Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Relaxado ou condizente com seu tempo?

Relaxado no sentido de mais maleável, de ter menos requisitos. Não no sentido de relapso. Viu como uma mesma palavra pode ter sentidos diferentes dependendo do contexto?

E hoje a ciência não deixou de ser

Não. Mas deixou de ser apenas isso.

Quer dizer, só por exercício demostrativo, suponha que a ciência atual de repente fosse exatamente o que ela é, mas que agora todo experimento devia ser precedido de um ritual satânico. Pronto. Neste caso, ela não deixaria de se enquadrar no que diz a Bíblia, mas seria obviamente anti-bíblica. Aí, quando a Bíblia se diz em favor da ciência, certamente seria em favor daquilo que era tido como ciência no seu tempo, e não desta suposta ciência com rituais satânicos. Os cientistas-satanistas jamais poderiam pegar esta frase que você descreveu e dizer: "viu só, a Bíblia é a favor da ciência, sem problemas".

Por isso, existe a possibilidade de a Bíblia apoiar a ciência no seu sentido mais genérico, mas ao mesmo tempo contradizer ela no sentido mais específico e moderno. Claro que a ciência atual não tem rituais satânicos, mas por exemplo, ela nunca pode emitir juízos sobre entidades metafísicas (e a idéia de um deus como Deus é metafísica por excelência).

Além disso, a existe uma diferença entre Ciência (que é um método) e conhecimento científico (que é aquilo que aprendemos com o método). Se na Bíblia estiver escrito (novamente só como exercício demonstrativo!) que o Sol gira em torno da Terra, ela estaria em conflito com o conhecimento científico, mesmo sem estar diretamente em conflito com o conceito de ciência em si!

Mas note que, se alguém quiser mostrar que a bíblia e a ciência são mutuamente exclusivos, este alguém é quem tem que provar. Não é você que tem que provar o contrário. ;)

Entenda, o que estou querendo dizer não é que a ciência começou aí

Ei, eu sei! Só estou dizendo que a palavra ciência que aparece da bíblia não se refere à mesma coisa que aparece na capa da Science.

Significa que o cara que inventou, logicamente jamais pensou que isso seria impossível.

Ah tá... Bom, mas isso não tem muito a ver com fé religiosa, né? Quer dizer, o cara pode inventar uma prótese exatamente por NÃO acreditar que amputados podem ser curados por métodos "naturais" ou "divinos" (i.e. uma perna nova brotando).

Não quero estar certo, não quero com isso provar que Deus existe

E nem eu quero provar que não existe. Também não quero provar que existe um conflito entre religião e ciência. Só estou dizendo que o teu argumento para afirmar que este conflito NÃO existe, de que a Bíblia se diz em favor da ciência, não vale, já que a ciência que a Bíblia defende não necessariamente é a mesma coisa que se pratica nos laboratórios.

PS - Talvez você já saiba disso, mas eu sou cientista por profissão.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Putz, já comecei de novo com esses livros... =/

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Pelo visto vai ter um Resposta de Oração, para quem acredita. Parte II e vai dar um colapso no servidor...

GiulianoB
Veterano
# jul/09
· votar


pqp hem galera nao tem mod pra dar um close nesse topico? politica e religiao só gera desavença fecha ai...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Eu creio no poder dos joelhos que se dobram.
eu creio no poder da oração.
Vou levar meus problemas à Deus,
entregar meus problemas pra Deus
Porque eu creio no poder da oração.
Quanto mais perto de Deus voce chega, maior ele fica.

The Rainmaker
Veterano
# jul/09
· votar


E lá vamos nós.....

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Ah, vá se ferrar man!

MaicolBrevia
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado


pq vc não compra um guarda-chuva?

é mais facil do que ficar rezando na frente do pc pra chuva parar.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


MaicolBrevia

Porque usar um guarda chuva, vai contra as regras da igreja dele, que de acordo com as normas da ABNT, não permite o uso dessas coisas, pq é coisa do demonio, então entenda que eu vou tentar te explicar:

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a contínua expansão de nossa atividade aponta para a melhoria das condições financeiras e administrativas exigidas. É importante questionar o quanto o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos não pode mais se dissociar dos índices pretendidos. No mundo atual, o fenômeno da Internet cumpre um papel essencial na formulação do processo de comunicação como um todo. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a competitividade nas transações comerciais causa impacto indireto na reavaliação do investimento em reciclagem técnica. Não obstante, a consolidação das estruturas é uma das consequências dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. A nível organizacional, o consenso sobre a necessidade de qualificação maximiza as possibilidades por conta do sistema de participação geral. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o surgimento do comércio virtual desafia a capacidade de equalização do retorno esperado a longo prazo. O cuidado em identificar pontos críticos na execução dos pontos do programa garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições. Por outro lado, o novo modelo estrutural aqui preconizado assume importantes posições no estabelecimento da gestão inovadora da qual fazemos parte. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o comprometimento entre as equipes estende o alcance e a importância das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a percepção das dificuldades estimula a padronização das direções preferenciais no sentido do progresso. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a mobilidade dos capitais internacionais oferece uma interessante oportunidade para verificação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Por conseguinte, a estrutura atual da organização nos obriga à análise das regras de conduta normativas. Neste sentido, a adoção de políticas descentralizadoras promove a alavancagem dos procedimentos normalmente adotados. É claro que a determinação clara de objetivos apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos modos de operação convencionais.

Todavia, a constante divulgação das informações afeta positivamente a correta previsão das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. O empenho em analisar a necessidade de renovação processual acarreta um processo de reformulação e modernização das condições inegavelmente apropriadas. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o julgamento imparcial das eventualidades facilita a criação do levantamento das variáveis envolvidas. Caros amigos, o entendimento das metas propostas representa uma abertura para a melhoria dos paradigmas corporativos. A prática cotidiana prova que a expansão dos mercados mundiais possibilita uma melhor visão global de alternativas às soluções ortodoxas. Pensando mais a longo prazo, a consulta aos diversos militantes agrega valor ao estabelecimento do remanejamento dos quadros funcionais. Desta maneira, a crescente influência da mídia prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Do mesmo modo, a revolução dos costumes talvez venha a ressaltar a relatividade dos níveis de motivação departamental. Gostaria de enfatizar que o início da atividade geral de formação de atitudes deve passar por modificações independentemente do impacto na agilidade decisória. Evidentemente, a valorização de fatores subjetivos exige a precisão e a definição das diversas correntes de pensamento. O que temos que ter sempre em mente é que o acompanhamento das preferências de consumo auxilia a preparação e a composição de todos os recursos funcionais envolvidos.

As experiências acumuladas demonstram que o desafiador cenário globalizado obstaculiza a apreciação da importância das formas de ação. Percebemos, cada vez mais, que a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Assim mesmo, a hegemonia do ambiente político faz parte de um processo de gerenciamento do fluxo de informações. No entanto, não podemos esquecer que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação pode nos levar a considerar a reestruturação do orçamento setorial.

Desta maneira, a consolidação das estruturas faz parte de um processo de gerenciamento dos paradigmas corporativos. Todavia, o início da atividade geral de formação de atitudes obstaculiza a apreciação da importância do levantamento das variáveis envolvidas. O que temos que ter sempre em mente é que a competitividade nas transações comerciais estende o alcance e a importância dos modos de operação convencionais. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o desafiador cenário globalizado ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do orçamento setorial.

No entanto, não podemos esquecer que a consulta aos diversos militantes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do fluxo de informações. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a contínua expansão de nossa atividade agrega valor ao estabelecimento das condições financeiras e administrativas exigidas. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a revolução dos costumes auxilia a preparação e a composição da gestão inovadora da qual fazemos parte. Caros amigos, o entendimento das metas propostas afeta positivamente a correta previsão das regras de conduta normativas. A nível organizacional, a adoção de políticas descentralizadoras aponta para a melhoria das novas proposições. É importante questionar o quanto a valorização de fatores subjetivos desafia a capacidade de equalização dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Grimc
Veterano
# jul/09
· votar


Outra vez, meu pai buscou uma benção. Estava um dia totalmente ensolarado e sem nenhuma previsão de chuva. Ele precisava saber se deveria prosseguir em um trabalho. Pediu então a Deus, que se fosse para ele seguir, que chovesse, se não, que o céu continuasse como estava.

O interessante é que começou a chover, mas não na cidade inteira, nem sequer na rua, mas SOMENTE EM CIMA DA NOSSA CASA.

Quando eu saí do pátio da casa, a área onde eu estava estava seca, e uma nuvem cobria o nosso quintal e chovia lá.

Coincidência? Acho que não...

MaicolBrevia
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew

Porque usar um guarda chuva, vai contra as regras da igreja dele, que de acordo com as normas da ABNT, não permite o uso dessas coisas, pq é coisa do demonio


haudhuashudhasuhdahs

textinho grande heim.....

fallenangel
Veterano
# jul/09
· votar


Orar é a melhor forma de nao fazer nada e achar que tá ajudando
ahuahuahau

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Discutir com religiosos é o exercício supremo de inutilidade.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Grimc
SOMENTE EM CIMA DA NOSSA CASA.
Coincidência?

Pra responder sua questão, só perguntando para os Addams.

=P

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Grimc

Outra vez, meu pai buscou uma benção. Estava um dia totalmente ensolarado e sem nenhuma previsão de chuva. Ele precisava saber se deveria prosseguir em um trabalho. Pediu então a Deus, que se fosse para ele seguir, que chovesse, se não, que o céu continuasse como estava.

O interessante é que começou a chover, mas não na cidade inteira, nem sequer na rua, mas SOMENTE EM CIMA DA NOSSA CASA.

Quando eu saí do pátio da casa, a área onde eu estava estava seca, e uma nuvem cobria o nosso quintal e chovia lá.

Coincidência? Acho que não...



Hahhahahahah. Isso é sério?

Você ainda está na Idade Média? Intelectualmente acho que sim.

Grimc
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam

é sério mesmo


Se você acha que cristianismo é falta de ciência, pesquise um pouco sobre:

Isaac Newton, Louis Pasteur, Michael Faraday... Todos eles eram fervorosamente cristãos...

Grimc
Veterano
# jul/09
· votar


é interessante também que as datas proféticas escritas na Bíblia não só se cumpriram, como se cumpriram de forma cronológicamente exata!

GiulianoB
Veterano
# jul/09
· votar


puta q pariul nao fecharam ainda esse topico? enquanto nao der briga entre uns 20 vao deixar...
religiao SUX fecha isso ai

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


http://idealismodebuteco.files.wordpress.com/2008/09/logica2.jpg

Grimc
Veterano
# jul/09
· votar


religiao SUX fecha isso ai


Nossa que opinião inteligente e rica em argumentos

fallenangel
Veterano
# jul/09
· votar


é, antes do cristianismo todo mundo foi pro inferno e sentou no colo do capeta

só frequento palestra no centro espirita
nunca mais volto pra igreja

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


fallenangel

Já foi cristão?

fallenangel
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
a cara, na epoca que eu ia na igreja era so pra dormir.

ir na igreja é chato (minha opiniao)
o padre sempre fala a mesma coisa...

depois que comecei a frequentar as palestras eu abri meus olhos

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


fallenangel
Achei que tu tinha chegado a ter algum compromisso com doutrina e talz.

depois que comecei a frequentar as palestras eu abri meus olhos

Agora você vê gente morta? Com que frequência? O tempo todo?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


[edit~] » delay

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


[edit~]² » master delay

Facchini
Veterano
# jul/09
· votar


Agora você vê gente morta? Com que frequência? O tempo todo?

euriforte

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Bog

Entendo perfeitamente. Até a minha área, que é a administração, teve um conceito mais bem definido e passou a ser objeto de estudo só a pós a primeira revolução industrial. Porém, desde que o homem é homem, sempre administrou.
Portanto, onde quero chegar não é um um raciocínio universal que todos concordem, o mundo não é nunca será homogêneo em pensamentos.
O cristianismo não rejeita a ciência, esqueça as igrejas e o que elas fizeram, estamos falando em cristianismo. Nem mesmo essa ciência atual que você explicou. A diferença é que a ciência pode rejeitar o cristianismo por ser questão de fé, mas o cristianismo não necessariamente rejeita a ciência, o que permite a qualquer critão que seja um cientista sem problema algum. Para o cristianismo Deus não está sujeito a provas científicas, ou então a fé seria desnecessária.
São coisas bastante distintas. Eu tenho ciência que bases anulam ácidos formando água e sal, com base em estudos cietíficos. Eu acredito em Deus, com base em convicções pessoais que me levam a crer.
Não estou fugindo da lógica. Estaria se dissesse aqui que "sei que Deus existe". "Opa! cadê as provas?"

É por isso que quando discuto religião, não tento me impor como dono da verdade, não cito passagens bíblicas como fundamento para alguma coisa, não rejeito a crença ou religião alheia, não curto piadinhas e qualquer coisa emocional dentro da discussão.

Ah tá... Bom, mas isso não tem muito a ver com fé religiosa, né? Quer dizer, o cara pode inventar uma prótese exatamente por NÃO acreditar que amputados podem ser curados por métodos "naturais" ou "divinos" (i.e. uma perna nova brotando).

Claro, mas certamente esse cara não criou a prótese por isso. Não sei a origem da prótese, mas posso apostar que as "pernas de pau" que os piratas antigos usavam serviram de influência. E com certeza esse inventor (?) pode acreditar que um dia inventarão algo mais eficaz. Já fazem com sensores que interpretam ondas cerebrais... (nem preciso comentar isso com você!) Até cientistas acreditam para que as coisas aconteçam. Não estou falando em religiosidade, mas é o mesmo tipo de crença, esperança, que leva alguém a crer numa divindade. E curiosamente o teísta tem algo de cético, por não conseguir acreditar que esse universo todo é obra do acaso. E tem todo direito, não tem? Ou o Big Bang é inquestionável? =)

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
Discutir com religiosos é o exercício supremo de inutilidade.

A que tipo de religioso você se refere? A quem vive externando suas convicções e achando que todo mundo deve aceitá-las como verdade ou quem quer discutir seriamente o assunto?

Posso te mostrar um outro tipo de ateu também, aquele que entra numa discussão dizendo que "naum akreditu em deus pq um raiu derrubou uma árvore, si existissi naum teria akonteciduuu" ou então "eli podi kriar uma pedra q naum consiga levantá? entaum naum existii rsrsrsrsr".

Mahasiah
Veterano
# jul/09
· votar


Apenas estou falando que a ciência é um dos pilares da fé cristã.

Morry!

Fé sem ação, não é fé.

Universal detected!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.