Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Stonebreaker
O estranho é que as pessoas querem melhorar suas vidas, mas aos invés de estudarem, para ter ao menos um emprego, elas correm para o "templo" mais próximo. E essas pessoas, ao menos grande parte, nem compreendem o compromisso que estão assumindo.
Para mim milagres não existem, nunca presenciei um, nem compreendo o que é uma experiência religiosa, dessas que as pessoas tem visões, são inspiradas etc. Acho o teísmo muito confuso e contraditório. E eu frequentei igrejas por muito tempo. Talvez tenha faltado fé. E eu nem sei o que é isso. Mas isso não interessa.


Bom, existem muitas Igrejas que pregam que ser crente o tornará "imune" a doenças, serás afortunado e tals. Mas se analisar o Cristianismo verdadeiro não prega isto, o próprio Jesus disse, "no mundo tereis aflições", e por aí vai.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Diz a biblia, em Hebreus, que: "A Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem." Diz também: "Sem fé é impossível agradar a Deus".
é algo complicado falar sobre fé.
é como algo do tipo ou vc ou não tem, é meio indiscutivél.


É, mas como está citado na Bíblia, o único modo de compreender certas coisas inexplicaveis pra nós humanos, é pela fé. A fé é algo que se adquire, se buscar. Quem busca conhecer a Bíblia, por exemplo, aprende a ter fé no que está nela, ter fé é acreditar em algo com a mais absoluta certeza que é real.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
no mundo tereis aflições",
exato.Ele nunca disse que teriamos tudo de mão beijada ou que
se acreditassemos nEle seriamos perfeitos e imunes das coisas erradas e ruins do mundo.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
o Cristianismo verdadeiro
Aí está um dos problemas.
Cada religião pensa que é "a" certa. E a própria bíblia permite isso, já que é dúbia e pode ter diversas interpretações.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
exato.Ele nunca disse que teriamos tudo de mão beijada ou que
se acreditassemos nEle seriamos perfeitos e imunes das coisas erradas e ruins do mundo.


Talvez por ter realizado milagres por onde passou (com a finalidade de cumprir as escrituras e demonstrar sua natureza divina, creêm que hoje a coisa também deveria ser assim.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


o próprio Jesus disse, "no mundo tereis aflições"

E ele completa dizendo: "mas eu venci o mundo". Ele diz mais pra frente que assim como ele venceu, nós tambem podemos vencer. E que o nosso galardão não está aqui nesse mundo, mas se vencermos o mundo, teremos no céu a recompensa por tudo o que passamos aqui por amor a Ele. Vcs crêem nisso também?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Bagre_Ensaboado
o Cristianismo verdadeiro
Aí está um dos problemas.
Cada religião pensa que é "a" certa. E a própria bíblia permite isso, já que é dúbia e pode ter diversas interpretações.

Creio que não tem como saber se realmente existe uma verdadeira.
lógico que prefiro acreditar que seja a qual fui ensinada e realmente gostaria de saber se é,mas essa realmente é a grande dúvida.
você acredita em que?

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
o Cristianismo verdadeiro
Aí está um dos problemas.
Cada religião pensa que é "a" certa. E a própria bíblia permite isso, já que é dúbia e pode ter diversas interpretações.


Nisso vc se engana, Maggie. Vc tem um bom conhecimento quanto a isso, mas pelo lado tecnico da coisa. Mas o Cristão Verdadeiro é quem conhece e segue a Bíblia, não a uma religião. A religião verdadeiramente Cristã, prega a Bíblia. A Bíblia tem uma só interpretação, mas tem religiões que focam em partes dela, e não no todo.

CheshireCat
Veterano
# jan/09
· votar


Cuidado!! <o>



(poxa, até que eu achei a música bacaninha)

Loola
Veterano
# jan/09 · Editado por: Loola
· votar


GuitarTigre
Mas o Cristão Verdadeiro é quem conhece e segue a Bíblia, não a uma religião. A religião verdadeiramente Cristã, prega a Bíblia. A Bíblia tem uma só interpretação, mas tem religiões que focam em partes dela, e não no todo.
mas o que ela está colocando é que pela quantidade de religiões que existem e as diferenças de crenças e costumes se assim dizer
é dificil "saber" e aceitar uma como verdadeira.
A Bíblia tem uma só interpretação, mas tem religiões que focam em partes dela, e não no todo.
sim=)
tem religiões que por exemplo dizem que o Velho Testamento não serve para nada já que o Novo foi escrito.
mas tem religiões que focam em partes dela
e interpretam da maneira que "acham" que é!não como "é"
verdadeiramente.dae vem o que a maggie disse..

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


maggie
Aí está um dos problemas.
Cada religião pensa que é "a" certa. E a própria bíblia permite isso, já que é dúbia e pode ter diversas interpretações.


Não é bem assim maggie, o problema (falando de religiões cristãs) é que elas têm a bíblia como o guia doutrinário entram em contradição em latentes desvirtualizações, não falo de guardar o sábado ou comer carne de porco ou não, mas sim de algo como idolatria, pregação ostensiva de vida "maravilhosa" para arrebatar para si o maior número de fiéis, e não distante lucros, fatores que comprometem a essência da crença.

Sobre o sábado, por exemplo, há uma passagem em que Jesus cita uma parábola aos que o questionavam por pregar aos sábados:
"Se por ventura uma ovelha vossa cair em um buraco, sendo um sábado, não a salvaria?" Mas já segundo a lei, não seria lícito?
Eu por procurar me orientar ao máximo pelo novo testamento, evangelho de Jesus, não guardo o sábado.
Há Igrejas que guardam, outras não, mas isto não compromete a integridade do cristianismo, o problema consiste em gerar desencontros e atritos desnecessários entre os próprios cristãos, mas não abala a doutrina.

Stonebreaker
Veterano
# jan/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


Bíblia não passa de uma compilação dos mitos e lendas hebraicos. Como um livro tão incoerente pode ser um livro inspirado?

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
A Bíblia tem uma só interpretação
Nossa cara... como assim?
Cada religião cristã interpreta de uma forma.
Se a bíblia fosse clara não haveriam milhares de igrejas, cada uma puxando pra um lado.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
Creio que não tem como saber se realmente existe uma verdadeira.
lógico que prefiro acreditar que seja a qual fui ensinada e realmente gostaria de saber se é,mas essa realmente é a grande dúvida.


Bom, teologicamente falando, existem dois tipos de igreja:

- Igreja Local: São as diversas denominações: Católica, Luterana, Adventista, as outras evangelicas, etc.

-Igreja Universal (não a do Edir Macedo): São todos os verdadeiros cristãos, independente da igreja a que pertencem.

Explicando: Nós frequentamos as igrejas locais, todos os cristãos, conforme cada um acha que se sente melhor. Mas não são todos os que frequentam as igrejas cristãs que são verdadeiros cristãos, alguns são apenas frequentadores de igreja. Os verdadeiros cristãos, de todas as igrejas, formam a Igreja Universal, ou seja, a igreja de Deus, ele não olha pra nome de igreja, mas pro coração de cada um, se é sincero diante dEle.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Eu por procurar me orientar ao máximo pelo novo testamento, evangelho de Jesus, não guardo o sábado.
Há Igrejas que guardam, outras não, mas isto não compromete a integridade do cristianismo, o problema consiste em gerar desencontros e atritos desnecessários entre os próprios cristãos, mas não abala a doutrina.

A bíblia é uma junção de vários livros... alguns ficaram de fora, outros foram "levemente" modificados.
Acreditar cegamente em tudo que está lá é no mínimo curioso.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Acho que expliquei isso na resposta a Loola.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Stonebreaker
Bíblia não passa de uma compilação dos mitos e lendas hebraicos. Como um livro tão incoerente pode ser um livro inspirado?

Comentário sob total responsabilidade sua, e de certo modo infeliz. Se ler a com devido apreço perceberá o sentido que ela faz no mundo e em sua vida.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Igreja Universal (não a do Edir Macedo): São todos os verdadeiros cristãos, independente da igreja a que pertencem.
aqui vc diz que as igrejasCatólica, Luterana, Adventista
não são "verdadeiros cristãos"?
Deus, ele não olha pra nome de igreja, mas pro coração de cada um, se é sincero diante dEle.
com certeza.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Vocês estão falando de passagens, eu estou falando da bíblia como um todo.
Além de ter passagens inspiradas em mitos pagãos, teve diversos escritores, cada um criou o "seu" deus...
O deus é bom e criou o mundo. Depois é ruim e queimou Sodoma e Gomorra. E assim vai.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
A bíblia é uma junção de vários livros... alguns ficaram de fora, outros foram "levemente" modificados.
Acreditar cegamente em tudo que está lá é no mínimo curioso.


Exatemente, diversos livros escritos por diversas pessoas, distantes entre si em locaziação e épocas, como ponto comum a inspiração divina.
Para teres uma idéia, há um grupo denominado Gideões Internacionais, que tem como objetivo expandir o evangelho cristão, talvez você até já tenha recebido uma destas bíblias na escola, aquelas bem pequenas que contém apenas o novo testamento e os salmos se não me engano, ou seja todo o restante o velho testamento não está inserido, simplesmente porque para eles e muitos, em relação a salvação humana o que realmente importa é conhecer e aceitar a Jesus, não que desconsidero o velho testamento, mas como disse Cristo, "ninguém vem ao pai senão por mim".

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Exatemente, diversos livros escritos por diversas pessoas, distantes entre si em locaziação e épocas, como ponto comum a inspiração divina.
Olha, não vou tentar te convencer de nada.
Você não está lendo os argumentos, essas respostas não são suas... Já vi isso várias vezes.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


A bíblia é uma junção de vários livros... alguns ficaram de fora, outros foram "levemente" modificados.
Acreditar cegamente em tudo que está lá é no mínimo curioso.


Algumas religiões modificam a Bíblia, para ela ficar coerente ao que eles querem, mas isso é um tremendo pecado, como a propria Bíblia diz, que nada dela pode ser alterado. Se vc olhar a Bíblia dos evangélicos, a de 66 livros, (os canônicos) verá que todos seguem uma coerência, nunca vai encontrar alguma contradição nela. Essa é a versão original do primeiro concílio feito no início da cristandade, pela igreja Católica. Não sei porque motivo, mas seculos depois, na idade média, fizeram um outro concílio, onde incluíram mais alguns livros (os apócrifos), que permanecem até hoje na Bíblia Católica. Perdoem-me os católicos, mas quer ler esses livros pode ver que eles são contrários ao restante da bíblia. Pregam coisas que todo o restante da Bíblia condena, como adoração a ídolos, oração por mortos, entre outras coisas.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


mas como disse Cristo, "ninguém vem ao pai senão por mim".

Vai dizer o que depois dessa! Cristo, se é que existiu, foi um ser humano qualquer, não tem nada a ver com deus, se é que existiu.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
aqui vc diz que as igrejasCatólica, Luterana, Adventista
não são "verdadeiros cristãos"?


Espera aí, acho que vc entendeu errado. Eu quis dizer que todas essas são cristãs, mas que os "verdadeiros cristãos" não são os fiéis de apenas uma igreja, mas vários entre todas as igrejas que existem.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


mas como disse Cristo, "ninguém vem ao pai senão por mim".
Vai dizer o que depois dessa! Cristo, se é que existiu, foi um ser humano qualquer, não tem nada a ver com deus, se é que existiu.

tava tudo bem até vir um!

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
ah sim.justo!penso assim também!

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Vocês estão falando de passagens, eu estou falando da bíblia como um todo.
Além de ter passagens inspiradas em mitos pagãos, teve diversos escritores, cada um criou o "seu" deus...
O deus é bom e criou o mundo. Depois é ruim e queimou Sodoma e Gomorra. E assim vai.


Hehe você postando isto me lembrei de algo que disse a um amigo, que me questionou sobre a bondade divina, que para ele é uma ditadura. Logo disse a ele o seguinte exemplo, que há bom tempo atrás refletindo um pouco "formulei" Analise.

Suponhamos que você seja um lavrador, e vai plantar.
Primeiro prepara a terra, aduba, e após isto semeia.
Passa se o tempo, os fatores climáticos interferem suas funções, surgem os frutos, finalmente chega o tempo da colheita.
Você o faz, colhe fruto a fruto, e após isto, os levará para as suas finalidades.
Agora pergunto, o que há de mal em propiciar um destino diferente aos frutos "bons" dos "ruins"? Você pode ser considerado um monstro por estocar os bons frutos e dar de comer aos porcos com os velhos? Ou mesmo fazer um fogueira com os mesmos?
A única questão que vejo como um certo problema, é a onisciência Divina, já que é complicado encontrar razão em semear algo que será infrutífero, mas existe o livre arbítrio.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Vai dizer o que depois dessa! Cristo, se é que existiu, foi um ser humano qualquer, não tem nada a ver com deus, se é que existiu.

Blasfêmia!
Cara, Deus viu que a humanidade não tinha mais jeito, e pra não destruí-la, como no dilúvio, enviou seu filho para salvar todos os que o aceitassem. Ele morreu por todos nós, inclusive por vc!

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Olha, não vou tentar te convencer de nada.
Você não está lendo os argumentos, essas respostas não são suas... Já vi isso várias vezes.


Bom tu o dizes.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Vai dizer o que depois dessa! Cristo, se é que existiu, foi um ser humano qualquer, não tem nada a ver com deus, se é que existiu.
Blasfêmia!
Cara, Deus viu que a humanidade não tinha mais jeito, e pra não destruí-la, como no dilúvio, enviou seu filho para salvar todos os que o aceitassem. Ele morreu por todos nós, inclusive por vc!

como já te disse não adianta discutir com pessoas assim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".