Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# jan/09 · Editado por: Devil Boy
· votar

Mahasiah
Se isso fosse verdade, todos os casos judiciais onde alguém mata um inocente, terminariam com a condenação imediata do réu, coisa que não acontece.

Isso e assunto complexo demais para eu poder responder de uma forma tao resumida e superficial, mas:

Nos litigios em que existe a possibilidade de absolvicao por um crime dessa natureza, sao levados em conta fatores como dolo e culpa:

Se voce mata alguem acidentalmente, e avaliado o seu grau de culpa e possiveis negligencias cometidas na convivencia com o outro.(ex.: o sujeito que dirige bebado e atropela alguem sabia dos riscos da sua acao, e por isso e culpado do Mal praticado)

Se voce mata alguem em circunstancias que te obrigaram a isso e nao foram provocadas por voce proprio(ex. um psicopata te obriga a matar alguem em troca da sua propria vida), entao voce nao e autor do Mal que esta sendo praticado, mas tambem outra vitima dele.

Se voce mata alguem em legitima defesa, voce nao esta praticando o Mal, mas especificamente se defendendo dele.

Você disse claramente que sua opinião está acima de qualquer tipo de questionamento. Disse que ela é uma verdade absoluta.

Sim, eu creio que o direito do individuo inocente a vida esta acima de qualquer contestacao, de forma absoluta mesmo. E desprezo qualquer um que pense diferente de mim nessa questao.

Eu admito isso.

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar

Dogmas...

Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar

O_raffa
claro.. pq sua cultura de vida eh totalmente diferente da cultura deles

dããã êu âssistu têlêvisão

Hehehehe.

Voce respeitaria um nazista, com a alegacao de que faz parte da "crenca" ou "cultura" dele, se ele dissesse que as racas nao-arianas devem perecer sob o comando do Führer?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

SeEk AnD dEsTrOy
por algo que lhe orienta a ser correto

o que é ser correto, ir na igreja???
o q é correto pra vc pode não ser para min...

droga envolve trafico, morte de crianças, mas isso tbm é culpa do governo...se a galera pudesse produzir suas próprias drogas pra consumo próprio não haveria tráfico...mas o governo prefere a repressão a liberdade...
quem quiser fzer drogas, usar, e ficar doente, deveria ser livre para isso....

Opa parceiro, aí é que está, este "ser correto" implica nas mais diversas formas como honestidade, amor ao próximo, solidariedade, fidelidade. Em relação às drogas, sim o problema envolve o sistema de governo, e também sou adepto de uma certa "legalização", mas não é tão simples assim. Pois mesmo extinguindo o tráfico, haveria cidadãos cometendo atitudes insanas comprometendo o bem coletivo, assim como os motoristas que dirigem embriagados e causam muitas mortes no trânsito, não há nada de produtivo e edificante nisto, tirando um prazer momentâneo egoísta.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar

Devil Boy

Sim, eu creio que o direito do individuo inocente a vida esta acima de qualquer contestacao, de forma absoluta. E desprezo qualquer um que pense diferente de mim nessa questao.

Cara...se vc despreza qualquer um que pensa diferente nessa questão, então por que vc não tenta ser um pouco racional e para(sem acento segundo as novas regras) de perder tempo lendo os posts e respondendo...

Apesar disso eu concordo que:

... o direito do individuo inocente a vida esta acima de qualquer contestacao, de forma absoluta.

Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar

Carlos_Souza_Jr
se vc despreza qualquer um que pensa diferente nessa questão, então por que vc não tenta ser um pouco racional e para(sem acento segundo as novas regras) de perder tempo lendo os posts e respondendo...

O que tem a ver uma coisa com a outra?

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

nescessário
nescessario
nescessario
nescessario

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

Isso e assunto complexo demais (...)

Na verdade é bem simples: dentro da nossa sociedade, algumas vezes quem mata um inocente não é considerado culpado. Acho que essa situação por si só já mostra que sua concepção de que a morte de um inocente é indescupável, é uma concepção particular sua, e não uma verdade inquestionável (talvez inquestionável pra você).

Se voce mata alguem em legitima defesa, voce nao esta praticando o Mal, mas especificamente se defendendo dele.

Isso não se aplica se a pessoa que lhe ataca acredita que VOCÊ é o mal.

Você pode continuar achando que sua concepção de bem e mal é a única correta em toda a existência, e eu não quero que você pense diferente. Só pensei que você pudesse entender que as coisas só são da forma como você vê, pra você e pra quem compartilha da sua visão.

Na natureza, não existe certo e errado. Existem apenas acontecimentos, e quem define o certo e o errado são as pessoas, de acordo com sua visão de mundo.

Sim, eu creio que o direito do individuo inocente a vida esta acima de qualquer contestacao, de forma absoluta. E desprezo qualquer um que pense diferente de mim nessa questao.

Eu admito isso.

Sua declaração foi muito linda. Comovente, até. Mas você mesmo disse que mataria um inocente, que tentasse te matar, achando que você fosse "o mal".

Sério, eu não entendo como uma pessoa pode achar que o ponto de vista dela é absoluto.

Não estou defendendo o extermínio de inocentes. Só estou tentando mostrar o que parece óbvio pra mim: nenhuma verdade é absoluta.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Este tópico tá muito interessante.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar

leandro rodrigues
muita vontade de fazer a lavagem cerebral nos menos providos de idéia na moringa

hahahahaha
Então você deve frequentar a IQCA (Igreja Quadrangular dos Cantos Arredondados)

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

Devil boy

Voce respeitaria um nazista, com a alegacao de que faz parte da "crenca" ou "cultura" dele, se ele dissesse que as racas nao-arianas devem perecer sob o comando do Führer?

Você é um judeu e ele é um nazista.

Você acredita que você é "o bem", o inocente, e que ele é o mal.

Ele acredita que ele é "o bem", o inocente, e que você é o mal.

Ele não hesitaria em fazer a boa ação de livrar o mundo da sua exitência, que ele considera o mal personificado.

Você não hesitaria em matá-lo pra preservar sua vida.

Na sua concepção, você é inocente e ele não.

Na concepção dele, ele é inocente e você não.

Eu achei que isso tivesse ficado pra lá de claro quando Einstein demonstrou por a+b que tudo é relativo.

Talvez eu tenha me enganado.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Mahasiah
Sua declaração foi muito linda. Comovente, até. Mas você mesmo disse que mataria um inocente, que tentasse te matar, achando que você fosse "o mal".

Segundo o ponto de vista bíblico, se alguém deferir golpe contra tua face esquerda , ofereça-lhe a direita também

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado

Esse aki tbm estava...

Blá, Blá, Blá...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Chris Brown

Esse aki tbm estava...

É mesmo? Sério? Num brinca...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar

Devil Boy

Quis dizer dispreze os posts da Mahasiah pois ela discorda de vc nessa questão...Já que é isso que vc acha em relação a sua incontestável e suprema opnião

"E desprezo qualquer um que pense diferente de mim nessa questao."

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

Segundo o ponto de vista bíblico, se alguém deferir golpe contra tua face esquerda , ofereça-lhe a direita também

Ah, sim. Isso fica bem claro quando deus ordena vingança contra povos 'heréticos'.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar

Quis dizer dispreze os posts da Mahasiah pois ela discorda de vc nessa questão...

Só deixando claro que eu não estou contra a fato de ele apoiar a defesa à vida de inocentes, mas sim quanto a ele achar que alguma opinião possa ser absoluta, inquestionável e que qualquer um que pense diferente esteja automaticamente errado.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado

Porque o assunto mudou totalmente haha

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Mahasiah
Ah, sim. Isso fica bem claro quando deus ordena vingança contra povos 'heréticos'.

Provavelmente estais a falar do velho testamento, onde muitas das profecias haviam de se cumprir para a comprovação do poder divino. Já com a vinda de Cristo foi consumada a lei, e já não mais sacrifícios seriam validados.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

maggie
Porque o assunto mudou totalmente haha

Haha tinha que ser, :P

Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar

Mahasiah
Isso é uma sentença matemática que tem padrões pré-definidos

E uma sentenca logico-racional, passivel de demonstracao a qualquer momento e lugar. Pouco importa que esteja em linguagem matematica ou discursiva.

Acho que essa situação por si só já mostra que sua concepção de que a morte de um inocente é indescupável

Nao, nao mostra que "a morte de um inocente e indesculpavel", mostra apenas que so ha punicao para quem de fato tem culpa nessa morte.

Quem nao participa propriamente do mal, nao tem motivos para ser punido.

Mas você mesmo disse que mataria um inocente, que tentasse te matar, achando que você fosse "o mal".

Uma pessoa que tenta me matar nao e "inocente".

E um assassino que precisa ser detido.

Sério, eu não entendo como uma pessoa pode achar que o ponto de vista dela é absoluto.

E bem simples. E so analisar as ideias pelos principios e valores que elas encerram, e nao pelo fato de serem mera "opiniao de alguem".

Com certeza, um principio moral nao e verdade nem mentira absoluta so por ser "opiniao".

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Os nazistas nada mais eram que um bando de criminosos guiados por um louco, ou apenas pessoas normais com medo de desobedeçer o louco. Sou alemão e ariano, mas discordo totalmente de qualquer preconceito contra qualquer raça. Mas afinal, o que agora os nazistas tem a ver com esse tópico?

Devil Boy
Veterano
· votar

Mahasiah

Falacia boba.

Quem esta do lado do "bem" e do "mal"?

Quem esta tentando viver sua vida em paz, sem prejudicar a quem quer que seja... ou quem acredita que quem faz isso deve morrer porque ele assim decidiu?

Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar

Carlos_Souza_Jr
Quis dizer dispreze os posts da Mahasiah pois ela discorda de vc nessa questão...Já que é isso que vc acha em relação a sua incontestável e suprema opnião

Ate onde entendi, ele nao discorda do valor da vida humana inocente, que eu defendo.

Ele simplesmente discorda de que a simples "opiniao de alguem" possa representar uma verdade absoluta.

Devil Boy
Veterano
· votar

GuitarTigre
Os nazistas nada mais eram que um bando de criminosos guiados por um louco

Segundo os defensores do relativismo, isso tambem e relativo e questao de opiniao.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar

Devil Boy
Com certeza, um principio moral nao e verdade nem mentira absoluta so por ser "opiniao".

Velho, interessante isto, eu acho incoerente analisar a relação entre Hitler x Judeus, condicionada a simplesmente uma certa xenofobia.
Por mais que Hitler tivesse sua mãe estuprada por um Judeu, não justificaria suas ideologias de raça "pura", e "superior", e sua obsessão em exterminar os adversos munido desse julgamento proveniente de uma mente doentia, por mais que o mesmo tinha grande poder de liderança e persuasão.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/09
· votar

Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo

Um cd muito foda do DFC

Bizet
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bizet
· votar

Mahasiah

O Devil Boy crê que o outro é o mal porque este quer matá-lo. Mas por que o outro acharia que o Devil Boy é o mal?

Se você achar um motivo, qualquer que seja, vai acabar na decisão de que o assassino é mentalmente insano. Isso que o faz ser o "mal", e então ele deveria ser punido ou detido, dependendo de qual moléstia psicológica causou sua insanidade, não é?

Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado
Por mais que Hitler tivesse sua mãe estuprada por um Judeu

Hahahaha. Essa e novidade para mim. Ja li ate que Hitler supostamente odiaria os judeus porque pegou sifilis com uma prostituta judia, mas essa da mae eu nunca tinha ouvido falar.

O fato e que ha muitas lendas sobre esse cara. Penso que sao apenas tentativas de se justificar o obvio: ele era apenas um maluco genocida. Nada mais e nada menos.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

Bagre_Ensaboado
A questão do nazista lá foi só um exemplo sobre o limite entre a liberdade de pensamento e a ação do que a pessoa pensa.

Uma vez que contraria os limites do que a sociedade como um todo tolera, deve ser punido.

Agora, o limite em si é que é alvo do debate.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".