Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Bog
hehe

Eu não sei como vc tem saco pra responder com tanta atenção...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Bog
vou sugerir um "desafio"

Vou sugerir um também!!!

-----------------------

Reze todo dia, peça pela humanidade! Peça tudo, com muita dignidade e sabedoria, seja justo e honesto e tudo mais o que um homem temente a deus deve ser.

Depois amarre um monte de balões nas costas e faça um voo até o Mato Grosso do Sul, lembrando de pedir pra não chover, pras correntes de vento estarem a seu favor entre outras coisas. E jamais esqueça de incluir seus semelhantes nessas mesmas orações.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Savage Messiah
eu nunca rezo, nem agradeço... já ganhei!

Provavelmente, eu já não rezava antes mesmo de você começar a duvidar das coisas. Ganhei.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian
Eu não sei como vc tem saco pra responder

Faz parte do meu treinamento para professor. ;)

Savage Messiah
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
uuuuuuuui

Savage Messiah
Veterano
# jul/09
· votar


um cara velho e cult agora tive q respeitar

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Savage Messiah

Um ateuzinho revoltado achando que está falando com um crente. Que medo.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Deve ser decorrente da juventude e de ouvir bandas de thrash, aos 17 ou 18 anos isso passa hahahaha e a pessoa volta a ser normal..

Savage Messiah
Veterano
# jul/09
· votar


exatamente

Savage Messiah
Veterano
# jul/09
· votar


nao vale apena falar de crenças aqui, I'll keep just looking arround...

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


nossa, aqui no trampo é 11:41 O.o
e não dá pra mudar a hora =/

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
nossa, aqui no trampo é 11:41 O.o
e não dá pra mudar a hora =/



Reza pra Jesus que ele muda.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian
O mais engraçado é que quanto mais escreve-se, menos conteúdo aparece.

Nego tenta provar a todo custo que deus existe com uma falácia bizarra que torna o caminho tomado o mais errado possível e consegue despertar repulsa nas pessoas em vez de criar algum interesse. Simplesmente não consegue desenvolver uma argumentação decente e objetiva - acaba sendo evasivo e o diálogo se torna praticamente impossível, como se fosse em linguagens diferentes.

Salientando que também não sou ateu, mas a última coisa que preciso e de afirmação pública das minhas crenças, muito menos arregimentar uma legião de almas para o apocalipse.


Bom eu nada posso fazer, se o que foi exposto não está ao alcance de vossa compreensão pelo menos neste momento, até sendo irônico, o título do tópico é sugestivo "para quem acredita...", logo meu objetivo aqui não foi tentar "fazer" alguém acreditar em Deus pelos meus exemplos embora eu os defendesse de maneira coerente com minha crença, à medida que surgiam as perguntas, e se assim fosse, bela redundância em direcioná-los a quem já acredita não? A questão foi simplesmente trocar situações similares, e o que decorrer delas são conseqüências sejam elas quais for, até mesmo acreditar ou desacreditar, e são outros quinhentos.
Eu só não compreendo o porquê de tanto problema em expor a satisfação de o atendimento de um chamado, que poderia ser de qualquer outra natureza.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jul/09
· votar


se orações funcionassem hj eu teria um salário e uma vida sexual ativa

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Na verdade, se o Bagre_Ensaboado ler, por mim está ok. Eu não escrevo para "o público". ;)

Hehehe essa foi muito boa.

Bom, whatever. Deixando de lado esta questão, vou sugerir um "desafio": tente ficar 3 meses sem pedir nada em oração. Não estou falando para não rezar, reze normalmente, vale tudo, vale dizer "boa noite", agradecer pela vida, e até agradecer porque parou de chover quando você queria que parasse de chover. Só tente não pedir nada, e deixar a escolha das graças/intervenções a cargo de Deus. Depois de 3 meses, volte aqui e relate sua experiência. E aí, topa o desafio?

Posso pensar no caso se me responder o propósito do desafio hehe.

Savage Messiah
Veterano
# jul/09
· votar


se orações funcionassem hj eu teria um salário e uma vida sexual ativa[2]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: Christhian
· votar


Bagre_Ensaboado
Bom eu nada posso fazer, se o que foi exposto não está ao alcance de vossa compreensão

Então vamos deixar as claras o que eu compreendo.

Eu nunca rezei uma vez sequer na vida pra parar de chover, pra passar de ano na escola, pra garota mais bonita da escola ficar comigo nem pra deixar de passar fome quando criança. Mas me lembro da mãe de um vizinho, religiosa, que rezava todo dia pra melhorar a sua situação - que já não era das mais sofríveis, felizmente.

O resultado disso: Não me lembro de ter pego uma chuva que me atrapalhasse, fiquei com as garotas que sempre quis a vida toda e nunca reprovei. Mas o vizinho continua morando ao lado da favela de onde cresci na zona leste e recentemente a mãe foi assassinada em um assalto.

Agora me diga: Quem saiu no lucro?

------------------------------
Isso é uma analogia tosca, mas vai exatamente na mão dos seus pedidos: Futilidades. Uma pessoa que pede pra Deus parar com a chuva pra não desmanchar a chapinha por puro egoísmo, não é alguém que tenha credibilidade pra falar em nome de qualquer Deus, seja ele quem for - lembrando novamente que eu não sou ateu. Já uma pessoa que pede alivio pra fome dos filhos, por mais que não seja atendida, merece meu respeito pela fé que tem.

Mas tenho certeza que você é uma exceção e na sua própria igreja tem pessoas de bom senso e que poderiam debater a questão da fé com mais argumentos e com convicção. Sugiro que você conte o seu 'caso da chuva' a uma pessoa de bom senso da sua igreja e veja o que ela vai lhe dizer.

Se ela disser: "Aleluia" me avise qual é a igreja pra eu passar a recomendar as pessoas a atravessar pro outro lado da calçada. Não pela religião em si, mas pelas pessoas que freqüentam.

Ficou claro?

Wrvieira
Veterano
# jul/09
· votar


Bom, eu rezei muito pro Corinthians se f*der na quarta-feira... Acho que não deu muito certo... =((

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian
Então vamos deixar as claras o que eu compreendo.

Eu nunca rezei uma vez sequer na vida pra parar de chover, pra passar de ano na escola, pra garota mais bonita da escola ficar comigo nem pra deixar de passar fome quando criança. Mas me lembro da mãe de um vizinho, religiosa, que rezava todo dia pra melhorar a sua situação - que já não era das mais sofríveis, felizmente.

O resultado disso: Não me lembro de ter pego uma chuva que me atrapalhasse, fiquei com as garotas que sempre quis a vida toda e nunca reprovei. Mas o vizinho continua morando ao lado da favela de onde cresci na zona leste e recentemente a mãe foi assassinada em um assalto.

Agora me diga: Quem saiu no lucro?


Bom, isso cabe a seu julgamento, não vamos entrar em discussões incessáveis por isto, mas se ainda sim insistir, em primeiro momento teríamos que saber sobre a "reza" da pessoa, se é relativa ao mesmo Deus que sigo, mas aí entra em cena novamente aquela polêmica toda, qual eu já acredito ter sido esclarecida.


Isso é uma analogia tosca, mas vai exatamente na mão dos seus pedidos: Futilidades. Uma pessoa que pede pra Deus parar com a chuva pra não desmanchar a chapinha por puro egoísmo, não é alguém que tenha credibilidade pra falar em nome de qualquer Deus, seja ele quem for - lembrando novamente que eu não sou ateu. Já uma pessoa que pede alivio pra fome dos filhos, por mais que não seja atendida, merece meu respeito pela fé que tem.

Mas tenho certeza que você é uma exceção e na sua própria igreja tem pessoas de bom senso e que poderiam debater a questão da fé com mais argumentos e com convicção. Sugiro que você conte o seu 'caso da chuva' a uma pessoa de bom senso da sua igreja e veja o que ela vai lhe dizer.

Se ela disser: "Aleluia" me avise qual é a igreja pra eu passar a recomendar as pessoas a atravessar pro outro lado da calçada. Não pela religião em si, mas pelas pessoas que freqüentam.

Ficou claro?


Sua analogia não é tosca, eu compreendo até.
O problema é que você ou não leu tudo que postei, ou ta debochando.
O que tu faz achar que não oro pela fome, seca, não violência, e conversão de pessoas? Agora se Deus responde ou não, é outra parte, inclusive já citei várias vezes à exemplo do nordeste, que dependendo da comparação ela não faz sentido.
Entenda, eu não citei ser merecedor de uma pausa de 10 minutos de chuva, que já durava a semana toda, apenas fui respondido por Deus, esse é meu ponto, o principal foi a relação que tive com com o mesmo, confesso que foi um pedido "tosco" inclusive já citei isto, agora só não me diga que não oro pelas mais diversas causas, por favor, e se você quiser, acontecendo algo mais expressivo e relevante eu posto para ti.

Facchini
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian

Futilidades. Uma pessoa que pede pra Deus parar com a chuva pra não desmanchar a chapinha por puro egoísmo, não é alguém que tenha credibilidade pra falar em nome de qualquer Deus, seja ele quem for - lembrando novamente que eu não sou ateu. Já uma pessoa que pede alivio pra fome dos filhos, por mais que não seja atendida, merece meu respeito pela fé que tem.

To lendo algumas coisas aqui...
E acho que pedir para fazer a chuva parar em uma oração pode ter sido algo totalmente inútil e egocêntrico, mas olha para onde isso veio! Está num fórum online, onde o mundo todo tem direito a acesso, estamos aqui, discutindo sobre Deus, algumas pessoas podem vir a se interessar, e é o que meu pai uma vez disse, "se ao menos uma pessoa se converter, todo esforço é válido". Então, pensa bem, se Deus realmente fez a chuva parar, e deixou o criador do tópico feliz ao ponto de dizer a todos que ele pediu isso em oração, e todos param e ouvem e ao mínimo retrucam, mesmo que achando isso uma idiotice e crendo ainda menos na fé das pessoas, enfim, isso veio a cair em várias discussões profundas sobre a bíblia e sobre Deus, e a palavra da salvação foi pregada e dita algumas vezes a todos aqueles que abriram seus olhos para ver... Então, no fundo, fazer parar a chuva pra não molhar uma chapinha não foi algo inútil e egocêntrico, mas teve repercurssões e deu a oportunidade a muitos de discutirem sobre aquilo que creem.
É clássico, homens veem com os olhos de homens e acabam por não enxergar a verdadeira vontade de Deus por trás de todas as ações Dele. Claro que, acredito que ninguém aqui mudou de idéia a respeito de nada, o que é uma pena, pois viver uma vida em Cristo é uma experiência da qual eu me arrependo de não ter vivido antes.
Abração ai! Espero não ter sido chato, só me deu vontade de escrever isso. :)

Facchini
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Admiro sua paciência!
Hoje, eu só peço a Deus pra que ilumine algumas pessoas pra que estas um dia possam ser felizes como eu sou. :)
Mas ficar discutindo, eu já não consigo arrumar tanto tempo. :/
Abraço!

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Facchini
Admiro sua paciência!
Hoje, eu só peço a Deus pra que ilumine algumas pessoas pra que estas um dia possam ser felizes como eu sou. :)
Mas ficar discutindo, eu já não consigo arrumar tanto tempo. :/
Abraço!


Valeu pelas palavras meu caro, grande abraço e Cristo seja contigo.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Já não passou da hora de fechar esse tópico???

É algo bem particular, ninguém vai conseguir provar que um ou o outro está errado, pq ngm tem a resposta... parem de se preocupar com a religião dos outros e sejam felizes, acreditando em cristo, deus, Shiva, Buda... porra eu sou obrigado a acreditar no Obina e ainda torço pro Palmeiras rsrsrsrsrs e isso nunca vai mudar... Se o mano bagre acha que foi abençoado parabéns cara, sem zuera, mas nao tente obrigar os outros a acreditar no que VC acredita...

Enfim, acho que essa discussão nunca vai acabar.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Fenrisulfr
Já não passou da hora de fechar esse tópico???

É algo bem particular, ninguém vai conseguir provar que um ou o outro está errado, pq ngm tem a resposta... parem de se preocupar com a religião dos outros e sejam felizes, acreditando em cristo, deus, Shiva, Buda... porra eu sou obrigado a acreditar no Obina e ainda torço pro Palmeiras rsrsrsrsrs e isso nunca vai mudar... Se o mano bagre acha que foi abençoado parabéns cara, sem zuera, mas nao tente obrigar os outros a acreditar no que VC acredita...

Enfim, acho que essa discussão nunca vai acabar.


Hehe te entendo perfeitamente campeão, mas não estou impondo algo a qualquer pessoa, simplesmente estou utilizando argumentos para demonstrar em que eu acredito, e a forma como isso ocorre, é até coerente não? Agora o que isso irá repercutir é outra história, abraços.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado
simplesmente estou utilizando argumentos para demonstrar em que eu acredito, e a forma como isso ocorre, é até coerente não?

O que é coerente? desculpa nao entendi.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Fenrisulfr
O que é coerente? desculpa nao entendi.

Tentar expor em que se sustenta minha crença e como "funciona" o mecanismo de oração, e como elas se relacionam (crença e oração).

Bog
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bog
· votar


Bagre_Ensaboado
Posso pensar no caso se me responder o propósito do desafio hehe.

Assumindo que existe um deus e este é aquele no qual você acredita;

Propósito 1: ver até que ponto você está disposto a deixar nas mãos de um deus onisciente e perfeito a escolha das bênçãos, sem pedir, só agradecendo.

Propósito 2: ver até que ponto a sua vida muda a partir do momento em que você não pede mais nada, apenas aceita aquilo que lhe é oferecido.

Não é para provar nada. É para ver o que acontece mesmo. Como eu disse, você não vai parar de rezar. Só de pedir.

Facchini
peço a Deus pra que ilumine algumas pessoas pra que estas um dia possam ser felizes como eu sou

Eu posso até ser feliz de um jeito diferente, mas te garanto que sou muito, mas MUITO feliz. Tão feliz que não preciso pedir nada de novo para ninguém (nem para deuses).

jimmy vandrake
Veterano
# jul/09 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Eu creio em Deus, mas acho que o dia que eu morrer e encontrar com ele vai rolar o seguinte:
Deus me dará um tapinha nas costas e vai me perguntar:
- Daí, curtiu lá embaixo ?

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Incrível

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


maggie
Sim. 11 páginas de puro lusho e glamour.
Senhor seu Deus deve estar com as orelhas em chamas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.