Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
É as vezes é meio dificil saber ao certo como surgiu... Mas a adventista é evangélica? Tipo, evangelica são as que tem Cristo como Deus (alem da Católica), ou é tipo a Judaica, que não tem Cristo como Deus?

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
sim claro, somos cristãos!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
A princípio toda igreja que se diz Cristã é Evangélica, já que evangelho significa "boa nova", que é a chegada de Cristo etc e tal. E toda igreja tem o dever de espalhar essa boa nova.

Mas pra efeitos de divisão as Reformadas são a primeira cisão da Católica, o resto são subdivisões dela, fora as Ortodoxas (conforme o meu post anterior).

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
posso fazer uma pergunta sem ofensa?
pq os pastores de vcs berram tanto?

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


mais uma da serie: discussao inutil sobre a opniao religiosa

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
# Enviado: 12/jan/09 16:12 · Editado por: leandro rodrigues
Citar Votar Denunciar

To sentindo falta de alguém para criar um tópico cretino ahhaha...

Fale com o Dogs2, Jio-Kun ou os 78 usuários que postam aqui diariamente


):

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
Ah, então veio da Luterana, assim como a minha :)
Sim, ja vi o filme de Lutero. Tambem li a história dele num livro, é bastante interessante.

maggie
Puxa, é bastante interessante esse quadro, da pra tirar um monte de dúvidas.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


religiao eh para os fracos...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
O cara nao tem respeito nem pelos parentes tsc tsc
haha essa foi foda.

james_the_bronson
necessária força para lhe dar
sob à luz
embreagem

Isso que dá querer complicar demais o texto. Parece discurso de pastor mesmo :P ...

E de um modo geral: Começou soando cristão e quase terminou marxista. Só faltou mandar "deus é o baseado da galera" ^^ ...


Putz velho, agora que vi, ficou tosco mesmo vou editar.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa
religiao eh para os fracos...
Ignorância é para os fracos...

Devil Boy
Veterano
# jan/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Eu acredito que existam verdades morais absolutas, sob a forma de um sistema logico de valores eternos e universais que transcendem a existencia humana e que nao sao suscetiveis de contestacao por quem quer seja. Por exemplo, acho que a afirmacao de que uma crianca nao pode ser torturada ou assassinada nao pode ser objeto de relativismos, ou seja, nao e nem nunca sera questao de 'opiniao' ou de 'cultura'.

Algumas pessoas optam por chamar de "Deus" a fonte desses enunciados absolutos que separam o Bem do Mal.

Segundo essa conceituacao, eu poderia ser classificado como 'religioso', uma vez que compartilho do fim ultimo da religiao, que como diz a propria etimologia da palavra, e 'religar' o homem a "Deus" - i.e., a lei moral absoluta.

Isso me tornaria muito mais proximo de um cristao fervoroso e tolerante do que de um ateu ou agnostico relativista e materialista, por exemplo.

Minha unica grande discordancia para com as religioes moderadas e o simples fato de eu nao aceitar os dogmas e alegorias utilizados por elas para se fazerem entender pela maioria das pessoas. O raciocinio e bem facil de entender: nao acredito em absurdos. E nem levo a serio interpretacoes forcadas e explicacoes ex post facto, feitas sob medida para tentar 'racionalizar' tais absurdos.

Quanto as religioes fanaticas, estas sempre extrapolam em muito os limites do razoavel e daquilo que eu considero como valores morais fundamentais. Basicamente, elas operam com um sistema de "verdades universais" muito maior do que as nao-fanaticas, sendo muitas dessas "verdades" contraditorias entre si e instigadoras de intolerancia: regulam nos mais ridiculos detalhes a conduta daqueles que sao seus adeptos e ameacam os que nao sao. Eu parto do principio de que a verdade pode ser aproximada atraves da reflexao racional e do acumulo de Ciencia, mas nunca totalmente conhecida e compreendida. Nao ha conhecimento que nao seja humano e nao ha nada humano que nao seja inexoravelmente imperfeito.

Contudo, os crentes nao-fanaticos costumam ter postura muito parecida com essa que eu acabei de descrever e, portanto, eu nada tenho contra eles.

(no maximo, faco zombarias ou provocacoes ocasionais para botar pilha e sacanear um pouco. Mas e so pirraca mesmo)

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS

Ignorância é para os fracos...


concordo... parabens ^^

Devil Boy
Veterano
# jan/09
· votar


Quanto ao resto do post que abre o topico: ainda estou me me esforcando para encontrar sentido nas possiveis relacoes entre dizer que religiao e fraqueza e ser viciado em drogas.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Devil Boy

Quanto ao resto do post que abre o topico: ainda estou me me esforcando para encontrar sentido nas possiveis relacoes entre dizer que religiao e fraqueza e ser viciado em drogas.

Contudo, os crentes nao-fanaticos costumam ter postura muito parecida com essa que eu acabei de descrever e, portanto, eu nada tenho contra eles.

De acordo.
Fanatismo ferra tudo... pode ser religioso, político, futebolístico...

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa
Falei sem zoação. Foi só pra descontrair a galera.
Abç

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
posso fazer uma pergunta sem ofensa?
pq os pastores de vcs berram tanto?


Eles berram? Bom, é engraçado, mas geralmente é essa a impressão que muitas pessoas tem mesmo. Na verdade tem uns que são mais exaltados, entende? Aí no meio de sua pregação as vezes usam um tom de voz mais alto, mas pode ver, muitas pessoas em discursos fazem a mesma coisa. Mas geralmente não é o que acontece não, são algumas exeções. Mas tem uma coisa que acontece e que muita gente não entende, que é a manifestação do Espirito Santo, que é o que diferencia as igrejas pentecostais de outras. Sei que quem não conhece não vai entender, mas é o que aconteceu lá em atos, depois que Jesus voltou pro céu, o Pentecoste. Isso acontece mesmo nos dias atuais, e foi a causa do surgimento da Assembleia de Deus, pq a Batista não aceitava o batismo com Espirito Santo.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
entendi,é que as vezes tem uns que exageram não é?
mas entendi, cada religião com sua crença!=)

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Tava achando estranho 2 tópicos discutindo o mesmo assunto, hehehe.
Mas agora tá resolvido.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Esse tópico ta mais interessante, não tem farpas voando pra todo lado como o outro.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Esse tópico ta mais interessante, não tem farpas voando pra todo lado como o outro.
mas não vai demorar mto,..=/

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Geralmente esses tópicos junto com os que fazem referência ao Slash são verdadeiros redemoinhos de farpas.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Sei que quem não conhece não vai entender, mas é o que aconteceu lá em atos, depois que Jesus voltou pro céu, o Pentecoste. Isso acontece mesmo nos dias atuais, e foi a causa do surgimento da Assembleia de Deus, pq a Batista não aceitava o batismo com Espirito Santo.
Não vou me estender no assunto, mas é estranho como os pentecostais assumem que no culto deles quem se manifesta é o Espírito Santo.
Mas o mesmo não vale pros cultos afro-brasileiros, espiritualistas etc.
Dois pesos, duas medidas.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
é verdade...
Mas o bom de tópicos assim é quando as pessoas discutem civilizadamente sobre as religiões, na intenção de conhecer, e não criticar. Tipo, fiquei conhecendo um pouco melhor a Adventista, e gostei disso.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
cara, eu acho que na verdade preconceito sofre quem não acredita em Deus e defende isso...

quanto a ser tachado de careta, isso vai de pessoa...
tem gente que bebe, usa droga, e não faz mal ninguem...inclusive acredita em Deus e pode estar sentado do seu lado na igreja...


Está distorcendo um pouco as coisas, é incoerente comparar o preconceito sofrido por algo que lhe orienta a ser correto, confrontando com substâncias alucinógenas, ilícitas, que envolve zilhões de fatores negativos como tráfico, envolvimento de crianças com o crime, além da violência causada a si próprio (o usuário) e à sociedade como um todo. De fato, o cidadão pode se entorpecer e tornar-se um psicopata, como também um "sereno e deprimido ser" vide os bebuns chorões da vida , se bem que o primeiro caso é bem mais comum, mesmo assim para mim isto não subtrai em nada da essência negativa das drogas, drogas sempre serão drogas, algumas são aplicadas (necessariamente para a manutenção da vida) na cura de enfermidades, e as outras de certo modo também, no caso a "fraqueza".

calma aeee...O ALCOOL causa mais danos neurológicos que a maconha (mas cocaina, ecstasy, é bem pior claro), além de causar danos hepáticos e renais...
se vc beber whisky ou cachaça em doses homeopaticas com ctz terá algum problema hepático...

acho que o único que não faz mal é vinho e cerveja (em doses homeopáticas claro)
o vinho tem propriedades medicinais...combate radicais livres talz...


Com certeza, se notar perceberá que coloquei em relação ao álcool exceção entre áspas, por me lembrar que o mesmo é usado de forma medicinal, mas mesmo assim possui tantos outros fatores adversos a integridade física e mental.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Na verdade, como eu disse, não tem como explicar isso, é algo pessoal de quem conhece. Por isso que nem vou me aprofundar nesse assunto. Mas só pra entender, o Espirito Santo é Deus, na verdade, é a manifestação de Deus. A gente não vê Deus, pq ele é espirito, mas a gente pode sentir seu espirito, se buscar e ter fé.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
mas a gente pode sentir seu espirito, se buscar e ter fé.
como?tem como explicar?

PGilbert
Veterano
# jan/09
· votar


Acreditem em Sir Isaac Newton.

[/close topic]

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Minha igreja tem como base a "Trindade Santa", onde Deus é pai, Cristo Senhor é filho e o Espírito Santo.
O Espírito Santo é a manifestação Divina.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Devil Boy
Eu acredito que existam verdades morais absolutas, sob a forma de um sistema logico de valores eternos e universais que transcendem a existencia humana e que nao sao suscetiveis de contestacao por quem quer seja. Por exemplo, acho que a afirmacao de que uma crianca nao pode ser torturada ou assassinada nao pode ser objeto de relativismos, ou seja, nao e nem nunca sera questao de 'opiniao' ou de 'cultura'.

Algumas pessoas optam por chamar de "Deus" a fonte desses enunciados absolutos que separam o Bem do Mal.


Ta aí uma postura interessante, existem tribos indígenas que praticam o infanticídio, sacrificam crianças nascidas com deficiência, ou mesmo para equilibrar a população em relação ao gênero sexual.
Em relação a civilzação "branca", nos primórdios, acredita na possibilidade de existir tais atrocidades naquele período?

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


quando nao temos explicação pra alguma coisa... sempre apelamos pro sobrenatural...



fato...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".