Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar

maggie
Fenrisulfr
Eles tiveram um filho quando tinham mais de 100 anos???
Mano e mana pepapapa

Por isso é considerado um milagre na bíblia hahaha

nada contra... mas a Biblia é um livro, e só... O Guiness diz outra coisa:

http://bocaberta.org/2008/06/a-mae-mais-velha-do-mundo.html

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Fenrisulfr
maggie

Está na bíblia, leiam ela antes de criticar.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar

Loola
vai zuar até a mim?
leia a História certinha e depois venha colocar sua opinião=)

não é zuação, so acho que é um erro de interpretação... convenhamos que é impossivel disso acontecer, mas impossivel ainda dela sobreviver ao parto

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar

Está no Guiness, leia ele antes de criticar.

Concordo

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar

braão e Sara já tinham 90 anos ou mais e ainda não tinha dado a luz.

Entre essas Estórias quantas outras contadas por Pastores, Apóstolo( Valdomiro Santiago ) Bispos( Edir Macedo ) e tais que parecem que eles próprios estavam lá. Contam Estórias com muitos detalhes e precisão. São verdadeira fábulas.

Móises deu 12 passos em direção as oliveiras que estavam com seus frutos, alí ele sentou numa pedra vermelha e cruzou os braços e começou a orar. Levantou-se e deu mais 16 passos prá frente e 12 para o lado e encontrou um velho ancião que estava vestido com uma manta cinza e chinelos pretos e disse:

Haja detalhes nessas Estórias da Bíbria

Mahasiah
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar

Bizet

"Ele é um nazista" não é uma resposta válida. Um nazista considera o Devil Boy como o "mal personificado" por pura alienação,

Eu não estou julgando os valores do nazista.
O que eu estou usando como parâmetro para dizer que ele está correto é o fato de ele (supostamente) acreditar que está correto naquilo que está fazendo, está no fato de ele estar agindo de acordo com a ética dele.

Se a ética dele diz que ele está correto, então ele está correto, pelo menos sob UM ponto de vista. E é essa a questão: uma pessoa estar correta fazendo algo que outra pessoa, ou outro grupo julga estar errado.

Vou tentar ser mais claro: digamos que uma pessoa sabe que está errada, por exemplo, ao matar alguém. E sente prazer nisso. E faz por pura maldade. Faz porque gosta de ser ruim. Aí eu considero que ela está errada, sob todas as óticas (que eu posso conceber até agora).

Porém, no caso do nosso nazista hipotético, ele acredita estar certo, ele está lutando por seus ideais, seguindo seus propósitos, defendendo sua causa, que ele julga ser a correta, a coisa certa a se fazer.

Se isso faz dele um alienado, quem dita isso é o senso comum, que não quer dizer muita coisa, na minha opinião.

Pra você ter uma idéia do porque eu acho o senso comum um lixo na maioria dos casos, principalmente quando falamos globalmente, vou citar dois exemplos:

Quando os alemães foram derrotados na 2ª guerra, foram taxados de bárbaros, de loucos, por terem tentado acabar com os judeus.

Quando os EUA saíram vitoriosos da 2ª guerra tendo destruído duas cidades, COM MILHARES DE INOCENTES, foram taxados de mocinhos, de salvadores da pátria. Afinal, eles fizeram isso pelo bem do mundo...

Agora, se matar um inocente é SEMPRE errado, porque é que ninguém (no geral) crucifica os EUA pelo que fizeram?
Porque o senso comum é facilmente manipulável e, no caso, está sempre do lado de quem vence a guerra.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Mahasiah

Porém, no caso do nosso nazista hipotético, ele acredita estar certo, ele está lutando por seus ideais, seguindo seus propósitos, defendendo sua causa, que ele julga ser a correta, a coisa certa a se fazer.

Creio que isso não possa ser considerado um exemplo, porque tanto os nazistas, quanto os terroristas islamicos de hoje, são pessoas que não agem com a razão, mas sim motivadas por um fanatismo, os nazistas por preconceito racial, os terroristas por preconceito religioso, por acharem que quem não é igual a eles deve morrer. Isso foge completamente da razão, as pessoas tem todo o direito de defender sua causa, ou sua crença, desde que ela não passe dos limites e venha prejudicar as outras pessoas.

Quando os alemães foram derrotados na 2ª guerra, foram taxados de bárbaros, de loucos, por terem tentado acabar com os judeus.

Quando os EUA saíram vitoriosos da 2ª guerra tendo destruído duas cidades, COM MILHARES DE INOCENTES, foram taxados de mocinhos, de salvadores da pátria. Afinal, eles fizeram isso pelo bem do mundo...

Eu sempre fui contra os EUA, jamais diria que eles foram inocentes, na verdade a intenção deles foi vencer e ganhar muito dinheiro as custas da guerra. Nos primeiros anos da guerra, os EUA forneciam armas pra ambos os lados, e inclusive, eles quase ficaram do lado dos alemães, segundo alguns livros que ja li. Mas se os alemães vencessem a guerra, e dominassem a Europa, eles seriam mais um provavel rival dos EUA, assim como a URSS, e os EUA não se tornariam o imperio que se tornaram. Inclusive, ja li relatos, não muito confirmados, mas bastante intrigantes, de que quando os nazistas souberam que os japoneses tinham planos para atacar Pearl Harbor, eles enviaram uma carta ao presidente do EUA avisando do ataque, na intenção de finalmente eles se juntarem contra os aliados, porem essa carta não chegou ao presidente, seus acessores a extraviaram, deixando acontecer o ataque dos japoneses, porque assim teria uma desculpa para lutar contra os japoneses e alemães. Pura politicagem. Os EUA não foram nada inocentes, mas acho que se os nazistas tivessem vencido a guerra, o mundo seria totalmente diferente, nada poderia segurar eles, na intenção de dominar o mundo, e destruir as raças não-arianas.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

Fenrisulfr
não vou te responder pois vc sabe que eu gosto de vc.
e destesto debater com quem não "entende".

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Loola
Oi!
Esse pessoal é cabeça dura, né?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre
sim.por isso nem leio alguns posts.
com vc é legau, gosto de falar com quem respeita e pra não
criar inimizades e até briguinhas prefiro debater com pessoas
que sabem o limite da crítica e sabem respeitar as escolhas dos
outros.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Loola

É, alem de vc, acho que tem bem pouca gente aqui que sabe discutir crenças civilizadamente, com intenção de conhecer e não criticar...

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre
criticas são até validas até um certo ponto que não se torne
desrrespeito a escolha do outro=)

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Puxa, ja faz uma hora que ninguem posta aqui!

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre

Puxa, ja faz uma hora que ninguem posta aqui!

Deveria ter deixado assim...

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre
Guitar_RdS
tem que cuidar para não confundir vcs =)

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar

Loola
hein?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

Guitar_RdS
os nicks parecidos^^

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar

Loola
os nicks parecidos^^
Ah tá, hehehe.
Acredita q de vem em quando eu desço rápido a barra de rolagem da página procurando algum post meu e confundo momentaneamente os dele com os meus.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

Guitar_RdS
sem dúvida=)

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

Fenrisulfr
nada contra... mas a Biblia é um livro, e só... O Guiness diz outra coisa:
http://bocaberta.org/2008/06/a-mae-mais-velha-do-mundo.html

Comparar a bíblica o Guiness é dose... huahua
Além disso, essa história é das menos fantásticas na bíblia...
=]

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

maggie
;D

Stonebreaker
Veterano
# jan/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar

O estranho é que as pessoas querem melhorar suas vidas, mas aos invés de estudarem, para ter ao menos um emprego, elas correm para o "templo" mais próximo. E essas pessoas, ao menos grande parte, nem compreendem o compromisso que estão assumindo.
Para mim milagres não existem, nunca presenciei um, nem compreendo o que é uma experiência religiosa, dessas que as pessoas tem visões, são inspiradas etc. Acho o teísmo muito confuso e contraditório. E eu frequentei igrejas por muito tempo. Talvez tenha faltado fé. E eu nem sei o que é isso. Mas isso não interessa.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

Stonebreaker
Talvez tenha faltado fé
talvez seja um dos problemas da maior parte dos seres humanos
hoje me dia.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar

Stonebreaker
Eaí cara blz?
Milagres existem, estão por toda a nossa volta. Tem gente q prefere ignorá-los, eu os vejo a cada dia, um atrás do outro.

Assim como em tudo, existem fanáticos, o q sabemos é tolice em qualquer circunstância.
Eu acredito em Deus e em tudo o q ele faz por cada pessoa, nem por isso deixo de fazer minha parte.

Abç

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar

Loola
Talvez tenha faltado fé
hoje me dia.

Concordo.
Imagina se todos tivessem temor a Deus?
Todos seguissem suas leis?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

Guitar_RdS
algo que paro para pensar, com certeza seria diferente=)
Milagres existem
sim,mas a maioria das pessoas enxergam o milagre como
um aleijado andar, um cego poder algo extraordinário ou coisas do tipo.por isso dizem que não existe ou nunca viram, eu penso que só no fato de vc acordar todo dia de respirar já um milagre!
mas para que não acredita isso não significa nada.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar

Mahasiah
Quem definiu que o bem significa "viver sua vida em paz" ao invés de "lutar pelos seus ideais" foi você.

Você forjou uma concepção de bem, segundo a sua visão de mundo. Ela (a concepção) não existe por si só.

Eu acho incrível como você não entende que quem estabelece os limites do bem e do mal são as próprias pessoas, e que o senso comum não passa disso: senso comum.
Não necessariamente dizendo o que é o certo e o que é o errado, mas apenas ditando o que é mais amplamente aceito.

Também é incrível considerar piamente este post.
Argumentos com fundamentos superficiais, senso comum também é não aceitar que existam parâmetros essenciais para o curso natural e manutenção da vida como um todo.
Normalmente a busca dos ideais que você citou, sendo como possível busca do "bem individual, ou grupo seleto" implicam em diversos fatores, e que muitas vezes afetam não somente sua espécie, como dois búfalos que lutam para acasalar com a fêmea, mas sim toda forma de vida ao seu redor, sejam armas nucleares, sejam indústrias que produzem desconsiderando uma política de preservação, logo não deve ser levado em consideração como simples concepção de "bem" relativo.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar

Loola
GuitarTigre
Guitar_RdS

Ainda bem então que eu não usei o nick que tive a intenção de usar, que era Guitar_LGL

Talvez tenha faltado fé
hoje me dia.

Diz a biblia, em Hebreus, que: "A Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem." Diz também: "Sem fé é impossível agradar a Deus".

maggie
Veterana
# jan/09
· votar

Stonebreaker
O estranho é que as pessoas querem melhorar suas vidas, mas aos invés de estudarem, para ter ao menos um emprego, elas correm para o "templo" mais próximo. E essas pessoas, ao menos grande parte, nem compreendem o compromisso que estão assumindo.
Para mim milagres não existem, nunca presenciei um, nem compreendo o que é uma experiência religiosa, dessas que as pessoas tem visões, são inspiradas etc.

Tem igreja que exige que você use roupas decentes, pare de beber, tenha uma esposa / um marido e um emprego. Isso muda a vida de muita gente. Não deixa de ser "um milagre".

Loola
Veterano
# jan/09
· votar

GuitarTigre
Ainda bem então que eu não usei o nick que tive a intenção de usar, que era Guitar_LGL
sorte!
Diz a biblia, em Hebreus, que: "A Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem." Diz também: "Sem fé é impossível agradar a Deus".
é algo complicado falar sobre fé.
é como algo do tipo ou vc ou não tem, é meio indiscutivél.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".