Discussão Sobre Racismo/Preconceito

Autor Mensagem
P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08


Vi um tópico ai que tava tendo a discussão sobre o que é racismo e o que não é racismo, mas ele foi fechado por causa da piada infame (creio eu) ou por outro motivo qualquer, então, continuemos a discussão nesse tópico.


Começo colocando a questão do sistema de quotas nas faculdades em aberto. Dêem sua opinião, sempre respeitando, por favor.

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


P.K. aMarra Pinto

Pois é foi fechado...


Começo colocando a questão do sistema de quotas nas faculdades em aberto.

Idiotice, agora passa...

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat

Idiotice, agora passa...

Não entendi oo

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


não sou racista, só não gosto de viados...

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


P.K. aMarra Pinto

Acho uma idiotice, agora outra questão...

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin
não sou racista, só não gosto de viados...

Tem sentido...

Sumerrew
Veterano
# jan/08
· votar


Affz fecharam meu tópico =(

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin

hauhuaheuhaeuhueh

Comeram-meFromMyBack - FreakDildo

Concordo, mas não é só sua opinião que conta. Acho que se desde pequenos as crianças não fossem sempre "alertadas" (na falta de um termo melhor) pela diferença da cor da pele das pessoas elas nem notariam a diferença, encarariam como uma coisa normal.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Sumerrew
é pq tu é güei..uheahuaeu

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


P.K. Marra Pinto
Concordo, mas não é só sua opinião que conta. Acho que se desde pequenos as crianças não fossem sempre "alertadas" (na falta de um termo melhor) pela diferença da cor da pele das pessoas elas nem notariam a diferença, encarariam como uma coisa normal.

Tava brincando mas é sério agora, estava dizendo que eles tratam a cor como deficiência, e faz acender raiva de brancos contra negros...

Prefiro não entrar do que ser beneficiado por quotas, quero fazer algo mostrando que sou capaz...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Não é uma discussão de verdade, qualquer opinião favorável ao racismo gerará ban, processos criminais e repúdio.

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08 · Editado por: P.K. Marra Pinto
· votar


Black Fire

Não é uma discussão de verdade, qualquer opinião favorável ao racismo gerará ban, processos criminais e repúdio.

E tem que ser assim mesmo, ué... racismo é errado, e ninguém aqui tá discutindo isso, estamos discutindo O QUE é racismo. Eu preferir mulheres brancas a mulheres negras é racismo? Por que racismo só é crime se for contra negros? Esse tipo de coisa... mas que racismo é errado, é...

ComerickiFromBackTi - FreakBat

Com certeza. Concordo. Os que defendem as quotas dizem que é como para que se redimir do passado, mas isso é ridículo... pense, quantos povos já não foram escravizados todo esses séculos passados? Eu sou descendente de alemão, do mesmo modo que não podem me culpar por alemães terem matado milhões de judeus, não podem dar benefícios aos judeus hoje em dia, SOMENTE àqueles que foram lesados DURANTE a guerra, ou seja, que tem mais de 70 anos hoje em dia. Ai sim, quem sabe. Agora seus descendentes não tem nada a ver com a história, imagina se na europa dessem quotas nas faculdades para os Judeus.

TWT ICE
Veterano
# jan/08
· votar


AEHUEHUEHEUHEUHEUHEUAEHUAEHEUHUEHEUHEUHEUhaeu olha o nome do cara

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


P.K. Marra Pinto

tu é chave primária?

[mode SQL on]

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08
· votar


TWT ICE

Que que tem?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


P.K. Marra Pinto
E tem que ser assim mesmo, ué... racismo é errado, e ninguém aqui tá discutindo isso, estamos discutindo O QUE é racismo. Eu preferir mulheres brancas a mulheres negras é racismo? Por que racismo só é crime se for contra negros? Esse tipo de coisa... mas que racismo é errado, é...

Viu você não quer discutir, acabou de impor sua opinião(altamente dogmática) sobre o racismo.

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire

Então você é a favor do racismo, você é a favor de que, simplesmente por causa da cor de pele, os negros são inferiores e nós, brancos? Você acha isso certo então? Você gostaria de que te julgassem por causa da sua cor, ou por causa do seu cabelo, ou por causa da sua feiura? A pessoa que pensa assim é um idiota, na minha opinião.

O máximo que você pode falar é que negro é muito feio ou muito bonito, isso ai já é gosto, outra coisa totalmente diferente, agora falar que um negro é inferior a qualquer um só porque ele é negro? Faça-me o favor né?

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


P.K. Marra Pinto

muito interessante o seu tópico, parabéns.

Na minha opinião o acompanhamento das preferências de consumo faz parte de um processo de gerenciamento do fluxo de informações. Percebemos, cada vez mais, que a percepção das dificuldades cumpre um papel essencial na formulação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Assim mesmo, a contínua expansão de nossa atividade agrega valor ao estabelecimento dos métodos utilizados na avaliação de resultados. No entanto, não podemos esquecer que a necessidade de renovação processual não pode mais se dissociar das formas de ação. Gostaria de enfatizar que o novo modelo estrutural aqui preconizado desafia a capacidade de equalização dos índices pretendidos.
A nível organizacional, a execução dos pontos do programa causa impacto indireto na reavaliação das condições inegavelmente apropriadas. O cuidado em identificar pontos críticos na determinação clara de objetivos maximiza as possibilidades por conta dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. As experiências acumuladas demonstram que a consolidação das estruturas talvez venha a ressaltar a relatividade do levantamento das variáveis envolvidas.

edit: achei esse trecho, no final, o mais relevante de tudo.

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08
· votar


TIO_TEDDY

Gerador de lero-lero...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
Não é uma discussão de verdade, qualquer opinião favorável ao racismo gerará ban, processos criminais e repúdio.

Só o repúdio já deveria ser suficiente. Mesmo assim, apenas no caso de um idiota sem consciência, é claro...

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


TIO_TEDDY
deve ter perdido uns 3 minutos preciosos da tua vida escrevendo isso..

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


P.K. Marra Pinto

hehe

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


P.K. Marra Pinto

Multi de quem???

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


P.K. Marra Pinto
Eu não afirmei nada disso, você que tirou um monte de conclusões.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Mas se alguém quiser não gostar de uma pessoa por causa da raça, prove que isso é errado sem usar nenhum dogma.

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Tudo bem que todos tem o direito do pensar do jeito que quiserem, mas, veja bem, antigamente não era proibido e existia (e ainda existe, mas atua com muito menos intensidade) a Ku Klux Klan, que matava vários negros... Se não houvesse essa proibição imagine só como seriam as coisas hoje em dia. Imagine um juíz racista, a culpa sempre cairia sobre o negro. Tem que ser proibido mesmo. É aquela velha frase: Sua liberdade termina onde começa a do outro.

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire

Se você só "não gostar" de alguém, não tem problema, o problema começa quando você começa a matar essas pessoas, quando você começa a tirar o emprego dessas pessoas e quando elas são sempre culpadas pelos crimes, etc... entende? Eu não gosto de muita gente, isso é um crime? Acho que não... posso não gostar de quem eu quiser, independente do motivo (cor de pele, jeito de andar, corte de cabelo, jeito de ser, etc)

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


P.K. Marra Pinto

tu é professor de primeira série?

P.K. Marra Pinto
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Que? Fui criado por meu pai e minha mãe, se é isso que quer saber.

adnz
Veterano
# jan/08 · Editado por: adnz
· votar


Cotas são ruins, mas ao mesmo tempo só quem é negro e vive o preconceito que existe sabe como as coisas são. Todos dizem que o preconceito hoje em dia está bem menor, mas isso é mentira. O preconceito hoje é só mais dissimulado, porém ainda existente.

Acabei de fazer vestibular e me coloquei como negro, pois não havia opção mulato, só havia pardo e eu não sei se posso me definir como pardo... Apesar de estudar em escola particular todo esse tempo e, caso passe no vestibular, entrar na universidade sem ser cotista, com certeza eu sofrerei um enorme preconceito mesmo não sendo cotista. Está aí um lado ruim da situação. Outro ponto ruim é que várias pessoas que têm condições de pagar um cursinho ou que não são realmente pobres, entram como cotistas, tirando as vagas dos que realmente precisam e não puderam estudar tanto.

Porém, pessoas que não tiveram a possibilidade de estudar em escola particular ou pagar um cursinho, ainda assim têm chances de ingressar em uma universidade federal mais facilmente com essa iniciativa e eventualmente melhorar suas vidas. Pessoas com diplomas tendem a conseguir empregos mais facilmente que pessoas sem diplomas, logo é uma iniciativa boa vendo por esse lado.

Eu nem me preocupei ainda em procurar trabalho, mas tenho certeza que vai ser mais difícil por causa da cor da pele. Mesmo sendo uma pessoa competente e, às vezes, muito melhor que os outros, vejo que o preconceito certamente chegará em mim nesse sentido, como já chegou muitas vezes até agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discussão Sobre Racismo/Preconceito