Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Devil Boy

acho que a afirmacao de que uma crianca nao pode ser torturada ou assassinada nao pode ser objeto de relativismos, ou seja, nao e nem nunca sera questao de 'opiniao' ou de 'cultura'.


Acho que você deveria ter dito que "nunca deveria ser", e não que "nunca será".

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa

quando nao temos explicação pra alguma coisa... sempre apelamos pro sobrenatural...



fato...


Nós quem carapálida?

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Na verdade, como eu disse, não tem como explicar isso, é algo pessoal de quem conhece. Por isso que nem vou me aprofundar nesse assunto. Mas só pra entender, o Espirito Santo é Deus, na verdade, é a manifestação de Deus. A gente não vê Deus, pq ele é espirito, mas a gente pode sentir seu espirito, se buscar e ter fé.

Acho que você não pegou o ponto...
A questão é: porque na sua igreja quem se manifesta é um ser divino, e nos outros cultos é o demo?

:)

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Acho que você não pegou o ponto...
A questão é: porque na sua igreja quem se manifesta é um ser divino, e nos outros cultos é o demo?
(2)

Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Mahasiah

O que eu quis dizer foi: torturar ou assassinar uma crianca nao e algo que deva ser tolerado ou aceito, sob a alegacao de relativismos morais e culturais.

E puro e simples Mal. E como todo mal, deve ser erradicado.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
Como eu disse, é difícil explicar. É algo tão pessoal como o amor. Mas vc deve conhecer o livro de Atos, onde acontece o Pentecoste, logo que Jesus voltou pro céu, é algo inexplicavel, mas é Deus se fazendo sentir por alguma pessoa, a pessoa não sente seu corpo, e involuntariamente começa a falar uma lingua que Deus lhe dá as vezes é um profecia, ou algo assim. Como eu disse, não me peçam pra explicar, porque é algo alem da capacidade humana de compreender, eu tambem não compreendo, mas creio. É por isso que na época a igreja Batista não aceitou, eles não compreenderam. Mas o pentecoste exite desde o tempo de Jesus, apenas tinha desaparecido durante a Idade Média, pq a igreja Católica não permitia, mas ele voltou a surgir no seculo XIX, nos EUA.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
É bem isso mesmo. De que igreja vc é?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
complexo isso!

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Devil Boy
O que eu quis dizer foi: torturar ou assassinar uma crianca nao e algo que deva ser tolerado ou aceito, sob a alegacao de relativismos morais e culturais.

E puro e simples Mal. E como todo mal, deve ser erradicado.


Sim não contrariei tua colocação, mas em civilzações antigas, não apenas em tribos indígenas isoladas, também ocorria sacrifício de enfermos e velhos, a noção do "bem" e "mal", o afeto e amor incondicional à vida talvez não existiam naquele período, e hoje ainda em grupos minoritários é desconhecido. De algum modo, esses sentimentos, ou este conceito de certo x errado foi revelado ao homem. Se fosse de forma apenas experimentada, no método tentativa x erro, creio que seria totalmente ausente nos dias atuais, mesmo nas tribos mais intocadas, que por mais que desejam preservar suas tradições, aprenderiam convivendo com a dor de perder um ente querido por ter que sustentar algum fator dogmático.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Devil Boy

E puro e simples Mal. E como todo mal, deve ser erradicado.

Essa é a SUA concepção das coisas.
E o fato de muitas pessoas concordarem com você não a torna uma verdade impassível de contestação.
A menos é claro, que você considere que o autoritarismo é bom também.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
É bem isso mesmo. De que igreja vc é?
Sou da Igreja Católica Apostólica Romana.

Devil Boy
E puro e simples Mal. E como todo mal, deve ser erradicado.
Vc acha q o q aqueles radicais islâmicos fazem de sair matando todos com explosões suicidas é simplesmente o Mal personificado?
Se um indiano nos visse comendo um pedaço de carne de vaca eles iriam sentir nojo e dizer "eles são loucos!", o mesmo quando nós vemos pessoas de países árabes comendo escorpiões e essas coisas.
É tudo questão de cultura.
O q é errado pra nós pode ser o certo pra eles e vice-versa.
Vc não pode sair por aí disparando tiros pra todo lado se achando o senhor da razão.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre

Você ainda não respondeu a pergunta da maggie. Ela não pediu pra você explicar o que acontece na manifestação do espírito santo.
Ela disse que uma situação muito semelhante ocorre em outras religiões. Porém, os cristãos acham que só a manifestação que acontece na religião deles é correta. E ela quer saber o porque dessa posição. Você não entendeu isso?

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
A menos é claro, que você considere que o autoritarismo é bom também.
O autoritarismo é ótimo, principalmente pra qm está no comando, hauhuahauhauahuahu!!!!

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


tudo depende de cultura... todos nascemos ateus...


se vc cresce no oriente e sua familia te ensina que matar, torturar e etc... pq isso eh errado? se isso eh a crença deles...

errado pra gente que cresce e nossa familia nos ensina que a paz eh o que nos salva de todo mau...

assim tbm como o que a gente faz aqui eh muito errado pra eles...

Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
E o fato de muitas pessoas concordarem com você não a torna uma verdade impassível de contestação.

Olha ai o relativismo! =)

A menos é claro, que você considere que o autoritarismo é bom também.

E ser autoritario acreditar que a vida de um inocente esta acima de qualquer contestacao?

Coincidencia ou nao, os unicos que ainda hoje se prestam a questionar isso sao os verdadeiros adeptos de regimes autoritarios, para quem quase sempre os "fins" justificam os meios, seja la quais forem esses fins e meios.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa
todos nascemos ateus...

Para existir o ateísmo é nescessário que exista o teísmo.

Ateísmo é a negação do teísmo, como pode alguém negar um conceito que não conhece?

Resumindo, ninguém nasce ateu ou teísta, ninguém nasce analfabeto ou alfabetizado.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Devil Boy

Olha ai o relativismo! =)

E daí?

E ser autoritario acreditar que a vida de um inocente esta acima de qualquer contestacao?

Ser autoritário é acreditar que sua opinião sobre as coisas é correta e que é fora de cogitação questioná-la.

Coincidencia ou nao, os unicos que ainda hoje se prestam a questionar isso sao os verdadeiros adeptos de regimes autoritarios,

Regimes autoritários não questionam: eles ordenam.

Não importa qual seja sua alegação, sempre haverá algum contra-argumento plausível, ainda que você não concorde com ele.

Não existe verdade absoluta, a menos que seja dentro de padrões pré-estabelecidos, inclusive a morte de criancinhas.

Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Vc acha q o q aqueles radicais islâmicos fazem de sair matando todos com explosões suicidas é simplesmente o Mal personificado?

Sim.

Se um indiano nos visse comendo um pedaço de carne de vaca eles iriam sentir nojo e dizer "eles são loucos!", o mesmo quando nós vemos pessoas de países árabes comendo escorpiões e essas coisas.

Minha critica nao abrange costumes bizarros de outras culturas, mas apenas os costumes que atentarem contra o direito de outras pessoas nao seguirem tais costumes.

Obviamente isso nao inclui o habito de comer insetos dos chineses e, concomitantemente, inclui a mutilacao genital realizada obrigatoriamente em meninas sudanesas.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Loola

Eu não disse que em outras religiões sejam coisa do demo, mas vcs podem ver que nas seitas antigas, as africanas por exemplo, eles usavam coisas que faziam eles delirarem, tipo aqueles cachimbos, e chás, e isso não podia ser alguma manifestação "divina", e sim um delírio.

Essa é uma questão polêmica, concordo que é bem difícil de se explicar. Mas a Bíblia explica tudo. Eu tenho plena convicção do que creio, pq ja li a Biblia toda três vezes, e ela me responde todas as perguntas. Talvez eu não seja bom pra explicar essas coisas, mas se vcs lerem a Biblia tenho certeza que irão entender.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
mas se vcs lerem a Biblia tenho certeza que irão entender.
eu já li 2 vezes e meia!
mas faz até sentido o que vc disse..
seitas antigas, as africanas por exemplo, eles usavam coisas que faziam eles delirarem, tipo aqueles cachimbos, e chás, e isso não podia ser alguma manifestação "divina", e sim um delírio.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Devil Boy
Minha critica nao abrange costumes bizarros de outras culturas, mas apenas os costumes que atentarem contra o direito de outras pessoas nao seguirem tais costumes.

Obviamente isso nao inclui o habito de comer insetos dos chineses e, concomitantemente, inclui a mutilacao genital realizada obrigatoriamente em meninas sudanesas.


Caro companheiro, o q eu disse sobre os alimentos foi apenas um exemplo quanto às opiniões diversas q cada cultura tem de culturas alheias.
Vc não é o dono da verdade e falar o q é certo e o q é errado.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

Para existir o ateísmo é nescessário que exista o teísmo.

Ateísmo é a negação do teísmo, como pode alguém negar um conceito que não conhece?

Resumindo, ninguém nasce ateu ou teísta, ninguém nasce analfabeto ou alfabetizado.

o.O
Po velho, essa foi forte hein.

Então para ser analfabeto a pessoa tem que ser primeiro alfabetizada?

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah

Cara, quando o assunto envolve a vida das pessoas, não existe opiniões.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Eu tenho plena convicção do que creio, pq ja li a Biblia toda três vezes,

Com 19 anos?

Tá de brincadeira... Oo

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Devil Boy

Obviamente isso nao inclui o habito de comer insetos dos chineses e, concomitantemente, inclui a mutilacao genital realizada obrigatoriamente em meninas sudanesas.


Muito bem. Supondo que essas pessoas tenham apego suficiente a sua cultura para lutar e morrer por ela, você as mataria?

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Eu não disse que em outras religiões sejam coisa do demo, mas vcs podem ver que nas seitas antigas, as africanas por exemplo, eles usavam coisas que faziam eles delirarem, tipo aqueles cachimbos, e chás, e isso não podia ser alguma manifestação "divina", e sim um delírio.

Veja que no primeiro post onde falei disso postei um link que fala sobre transe em Igrejas Pentecostais. Pode não ocorrer através de drogas, mas com o discurso do pastor, a música, o ambiente etc.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Com 19 anos?

Tá de brincadeira... Oo

O q tem demais isso?

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Demorei um pouco pra responder pq estou no trabalho...

Devil Boy
Veterano
# jan/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Mahasiah
Ser autoritário é acreditar que sua opinião sobre as coisas é correta e que é fora de cogitação questioná-la.

Eu nao disse que minha opiniao nao deveria ser questionada. E claro que podem ate tentar fazer isso.

O caso e que nao ha como defender racionalmente a ideia de que um inocente pode ser torturado ou assassinado por outro. Isso vai totalmente contra a Etica racional de se viver em sociedade e de respeito ao individuo.

Ninguem mentalmente sao ou moralmente apto apregoa essas coisas.

Não importa qual seja sua alegação, sempre haverá algum contra-argumento plausível, ainda que você não concorde com ele.

Minha alegacao e: a velocidade da aceleracao da forca da gravidade terrestre e de aproximadamente 9.8 metros por segundos quadrados.

Qual o contra-argumento plausivel?

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja

Como eu disse, atéismo é a negação ao teísmo. Se o teísmo nunca tivesse existido, também não existiria o ateísmo. Como alguém poderia negar Deus se nem soubessse o que significa isso?
É como dizer que eu sou um "Axiforínfolo", ou seja estou negando a xiforínfola mas eu nem sei o que ela é.

Então para ser analfabeto a pessoa tem que ser primeiro alfabetizada?

Nesse caso a lógica é um pouco diferente, para você ser analfabeto, precisa crescer sem ser alfabetizado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".