Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
_Raulzito_
Veterano
# jan/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar


cheguei agora... alguém faz um resumo pra mim?

Embate intelectualmente prejudicado entre ateus e cristãos, entremeado de piadas e comentários provocadores que não contribuem em nada em termos de conteúdo mas que deixam a coisa bem mais divertida. Em outra palavras, dadaísmo idiossincrático e polifônico.

Dark Luke
Veterano
# jan/09
· votar


Evolução

:)

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Ah... saquei.

É o típico tópico que começa torto, segue errado e termina em nada. Igual àquele que afirma: "mulher gosta é de dinheiro".

Dark Luke
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Ah... saquei.

Claps claps claps

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Bagre_Ensaboado
cara, eu acho que na verdade preconceito sofre quem não acredita em Deus e defende isso...

quanto a ser tachado de careta, isso vai de pessoa...
tem gente que bebe, usa droga, e não faz mal ninguem...inclusive acredita em Deus e pode estar sentado do seu lado na igreja...

com "exceção" do álcool, que possui propriedades medicinais (alguns contestam) mas se ingerido quase que em doses homeopáticas, ainda assim é uma forma de fuga.

calma aeee...O ALCOOL causa mais danos neurológicos que a maconha (mas cocaina, ecstasy, é bem pior claro), além de causar danos hepáticos e renais...
se vc beber whisky ou cachaça em doses homeopaticas com ctz terá algum problema hepático...

acho que o único que não faz mal é vinho e cerveja (em doses homeopáticas claro)
o vinho tem propriedades medicinais...combate radicais livres talz...

assim...eu acho que minha opnião sobre tudo é...
se Deus existe ou não eu não sei, ninguem sabe...mas se ele existe, ele não interfere diretamente em nossas vidas...temos o livre harbítrio...
então cabe a nós agir para mudar as coisas, e não ficar se trancando atras de religião e rezando para que tudo melhore...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
É, pareceu contradição, mas não foi. Na verdade admiro os adventistas, assim como os testemunhas de jeová, e os mulçumanos, e outros, que tem uma religião cheia de regras, tipo, para uns, guardar o sábado, ou sair pelas ruas evangelizando, ou, no caso dos mulçumanos brasileiros, que são fieis a sua religião mesmo distantes...

Teve alguem que citou antes as brigas entre judeus e palestinos. Isto está explicado na Bíblia. Todos eles são descendentes de Abraão, mas os palestinos não eram pra existir. Deus tinha prometido a Abraão e Sara que sua descendência seria uma grande nação (os judeus), mas eles não tiveram paciência pra esperar o cumprimento da promessa (seu filho Isaque), e Abraão pegou sua escrava e fez um filho com ela, o Ismael, e dele vieram os palestinos. Toda aquela terra era pra ser dos judeus, mas por causa disso que aconteceu, os descentes de Ismael possuiram uma parte da terra, e os de Isaque outra, por isso eles não se entendem, e cada povo acha que tem o direito daquele lugar todo. Os israelitas se contentaram com o pedaço deles, mas alguns palestinos não.
É mais ou menos isso...

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Teve alguem que citou antes as brigas entre judeus e palestinos. Isto está explicado na Bíblia. Todos eles são descendentes de Abraão, mas os palestinos não eram pra existir. Deus tinha prometido a Abraão e Sara que sua descendência seria uma grande nação (os judeus), mas eles não tiveram paciência pra esperar o cumprimento da promessa (seu filho Isaque), e Abraão pegou sua escrava e fez um filho com ela, o Ismael, e dele vieram os palestinos. Toda aquela terra era pra ser dos judeus, mas por causa disso que aconteceu, os descentes de Ismael possuiram uma parte da terra, e os de Isaque outra, por isso eles não se entendem, e cada povo acha que tem o direito daquele lugar todo. Os israelitas se contentaram com o pedaço deles, mas alguns palestinos não.
É mais ou menos isso...



... é cada coisa que a gente le aqui

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Cara, se vc leu o texto vc entendeu. Pode procurar tudos os livros referentes ao assunto, livros de história, que vc vai ver que tanto os judeus como os palestinos são descendentes de Abraão, os judeus descendem da mulher dele e os palestinos da escrava. Ou seja, na pratica, se Abraão tivesse tido filho só com a mulher dele, os palestinos descendentes da outra não existiriam, isso não é obvio?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
que tem uma religião cheia de regras
não seguimos mais do que está escrito.nem uma palavra a mais nem a menos.
Teve alguem que citou antes as brigas entre judeus e palestinos. Isto está explicado na Bíblia. Todos eles são descendentes de Abraão, mas os palestinos não eram pra existir. Deus tinha prometido a Abraão e Sara que sua descendência seria uma grande nação (os judeus), mas eles não tiveram paciência pra esperar o cumprimento da promessa (seu filho Isaque), e Abraão pegou sua escrava e fez um filho com ela, o Ismael, e dele vieram os palestinos. Toda aquela terra era pra ser dos judeus, mas por causa disso que aconteceu, os descentes de Ismael possuiram uma parte da terra, e os de Isaque outra, por isso eles não se entendem, e cada povo acha que tem o direito daquele lugar todo. Os israelitas se contentaram com o pedaço deles, mas alguns palestinos não.
É mais ou menos isso...

não é basicamente isso.um filho nessa época era mto importante, Abraão e Sara já tinham 90 anos ou mais e ainda não tinha dado a luz.sabendo que seu esposo desejava um, deu sua própria escrava para que ele pudesse ter um filho dele.e assim o fez.dae o final da Histórinha vc já sabe.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
não seguimos mais do que está escrito.nem uma palavra a mais nem a menos.

É na verdade conheço bem pouco dos adventistas, por isso que perguntei... Mas esse negócio de guardar o sábado, vcs seguem? Tipo, acho complicado por que muitas empresas trabalham no sábado, aí fica dificil alguem seguir...

não é basicamente isso.um filho nessa época era mto importante, Abraão e Sara já tinham 90 anos ou mais e ainda não tinha dado a luz.sabendo que seu esposo desejava um, deu sua própria escrava para que ele pudesse ter um filho dele.e assim o fez.dae o final da Histórinha vc já sabe.

É, vc está totalmente certa, eu que não me expressei bem. Mas o que acontece é que Deus tinha prometido um filho de Sara, mas eles não conseguiram esperar, não acreditaram muito, por isso quiseram apressar as coisas, mas treze anos depois nasceu o filho da promessa, e deu no que deu.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Mas esse negócio de guardar o sábado, vcs seguem?
sim, e acaba sendo algo normal.eu sempre fui desde nenem então
não precisei me adaptar pois já era algo comum.mas quem entra
é meio dificil no começo, mas depois com força de vontade acaba conseguindo não fazer tais coisas facil.
Tipo, acho complicado por que muitas empresas trabalham no sábado, aí fica dificil alguem seguir...
existe leis que protegem.
isto!

É, vc está totalmente certa, eu que não me expressei bem. Mas o que acontece é que Deus tinha prometido um filho de Sara, mas eles não conseguiram esperar, não acreditaram muito, por isso quiseram apressar as coisas, mas treze anos depois nasceu o filho da promessa, e deu no que deu.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
ah sem deixar de comentar que estou afastada, mas sem deixar de acreditar e aceitar.=)

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
vc frequenta a igreja?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Ch4p0L1N
não estou mais indo,por motivos maiores
mas ia sim.=)

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
eu não manjo nada de religião

só depois que meu chefe contratou um evangélico cristão adventista aqui q aprendi umas histórias q ele fica falando o tempo todo

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Ch4p0L1N
eu não manjo nada de religião
eu leio mto e minha mãe é fera nisso.dae o que eu não sei ou
não entendo pergunto a ela.
evangélico cristão adventista
é apenas cristão adventista.=)
aprendi umas histórias q ele fica falando o tempo todo
tem umas mto legais.
e ele é legau ou ,meio fanático?

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Eaí galera blz?
Putz, o tópico foi criado ontem à tarde e já tá na 6º página.
Tópicos mais polêmicos q esse só se citarem a palavra "Slash".
Daí pode reservar umas 20 páginas, isso se um modera não fechá-lo.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
Ainda bem que existem leis que protegem, por isso que o Brasil é bom pra qualquer tipo de religião.
É, vc pode estar afastada, mas como foi criada nesses principios, é como se ainda fosse adventista, né?
Ow, a Igreja Adventista é um tipo de igreja evangélica, né? Tipo a Batista, Assembleia de Deus, Luterana...

maggie
Veterana
# jan/09 · Editado por: maggie
· votar


GuitarTigre
Ow, a Igreja Adventista é um tipo de igreja evangélica, né? Tipo a Batista, Assembleia de Deus, Luterana...

A Assembléia é Pentecostal, dessa primeira leva nova.
As Neo-Pentecostais são as dos pastores que ficam gritando hauhauhua

As antigas são as "reformadas", as que vieram depois de Lutero e Calvino.

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
é apenas cristão adventista.=)

eita ahahua

e ele é legau ou ,meio fanático?

eh bem fanático, mas não enche o saco como mtos, ele manja de tudo mas respeita as opiniões de todo mundo, se vc perguntar ele te explica tudo com calma e talz
eh gente boa

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Ainda bem que existem leis que protegem,
sim por exemplo:guardamos o sábado do por do sol de sexta
até no do sábado certo?quem estuda a noite se tiver um papel
provando que vc segue,vc fica liberado de aulas da sexta a noite.
ae só arranja um jeito de pegar a matéria e tudo certo!
É, vc pode estar afastada, mas como foi criada nesses principios, é como se ainda fosse adventista, né?
sim=)
Tipo a Batista, Assembleia de Deus, Luterana...
são 3 igrejas totalmente diferentes, as semelhanças são poucas.
quase nenhuma.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Eu sou da Assembleia de Deus (a original, não das derivadas), e não é bem assim. A AD surgio nos EUA, não com esse nome, lá era a Igreja Batista Pentecostal. Aí ela veio pro Brasil, Mas a Batista na época não aceitou a nova doutrina pentecostal, aí surgiu a Assembleia de Deus, em 1911. Dela e da Batista que vieram essas outras todas que tem por aí.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Ch4p0L1N
eh bem fanático, mas não enche o saco como mtos, ele manja de tudo mas respeita as opiniões de todo mundo, se vc perguntar ele te explica tudo com calma e talz
eh gente boa

hum,
mas as vezes a fé de alguns,se transforma em fanátismo para quem não conhece,não que não tenha os fanáticos lógico.
=)

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
Tipo a Batista, Assembleia de Deus, Luterana...
são 3 igrejas totalmente diferentes, as semelhanças são poucas.
quase nenhuma.

É, na verdade, pelo que sei, as duas primeiras vieram da Luterana, mas o principio delas é o mesmo, são todas evangelicas. Mas estive pensando, a Adventista veio da Luterana tbm? Ou é uma outra que surgiu na época da Reforma, tipo o Calvinismo?

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
lá era a Igreja Batista Pentecostal.
Então.
Tem as Reformadas, as Pentecostais e as Neo-Pentecostais, além da Católica, claro.

A Assembléia é Pentecostal (já corrigi no outro post).

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
eh, mas ele eh de boa

agora a secretária aqui eh foda, ela é evangélica mas vai na igreja só pra conversar, só fala bosta, dá pra ver que ela é totalmente iludida e não aprende nada lá

Loola
Veterano
# jan/09 · Editado por: Loola
· votar


Ch4p0L1N
agora a secretária aqui eh foda, ela é evangélica mas vai na igreja só pra conversar, só fala bosta, dá pra ver que ela é totalmente iludida e não aprende nada lá
o que mais existe são pessoas assim,tento ser diferente e se não
sigo exatamente como é pra ser prefiro ficar na minha.
GuitarTigre
a História é realmente longa.mas pra ser sincera conheço mais
a História do Advento aqui no Brasil.de quando surgiu(no mundo) e como
não posso falar ao certo,=)

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Tem as Reformadas, as Pentecostais e as Neo-Pentecostais, além da Católica, claro.

Tipo, a Luterana é Reformada, aí dela veio a Batista, né? Mas a Batista (pelo menos a de 100 anos atras) ainda não era pentecostal. As pentecostais surgiram depois, na Batista norte-americana, e veio para o Brasil como Assembleia de Deus.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
resposta confirmada veio sim da Luterana=)
vc já viu o filme Lutero?
é bem interessante!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Tipo, a Luterana é Reformada, aí dela veio a Batista, né? Mas a Batista (pelo menos a de 100 anos atras) ainda não era pentecostal. As pentecostais surgiram depois, na Batista norte-americana, e veio para o Brasil como Assembleia de Deus.

Veja aqui tem um quadro comparativo das teologias delas.
E na Wikipedia tem um quadro bem legal que mostra as origens.

=]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".