Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado


Não foram poucas as vezes que me deparei com posts provenientes de imaturidade, ou no mínimo análise superficial desprovida de um grau decente de lucidez, onde o autor ingenuamente demonstrava prazer em enfatizar que crer em uma Divindade é fruto de "mente fraca", por não aceitação da opressão mundana, ou mesmo temor do pós morte.
Se sou fraco em Deus, logo sou forte, pois é necessária força para lidar com preconceitos, ser taxado de careta, de certinho, de irmão, além do cramunhão e claro.
Pois bem, já que este é um lócus de discussão democrática, manifestarei minha postura do que vejo como realmente fraco. Bastam poucos instantes pensantes, sob à luz do bom senso que se percebe que covardia é afugentar-se em entorpecentes.
Não falo apenas dos dependentes, mas também dos que se dizem dotados "autocontrole" sobre a situação, que apenas "queimam uma ponta" ou "cheiram uma carreira", ou ingerem êxtase ou mesmo se embreaguem para se sentirem mais "descolados", ou puro experimentalismo alienado a "modinhas" que seja, não hesito em afirmar, se você o faz, é fraco e ponto. Sim, de algum modo está buscando uma sensação que não e capaz de obter estando puramente sóbrio, ou mesmo um comportamento que sua personalidade (ou na maior parte dos casos a falta dela) não é capaz de executar, talvez devido à um entrave mental condicionado às expectativas que tal atitude irá implicar ao seu redor, falta de segurança de si próprio ou desequilíbrio emocional.
Existe covardia pior que tal? Em verdade vos digo que mais que fraqueza, é derrota e demência já que soma-se aos danos causados à sanidade mental os malefícios imputados ao corpo, com "exceção" do álcool, que possui propriedades medicinais (alguns contestam) mas se ingerido quase que em doses homeopáticas, ainda assim é uma forma de fuga.

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Já voltou o disco voador!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Existe covardia pior que tal?
Do ponto de vista psicológico, todo mundo tem um vício, uma mania, uma tara.
Alguns são piores, proibidos, ilegais, imorais etc.

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


EMBRIAGUEM-SE:

É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.

Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.

E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso". Com vinho, poesia ou virtude, a escolher...

Charles Baudelaire

Só para apimentar o tópico ahhaah...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Do ponto de vista psicológico, todo mundo tem um vício, uma mania, uma tara.
Alguns são piores, proibidos, ilegais, imorais etc.


Com certeza minha cara, nem é de ser proibido ou imoral, mas sim prejudical não só ao usuário.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

A religião também é muito usada como uma forma de fuga da realidade, muleta emocional, e também como uma ferramenta para muitos se esconderem de si mesmos.

Há pessoas viciadas em religião, assim como há pessoas viciadas em jogo, drogas, álcool, etc.

Grow
Veterano
# jan/09
· votar


para lhe dar com preconceitos
como fais?

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Depende do ponto de vista de cada um.
Pra mim, enquanto não prejudicar a sociedade cada um deve ser responsável por si e pronto.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Ja ouviram no radio aquela musica q diz:

"Mais umaaaa vezzzz!!!"


Conselho geral do OT - Discussões religiosas aqui.

Grow
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
resumo suas colocações em uma frase:

E vcs q são maconheiros.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


makumbator
A religião também é muito usada como uma forma de fuga da realidade, muleta emocional, e também como uma ferramenta para muitos se esconderem de si mesmos.

Há pessoas viciadas em religião, assim como há pessoas viciadas em jogo, drogas, álcool, etc.


Sábias palavras meu caro, mas veja bem que não citei exclusivamente o vício, conheço muitos caras se acham fodões, por darem um "teco" na hora que bem entendem, mas esse "pseudo-controle" não os tira da busca de algo que em sã consciência não possuem.

shoyoninja
Veterano
# jan/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


Bagre_Ensaboado
Uma comparação um tanto forçada.

E também não entendi seu ponto. Não tem uma dessas frases que o povo adora repetir que compara religião com ópio? Pelo que você escreveu no primeiro parágrafo acho que você foi um pouco infeliz e demonstrou exatamente o oposto do que queria.

Edit: Ou será que você supõe que todo mundo que considera religião uma fraqueza usa drogas?

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Grow
resumo suas colocações em uma frase:
E vcs q são maconheiros.


hahaha Sensacional!! +1

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/09
· votar


para lhe dar com preconceitos

cacilds

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Depende do ponto de vista de cada um.
Pra mim, enquanto não prejudicar a sociedade cada um deve ser responsável por si e pronto.


Se eu te falar que sou a favor da legalização? Claro que com um estudo mais apurado, e certas restrições. Mas é muito tosco esta de taxar a religião como fraqueza plena, desprovimento de razão e tals, partindo desta premissa eu citei uma fragilidade mais latente e destruidora, claro se colar em questão os muçulmanos que matam em nome de Ala a coisa complica, mas limitando-se ao nosso país a situação é assim mesmo.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Comparativamente pode ser. Mas de forma isolada, e considerando o mundo em geral... a religião tem sido nociva ao homem. Fanatismo, Inquisição, tem muitos exemplos que os ateus de plantão podem citar.

Agora, está claro que estamos na era do "EU". Então além do individualismo exacerbado, as pessoas também acabam se auto-destruindo (e acham que estão fazendo grande coisa).


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
[/o sábio]
=)

_JCM_
Veterano
# jan/09
· votar


E volta o cão arrependido...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Uma comparação um tanto forçada.

E também não entendi seu ponto. Não tem uma dessas frases que o povo adora repetir que compara religião com ópio? Pelo que você escreveu no primeiro parágrafo acho que você foi um pouco infeliz e demonstrou exatamente o oposto do que queria.

Edit: Ou será que você supõe que todo mundo que considera religião uma fraqueza usa drogas?


Calma lá parceiro, se analizar bem citei a crença em Deus, e os achismos tolos e denecessários contidos em posts que me deparei. Posteriormente, o que fiz foi demonstrar como represália o que eu realmente vejo como fraqueza, no caso o uso de entorpecentes, que são capazes de corromperem não só a sanidade mental como integridade física dos usuários, e afetar os próximos ao mesmo, além do problema do tráfico. Tranquilo agora?

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


blá, blá, blá, blá, blá, blá....

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Agora, está claro que estamos na era do "EU". Então além do individualismo exacerbado, as pessoas também acabam se auto-destruindo (e acham que estão fazendo grande coisa).


Sábias palavras ditas por algum bêbado na mesa de algum bar que eu não me lembro...

"A vida é o instrumento que nos deram para que possamos destruí-la da maneira que nos convém..."

(Agora esse convém não tem mais acento?)

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


"Vamo beber"

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Adrianodevil
(Agora esse convém não tem mais acento?)
Não faço ideia. Mas ideia não tem mais acento...

"A vida é o instrumento que nos deram para que possamos destruí-la da maneira que nos convém..."
No Brasil ainda é crime, não? haha

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Já voltou o disco voador!

Discordo! OVNIs não são Disco Voadores, e sim Naveextraradical

Esses OVNIs são melhores vistos em superfícies planas e sempre no Mexico.

Também tem aqueles que não acreditam em DEUS, já os crentes dizem que DEUS existe.

Afinal! Deus existe OVINs?

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Putz, lá vem....

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Calma lá parceiro, se analizar bem citei a crença em Deus, e os achismos tolos e denecessários contidos em posts que me deparei. Posteriormente, o que fiz foi demonstrar como represália o que eu realmente vejo como fraqueza, no caso o uso de entorpecentes, que são capazes de corromperem não só a sanidade mental como integridade física dos usuários, e afetar os próximos ao mesmo, além do problema do tráfico. Tranquilo agora?

Tanquilo, mas aí realmente a maggie tem toda a razão:

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.


Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Agora, está claro que estamos na era do "EU". Então além do individualismo exacerbado, as pessoas também acabam se auto-destruindo (e acham que estão fazendo grande coisa).


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
[/o sábio]
=)


Sim querida, a religião em si é muito ampla, como já citei anteriormente, muitos conhecem superficialmente o cristianismo, seja pela Igreja Católica Apostólica Romana, que tem um passado comprometedor históricamente falanto, e ainda hoje uma doutrina desvirtualizadora biblicamente falando.
O verdadeiro cristianismo não prega alienação, e sim aceitação de seguir ou não os princípios de Jesus, que são exemplo de caráter, moralidade e solidariedade, e voltando, a religião que sigo não batiza crianças sem um senso de decisão e lucidez, meu filho hoje mesmo, para alguns católicos é pagão, por não ter sido batizado.
Agora na boa, em relação a drogas não vejo excessões

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
[/o sábio]
=)


Ahahahahaha...

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
O verdadeiro cristianismo não prega alienação
O verdadeiro [insira aqui o nome da religião/crença/seita] não prega alienação
=)

Agora na boa, em relação a drogas não vejo excessões
Poizé... sei lá, dá pra controlar o consumo de álcool por exemplo [vide Lula], maconha em alguns lugares é usado como paliativo pro câncer... mas no geral é coisa do DEMO mesmo.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Sim querida, a religião em si é muito ampla, como já citei anteriormente, muitos conhecem superficialmente o cristianismo, seja pela Igreja Católica Apostólica Romana, que tem um passado comprometedor históricamente falanto, e ainda hoje uma doutrina desvirtualizadora biblicamente falando.
O verdadeiro cristianismo não prega alienação, e sim aceitação de seguir ou não os princípios de Jesus, que são exemplo de caráter, moralidade e solidariedade, e voltando, a religião que sigo não batiza crianças sem um senso de decisão e lucidez, meu filho hoje mesmo, para alguns católicos é pagão, por não ter sido batizado.
Agora na boa, em relação a drogas não vejo excessões


Mas rapaz, qual a relação de uma coisa com a outra???

Seja um ou outro mais ou menos danoso, e não precisa nem entrar nesse mérito, não há relação. A única relação que você pode estabelecer é que são igualmente fugas da realidade (coisa que concordo em parte) e não vejo sentido nisso já que colocaria a religião no mesmo patamar das drogas, coisa que imagino que não seja seu objetivo.

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


O OT hoje está muito filosófico... Tópicos sobre Deus, Televisão e informação, os valores que importam hoje em dia em relacionamentos...

Hoje é segunda poo... To sentindo falta de alguém para criar um tópico cretino ahhaha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".