Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# ago/22
· votar
Wanton
Sei quem está errado: quem compartilha conteúdo de um canal chamado Jordan Peterson Brasil.
Com certeza. Prestigiam diretamente o canal original do Jordan Peterson (que é um bom professor sobre a psicologia do nazismo).
https://www.youtube.com/c/JordanPetersonVideos
|
Wanton Veterano |
# ago/22 · Editado por: Wanton
· votar
makumbator Jordan Peterson
Jordan Peterson é um Olavo gringo. A gente sabe que a educação tá uma merda quando vê pessoas dando ouvidos a esse tipo de idiota. Peterson é tão 171 quanto o Silas Malafaia.
|
JJJ Veterano
|
# ago/22
· votar
Jonas Kahnwald Quem está certo nesta história e por quê?
Fácil. Tá todo mundo errado. O cara, os americanos, os mexicanos, todo mundo.
|
makumbator Moderador
|
# ago/22
· votar
Wanton
Não precisa vir com recalque pra cima do cara.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# ago/22
· votar
Wanton Jordan Peterson o que tem esse cara?
|
makumbator Moderador
|
# ago/22
· votar
Jonas Kahnwald
Ele não é de esquerda, logo, é nazi.
|
Wanton Veterano |
· votar
Jonas Kahnwald o que tem esse cara?
É um guru da alt-right, escritor de autoajuda e disseminador de pseudagens. É o tipo de cara que seduz Monarks e assemelhados. Uma prateleira cheia de livros, ideias fáceis para gente muito burra concordar e os mesmos inimigos imaginários de sempre.
makumbator recalque
É uma pseudagem que ele certamente usaria.
Ele não é de esquerda, logo, é nazi.
Ele não é nazi, mas os nazis o amam.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
"Quem está certo nesta história e por quê?"
O problema dessa coisa do "politicamente correto" é que ele foi definido por uma categoria de pessoas que acreditam que detém o conceito de verdade.
Por exemplo, se eu zoar um cristão, suas referências e símbolos, não pega nada, porque de certa forma os cristãos são os "inimigos da vez" desse grupo de pessoas. Contudo, se eu zoar um umbandista, vão atrelar diretamente à racismo, como se o cristianismo, ou islamismo, tivessem ritos, roupas e personagens que são passíveis de serem zoados e a umbanda não. Ou seja, a chancela do cancelamento é determinada por um grupo que acredita deter o que é certo.
Eu não quero entrar na polêmica do que pode ou não ser zoado, apenas, para alguém que não se situa em nenhum dos extremos do espectro, fica bastante nítido que vivemos tempos onde a razão cedeu a emoção e a divisão da sociedade esta ocorrendo de forma muito rápida e exponencial.
Estes dias mesmos eu lia um artigo "contra o feminismo branco". Isso de certa forma me faz mal porque tendo a cair numa espécie de "síndrome pessoal do conspiracionista", porque não consigo achar lógica neste tipo de loucura ou tendo a acreditar que "há algo maior por trás disso tudo".
Para não participar de alguns destes grupos de loucos, e ficar doente, optei em ficar sozinho, já faz algum tempo. Também tenho procurado exercer o "ignorar" a pessoas que acredito que não estão dispostas a debater, trocar ideias e questionamentos, apenas impor sua lógica e sua razão. Nem sempre consigo... mas tenho me empenhado.
|
Wanton Veterano |
· votar
Sobre a apropriação cultural, eu não sei o quanto esse debate é sério. O que me parece é que é um conceito que foi assimilado muito facilmente e de uma forma bastante carregada de moralismo. É o tipo de comportamento que vem da direita liberal estadunidense e é adotado sem nenhum critério pela esquerda cirandeira brasileira.
|
makumbator Moderador
|
# ago/22
· votar
Wanton Sobre a apropriação cultural, eu não sei o quanto esse debate é sério.
Não deveria ser. A cultura se constrói também por assimilação, apropriação, trocas e tudo mais. Essa ideia de apropriação cultural como sendo basicamente racismo é uma das maiores bullshits modernosas.
É da mesma seara do safe space, pronomes neutros e outras doideiras.
u seja, a chancela do cancelamento é determinada por um grupo que acredita deter o que é certo.
Claro. Concordo 100% com seu post.
|
Drinho Veterano |
# ago/22
· votar
é determinada por um grupo que acredita deter o que é certo
Existe um bar em SP que possui um grande letreiro e eles escrevem e mudam frases diariamente, as frases comumente são direcionadas para os abortistas com empatia.
Frases como:
“Lacradores, se fudê ceis tudo”.
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/22
· votar
Lelo Mig O problema dessa coisa do "politicamente correto" é que ele foi definido por uma categoria de pessoas que acreditam que detém o conceito de verdade.
Isso
|
Insufferable Bear Membro |
# ago/22
· votar
Jonas Kahnwald não tenho instagram, reposta aí. agora
|
Insufferable Bear Membro |
# ago/22
· votar
Jordan Peterson Esse cara é um ex-zé droguinha panaca chorão e histérico, é tudo o que ele diz combater. Se ele tivesse arrumado o próprio quarto e andado que nem uma lagosta talvez ele não tivesse que ir pra rússia entrar em coma induzido pra deixar de ser zé droguinha.
|
Skider Veterano |
# ago/22 · Editado por: Skider
· votar
Apesar da sobrecarga conservadora no que eu já li dele, acho que petterson é um ótimo orador e escritor. Gostei muito de algumas interpretações bíblicas (ele é agnóstico), e de dostoievski contrastando com nietzsche, e de contos clássicos, que ele trouxe em 12 regras para vida (que vai muito além de autoajuda vulgar). Ele aborda arquétipos de uma forma muito singular.
|
-Dan Veterano
|
# ago/22
· votar
Jonas Kahnwald Iai, oq acham? Quem está certo nesta história e por quê?
Video pobre e raso, como previsto. Com certeza haveria pessoas fora da comunidade mexicana que nao se ofendem, e poderia haver pessoas na comunidade mexicana que se ofendem. Mas edição é a manobra de manipulação.
Sem contexto não há discussão. E obviamente, um símbolo em determinado contexto pode ser ofensivo, e em outro contexto não.
O video não chega a ser sobre apropriação cultural, alias, o video não chega a ser nada alem de bait, mas apropriação cultural pra mim é uma questão problemática quando a ideia de valor da cultura se altera quando essa muda de mão. Como o samba foi valorizado apenas quando embranquecido, por ex.
|
-Dan Veterano
|
# ago/22
· votar
Lelo Mig Por exemplo, se eu zoar um cristão, suas referências e símbolos, não pega nada, porque de certa forma os cristãos são os "inimigos da vez" desse grupo de pessoas. Contudo, se eu zoar um umbandista, vão atrelar diretamente à racismo, como se o cristianismo, ou islamismo, tivessem ritos, roupas e personagens que são passíveis de serem zoados e a umbanda não. Ou seja, a chancela do cancelamento é determinada por um grupo que acredita deter o que é certo.
Se voce zoar o historicamente dominante, pega nada. Se zoar o historicamente oprimido, pega. Que coisa nao?
Não entender isso vai te fazer protestar sobre racismo reverso daqui a pouco.
|
# ago/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
-Dan Se voce zoar o historicamente dominante, pega nada. Se zoar o historicamente oprimido, pega. Que coisa nao?
Então é revanchismo ALL the way? P.S não estou entrando no mérito de qual ação é mais pesada, mas sim de que ambas as ações são erradas
|
# ago/22
· votar
Aliás, na minha opinião, o revanchismo (de qqr tipo) é uma tremenda babaquice que, no fim das contas, só causa prejuízos para a causa dos próprios autores.
Vai produzir risadas apenas para quem já os apoia, e causar no mínimo um afastamento de grande parte dos que ainda não apoiam, isso quando não gera pensamentos do tipo
"Alá, eles me zoam e depois não querem ser zoados" Um pensamento que não é correto, mas que é produto dessa pataquada toda
#prontofalei
|
Wanton Veterano |
# ago/22
· votar
-Dan o video não chega a ser nada alem de bait
É o modus operandi dessa gente, né? Algum recorte sempre servirá ao propósito deles de desqualificar qualquer debate. Qual a diferença disso para o Mamãe Falei provocando manifestantes desinformados na rua? Qualquer pensamento amplamente divulgado sempre estará sujeito a soar caricato.
A vantagem disso tudo ter sido potencializado pela internet é que somos forçados a lidar com essa disputa. Precisaremos quebrar a cabeça para dar respostas melhores e mais convincentes. Não é à toa que a divulgação política de esquerda tem crescido e que os conceitos têm se tornado mais acessíveis aos interessados.
Na terça, peguei um Uber que ouvia a Jovem Pan. Algum idiota daquele programa – se não me engano, o tal do Superman – usa de maneira errada o conceito de narrativa para dizer que algo é falso. Eles têm se apropriado do palavreado acadêmico para tentar soar melhor para a audiência, mas o conteúdo continua vazio.
|
-Dan Veterano
|
# ago/22
· votar
Jonas Kahnwald Então é revanchismo ALL the way?
Simplifique do jeito que preferir.
P.S não estou entrando no mérito de qual ação é mais pesada, mas sim de que ambas as ações são erradas
Tambem acho que ambas são erradas. Mas a questão era querer igualar o incomodo de quem ve um historicamente oprimido sendo oprimido de novo com o incomodo de um dominante sendo oprimido.
|
-Dan Veterano
|
# ago/22
· votar
Jonas Kahnwald Aliás, na minha opinião, o revanchismo (de qqr tipo) é uma tremenda babaquice que, no fim das contas, só causa prejuízos para a causa dos próprios autores.
Vai produzir risadas apenas para quem já os apoia, e causar no mínimo um afastamento de grande parte dos que ainda não apoiam, isso quando não gera pensamentos do tipo
"Alá, eles me zoam e depois não querem ser zoados" Um pensamento que não é correto, mas que é produto dessa pataquada toda
#prontofalei
sim. as conquistas dos negros, das mulheres, dos PNE nao valeram a pena pq as zoações e pataquadas são o que de fato importa.
No fim, quando eu vejo alguem resumindo essas lutas nesse microuniverso de postagens de twiter, so concluo o quao distante da realidade desse pessoal a pessoa está. Acredite, as lutas das minorias fazem uma diferença gigantesca pra quem vive a realidade das minorias.
|
· votar
-Dan sim. as conquistas dos negros, das mulheres, dos PNE nao valeram a pena pq as zoações e pataquadas são o que de fato importa.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, dá pra manter QQR uma dessas conquistas sem nenhum revanchismo Os revanchismos são ações, ao meu ver, isoladas, que só servem pra polarizar mais as coisas e impedir que mais pessoas se conscientizem
lutas das minorias fazem uma diferença gigantesca pra quem vive a realidade das minorias.
Você não precisa falar isso para mim, mas para quem leva os revanchismos pro lado pessoal, e isso eu te garanto que acontece muito.
|
-Dan Veterano
|
# ago/22
· votar
Wanton A vantagem disso tudo ter sido potencializado pela internet é que somos forçados a lidar com essa disputa. Precisaremos quebrar a cabeça para dar respostas melhores e mais convincentes. Não é à toa que a divulgação política de esquerda tem crescido e que os conceitos têm se tornado mais acessíveis aos interessados.
É foda. Pq os caras jogam no campo da ignorância e do sentimento mesmo. Dai, pra contra argumentar, tu tem que pensar em pesquisa com método, até la, o publico ja dormiu kkkk.
Quantas monarkadas voce ja ouviu, aqui no forum mesmo, do tipo: "eu quero ter razao sobre esse tema baseado apenas no que estou sentindo, sem nenhuma referencia bibliografica e voce que busca se embasar é pedante elitista".
Joguinho dificil.
|
-Dan Veterano
|
# ago/22
· votar
Jonas Kahnwald
O que seria revanchismo ai, no caso pratico que estamos discutindo? Me perdi na discussao.
|
# ago/22
· votar
-Dan O que seria revanchismo ai, no caso pratico que estamos discutindo? Me perdi na discussao.
No vídeo, acho que nada. Mas foi o Lelo que falou sobre caçoar de religiões cristãs e não cristãs e daí você falou que se é revanchismos tá tudo certo.
Eu sou cristão, e não é pq fazem piadas (as vezes até maldosas) com minha religião, que vou revidar, afinal Jesus ensinou a dar outra face. Porém muita gente não pensa isso e fica com mais raiva ainda.
Daí o lance da falta de respeito com demais religiões fica cada vez mais caótico, pq fica difícil pedir respeito quando vc mesmo não respeita outros. É isso
|
-Dan Veterano
|
# ago/22
· votar
Jonas Kahnwald Mas foi o Lelo que falou sobre caçoar de religiões cristãs e não cristãs e daí você falou que se é revanchismos tá tudo certo.
Você entendeu totalmente errado. Pra mim é bem perceptivel que chamar alguem com sindrome de down de retardado tem um peso, e chamar fulano qualquer de retardado tem outro. Chamar preto de macaco um peso, chamar branco de palmito, outro. Zoar umbandista um peso, zoar catolico outro.
Nao quis me aprofundar, mas dizer que "pega nada" ja é errado por definição. Zoar cristão pega sim. Dizer que não pega é ignorar que em media, pra exemplificar, terreiros devem ser muito mais "pegados" aka alvos de intolerância religiosa, do que a maioria das igrejas.
Embora, em minhha opiniao pessoal, o certo seria respeitar as escolhas religiosas de cada um, entendo os diferentes pesos atrelado aos diferentes contextos históricos.
Mas de novo, simplifique do jeito que preferir.
|
· votar
-Dan Embora, em minhha opiniao pessoal, o certo seria respeitar as escolhas religiosas de cada um, entendo os diferentes pesos atrelado aos diferentes contextos históricos.
Mas de novo, simplifique do jeito que preferir.
Então, eu não me envolvo nos debates no sentido de tentar mudar algo na mentalidade das pessoas, a não ser que a mesma esteja estudando a Bíblia, pq aí eu procuro ensinar o que Jesus nos deixou como exemplo. Ele não carregava nenhum tipo de preconceito, e, embora pregasse a vedade (dele), não a impunha a ninguém!(diferentemente do que a Igreja Católica fez nas cruzadas, por exemplo).
Então tipo, eu mesmo só procuro ser melhor e mais empático consciencioso por mim mesmo, e quando vejo um caso de revanchismo, isso não me afeta a ponto de atiçar a minha raiva. Mas isso atiça a raiva de muitas outras pessoas. Esse é o meu ponto.
Se você, por exemplo, está tão preocupado em que mais e mais pessoas se conscientizem e talvez até apoie as causas, deveria combater tbm essa pataquada, não por ter um peso qrande, mas pela polarização que ela produz
|
· votar
chamar alguem com sindrome de down de retardado tem um peso, e chamar fulano qualquer de retardado tem outro. Chamar preto de macaco um peso, chamar branco de palmito, outro. Zoar umbandista um peso, zoar catolico outro.
mais uma vez, o grande problema nao é o peso do revanchismo, mas sim o resultado que o mesmo produz
|
-Dan Veterano
|
# ago/22
· votar
Jonas Kahnwald Se você, por exemplo, está tão preocupado em que mais e mais pessoas se conscientizem e talvez até apoie as causas, deveria combater tbm essa pataquada, não por ter um peso qrande, mas pela polarização que ela produz
Eu não busco pautar a agenda dos grupos minotários. Talvez voce devesse procurar um email de pessoas ou entidades que os representam e fazer essa sugestão a eles.
|