Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Exatamente o mesmíssimo tipo de coisa que você acredita ser "obra do divino".

Sem brincadeira, há algumas semanas eu queria sair para tocar. Mas preciso ir de bicicleta, e por isso não pode estar chovendo (ou eu perco meu amp). Tinha chovido o dia inteiro, mas na hora que eu saí do trabalho, parou de chover. Pouco tempo depois que eu comecei a tocar, começou a chover de novo. Pensei: "iiih, ferrou". Mas quando faltava pouco para eu terminar, parou de chover de novo. Quer dizer, o meu poder é 2 vezes mais forte que o do teu milagre: enquanto o teu deus fez parar de chover enquanto você voltava, a minha vontade fez com que parasse tanto na hora de ir quanto na hora de voltar.

Logicamente, eu pensei que tinha sido apenas um acaso feliz, e não atribui o evento ao poder da minha vontade. Mas tem muito japa que pensa que a chuva para porque eles fazem um bonequinho de pano. E acredite, a convicção dos velhinhos de que a chuva parou por causa disso é do mesmo tamanho que a tua fé de que parou por causa da tua oração. Talvez seja menor apenas do que a fé daquele sujeito que continua rezando e rezando mesmo depois que a encosta desliza, levando a casa e a família embora. Claro, como Deus é inquestionável, não existe nada de estranho se ele faz chuva que não para e arrasa a vida de milhares de sujeitos desses, e depois cancela outra chuva só para te mostrar que é um cara legal que não vai te deixar ficar molhado...


Bom já que você insiste tanto, vamos lá.
Voltando ao teu primeiro post, já o iniciou interpretando errado, já que de fato eu não preciso de "não me molhar", a não ser que estivesse padecendo de um belo resfriado, do contrário, era muito mais um desejo egoísta meu, que uma necessidade, logo não existe problema em relação a onisciência divina sobre minhas necessidades ou anseios, todavia devo manifestar a fé, pilar de sustentação do Cristianismo, em oração expondo meus anseios, cabe a ele atender ou não, e creio que responde desde que minha petição não contra a sua vontade.

Eu nem vou adentrar muito, em sua questão de "seu poder é 2x maior", só lhe adiando que tenho várias manifestações Divinas em minha vida, e curiosamente reveladas após petições de minha parte. Coincidência para você? Já a mim nem de longe.
Se teu exemplo para você é uma coincidência, tudo bem, não vou discordar, mas ainda existe a possibilidade de alguém naquele momento ter feito o mesmo pedido idiota quando o meu, como os velhinhos que tu citou.

Agora, é bem importante ressaltar, que a explicação que postei ao Christian, pode servir para esclarecer a você e outros, sobre a injustiça divina, (novamente me referindo ao Deus bíblico), e em relação a atender ou não meu desejo, prevalece a vontade dele, que para mim foi para demonstrar sua intervenção, que propriamente minha satisfação, foi algo muito espontâneo.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan
Reza pra chover no Sertão. Tem como?

Com certeza oro pela seca e outras coisas muito mais importantes que eu ficar enxuto, mas como citei acima, fica complicado eu orar a Deus, e os povos daquela região se ajoelharem diante de uma imagem do Padre Cícero, altamente e gravemente contraditório biblicamente.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
Um monte de gente acreditava em Deus em Blumenau e ele afogou todas elas, por afvor explique.

Leia a resposta que passei ao Christian, e depois me diga o que achou.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
Não foi nada disso, foi uma chuva esporádica que acontece em qualquer lugar, seria completamente ilógico pensar que Deus entrou em comunhão com você, mas não entrou em comunhão com nenhuma das milhões de pessoas, muitas das quais crêem nele de coração, que sofreram com as enxurradas no norte do país esse ano, ou em SC ano passado, a menos que voc~e seja algum tipo de messias.

Essa foi forte em amigão?
Você tem certeza que aquelas pessoas creem no mesmo Deus que sigo?
A questão é até simples, se não for por Jesus, ninguém chega a Deus, se envolver Marias, Santos na questão já se auto descarta.
E em último caso, se as tais pessoas forem realmente remidas por Cristo, e sofrerem uma catástrofe a questão é a seguinte, Deus já manifestou seu propósito para com aquelas pessoas aqui na Terra, e as levou para o lugar que o mesmo prometeu, que ele cita inúmeras vezes sem incomparável a nossa laranja azul.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Ah sim, claro, tenho certeza absoluta de que se você rezar toda vez que for sair na chuva e nunca levar guarda-chuva, eventualmente vai se molhar. Provavelmente verá isso como uma demonstração de que não pode "folgar" com Deus, e que Ele é quem decide quando te molha ou não. Aí, quando coincidentemente você sair de casa e NÃO se molhar, vai tomar este novo fenômeno como sendo "mais uma" demonstração de que Deus existe.

Enfim, para quem acredita MESMO, se molhar ou não é uma coisa totalmente sem importância. Tanto faz o resultado, o sujeito consegue sempre achar uma explicação divina para aquilo.


Admito que teu post é interessante, vejo da seguinte forma, muito além de minha vontade, esta a soberania Divina, no entanto, Jesus é categórico ao dizer, "aqueles que pertencerem ao Pai, agarrarei pela mão, e não perecerão...."
Realmente é algo sem importância do ponto de vista externo, já para mim muito relevante, já que manifestou seu poder naquele momento, devido minha fé.
Entretanto, seria fabuloso se naquele mesmo instante, os céus se abrissem, o sol raiasse, as águas do chão escoarem totalmente, mas aí entra em cena o rompimento com o princípio da fé, já que seria visível aos olhos de todos, logo desnecessária a crença.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Cyndy Gerstner
já aconteceu comigo o/
Opa maravilha, poste aí o ocorrido.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
na próxima pede os nºs da mega sena.

55 M

=/


Haha boa.

Bog
Hehe, isso que é um cara legalzão: ele sabe o jeito certo de pedir, não ensina para os outros, deixa eles se ferrando, morrendo de fome, sede, soterrados, e afins, e como prêmio por tamanha bondade, ele não precisa de guarda-chuva!

Tu por ventura já ouviu falar em missões, se não procure ler a respeito, sem mais.

NillMaker
Veterano
# jun/09
· votar


Deus sempre responde a oração cara! De um jeito ou de outro! Na Palavra ou particularmente! Ele responde! Sempre espere isso!

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Deus: Papai Noel dos adultos.

GiulianoB
Veterano
# jun/09
· votar


boa sorte campeão.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado
devo manifestar a fé

Deve mesmo? Deus não sabe que você tem fé? Claro que sabe. Rezar é uma ação física. Fé é uma coisa que você sente. Deus sabe o que você sente, independente de qualquer ação física. E independente de você estar pedindo algo egoísta ou necessário.

tenho várias manifestações Divinas em minha vida

Bom, eu me limitei somente àquilo que você descreveu no post. Diferente de Deus, eu não sou onisciente.

alguém naquele momento ter feito o mesmo pedido idiota quando o meu, como os velhinhos que tu citou

É verdade. Mas eles não pedem para Deus. Pedem para o Teru-Teru Bouzo. E se tiver funcionado, deve ter em algum lugar por aqui um velhinho plenamente convicto da sua comunhão com o Teru-Teru Bouzo.

sobre a injustiça divina

Releia o que eu escrevi. E tenha em mente que, quando eu disse que não existe nada de estranho, NÃO estava sendo irônico.

Até porque eu não sou uma pessoa que sai por aí dizendo que "tem gente que passa fome, logo Deus é mau".

já que manifestou seu poder naquele momento, devido minha fé.

Ou não. O que eu estou dizendo é que, independente do que acontecesse naquele momento, a tua fé não diminuiria. Chover ou não na verdade é irrelevante. O que é relevante é a tua crença de que, chovendoou não, Deus te ouviu. Se não chover, Ele existe e está te dando essa manifestação. Se chover, Ele existe e não está com vontade de se manifestar. No fundo, tanto faz.

Quer dizer, eu tenho certeza de que a tua fé não está escorada apenas numa chuva que parou. Se estiver, retiro tudo o que disse, e entro para o coro dos atiradores de pedras, hehehe.

Tu por ventura já ouviu falar em missões

Sim, já ouvi. Você está em uma? Quer dizer, se você é uma pessoa que sabe o jeito certo, e se os sofredores não sabem, seria muito gentil da sua parte ir lá e mostrar para eles como que se faz. Quer dizer, é mais gentil do que dar de ombros e dizer "morreu, morreu, antes ele do que eu, quem mandou não saber rezar direito?".

Por fim - e isso é importante - eu não sou ateu. Eu não estou tentando te convencer que não existe um deus qualquer. Só estou tentando te mostrar que, na verdade, qualquer pessoa que acredite em qualquer coisa pode ter uma experiência idêntica à tua (isso é estatística), e pode encarar isso como uma manifestação daquilo no que ela acredita. Seja Deus, o Teru-Teru Bouzo, a Conspiração do Universo, o Segredo ou o que for.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Bagre_Ensaboado
Você tem certeza que aquelas pessoas creem no mesmo Deus que sigo?
A questão é até simples, se não for por Jesus, ninguém chega a Deus, se envolver Marias, Santos na questão já se auto descarta.


ASUHuahUHAUhauHUAHuahuHAUhauhUAHuhauHAUhuahUAHU
Meu, ri muito aqui...... me mato de rir quando meus amigos evangélicos alienados falam isso e entro no fórum e dou de cara com isso hahahaha
Cara, voce acha mesmo que dentre todas as vítimas de tragédia no país (e no mundo) não tinha nenhum individuo de sua religião? Que ora mais alto que uma turbina de avião na igreja pra Deus?
Outra, criticar a crença dos outros é a escória da sua religião.
Pra voces criticar o catolicismo (creio eu que seja isso que tu citou ali subentendido) tem que ser algo com fundamentos, e se procurassem saber mais das coisas, veriam que nenhum católico adora imagem, nem santo e nem maria, apenas tem muito respeito, acima do normal, os santos foram pessoas que se destacaram em sua "missão", realmente pregaram ao invés de ficar fofocando da religião alheia. Maria foi simplesmente a mãe do seu poderoso Jesus Cristo, jogar a imagem dela de lado é como descartar o papel de uma mãe, e isso é horrivel. Quanto às imagens, saiba que elas estão ali apenas pra representar, ninguem se ajoelha perante uma e ora "Oh, poderosa estátua de fulano". Mas fazer o que? Voces criticam uma religião, cuja voces tem tanta repulsa que nem pra se ter o trabalho de estudar um pouco. Isso, sim, eu acho ridículo.
Voce acha que o seu deus é outro que não seja tambem o dos catolicos, pois bem, então eu acho que o seu deus não está na biblia cristã, pois se nao me engano, o catolicosmo foi a religião deixada pelos seguidores de jesus cristo.

Obs 1: Pelo que tu falou, subentendi que sejas evangélico, ou simpatize.
Obs 2: Pelo que tu falou, subentendi que estejas falando da crença catolica.
Obs 3: Não, eu não sou católico, não sou protestante, nem budista, nem nada...
Obs 4: Fica com deus, seja o seu, ou seja lá qual for.
Obs 5: Se as Obs anteriores forem equívocos, ignore esse post.

Amém. =]

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/09
· votar


Logo, lhe digo que a maioria absoluta dessas pessoas, que você e tantos julgam injustiçadas por Deus seja pela seca ou outro fator, na verdade não são filhos do Deus que sigo (bíblico), ou no mínimo estão pedindo ao Deus "errado".
E por causa disso, Deus vai deixar as pessoas sofrerem? Ele é um ser tão pedântico assim? Não basta a pessoa ser boa? Deus é tão vaidoso que precisa que todos adorem a ele, para poder ajudar as pessoas?

Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/09
· votar


putz o pior é ter gente que acredita na Bíblia como livro histórico ...
querer afirmar que a Terra tem 6 mil anos é o cumulo...

o que eu me pergunto, é pq Deus do nada parou de se comunicar? engraçado que na época da Bíblia ele era mó tagarela, falava com todo mundo, além de ser bem mais ativo, fazia coisas realmente surpreendentes, agora hoje, nada de mais acontece, ninguém "ouve" Deus, do nada o mundo ficou NORMAL, estranho né?

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


Deus sabe o que você sente, independente de qualquer ação física.

Na verdade o ato de orar não é pro ser imaginário em questão, e sim pro próprio orador. Pra se colocar no seu humilde lugar subserviente.
Isso pode tanto edificar a pessoa moralmente quando ela percebe a insignificância da sua vida diante da existência do universo, como pode criar uma dependência psicológica e alienadora, sobretudo quando é coagida por arrebanhadores baratos.

Carpano-Jr.
Veterano
# jun/09
· votar


Bom, se cada pessoa no mundo pede uma coisa diferente, qualquer coisa que acontecer sempre vai responder à oração de alguém.
Outra coisa, vc acha que Deus ia afetar a vida de boa parte da população da cidade só pra ti voltar pra casa?

Kaíque
Veterano
# jun/09
· votar


sabia que esse tópico ia acabar nisso quando vi.. haha, que saco meu..

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Deus: Papai Noel dos adultos.

Olha, eu admito que existem argumentos ateístas muito fortes, alguns irrefutáveis por meros mortais. Ainda mais que a posição de descrente é muito cômoda, não por ser a verdade absoluta universal, mas por aceitar somente o que os 5 sentidos conseguem captar. É muito fácil ver uma pedra e falar que é uma pedra, pois o que está vendo é uma pedra. É o óbvio.

Mas muita gente vive se perguntando, por que é que existe essa pedra? Um cientista vem e explica que veio da lava dos vulcões solidificada. Tudo bem, não é preciso mais ser cientista pra sabermos disso. Mas as pessoas voltam a se perguntar de onde veio a lava dos vulcões, de onde veio o planeta Terra, de onde veio o sistema solar, de onde veio o universo... A ciência explica, com certeza! ...Os quatro elementos, qual a razão de tudo isso formar a vida, o que faz evoluir? qual a regra geral pra tudo isso? Por que chegamos a tal ponto de estudar e tentar entender tudo isso?

A explicação da ciência é sólida, mas as perguntas que vão além disso são extremamente pessoais. Tanto é, que fazem as pessoas crer, como descrer. E elas têm direito a isso.
E afirmar que Deus existe não é científico, tanto quanto concluir de vez que Deus não existe. São convicções pessoais, logo não existe só a ciência para nos agarrar, mesmo ela sendo de fundamental importância para nós.

Qual a relação disso com o que citei do nosso amigo?

Que se eu fosse ateu, teria vergonha alheia de ver esses argumentos.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Não adianta apelar ao sentimento, à ignorância, a argumentos circulares, ao que for.

Deus vai continuar não existindo. Não tenho mais saco pra discutir com crentes, porque, onde há fé, falta razão.

PAPAI NOEL DOS ADULTOS!

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Vergonhoso.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Vergonhoso é uma pessoa que teve todas a oprtunidades usar um viseira vergonhosa dessas.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


E no meu caso, não perdi tempo respondendo somente a você e seu comentario de butequim.
Meu post está ali, e sei que aqui existem pessoas que não discutem um assunto como se estivessem jogando truco, e eu sempre me prestei a discutir, porque não concordo que "religião não se discute". Discussões são sempre produtivas. Se tiver aqui alguém que seja o dono da verdade, mostre-se. Faça-me mudar de pensamento.

viseira

Pois é, isso também pode ser o seu comentário "pronto", pego de outro.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Se tiver aqui alguém que seja o dono da verdade, mostre-se
Eu! \o/

Faça-me mudar de pensamento.
Ok.

=O

Brinks, catz. Mesmo sempre discordando (...), eu gosto de discutir com você. Tu conversa tentando acrescentar algo, e não simplesmente impor sua opinião como única/verdade-absoluta/melpaldeóculos.
É só um comentário, e só porque eu tô bebendo com estômago vazio. Em outra situação eu não diria nada parecido, porque meus dedos devem ser poupados - para postar putaria, ou passar uma cantada no kiki. Ui.
Que som dos infernos.

Pseudonimum
Veterano
# jun/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


A maioria dessas discussões acabam sendo dogmatismo vs. dogmatismo.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker

Qual a relação disso com o que citei do nosso amigo?

Que se eu fosse ateu, teria vergonha alheia de ver esses argumentos.


Pensa comigo:

A inexistência de deus não pode ser provada, assim como a inexistência do papai noel.

Logo, a afirmação do MajorKong é perfeitamente cabível e você sentiu vergonha alheia à toa (:

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Brinks, catz. Mesmo sempre discordando (...), eu gosto de discutir com você. Tu conversa tentando acrescentar algo,

Fiquei vermelho mesmo não estando em público =D
Enfim, é isso que prezo, sei que você e muitos outros aqui tem um conhecimento muito grande, e isso que é o interessante, falar com pessoas que são mais inteligentes que você vem sempre a acrescentar pra gente. E sei das minhas atrocidades também =/ quando o dia não está muito bom as vezes eu deixo escapar coisas que não são da minha verdadeira índole mesmo!
=*

brunohardrocker
Veterano
# jun/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Mahasiah

Eu posso discordar de você. E existem inúmeros argumentos que por serem tão pessoais, tanto contra como a favor, desencadeariam outra discussão interminável.

Na minha opinião, é querer comparar esquecendo os pressupostos de cada conceito.
O Papai Noel vermelho, com saco de brinquedos que conhecemos, é algo que já nasceu para ser uma simples fantasia.
Em outros casos é uma referância a São Nicolau, um santo, que foi uma pessoa e existiu. =]
Já Deus, para quem acredita, não tem a proposta de ser algo criado, e sim o próprio criador.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


Não importa a natureza do conceito.

Deus é tão real quanto o papai noel, quanto o unicórnio rosa invisível, quanto o dragão invisível na minha garagem, e por aí vai.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Mahasiah

Blz amigo, você leu Carl Sagan.
É uma forma de pensar diferente, apenas isso. Se fosse científico afirmar que Deus não existe, nós não deveríamos discutir. E eu não afirmo que existe, não digo nada além de acredito.
Se a Biblia ou qualquer outro livro religioso dissesse que temos que ter ciência da existeância de Deus, isso estaria sujeito a provas.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


acredita quem quer...eu ja passei por coisas que me fizeram acreditar no mundo espiritual (nao, nao sou espirita), e a partir do momento que percebi que existe algo além do que nossos olhos podem ver, minha fé em Deus aumentou.

mas acho que ele não iria fazer parar uma chuva por motivo tão fútil, já que nao parou nem as chuvas no nordeste e sul.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.