Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Supondo que essas pessoas tenham apego suficiente a sua cultura para lutar e morrer por ela, você as mataria?

Eu seguiria o principio da nao-agressao: toleraria os habitos dessas pessoas ate o ponto em que esses habitos nao constituissem ameaca para mim proprio.

Se um terrorista entrar na minha casa pronto para matar a mim em nome de sua "fe" ou "cultura", pode ter certeza de que, se eu tiver a chance, vou exercer a legitima defesa e faze-lo antes que ele faca comigo.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

por algo que lhe orienta a ser correto

o que é ser correto, ir na igreja???
o q é correto pra vc pode não ser para min...

droga envolve trafico, morte de crianças, mas isso tbm é culpa do governo...se a galera pudesse produzir suas próprias drogas pra consumo próprio não haveria tráfico...mas o governo prefere a repressão a liberdade...
quem quiser fzer drogas, usar, e ficar doente, deveria ser livre para isso....

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


shoyoninja
Muito bem. Supondo que essas pessoas tenham apego suficiente a sua cultura para lutar e morrer por ela, você as mataria?

Mas nesse caso a pessoa valoriza muito sua própria vida, porém de alguma forma acredita que o sacrifício por um bem maior (Estado, religião, etc) é ainda mais valoroso, ou terá uma recompensa -- como as histórias das virgens que aguardam os homens-bomba.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


voltando ao outro tópico...
não flanger q eu chorus

Obama é apenas a etapa 3 de um plano dos Illuminati para começar a terceira guerra mundial.

HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUH HAUHAUHAUHAHAUHAUAHUHUAHUHAU

ai ai...o que seria do fórum sem o humor

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Esses tópicos que falam sobre Religião...Tem Duas Postagens por Segundo...

por algo que lhe orienta a ser correto

o que é ser correto, ir na igreja???


hum...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


Esses tópicos que falam sobre Religião...Tem Duas Postagens por Segundo...

são os mais legais

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Ele postou o comentário de alguém no vídeo do YouTube.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


maggie
puts, verdade...ainda bem q eu não chinguei ele
mas pelo post da a entender que ele acredita nisso

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
eu já li 2 vezes e meia!

Por isso que é bom debater com vc, é uma pessoa com um bom conhecimento, ao contrário de muitos que não sabem do que estão falando.

Mahasiah
Com 19 anos?
Tá de brincadeira... Oo


Pois é cara, eu li só tres vezes ainda, poderia ter lido muito mais. Sabia que se consegue ler a Bíblia toda em 1 ano? Eu acabei tendo uns problemas e fiquei um tempo sem ler, mas agora comecei denovo.

maggie
Veja que no primeiro post onde falei disso postei um link que fala sobre transe em Igrejas Pentecostais. Pode não ocorrer através de drogas, mas com o discurso do pastor, a música, o ambiente etc.

É, mas existem várias igrejas que se dizem pentecostais, mas não tem a manifestação verdadeira, e tentam enganar seus fieis. Mas o cristão pentecostal verdadeiro sabe quando é falsa ou verdadeira a manisfestação.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
É, mas existem várias igrejas que se dizem pentecostais, mas não tem a manifestação verdadeira, e tentam enganar seus fieis. Mas o cristão pentecostal verdadeiro sabe quando é falsa ou verdadeira a manisfestação.

Isso é totalmente relativo...
Então uma igreja é boa quando não tenta enganar os seus fiéis.
Mas pra saber se é verdadeira ou falsa, etm que ser um cristão pentecostal verdadeiro, que sentirá uma coisa que não pode ser explicada.

Só que nada disso vale para alguém que frequenta uma terreira de umbanda, já que lá não há possibilidade de se manifestar o bem, por algum motivo qualquer.

E tudo isso faz sentido pra você, de algum modo.
=)

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Devil Boy

Eu seguiria o principio da nao-agressao: toleraria os habitos dessas pessoas ate o ponto em que esses habitos nao constituissem ameaca para mim proprio.


Bom então há tolerância e o mal não é erradicado.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Isso é totalmente relativo...

Sim, cada pessoa é que tem que saber qual é a melhor igreja, isso é pessoal, mas tem coisas que se deve analisar pela bíblia. Por exemplo, sobre a Ubanda, que vc citou. A biblia condena esse tipo de fé. Eu não vou dizer que eles estão errados, mas como cristão eu sigo a Bíblia. Temos tambem a algumas igrejas evangelicas que pregam coisas como descarrego, corredor do sal, que são coisas que não estão na bíblia, então são heresias. Eles se autodenominam cristãos, mas fazem coisas que são anti-cristãs.

Pessoal, vou almoçar. Bom almoço pra vcs, e boa tarde!
Abraços!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


a biblia condena tudo que não de dinheiro a igreja católica

Devil Boy
Veterano
# jan/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


shoyoninja
Bom então há tolerância e o mal não é erradicado.

Se um nazista pregar a morte de judeus por acreditar que eles sao "ratos sujos", no maximo vou tentar argumentar com ele e convence-lo da estupidez dessa ideia. Se ele permanecer irredutivel e teimoso a argumentos logico-racionais, talvez ate manda-lo tomar no meio do cu.

Quer dizer, ele tem todo o direito a sua liberdade de pensamento.

Porem no momento em que ele sair do discurso e passar a pratica da acao nefasta e ai que precisara ser neutralizado. E bem isso que eu penso.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja

Eu te respondi na página anterior.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Ok.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


mas entendi, cada religião com sua crença?=)

Sim! Crença e muita vontade de fazer a lavagem cerebral nos menos providos de idéia na moringa

Quanto menos idéias na moringa, melhor prá igreja e seus pastores, apóstolos, comendador, e outros tais

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


menos de um dia e o tópico tá com nove páginas... depois os mela cueca dizem que não gostam de discutir religião.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


a biblia condena tudo que não de dinheiro a igreja católica?

Sim! Oitrocentos milhões de anos luz atrás, existia uma gráfica que odiava os católicos, e publicou essa besteira num livro que hoje todo mundo conhece como Bìbria

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


corredor do sal
idéia na moringa
talvez ate manda-lo tomar no meio do cu

eu si divirto...

Mahasiah
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Devil Boy

Eu nao disse que minha opiniao nao poderia ser questionada. E claro que podem ate tentar fazer isso.

Você disse claramente que sua opinião está acima de qualquer tipo de questionamento. Disse que ela é uma verdade absoluta.
Vou ter de quotar o que você disse?

O caso e que nao ha como defender racionalmente a ideia de que um inocente pode ser torturado ou assassinado por outro. Isso vai totalmente contra a etica racional de se viver em sociedade e de respeito ao individuo.

Se isso fosse verdade, todos os casos judiciais onde alguém mata um inocente, terminariam com a condenação imediata do réu, coisa que não acontece.

E isso pra falar do nosso sistema social, dentro das nossas concepções culturais.
Se levarmos isso pra questões mais amplas, como culturas totalmente diferentes, a margem pra justificativas desse tipo de ato aumenta drasticamente.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Mahasiah
Se isso fosse verdade, todos os casos judiciais onde alguém mata um inocente, terminariam com a condenação imediata do réu, coisa que não acontece.
O réu que é julgado culpado é punido.
O fato de não ser pena de morte não invalida o argumento...

Se levarmos isso pra questões mais amplas, como culturas totalmente diferentes, a margem pra justificativas desse tipo de ato aumenta drasticamente.
Acho que a opinião do Garoto dus Inférnu é uma premissa de que a vida deve ser valorizada, isso é meio que universal... ou não?

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker


Para existir o ateísmo é nescessário que exista o teísmo.



e vc jah nasce acreditando em deus por acaso?

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

falei ateu no sentido de que nao cremos em nada ateh que alguem venha e nos ensine sobre algo..

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


Devil Boy

vc acha q o q aqueles radicais islâmicos fazem de sair matando todos com explosões suicidas é simplesmente o Mal personificado?

Sim.



claro.. pq sua cultura de vida eh totalmente diferente da cultura deles

dããã êu âssistu têlêvisão

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

Acho que a opinião do Garoto dus Inférnu é uma premissa de que a vida deve ser valorizada, isso é meio que universal... ou não?


Na minha opinião, sim.

O que não deve ser valorizado é achar que uma opinião está acima de questionamento, só porque ela parece uma verdade absoluta pra quem a defende.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Devil boy

A minha alegação é: (...)

Isso é uma sentença matemática que tem padrões pré-definidos, que começam lá no 1+1=2
Não confunda as coisas.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah

1+1 nem sempre é dois... depende da base!

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Mas o cristão pentecostal verdadeiro sabe quando é falsa ou verdadeira a manisfestação.

Ótimo. Agora já sabemos como identificar qual é a manifestação verdadeira.

Se bem que agora precisamos saber identificar qual é o pentecostal verdadeiro.

...

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Obrigado pela observação, mas pra calcularmos a aceleração da gravidade, creio que a base seja essa sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".