou dizendo que VOCÊ deixa os outros sofrerem, dada a tua postura meio que "esses idólatras que não sabem rezar que se danem".

Francamente, não sou um exemplo de missionário, entretanto contribuo financeiramente, falo de Jesus ao meu redor, inclusive já te citei isto. Você não percebeu que eu atribui o seguinte, parte destas pessoas, provavelmente já conheceram a palavra, entretanto a desconsideraram, não é pequeno o número de idólatras que têm a bíblia em mãos, todavia não a lêem, e o argumento dos textos complexos é falho, já que são várias passagens hiper claras, aliás praticamente quase todo novo testamento, que mostra exaustivamente que Jesus é o único elo entre Deus e o homem.

E para finalizar, honestamente, se você leu meus posts anteriores, em relação ao Headstock, deve ter percebido o quão delicado é o assunto da idolatria, isso porque o cara é compreensivo e nem é católico.

Abraços

GiulianoB
Veterano
# jul/09
· votar


hail cesar

Bog
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bog
· votar


Bagre_Ensaboado
os pontos um e dois, foram simplesmente para lhe demonstrar onde estaria o erro de tua interpretação

Mas não mostram, já que eu em momento algum fiz qualquer afirmação para contrariar as idéias que você colocou neles. Isso não tem nexo, é como eu chegar agora para você e dizer: "mas carros têm volante, não viaje!". Onde foi que você disse que carros não têm volante? Onde foi que eu disse que Deus precisa se revelar da forma mais explícita possível? Onde foi que eu disse que Deus deveria acabar com tudo de uma vez, levar todos aos céus? Você simplesmente está desdizendo o que eu não disse! Como você pode apontar erros na minha interpretação apontando erros que eu nem sequer cometi?!?!?!?

Um ateu não poderia passar a "acreditar" em uma divindade, se esta se explicitasse fisicamente a ele, cumprimentando-o e ainda tirando uma fotinha básica?

Claro que poderia. Quando você disseo que o mesmo terá que deter crença, interpretei como sendo uma crença prévia, já que você não usou alguma expressão como "passará a ter crença" ou "virá a ter crença". Se com "deter crença" você quis dizer que o ateu passaria a acreditar, esqueça o que eu disse.

o que é um diálogo?

Segundo o meu dicionário, é uma conversação entre duas ou mais pessoas. =P

Não existe cumplicidade entre as partes?

Não necessariamente. A definição normal da palávra "diálogo" não tem a cumplicidade como um requisito necessário.

inclusive como proceder para levar sua mensagem a outrem

Ótimo. Ao que parece, a mensagem não está chegando até mim, já que você insiste que eu não estou te entendendo. Sugiro que peça aí para Deus uma ajuda sobre como proceder para levar sua mensagem a outrem, onde o outro sou eu.

1- Se Deus se auto-revelar (nos dias atuais) contraria a o princípio da fé, além de suas palavras que não mais retornaria a este mundo, se não na volta de Cristo;

Novamente, eu não disse que Deus precisaria se auto-revelar. Isso não contraria nada do que eu disse.

2- Se Deus manifestar-se movido estritamente por sua vontade (na conversão de pessoas), contraria o princípio da livre escolha do homem, em ser o não um filho seu, estabelecendo ou não comunhão com o mesmo.

Novamente, eu não disse nada que contrarie isso.

Pelamordedeus (eheh), não tente argumentar contra o que eu nunca defendi! Isso não faz sentido!!! O fato de um Deus onisciente não precisar ser avisado das necessidades dos outros tem absolutamente ZERO relação com o 1 e 2 que você colocou acima. O que exatamente você quer explicar usando esses argumentos que não contrariam a minha idéia?

No mais, você mesmo escreveu frases que eu destaquei e que mostravam que no fundo a oração é mais para o sujeito que reza e para as pessoas ao seu redor. Não entendo como você pode estar tentando me contrariar, se eu usei como base as TUAS frases. Quer que eu destaque de novo?

Francamente, não sou um exemplo de missionário

Finalmente você concorda comigo em algum ponto.

contribuo financeiramente

Contribuo financeiramente = Bebo meu placebo moral.

o argumento dos textos complexos é falho

Concordo. Creio que a maior questão aí é o "adestramento" que as pessoas recebem desde pequenas para acreditar nas coisas deste ou daquele jeito. Se livrar desse adestramento às vezes não é fácil. Isso valeu para mim. Isso vale para você.

Agora, cara, se for responder, por favor, fale sobre aquilo que eu disse. Não me venha dizendo pela enésima vez que "Deus não deve se manifestar materialmente" ou que "Deus não deve salvar todo mundo", porque eu nào estou contrariando isso.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
vai ver seus recados man
=)

Joe Road
Veterano
# jul/09
· votar


e tudo começou com o medo de molhar a chapinha na chuva... hahaha ;P

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Joe Road
sim, mas o dono do tópico fica upando insistemente essa merda todo dia, aí realmente fica complicado auhauhauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.