Discussão Sobre Racismo/Preconceito

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 27/mai/23 23:04
· votar


Wanton

Você só analisa o problema de dentro do problema. Dentro da caixinha. Tem que sobrevoar, enxergar os campos além muro.

Wanton
Veterano
# 27/mai/23 23:08
· votar


Pedro_Borges
O problema é que você só vê as coisas por esse prisma político/ideológico.

O problema é que você ACHA que eu só vejo as coisas por esse prisma político/ideológico.


Você com certeza nunca teve essas dificuldades.

Tive outras dificuldades. Mas o que as nossas dificuldades têm a ver com o comportamento recorrente do conservador de classe média de apreciar a resignação de pessoas subjugadas socialmente? Você ao menos reconhece esse fato? Já viu isso por aí? Nota isso no teu cotidiano? Em pessoas próximas?

Wanton
Veterano
# 27/mai/23 23:11 · Editado por: Wanton
· votar


Você só analisa o problema de dentro do problema. Dentro da caixinha. Tem que sobrevoar, enxergar os campos além muro.

Outro erro de avaliação muito conveniente. Vocês têm uma necessidade louca de me diminuir, tive até que postar foto porque fui acusado de ser anão. Fato curioso: gosto de olhar por cima de muros que são altos demais para a maioria das pessoas.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/mai/23 23:32
· votar


Wanton
tive que postar foto porque fui acusado de ser anão.

Eu sugeri que você postasse uma foto ao lado de um hidrante, como referência e foi de zuera, pois você disse que tinha mais de dois metros (risos). E você pousou ao lado do pálio da empregada ao invés da BMW (risos).

E quanto ao Vini Jr. se ele quiser ser um mártir que seja, só penso que não temos o direito de cobrar isso dele e você e o vacas acham que sim.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/mai/23 23:37
· votar


Procuro pêlo em ovo e sempre encontro.

Wanton
Veterano
# 27/mai/23 23:54
· votar


Pedro_Borges
E você pousou ao lado do pálio da empregada

O Palio era meu. Vendi com 100.000 Km bem rodados.


só penso que não temos o direito de cobrar isso dele e você e o vacas acham que sim

Não, cara. O Vinícius Jr. escolheu comprar a briga. Uma decisão corajosa, que merece todo o apoio. Mas olha o que eu escrevi na outra página:

"Ninguém é obrigado a levantar a bandeira do combate ao racismo, às vezes o sujeito só quer sair do meio do conflito e tá tudo certo. Mas é inegável que é importante pra caralho apoiar quem decide pedir seis, pagando pra ver onde isso vai dar."

ProgVacas
Membro Novato
# 28/mai/23 11:22
· votar


Wanton

Perdi tua foto ao lado do Palio.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/mai/23 14:04
· votar


https://www.tiktok.com/@gilsouza3874/video/7237163993461165318?is_from _webapp=1&sender_device=pc

Wanton
Veterano
# 28/mai/23 14:47
· votar


Pedro_Borges

Mais moralismo racista. Branco adora negro repetindo discurso de branco.

Lelo Mig
Membro
# 28/mai/23 14:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"repetindo discurso de branco."

Não acho que é discurso de branco não. O cara falou a real. A mulher preta sofre duas vezes o racismo. Da sociedade, branca, e dos homens pretos. Elas mesmas falam sobre isso.

Obvio que não se resume só a isso, mas o cara não falou nenhuma bobagem não.

Ester Exposito - Namorada de Vini Jr

Wanton
Veterano
# 28/mai/23 15:03
· votar


Lelo Mig
O cara não falou nenhuma bobagem não.

Discordo. Pra mim, ele falou uma bobagem imensa e extremamente racista, porque responsabiliza os negros bem sucedidos por algo do qual eles são vítimas. Todo pensamento individualista leva por esse caminho, não tem jeito.

Lelo Mig
Membro
# 28/mai/23 15:14
· votar


Wanton

"Todo pensamento individualista..."

Não é pensamento individualista. É coletivo. Estudos sobre isso têm até nome: Solidão da mulher negra. A atitude do homem negro é reflexo direto da cultura racista, mas eles, por sua vez, não fazem muito para mudar isso.



Wanton
Veterano
# 28/mai/23 15:23 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
A atitude do homem negro é reflexo direto da cultura racista

Sim, concordo. Mas não é disso que o cara fala, ele põe a culpa no homem negro bem sucedido. Ele esquece que esse homem negro cresceu consumindo cultura racista e que as suas preferências foram forjadas nessa cultura.

Se você vai em qualquer churrasco de branco catarinense, vão zombar falando que o "crioulo" adora uma loirinha. É essa fala que ele reproduz. É desse discurso que ele se aproxima quando aborda a questão de maneira individualista.

O vídeo que você postou está corretíssimo! Veja em 2:18.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/mai/23 15:37 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Sim, concordo. Mas não é disso que o cara fala, ele põe a culpa no homem negro bem sucedido.

Não, ele não faz essa generalização. A fala dele se prende aos jogadores que reclamam de racismo. Ele cita isso duas vezes e ainda desafia a você encontrar um jogador negro casado com uma negra.

Pesquisa aí no Google sobre as namoradas do Vini Jr, por exemplo? Vi que tem uma morena e uns cinco loirinhas.

Sentar no rabo e apontar o rabo dos outros é a hipocrisia mais comum.

Wanton
Veterano
# 28/mai/23 16:11 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
A fala dele se prende aos jogadores que reclamam de racismo.

Pior ainda!! Além de individualizar a culpa, quer descredibilizar quem está tentando fazer algo contra o racismo. Moralismo é mesmo uma merda!

Aliás, as tuas tentativas de minimizar o caso do Vinícius Jr. estão ficando bastante evidentes. O repertório está se diversificando: primeiro diz que se preocupa com a carreira dele; depois fala no risco de provocar o ódio dos radicais; agora vem com essa de que preto que é casado com branca não tem moral para reclamar de racismo...

Aperte a tua teta! Faça o autoexame!

Já disse: direitista gosta quando pessoas das porções desfavorecidas da sociedade ficam resignadas. Quando reclamam, começam a incomodar.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/mai/23 16:23
· votar


Wanton

É impossível ter um diálogo sensato e civilizado com você e o PV. Sempre tem uma mulher careca. Parei aqui.

ejames
Membro Novato
# 28/mai/23 16:24
· votar


O Pedro não é burro, o problema é o tipo de conteúdo que ele consome. 100% tio do zap.

Wanton
Veterano
# 28/mai/23 16:48 · Editado por: Wanton
· votar


Alguns comentários feitos no vídeo do sujeito:

josesouza27903
falou td meu amigo eles mesmo q fazem o preconceito, o q vale é o respeito não importa o apelido so vai pegar em quem quer carregar

julioadsaolourenc
falou tudo na verdade eles são os maiores recistas

user8486820513540
Amaral casou com uma japonesa, por exemplo. E Pelé que ficou com Xuxa, mesmo sabendo que era apenas para ter visibilidade!

Judith Fernandes de
eles são os primeiros racistas.

josesantiago6111
eu concordo com vc meu amigo ele mesmo e rassista

cidasantos2359
vdd vc falou tudo eu tbm smp falei isto o pele rejeitou a filha negra pq era casado com uma japonesa e ai vao mudar o q ???

josetesilva582
eles são os proprios racistas, e quetem ter direito a que tipo de respeito?

jcrodrigues376
O preconceito parte de quem se sente atingido, antigamentão existia isso agora é um frescura do cacete,sou branco tenho filho negro,amo os negros as n

Junior Silva Junior
E so querem loiras. Eles mesmos sao preconceituosos. Falou tudo meu amigo. Muito mimimi e hipocrisia.

Defarpas (com a foto do Jair)
Eu sempre reparei nisso. Vinicius Jr nesse mi-mi-mi e tem uma branca do lado. Faça-me o favor!

David Magé na Barbuda
Golpe do baú. Elas amam o bolso destes otários

Pedro_Borges
Veterano
# 28/mai/23 16:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames

Tú fala muito de preconceito. Isso pra tí é quase um clichê, mas basta a pessoa ter alguns anos mais que tu pra ser vítima de teus ataques. E outra, a questão que ora se discute é o fato de alguém ser chamado de macaco, mas pra tú chamar alguém de burro é normal. Falta-lhe sabedoria e elegância e te sobra arrogância. Te enxerga!

ejames
Membro Novato
# 28/mai/23 18:36
· votar


Pedro_Borges
Tú fala muito de preconceito

Acho que você tá confundindo, não me lembro de falar muito sobre.

mas basta a pessoa ter alguns anos mais que tu pra ser vítima de teus ataques

O fenômeno do tio do zap não é um ataque à idade, é uma constatação da falta de julgamento para filtrar o tipo de conteúdo que se consome e de onde forma opiniões.

mas pra tú chamar alguém de burro é normal

Não te chamei de burro.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/mai/23 19:11
· votar


Pedro_Borges

É impossível ter um diálogo sensato e civilizado com você e o PV. Sempre tem uma mulher careca. Parei aqui.

Não seja injusto com o Wanton. Ele ainda tenta ignorar suas mancadas, como essa do Oliver Kan ter um fenótipo de macaco albino, deixando implícito que o Vini Jr., objeto da discussão em voga, parece mesmo um macaco. Ainda foi sutil, dizendo que está ficando evidente a sua tentativa de diminuir o jogador, quando eu apontei logo no primeiro comentário que respondi a você.

Eu sou muito mais viral, se existe alguém que você não consegue ser civilizado para conversar decentemente, sou eu. O Wanton te respeita. Eu quero que você se exploda.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/mai/23 19:30 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames

O Jonas tempos atrás chamou a atenção do Guarana que só aparece aqui pra criticar quem emite opinião, mas jamais emite uma. Tu é o mesmo caso. Quando tu tiver ideia formada sobre algum assunto tratado aqui, posta tua opinião pela primeira vez, tá? Quem sabe tu adquire respeito aqui neste ambiente.

Eu não sei o que tu faz, não sei o que tu pensa, como tu se posiciona diante das situações. Até aqui tem sido um mero corneteiro.

Não te chamei de burro.

Fez uma analogia para me descrever.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/mai/23 19:47
· votar


Lelo Mig
Ester Exposito - Namorada de Vini Jr


Branquinhas:
https://dol.com.br/entretenimento/fama/771100/ex-namorada-de-vinicius- junior-e-presa-por-trafico-humano?d=1

https://extra.globo.com/famosos/vinicius-junior-vive-romance-com-blogu eira-famosa-por-participar-de-reality-show-23558707.html

https://contigo.uol.com.br/noticias/famosos/gabi-martins-acende-rumore s-de-affair-com-vinicius-jr-apos-mensagem-suspeita.phtml

https://twitter.com/lutoeterno2224/status/939633646843121665

Bom, ele pega quem ele quiser, mas tudo isso corrobora com o que o senhor do vídeo disse. Daqui a pouco quem terá as melhores escolas vai ser um mestiço e o neto já não será mais um mestiço.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/mai/23 20:02
· votar


ProgVacas

O Wanton é muito incoerente, mas muitas das vezes de propósito, mas algumas vezes ainda se consegue ver a linha de raciocínio dele. Pelo menos nos permite contestar com conceitos. Você é desconexo. Porra louca!

Eu quero que você se exploda.

Deus, o grande arquiteto, lhe proporcionará o dobro do que me desejas.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/mai/23 20:30
· votar


Pedro_Borges

Você é desconexo.

Não sou não. Já disse: você tem uma cognição pífia e não se dá conta.

Lelo Mig
Membro
# 28/mai/23 20:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"ele pega quem ele quiser, mas tudo isso corrobora com o que o senhor do vídeo disse."

Então, eu não vejo problema algum em relação inter-racial. Vivemos num País miscigenado, mais de 50% da população têm sangue preto. Acho que têm que se relacionar com quem se gosta e pronto.

Mas, as mulheres pretas são preteridas pelos próprios pretos e ainda que isso seja por conta de racismo estrutural, é um fato.

Como disse anteriormente, não acho que Vini Jr. tenha ou não que ser mártir de alguma causa, de dar algum tipo de exemplo.

Mas não acho que a opinião de um homem preto, falando sobre o que ele acha, vale menos que a minha opinião de branco pretenso a empático.

Não fui muito bem compreendido, foda-se, não tô com saco de ficar acusando ou me defendo em questões raciais, querendo estar cheio de razão ou não cometer erros com minha opinião de branco... aliás, só têm branco azedo dando pitaco sobre a questão neste tópico.

Nesse assunto minha opinião não têm a menor relevância. Preciso aprender a ficar quieto diante de algumas coisas que não dá para debater num tópico.

Começa a ter muito viés moral na discussão... hora de zarpar.

Wanton
Veterano
# 28/mai/23 20:56 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges

Demonstre a incoerência! Seguramente, foi algo que você entendeu mal.


ProgVacas
O Wanton te respeita.

Sim, respeito. Tenho uns Pedro_Borges na família.


Lelo Mig
Preciso aprender a ficar quieto diante de algumas coisas que não dá para debater num tópico.

Não sei se debateria isso fora do fórum.


Que fique claro a todos, a posição que explicitei diz respeito à minha forma de ver o mundo. Não espero que todos concordem ou enxerguem da mesma maneira.

Sobre o cara do vídeo, não tenho nada contra ele. Deve ter sido um desabafo bem intencionado, baseado em algo que ressoa no sentimento dele sobre o tema. O problema, a meu ver, é que é uma interpretação no fio da navalha, que ocasionalmente desliza para uma narrativa perigosa, exemplificada pelos comentários que extraí do vídeo.

ejames
Membro Novato
# 28/mai/23 21:48
· votar


Pedro_Borges
O Jonas tempos atrás chamou a atenção do Guarana que só aparece aqui pra criticar quem emite opinião, mas jamais emite uma. Tu é o mesmo caso. Quando tu tiver ideia formada sobre algum assunto tratado aqui, posta tua opinião pela primeira vez, tá? Quem sabe tu adquire respeito aqui neste ambiente.

Frequentemente dou opiniões, talvez você não as veja pois enxerga tudo com um viés combativo de ideologia (enquanto acusa os outros de serem "doutrinados").

Sobre cornetagem, tio do zap e coisas assim: já falei mais de uma vez, enxergo isso aqui como uma mesa de bar. Você me chama de petista, mesmo eu já tendo esclarecido meu posicionamento sobre diversas vezes, uma dessas inclusive diretamente respondendo uma pergunta sua. Não me incomoda, assim como pensei que te chamar de tio do zap também não lhe incomodaria.

Não vou dar minha opinião sobre o assunto de agora, já não tinha vontade antes e muito menos agora que virou papo de taxista com "jogador negro procura mulher branca". Só levantei um ponto sobre o tipo de conteúdo que você consome, pois é frequente você trazer pra conversa coisas rasas que permeiam a bolha bolsonarista - daí inevitável a analogia com o tio do zap.

Lelo Mig
Membro
# 28/mai/23 21:55
· votar


Wanton

... eu entendi sua visão. Compartilho em partes... só não quero ir além.

"exemplificada pelos comentários que extraí do vídeo."

Os comentários são "sem comentário"... mas, no melhor estilo Drinho, apostaria meu toba que a maioria é de branco. Até porque não estão exatamente de "acordo" como que o preto questionou no vídeo.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/mai/23 08:47 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton

Tem um lance que eu li uma vez sobre a solidão da mulher preta. É muito complicado a gente palpitar sobre os relacionamentos interraciais, pois uma vez estabelecidos podem durar a vida toda.

Normalmente quando eu me deparo com assuntos novos, dos tipos que eu ainda não havia refletido, faço diferente desses jumentos que se acham capazes de se meter em assunto que nem fazem ideia do que se trata. Eu procuro ter contato com a opinião de quem me parece engajado. Aí, naturalmente, munido da visão dessas pessoas, começo a formular a minha própria linha de raciocínio.

O que eu vi durante esse tempo (descoberta do assunto até hoje) é que, embora nesses debate o casal de pretos não é inserido, eles existem e são maioria. O preto palmiteiro e a preta palmiteira, assim chamados quando se envolvem com branco, são exceções. Do meu ponto de vista toleráveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discussão Sobre Racismo/Preconceito