Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09


Hoje, 11:23, faltam 7 minutos para o Bagre_Ensaboado ir almoçar, olho para fora, chove consideravelmente, intrigantemente um peixe com medo de molhar-se.
Vem-me algo à mente, ponho-me a meditar orando ao meu Deus, pedindo mediado por Jesus, que a água descendente dos céus diminuísse, permitindo eu ir embora sem me encharcar, já que estava à pé, e sem guarda-chuva.
Para minha surpresa, 11:25, a chuva começa a enfraquecer, olhava os minutos passarem no relógio do pc, logo após fitava os olhos para fora, e percebia o volume d'água que cingia o asfalto ser cada vez menor, 11:29 restam apenas singelos respingos, cheguei a me emocionar, em minha convicção que era um resposta a meu pedido, fui embora envolvido em uma grande paz de espírito.
A confirmação veio quando cheguei em casa, me dirigi à cozinha, troco as primeiras palavras com minha esposa, olho pela janela, e a chuva volta a se acentuar.

Não me restam dúvidas, por mais que possa ser algo muito simplório, a outros olhares, Deus me respondeu.

Deus seja louvado, juntamente com seu filho Jesus.

"Quem buscar-me encontrará"

Já passaram por alguma situação similar, ou talvez algo bem mais surpreendente?

Isso é serio, mas já adianto que posts contendo apenas piadinhas pejorativas em relação a minha crença, simplesmente desconsiderarei :D.

De qualquer forma, abraços a todos e bom final de semana caros companheiros nerds.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


Se tivesse pedido ao diabo, além de parar de chover, sua mulher ia ligar que não ia almoçar em casa, e a secretária gostosa ia te convidar pra almoçar com ela na casa dela.



Bom, brincadeiras à parte, acontece isso comigo também.
Eu geralmente rezo quando deito e quando levanto. Tem dias que só numa das ocasiões. Tem dias que em nenhuma. E percebo que quando faço de manha e de noite, meu dia é bem melhor. Sempre foi assim, e não é psicológico, são acontecimentos trues que acontecem. E mesmo assim as vezes deito e fico com preguiça de rezar e não rezo.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Não to lembrando de nada específico agora...

Em todo caso, mesmo não sendo adepto de religião nenhuma, creio numa "força maior". Não oro com frequencia mas cultivo uma consciencia linear e contínua de que ele está sempre comigo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Boa sorte ao seu tópico!

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
sim, daqui a pouco chegam aqueles posers q falam que não tem religiao nenhuma, nao acreditam em nada e que acreditar é coisa de imbecil e bla bla bla toma no cu...

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


e ai o topico vai ficar com umas 20 páginas

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


Po legal sua história, não sou cristão! eu não costumo pedir nada pra mim a Deus, deixo que ele faça os planos dele, mas, sempre quando tem alguém próximo doente, ou passando dificuldades, Deus nunca me deixa na mão. Minha vó ficou internada 10 dias na UTI após ter retirado totalmente a glandula tireóide que já tinha chegado a + de 1kg... era bem certo de que ela iria morrer... Eu peguei e pedi a noite inteira por ela, no dia seguinte, ela foi liberada da UTI, e a velinha tá ai, firme e forte, faz 80 anos esse ano e tá cheia de saúde, tem lá suas limitações (tem que tomar seus hormônios todo dia, na hora certa pro resto da vida) mas...Foi abençoada.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
minha mae teve isso, teve q fazer 1 cirurgia e pah, esse treco de tomar hormonios 4ever4life é uma merda =/

brunohardrocker
Veterano
# jun/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Bom, eu penso um pouco diferente.
A chuva que me incomodaria, poderia ser uma grande ajuda a outras pessoas. Seacontecesse o mesmo comigo, pra mim seria apenas o acaso, a natureza, o ciclo das águas. Deus nos deu a sabedoria pra encontrar uma forma de escapar da chuva.

izzystradlin
Veterano
# jun/09
· votar


orégano é a resposta...

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


izzystradlin
nem perguntaram qual é a musica..

Fahrenheit
Veterano
# jun/09
· votar


Que lindo!
=)

izzystradlin
Veterano
# jun/09
· votar


Fahrenheit
Que lindo!

nófa...

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tô com fome...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Sumerrew

Hehe interessante meu velho.

Bom existe uma frase, "milagres" só acontecem para quem acredita.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


conandrade
Não to lembrando de nada específico agora...

Em todo caso, mesmo não sendo adepto de religião nenhuma, creio numa "força maior". Não oro com frequencia mas cultivo uma consciencia linear e contínua de que ele está sempre comigo.


E as vezes sente, essa "força maior" manifestar algo em vossa vida que não seja apenas "estar ao seu lado", mas interferir?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Po legal sua história, não sou cristão! eu não costumo pedir nada pra mim a Deus, deixo que ele faça os planos dele, mas, sempre quando tem alguém próximo doente, ou passando dificuldades, Deus nunca me deixa na mão. Minha vó ficou internada 10 dias na UTI após ter retirado totalmente a glandula tireóide que já tinha chegado a + de 1kg... era bem certo de que ela iria morrer... Eu peguei e pedi a noite inteira por ela, no dia seguinte, ela foi liberada da UTI, e a velinha tá ai, firme e forte, faz 80 anos esse ano e tá cheia de saúde, tem lá suas limitações (tem que tomar seus hormônios todo dia, na hora certa pro resto da vida) mas...Foi abençoada.

Bela história parceiro.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Engraçado que eu nunca peço nada para deus nenhum, e um monte de vezes, acontecem coisas que eu desejo, mesmo que escapem do meu controle.

Quer dizer, se a tua chuva parando é resposta de oração, as coisas que acontecem para mim devem ser a prova cabal de que eu tenho o poder de moldar a realidade com a minha vontade...

No mais, sinceramente, não sei bem por que precisaria PEDIR para um deus onisciente alguma coisa. Ué, se ele é onisciente, SABE do que eu preciso e se eu mereço. =P

suco de laranja
Veterano
# jun/09
· votar


Rezo todo dia pra abaixar o preço da cerveja, mas até agora nada.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Bom, eu penso um pouco diferente.
A chuva que me incomodaria, poderia ser uma grande ajuda a outras pessoas. Seacontecesse o mesmo comigo, pra mim seria apenas o acaso, a natureza, o ciclo das águas. Deus nos deu a sabedoria pra encontrar uma forma de escapar da chuva.


Você está corretíssimo em seu racioncínio, mas analise a minha ocasião.

Foram poucos minutos em que a chuva ficou escassa, tempo suficiente para eu chegar em casa. Tinha deixado o guarda-chuva.
E veja bem, quantos trabalhadores como eu, não estavam em situação similiar? Precisando ir para casa almoçar, sem os recursos contra-chuva?
Já havia chovido muito, poucos minutos de ausência não fariam falta significativa.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


suco de laranja
vou te ajudar

suco de laranja
Veterano
# jun/09
· votar


Rezo todo dia pra abaixar o preço da cerveja, mas até agora nada.
Sumerrew
vou te ajudar

vai me pagar uma gelada?

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Já passaram por alguma situação similar, ou talvez algo bem mais surpreendente?
Sim.

Quando estava na primeira série, começou a chover muito forte, e eu e minha mãe ficamos embaixo de um toldo. Eu queria chegar logo em casa. Então, lembrei da Fada Bela e fiz aquele sinal que ela fazia pra fazer as mágicas dela. E então a chuva diminuiu, diminuiu e parou! Foi um momento mágico. *-*

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Coincidencias acontecem. Uma vez um chegado meu chegou na janela e gritou, quase no mesmo momento deu um trovoada forte e um relampago.

Mas eu nao acreditei que ele era o Thor.


Mas fé é fé né.

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


Uma vez eu orei e a chuva piorou. =(

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Por essa lógica, deus deve ser um fdp mor, pq há lugares em que as pessoas rezam por motivos muito mais nobres pra chover e só vem seca e sol.

Já quando alguém reza pra não molhar o cabelo, ele atende na hora.

Por isso que eu bebo.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Engraçado que eu nunca peço nada para deus nenhum, e um monte de vezes, acontecem coisas que eu desejo, mesmo que escapem do meu controle.

Quer dizer, se a tua chuva parando é resposta de oração, as coisas que acontecem para mim devem ser a prova cabal de que eu tenho o poder de moldar a realidade com a minha vontade...


Bom aí depende do que ocorre para ti, que acredita ser de seu extra-domínio.

No mais, sinceramente, não sei bem por que precisaria PEDIR para um deus onisciente alguma coisa. Ué, se ele é onisciente, SABE do que eu preciso e se eu mereço. =P

"Buscai primeiro o reido dos céus, e as demais coisas serão acrescentadas"


Ele sabe do que eu preciso, todavia outros tantos precisam da chuva, entrentanto ao fazer meu pedido manifestando minha fé e devoção, simplesmente posso ter sido atendido, em algo que como você próprio falou, fora do comum e essencial, já que não perderia minha vida por me molhar, acredito muito mais, que foi uma manifestação de sua existência que merecimento de minha parte em não me encharcar, é algo muito pessoal, as vezes intangível até o pensamento mais surreal possível.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado
E veja bem, quantos trabalhadores como eu, não estavam em situação similiar? Precisando ir para casa almoçar, sem os recursos contra-chuva?

Nem todos voltam do trabalho no mesmo horário, nem todos percorrem a mesma distância do trabalho até em casa =)

-Dan
Veterano
# jun/09 · Editado por: -Dan
· votar


edi

Scrutinizer
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Peraí, você realmente acredita que Deus fez parar de chover toneladas de água num lugar só porque você não queria ficar molhadinho?

Podem negativar o quando quiserem, mas para mim isso deixou de ser fé e passou a ser ignorância.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.