Para os que entendem de musculação e suplementação

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# out/07 · Editado por: Marisco


Pois então gurizada,

Já to malhando há um certo tempo (desde Abril), mas agora to a fim de dar um gás nos treinos. Tenho treinado bem (no mínimo 4x por semana), mas resolvi suplementar pra ver se ganho um pouco mais de massa.

Meu objetivo é tranqüilo: ganhar 3Kg de massa magra. Atualmente to com 78Kg e meço 1,78m.

Pros que entendem de treino, alimentação e suplementação, peço que dêem uma olhada na dieta abaixo e opinem. Pretendo realizar esse ciclo por um mês, e depois continuar a suplementação só com Whey.

Ah, meu treino é basicamente de hipertrofia. Malho 1 ou 2 grupos por dia, na média de 2 exercícios para grupos pequenos e 4 para grupos grandes. Séries de 6 a 10 repetições. No final do treino sempre faço 30 minutos de esteira (geralmente treino de "piques" – tipo, um minuto correndo a 15 km/h e dois minutos a 10km/h – repete isso até fechar 30 minutos).


Café da Manhã (7h30min)
Tigela de cereal (60g), granola (40g) e iogurte (100g) – 339 Kcal
Xícara de café com leite em pó desnatado (25g) – 50 Kcal

Lanche (10h)
Sanduíche de pão francês (50g), frango empanado (100g) e queijo (15g) - 409 Kcal

Almoço (12h15min)
Prato com salada, frutas e comida quente até 600 Kcal

Lanche_1 (15h30min)
Everlast Protein Bar (46g) - 157 Kcal

Lanche_2 (17h30min)
Uma fruta – 70 Kcal

Pós-Treino (20h30min)
Whey (28g) – 110 Kcal
Dextrose (25g) – 90 Kcal
Creatina (5g) - 0 Kcal

Janta (21h)
Porção de atum em conserva (100g) – 166 Kcal
2 Fatias de pão integral light (40g) – 70 Kcal

TOTAL DIÁRIO: 2061 Kcal

Índio_DT
Veterano
# out/07
· votar


Marisco
Então man...
Eu aumentaria mais um exercicio para os musculos pequenos...um exercicio pra queimar...tipo 20 repetiçoes com pouco peso, ou entao fazer um combinado.

De dieta eu nao conheço nada, mas tomando whey com creatina por um mes e treinando direito, tu vai conseguir uns 4kg de massa magra. Se vc parar, some tudo...
Vc ganhou quanto de peso desde que começou a treinar?

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


Marisco
Café da Manhã (7h30min)
Tigela de cereal (60g), granola (40g) e iogurte (100g) – 339 Kcal
Xícara de café com leite em pó desnatado (25g) – 50 Kcal


eu tomo um copinho café e um bolacha, não sinto fome quando acordo =/

Marisco
Veterano
# out/07
· votar


Índio_DT
Vc ganhou quanto de peso desde que começou a treinar?

Na verdade quando eu comecei a treinar eu pesava 82kg, mas eu tava bem gordinho. Na real, apesar de perder 4Kg eu agora to com pouca gordura e bastante músculo, mas quero crescer um pouquinho mais.

Eu aumentaria mais um exercicio para os musculos pequenos...um exercicio pra queimar...tipo 20 repetiçoes com pouco peso, ou entao fazer um combinado.

Eu faço isso de vez em quando (tipo, treino em superséries). Mas geralmente faço isso quando to com dor nas articulações. Daí baixo o peso e emendo vários exercícios de grupos diferentes sem parar. Dá uma definida legal!

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


Marisco
Índio_DT

caras eu preciso ganhar no minimo 15kg, mas nem malhando eu tô, meio sem tempo $$$ haha

Índio_DT
Veterano
# out/07
· votar


Basser-Shelter
hauahauaua
milagre nao vai dar pra fazer não
kkkkkkkkkkkkkk

zuera man...a principio eu indico que vc coma de 2 em 2 horas, SEMPRE!

Marisco
A creatina vai ajudar nesse caso man...ela define com massa magra, entao vai ser bom pra vc que já tem massa no corpo.

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


Índio_DT
hauahauaua
milagre nao vai dar pra fazer não
kkkkkkkkkkkkkk

zuera man...a principio eu indico que vc coma de 2 em 2 horas, SEMPRE!


to comendo de 01:30 em 01:30, mas é que meu metabolismo é mais acelerado sabe? eu engordei 4kg mas só gordura mesmo hehe

izzystradlin
Veterano
# out/07
· votar


Marisco
então man..eu malho há dois anos e andei lendo muito nesse tempo..

desde abril que começastes a malhar vão-se 7 meses, é meio cedo ainda pra ganhar bastante massa, até porque os ligamentos ainda não estão muito fortalecidos pra bastante carga de peso...

mas esse já é um tempo de prepará-los...eu pediria ao instrutor para alterar o treino, de hipertrofia para um outro, de repente pirâmide que vai forçar muito mais...com mais exercícios..

a alimentação tá ótima, sempre leio que são de 5 à 6 refeições por dia sendo muita proteína, fibra e líquidos...mas mantendo essa tua tá tranquilaço...

tchê..pode ser que te indiquem algum suplemento..mas daí tenha aquele cuidado normal pra ver o que é...mas resumindo..

talvez começar um treino mais avançado, mantendo a dieta, durmindo direitinho e é claro forçando bem acho que dentro de alguns meses já tem bons resultados...

;)

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


Índio_DT
A creatina vai ajudar nesse caso man...ela define com massa magra, entao vai ser bom pra vc que já tem massa no corpo.

eu tomei aquela millenium em pó, mas eu ia pra academia um dia e faltava uma semana... uahuahauha

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Marisco
Café da manhã tá muito fraco. Faça uma vitamina que é melhor

O lanche da tarde com uma barra de proteína é jogar dinheiro no lixo. Troque por um sanduiche de peito de peru + queijo branco (clássico)

Pro seu peso, a quantidade de whey e dextrose pós-treino (especialmente a dex) tá MUITO baixa. o certo é tomar 1g por kg, em média. Creatina tb não se toma no pós-treino.

Acho que só isso mano do mar =D

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


1g/kg de dextrose, 0,5g / kg whey

Índio_DT
Veterano
# out/07
· votar


Basser-Shelter
hauaeheueahuaeheaueahuaehaeuheau
aí nao rola né!

to comendo de 01:30 em 01:30, mas é que meu metabolismo é mais acelerado sabe? eu engordei 4kg mas só gordura mesmo hehe

Caraca man!
Tu engordou tudo isso em quanto tempo?!

izzystradlin
Veterano
# out/07
· votar


Marisco
ahh tbm esqueci de relatar minha experiência com suplementos...

tomei creatina há algum tempo e só posso dizer que é muito perigosa..cheguei a passar mal, sem contar no cheiro ruim na urina e pouco resultado...

passei então ao Animal Pack e esse me deu 1,5cm de braço e 2,5 Kg de massa em 2 meses, achei um bom resultado..mas pretendo tomar o Whey a partir de agora...

bom acho que era isso..

abraço.

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


passei então ao Animal Pack e esse me deu 1,5cm de braço e 2,5 Kg de massa em 2 meses, achei um bom resultado..mas pretendo tomar o Whey a partir de agora...

animal pack é a maior mentira inventada no ramo de suplementos.
se algo tem q fazer mal, é isso. Sobrecarrega o rim e o fígado de vitaminas em concentrações dezenas de vezes maior que o corpo consegue absorver

Índio_DT
Veterano
# out/07
· votar


EU pergunteria pra Carlinha, mano do mar...
ela manja desses trecos.
=)

Ou entao tome thermapró com durateston que tu fica fodao em 2 meses
hahahha

Índio_DT
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk
eu tomo pack, e gosto dele...
=\

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


Índio_DT
Caraca man!
Tu engordou tudo isso em quanto tempo?!


acho que nums tres meses, mas deve ser por ficar só comendo e sentado o dia todo, sem fazer nenhum tipo de exercicio... =/

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


Índio_DT
EU pergunteria pra Carlinha, mano do mar...
ela manja desses trecos.
=)

Ou entao tome thermapró com durateston que tu fica fodao em 2 meses
hahahha


toma potenay uahuhauahuhauahuahha

Adrianodevil
Veterano
# out/07
· votar


Comecei a malhar hj...
MAs nem faço questão de crescer e o caraio a 4...
A princípio desejo perder algo dos meus 74kg e essa barriga de tio monstruosa que eu ganhei desde que comecei a faculdade...
Fora isso tá beleza...

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


Adrianodevil
Comecei a malhar hj...
MAs nem faço questão de crescer e o caraio a 4...
A princípio desejo perder algo dos meus 74kg e essa barriga de tio monstruosa que eu ganhei desde que comecei a faculdade...
Fora isso tá beleza...


uhauhauhauhauha

mulheres gostam de barriguinha =D

Marisco
Veterano
# out/07
· votar


izzystradlin
desde abril que começastes a malhar vão-se 7 meses, é meio cedo ainda pra ganhar bastante massa, até porque os ligamentos ainda não estão muito fortalecidos pra bastante carga de peso...

Pois eh, mas se bem que na real eu tb não sou "iniciante". Tipo, eu malho desde os 16 (to com 24), mas sempre parando e voltando. Só ano passado que fiquei parado mesmo (tipo, no ano inteiro eu malhei só um mês). Mas tenho uma boa base muscular...

passei então ao Animal Pack e esse me deu 1,5cm de braço e 2,5 Kg de massa em 2 meses, achei um bom resultado..mas pretendo tomar o Whey a partir de agora...

Eu tomei o Monster Nitro Pack da Probiotica e não vi muita diferença. Na real, senti uma melhora na recuperação. Mas nada muito expressivo.


Tiruk
Café da manhã tá muito fraco. Faça uma vitamina que é melhor
Po man, mas esse café da manhã não troco por nada. Tipo, eu me sinto muito bem comendo o cereal e granola com iogurte. E acho que é bom em termos de energia (da granola, de 40g, 36g são carbo de IG elevado).

O lanche da tarde com uma barra de proteína é jogar dinheiro no lixo.
Pq??
Essa da everlast, além de 15g de Whey, tem ainda BCAA e mais um complexo vitamínico. E eu acho o gosto muito bom.

Pro seu peso, a quantidade de whey e dextrose pós-treino (especialmente a dex) tá MUITO baixa. o certo é tomar 1g por kg, em média. Creatina tb não se toma no pós-treino.

A Dextro eu sei que o recomendado seria o dobro. O foda é que é muito calórico, e eu tb não quero acabar engordando. Na real eu tomo só pra dar o pico de insulina e acelerar a absorção do Whey e da Creatina.

Agora, em todos os lugares que eu li, a Creatina deve ser tomada no pós treino, justamente pra aproveitar a janela de treinamento. Onde que tu leu que deve ser tomada antes?

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Mas tu é tão bonito, nem precisa malhar...

Índio_DT
Veterano
# out/07
· votar


Agora, em todos os lugares que eu li, a Creatina deve ser tomada no pós treino, justamente pra aproveitar a janela de treinamento. Onde que tu leu que deve ser tomada antes?

A creatina deve ser tomada antes e depois do treino.
Se tomara só depois, tu só vai ficar inchado, não vai aproveitar o suplemento no treino.

Carla Andréa
Veterano
# out/07
· votar


Mas tenho uma boa base muscular...

Se tem um biotipo favorável, está se alimentando corretamente e a carga de exercícios está sendo prescrita por um profissional que atenda o seu objetivo, não há pq ter pressa. Ansiedade atrapalha.

Se vc quer melhorar na dieta, o ideal seria a orientação profissional tb. Procure saber se na academia que vc malha não rola avaliação nutricional. E uma avaliação física seria bacana tb, para medir os índices de gordura e avaliar quanto vc está ganhando de massa magra.

Lembre-se: Não existe receita pronta, cada indivíduo tem sua necessidade. (Princípio da Individualidade Biológica.)

Carla Andréa
Veterano
# out/07
· votar


Além do que...

Mas tu é tão bonito, nem precisa malhar...

[2]

Carla Andréa
Veterano
# out/07
· votar


Índio_DT
EU pergunteria pra Carlinha, mano do mar...
ela manja desses trecos.
=)


Cosa fofä!
:*

izzystradlin
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk
animal pack é a maior mentira inventada no ramo de suplementos.
se algo tem q fazer mal, é isso. Sobrecarrega o rim e o fígado de vitaminas em concentrações dezenas de vezes maior que o corpo consegue absorver


Man.. não dá pra generalizar...cada organismo reage diferente...tem gente que rende pra caramba tomando creatina, coisa que me faz muito mal..

por isso acho que era bom eu expor a minha experiência, mas claro que cada um que colocasse tbm seria válido...

também já me falaram mal do Animal, mas não tenho pq reclamar aliás, deu o resultado que eu queria...

maggie
Veterana
# out/07
· votar


mano do mar...
\o

Adrianodevil
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Carla Andréa
Mas tu é tão bonito, nem precisa malhar...

Estão devidamente negativadas...

huahuahua to zuandoo...

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Adrianodevil
Estão devidamente negativadas...
huahuahua to zuandoo...

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que entendem de musculação e suplementação