Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
E alguém te leva sério com essas enormes cartas, que só vc e 3 usuários lêem?

Tá mais parecendo alguma passagem bíbrica


eu leio, oia o respeito rapá haha

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Mahasiah
1 - erro de concordância nominal: 'demonstrar' e 'lhe' na mesma frase.

Para falar a verdade, procurei superficialmente e não encontrei o post, seria o primeiro? Mas se você diz que está incorreto, sem problemas, mesmo não interferindo significamente na transmissão do conteúdo.

2 - magnitude é grandeza, importância. não combina com o 'improvável' no sentido que você colocou.

Ou estou louco, ou sob sintomas da Síndrome de Abstinência Alcoólica já que não encontro erro em "tal problema é de magnitude (grandeza) improvável ao atual conhecimento científico..."

3 - redundância: escape É saída
Não necessariamente saída e saída de escape têm as mesmas funções, usei saída de escape como se fosse saída de emergência, em relação a imposição do conteúdo como única forma de...", logo não vejo redundância e sim uma ênfase, mas se ainda sim julgas incorreto, então ok.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Igreja Universal do Reino de Deus emite diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Aquilo não era uma igreja.
Não devia ser chamada de tal.

Aced
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Igreja Universal do Reino de Deus emite diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo

¬¬

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar



Igreja Universal do Reino de Deus emite diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo

uahuahua pqp

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


hehehe eles tem senso de humor, isso eu admito.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
hehehe eles tem senso de humor, isso eu admito.
Eles têm é cara-de-pau!

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/09
· votar


acho certo crer em Deus, eu creio mas nao gosto de muito fanatismo como o do povo da igreja universal do reino de Deus.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/09
· votar


LucasGuitarMaster
acho certo crer em Deus, eu creio mas nao gosto de muito fanatismo como o do povo da igreja universal do reino de Deus.

espero que vc quis dizer que ACHA BOM ou NORMAL crer em deus... prq ao afirmar que é CERTO, entao o contrario da sua afirmaçao (que crer em deus seja certo) é algo ERRADO

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


shoyoninja
hehehe eles tem senso de humor, isso eu admito.
Tem até a assinatura do "OME" haha

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


Ibanez GSA 270dx
ah, voce entendeu X:

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


LucasGuitarMaster
acho certo crer em Deus, eu creio mas nao gosto de muito fanatismo como o do povo da igreja universal do reino de Deus.


brunohardrocker

Eu não acredito, mas que existe existe!

Eu não acredito que isso foi postado, ehehehehehehehe...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar


Caramba...Como é dificil acompanhar os tópicos do OT...

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Caramba...Como é dificil acompanhar os tópicos do OT...

Simples! Quando vc sentir que ele está indo mais rápido, vc acelera mais e tente andar juntos

O OT não é prá qualquer um, tem que ser no mínimo um bundão

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

Sou evangélico, mas essas paradas complicam tanto a minha vida...tsc tsc tsc

leandro rodrigues

É vou me esforçar pra ser mais bundão...

Ficar alternando entre o Builder e o firefox requer mais treinamento!

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
brunohardrocker

Eu não acredito, mas que existe existe!

Eu não acredito que isso foi postado, ehehehehehehehe...


Pare com essa sacanagem cara!
Se não eu vou ser obrigado a denunciar cada post desses, alegando calúnia e difamação! hahaha

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Louvado Seja Deus

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

Caraaaaaaaaaammmba, eu enteeeeendiiii caraaaaaaaaaaa

Pseudonimum
Veterano
# jan/09
· votar


Louvado Seja Deus

Caraaaaaaaaaammmba, eu enteeeeendiiii caraaaaaaaaaaa

Falando sozinho? oÕ

Sephiro
Veterano
# jan/09
· votar


Pseudonimum
auehuaheuea

Pardal
Veterano
# jan/09 · Editado por: Pardal
· votar


O grande problema das pessoas em geral é que elas não entenderam ainda o motivo de se crer em Deus.

"A finalidade do homem é conhecer a Deus e gozá-lo para sempre" (ok, muitas piadas ridículas vão aparecer, mas enfim). Escrito no catecismo da reforma, essa frase representa que aquilo para o qual fomos criados foi nos relacionarmos com Deus. Se olharmos a Bíblia, ela nada mais é do que uma exposição do relacionamento entre Deus e o homem: como começou, como funciona, como não funciona.

Muitos incrédulos e muitos cristãos ainda não entenderam a relação de Pai e filho que há entre Deus e o homem. Os incrédulos acham que, se Deus é Pai, deveria resolver todos os problemas do mundo, que os filhos criaram. Alguns cristãos acreditam que, por serem filhos de Deus merecem, agora, tudo que Deus tem poder de oferecer.

Ambos tem como imagem do Pai o pai terreno. Às vezes ausente, o pai natural nos leva a querermos presentes que compensem ilusoriamente sua falta de presença. Às vezes o próprio pai terreno acredita que é assim que deve demonstrar seu amor. E ao invés de se relacionar com os filhos, acabam apenas dando presentes. Ao invés de conversarem e os conhecerem de fato, e o amarem pelo que são, sorriem porque os filhos são obedientes e lhes dão presentes também. Mas ser pa e filho é uma relação afetiva, além de natural. E mesmo a melhor imagem de pai que tivermos no mundo, será crueldade e mimação perto do exemplo do Pai.

A verdadeira religião é a relação com o Pai, pela mediação do Filho pelo Espírito Santo. É uma questão de relacionamento. É uma questão de humilhação e contemplação. É um relacionamento que é buscado não por interesses posteriores, mas com o único intuito de estar com Ele. Não é uma busca para encontrar poder ou conseguir entender todos os problemas do mundo. Mas nos relacionarmos com o Pai celestial, conduzidos pelo Filho, movidos pelo Santo Espírito.

Quando, no início de Seu ministério, Jesus foi batizado, desceu o Espírito Santo sobre Ele, dizendo "Este é meu Filho amado, em quem me comprazo". Ele então foi imediatamente levado ao deserto para ser tentado. Se notarmos, todas as tentações de Satanás envolviam a dúvida do relacionamento entre o Pai e o Filho. "Se és Filho de Deus..." é o que inicia todas as suas tentações. Não havia dúvidas de que Jesus poderia transformar pedras em pães, ou ser socorrido por anjos, ou dominar sobre todas as nações da terra. A dúvida que Satanás queria causar era no relacionamento entre o Filho e o Pai.

Às vezes temos dúvidas quanto ao relacionamento entre nós e o Pai, e exigimos que Ele transforme pedras em pães. Às vezes duvidamos que o Pai exista por ausências da manifestação do Seu poder. Deus não existe para manifestar poder, mas para nos relacionarmos com Ele, para que Ele manifeste-se em amor. É na relação com Deus, desinteressada, que se achega à presença do Pai, pela mediação do Filho, e pelo Espírito ficamos em silênciao para ouvir, que descobrimos a nós mesmos e a Deus. Deus nos criou não para vermos sua mão poderosa, mas Sua natureza, que é amor.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal

Conteúdo interessante, cursa teologia?

Stonebreaker
Veterano
# jan/09
· votar


Não é uma busca para encontrar poder ou conseguir entender todos os problemas do mundo.

Concordo plenamente, principalmente com a parte em negrito. Mas por que a religião teme tanto o ateísmo?

http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4 868&Itemid=1


A associação italiana União dos Ateus e Agnósticos Racionalistas (UAAR) foi proibida de divulgar uma campanha publicitária nos ônibus de Gênova.

A concessionária de publicidade nos meios de transporte públicos IgpDecaux considerou que o slogan "Má notícia: Deus não existe; Boa notícia, você não precisa dele" é provocatório e não se enquadraria no código de ética da propaganda italiana.

Anúncio ateísta em ônibus na Itália. (Foto: União dos Ateus e Agnósticos Racionalistas (UAAR)/BBC)
"Não esperávamos a proibição da campanha, mas levávamos em conta o risco que corríamos. O contrato já estava pronto para ser assinado", disse à BBC Brasil Giorgio Villella, organizador dos eventos da UAAR e ex-secretário nacional da associação.

A IgpDecaux, com sede em Milão, argumentou que segundo os códigos 10 e 46 de autodisciplina regulamentar, a publicidade não deve ser ofensiva, e as campanhas não devem lesar o interesse de ninguém.

"Se irão apresentar outro slogan poderemos examinar. Não se trata de seguir ou não as indicações da Igreja", afirmou Fabrizio DuChene, administrador-delegado da empresa ao jornal "La Repubblica".

A UAAR promete lutar contra a proibição de veicular a mensagem de que Deus não existe.

"Vamos pedir que à prefeitura de Genova revogue o contrato com a IgpDecaux. A prefeita da cidade, que é laica, tinha se declarado favorável à campanha, realçando o direito de liberdade de expressão. E iremos até a Corte de Justiça Européia se for necessário", disse Villella.

Bom senso
Membros da cúria comentaram o cancelamento da campanha. Para o Monsenhor Marco Granara, reitor do Santuário de Nossa Senhora della Guardia, "venceu o bom senso".

"Todos os problemas deste tipo, o ateísmo, a homossexualidade não devem ser enfrentados com batalhas, mas sempre através do espaço para o diálogo", disse ele ao jornal "La Repubblica".

Durante a fase de discussão sobre a campanha alguns motoristas cristãos da empresa de transporte público de Gênova ameaçaram não conduzir ônibus que carregassem a propaganda ateísta.

A veiculação da campanha custaria cerca de 8 mil euros (cerca de R$ 23 mil). Dois ônibus circulariam a partir do dia 4 de fevereiro durante quatro semanas.

A iniciativa é semelhante à que está sendo realizada em Londres, Washington e Barcelona. Na Austrália, a proposta também foi vetada.

Apesar da proibição, a UAAR, que existe há 22 anos, disse ter atingido o objetivo de "atrair visibilidade para a associação".

Segundo Villella, a associação de 3 mil sócios recebeu em poucos dias mais de 500 novas inscrições.

Ainda segundo ele, a UAAR já recebeu mais de 13 mil euros em doações, que vão ser usados na "batalha judicial para dar voz a quem não acredita em Deus".

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Stonebreaker
Mas por que a religião teme tanto o ateísmo?

Teme tanto quanto o ateísmo teme à religião.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O ser humano do século XXI tem que ser educado a respeitar e conviver com as diferenças, e não a seguir isso ou aquilo como verdade.
As religiões fizeram isso (buscar fiéis) no passado e isso causou muitas mortes e conflitos. Agora é o ateísmo que tá querendo fazer panfletagem, com a desculpa que querem apenas um espaço para se expressar.
Criticam as igrjas que vendem objetos para conseguir dinheiro, mas estão fazendo essas companhas da mesma forma. Criticam as mensagens e imagens religiosas em predios publicos, mas querem colocar essa propagfanda nos ônibus. Dizem que lutam por um laicidade.
Logo, logo, isso vai dar morte da mesma forma.

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Conteúdo interessante, cursa teologia?

Não. Sou absolutamente leigo.

Stonebreaker

Mas por que a religião teme tanto o ateísmo?

Eu não temo o ateísmo ou agnosticismo. O verdadeiro problema é que todos os ateus e agnósticos que foram pra palestina fazer pesquisas arqueológicas, com o objetivo de provar que Cristo não havia ressuscitado, voltaram crendo nEle como Senhor. E os próprios ateus e agnósticos não aceitam o fato de que Cristo ressuscitou. Não é uma questão de gostar ou ter medo, mas de entender um fato: Cristo ressuscitou e, portanto, Deus necessariamente existe. Quanto à ressurreição de Cristo, já falei sobre isso em vários tópicos. Vá em um deles e ache meus argumentos lá.

brunohardrocker

Já deu. Na China, se você é cristão e resolve não se cadastrar, você é fuzilado. Na Coréia, se te pegam com uma Bíblia, você é fuzilado. Na URSS, havia "liberdade religiosa": todo mundo podia crer no que quisesse, mas a igreja era controlada. Verdadeira liberdade religiosa acontece quando todas as crenças e opções são imparcialmente apresentadas e permite-se ao indivíduo escolher uma ou mais. Não era isso que acontecia na URSS, nem é o que acontece na China, onde todo mundo é educado com o ateísmo e obrigado a acreditar nele.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal
Não. Sou absolutamente leigo.


Uma vez vc me disse q fazia alguma coisa, dava aulas de crisma ou catequese não lembro.

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini

Eu dou aula de escola dominical, m duas igrejas em Belo Horizonte, duas classes de adolescentes. Só isso.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal

Ja é bastante coisa, só em preparar as aulas e o contato q vc deve ter com outros professores ja te ensina bastante.

Mas o q é uma escola dominical?

É católica ou protestante?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".