Igreja Católica X Camisinha

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# mai/07
· votar

Bramires
fábio_soul

enquanto tu prega isso aí, teu padre tá carcando um muleque atrás da sacristia.

q coisa linda rapaz! auhahuauha

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar

TIO_TEDDY
7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.

é foda

se for levar a risca isso aí, ninguem posta nada.
E não esquece que aqui é o OT, objetivo maior é a descontração..

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar

Grow
q coisa linda rapaz! auhahuauha

heuehuehu

gsprs
Veterano
# mai/07
· votar

ashahsuhahsuaushaushuahsas

muito engraçado esse cara....

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar

Bramires
Agora, de novo, tu não pode dizer que eu posto sem embasamento, de novo pq não concordo com teu ponto de vista.
Isso é no mínimo infantil de tua parte.

Sim, eu posso. Afirmei que você posta sem embasamento de forma alguma por causa de alguma opinião sua, mas sim porque você me acusa de não ter argumentos sem ter lido os meus posts - se tivesse lido, veria que eu tenho.

Novamente, afirmações sem embasamento.

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar

Kirk_Hammett

Novamente, afirmações sem embasamento.

que embasamento tu tem pra chamar outra pessoa de retardado pq ele discorda de ti?

gsprs
Veterano
# mai/07
· votar

fábio_soul
cara, sou teu fã haha

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/07
· votar

Mais um pro time dos crentes hehe, temos mais um Fodius??
fábio_soul

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar

Bramires

eu tava falando em relação ao respeito

mao
Veterano
# mai/07
· votar

ou seria uma reencarnacao do frei galvao?

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar

fábio_soul

Porque é pecado. Pode ter certeza:

Me desculpa, mas isso não me convenceu. E não é só o diabo que ri da minha cara, um monte de gente ri da minha cara.

Eu nunca vi na bíblia um ponto que condene a masturbação. Então isso é coisa da cabeça dos caras lá no Vaticano. Ninguém é santo nessa terra, não há santo nessa terra e isso é bíblico. Não há orações repetidas (10 ave maria, 10 terços), e isso está escrito em Mateus, pode ler. Mas sobre masturbação eu nunca vi. Peço que me indique.

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar

Bramires
que embasamento tu tem pra chamar outra pessoa de retardado pq ele discorda de ti?

Mais embasamento que alguem que foge pela tangente tao desesperadamente, com certeza absoluta eu tenho hauhauhuahauhauhauhauh

Enfim, metade do meu embasamento é esse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/162322/p4#26

faneli
Veterano
# mai/07
· votar

Mas sobre masturbação eu nunca vi

bronhero!! hauhauhuahauhauhauhaa

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar

enquanto tu prega isso aí, teu padre tá carcando um muleque atrás da sacristia.

Isso que você é moderador, hein! Mas repondendo ao seu post, conhecendo o padre da minha paróquia, tenho certeza de que você está errado, mas, se, acaso ele de fato estivesse, ele iria pagar por isso, e eu, com certeza, aqui estou agradando a Deus e evangelizando, como é o meu dever.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar

7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.

é foda

se for levar a risca isso aí, ninguem posta nada

Visite o fórum de teclados.

Mais um pro time dos crentes

Se você diz "crentes" no sentido original da palavra, sim. Sou crente em Deus. Mas se você diz no sentido de ser evangélico, reafirmo que sou católico.

ou seria uma reencarnacao do frei galvao?

Não existe reencarnação, mas sim, ressurreição. Se você não sabe a diferença entre as duas coisas, procure num dicionário.

Eu nunca vi na bíblia um ponto que condene a masturbação. Então isso é coisa da cabeça dos caras lá no Vaticano

Então continue se masturbando aí, você e todos os outros, mas depois, só não digam que não foram avisados.

Encerro a minha participação neste tópico por aqui (espero), visto que ninguém parece querer aproveitar nada do que eu digo (que Deus quer que eu diga). Mas está avisado.

Até mais.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar

Não há orações repetidas (10 ave maria, 10 terços), e isso está escrito em Mateus, pode ler.

Não vou me ater a discutir sobre religião aqui, embora tenha inúmeros argumentos que provem a autenticidade da igreja católica e a não autenticidade de muitas outras. Ok?

Dje
Veterano
# mai/07 · Editado por: Dje
· votar

fábio_soul

Meu Deus !!!! Finalmenteeeeeeeee

\o\

cara num tem oq mudar no seo texto..obrigado por mostrar aki q existem sSIM jovens decentes q num vao morrer se se preservarem \o\

Concordo com extamente tudooo oq vc disse..

qndo vc disse renovaçao carismatica..eu jah sabia..pronto! tbm sou da renovaçao.."cansei" d discutir com o povo ai eles vaum mudando o caminho e talz...

+ parabens ai!!eh por jovens como vc q a igreja cresce!!

\o\o\o\o\

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar

Em resposta ao nóbre coléga FABIO_SOUL: Olha Fabio,em primeiro lugar.Não quiz ser irônico,mesmo por que irônia não é do meu feitio.Mas ao que me consta Vsa.é que gosta de usar de tais artifícios.Isto se faz prova em texto que por Vsa., foi enviado. Prova disso é que estarei aqui destacando entre aspas e parêteses palavras de seu próprio texto:
("a todos que quiserem ouvir")

Olha, sou do fórum de teclados e parei aqui por acaso (lá no final vocês verão que não foi por acaso, mas por enquanto, tomem esta definição).

("Impressionante um tópico que gerou sete páginas em dois dias. Isto nunca vi acontecer lá no fórum de teclados"). Enfim, é óbvio que eu não li todos os posts. Para a minha infelicidade, apenas o primeiro post, o do ("ilustríssimo" "senhor "que criou o tópico), já foi o suficiente para me deixar indignado com tamanha ignorância das pessoas nos tempos de hoje. Só para constar em meu post, aí vai o post que eu li:
Pois é,têm muito mais,basta as pessoas lêrem na integra, que vão poder comprovar isso. Quando dirigi-me,a Vsa.utilizando o "adjetivo de dois gêneros", "NOBRE" [Do Lat. nobile],não foi na condição de enaltecer Vsa. ,e estar colocando-me em situação de subserviência a vossa,mesmo por que não vislumbro-me em tal situação. Mas sim de estar dirigindo-me a Vsa. com igual respeito, pelo qual dirijo-me à todos. Quanto a questão de eu dizer que Vsa. tem o direito de ficar indiguinado,acho que realmente é um direito de Vsa. . E não significa estar sendo irônico. Quanto a questão das aulas de filosofia e sociologia,é realmente uma pena Vsa., ter dado pouca ou nenhuma atenção a elas. Pois se tivesse dado com certeza teria "aberto seus olhos" para muita coisa.Neste quisito é realmente lamentável. Quanto a pergunta sobre a inquisição,não sei se Vsa. deva ter visto,pois ficou a minha pergunta sem resposta. Que em matéria de erros cometidos pela santa madre igreja, é só mais um detalhe apenas,não é mesmo? Quanto a questão dos padres,que foram sentenciados por libidinagem,isso não é segredo né?Pois foi noticiado e estampado na capa de diversos jornais. Tudo bem,Vsa.vai dizer realmente,que esta questâo não está versando sobre o tópico,que com suas próprias palavras : o ilustríssimo" "senhor criou".Mas falando em erros cometitos,Vsa.,sabe que uma coisa puxa a outra.E que isso traz a "baila" memórias ,que muitos insistem por não lembrar.Mais é só mais um detalhe né? Quando a Vsa. diz que:("Na verdade, a Igreja Católica não comete erros, quem os cometem são os membros da igreja, que, diga-se de passagem, são seres humanos e não estão imunes ao erro, assim como todas as outras pessoas que habitam o planeta"). Com base na matéria sobre erros cometidos,pergunto:Não seria meio precipitado,e um tanto contraditório afirmar isso? Uma vez,que a santa madre igreja é formada por homems?Tudo bem, é só mais um detalhe,não é mesmo? Na questão,versando SOBRE "Dógmas" [Do Lat. dogma,atis] Pergunto:Tudo aquilo ,que não podemos debater ou questionar ,que é nos emposto a força,não seria de atitude suspeita e no mínimo questionável? Mas,é só mais um detalhe!! E que também, existe o fato de que as pessoas tem,e devem exercer o direito de se expressar .Pois não vivemos mais em uma ditadura,não é mesmo?Ou,também é só mais um detalhe? Bom não vou mais prolongar-me neste extenso e infindável assunto e poderia render paginas e paginas.E que até então,é comprovado não se discuti ! No obstante,deixo aqui registrado mais uma vez, o meu respeito pelas pessoas que por opção,optam (serem ou não católicos) . E mais uma vez peço desculpas se ofendi alguém,deixo claro que não foi esta a minha intenção. Um grande abraço a todos,e VALEUUUUUU!!!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar

fábio_soul

Não vou me ater a discutir sobre religião aqui, embora tenha inúmeros argumentos que provem a autenticidade da igreja católica e a não autenticidade de muitas outras. Ok?

O que tem de autêntico????

Até na ressurreição. Jesus disse que veio cumprir a lei e não destruir a lei. Ora, a lei nos diz que o corpo morre e a a terra come, os bichos comem. Pra que o corpo ressurgisse da barriga dos vermes, a "lei" teria que ser quebrada. Eu não conheço nenhuma lei criada por deus que não tenha lógica... só algumas leis que dizem ser de deus, como a de não se masturbar.

Não interessa se eu me marturbo ou não. Já me masturbei muitas vezes e masturbarei quantas eu achar necessário.

A igreja cria regras a respeito de pecados e não segue outras que são tão evidentes, como um monte de ritual pagão, como o batismo por exemplo, que só serve pra igreja levantar fundos e fundos pra igreja. Pro papa poder usar uma roupa com de R$ 14.000,00 em ouro, demonstrando a riqueza da igreja entre os miseráveis.

Certo foi Jesus em afirmar que uma árvore se conhece por seus frutos. É por esses e tantos frutos que eu conheço a igreja.

Você faz parte de um movimento carismático, não é??? Onde está o carisma ?????

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar

fábio_soul

e eu, com certeza, aqui estou agradando a Deus e evangelizando, como é o meu dever.

Você não está evangelizando, está defendendo a sua igreja.

É bem diferente.

fernando tecladista
Veterano
# mai/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar

("Impressionante um tópico que gerou sete páginas em dois dias. Isto nunca vi acontecer lá no fórum de teclados")
é que você não viu metade dos tópicos sobre psr 3000 que tem perdidos por lá

----------------------------

o gente.... oooo geeeeeeeeeente

pulem uma linha nos paragrafos quando o texto for grande, é humanamente impossivel ler 50 linhas sem paragrafo e sem espaço na tela do PC

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar

buddy guy

Quanto a pergunta sobre a inquisição,não sei se Vsa. deva ter visto,pois ficou a minha pergunta sem resposta. Que em matéria de erros cometidos pela santa madre igreja, é só mais um detalhe apenas,não é mesmo?

Sim eu vi a sua pergunta, ou melhor, vi que você citou algo sobre, mas não havia entendido. Agora que está mais claro, e eu entendi, vou responder, para constar que não me omiti a nada. Realmente, a igreja (os membros, inclusive líderes dela) errou muuuuito naquela época, erros estes pelos quais o próprio Papa Jõao Paulo II já pediu perdão, em nome da igreja, visto que não há como voltar no tempo para fazer diferente.

Na questão,versando SOBRE "Dógmas" [Do Lat. dogma,atis] Pergunto:Tudo aquilo ,que não podemos debater ou questionar ,que é nos emposto a força,não seria de atitude suspeita e no mínimo questionável?

Meu caro, eu tenho minha fé e não a nego por nada! Feliz de quem a tem, e infeliz de quem ainda não conheceu o verdadeiro sentido da vida. Minha fé, e a verdadeira, diga-se de passagem, é essa e não tenho por que a questionar, já que conheço a Deus e sei que as Suas leis são justas, e ponto final. Quem quiser abrir os olhos para a verdade que os abra, assim como eu o fiz (graças a Deus!).

E que também, existe o fato de que as pessoas tem,e devem exercer o direito de se expressar .Pois não vivemos mais em uma ditadura,não é mesmo?

É, vocês realmente precisam experimentar o amor de Deus, pois só assim perceberão que seguir a Deus não é ditadura. Muito pelo contrário, é a melhor liberdade que existe: a liberdade que Deus nos dá em Cristo Jesus. Aliás, Deus nos fez todos livres (ou Ele faz cair um raio e matar a todos os que vivem no pecado?). Ele nos dá livre arbítrio para escolhermos se queremos nos masturbar ou não, se queremos uma sexualidade desenfreada ou não, se queremos nos drogar ou não. Ou seja, podemos escolher, e eu digo que o melhor caminho é o da santidade, mas, mesmo assim, quem não quiser seguir, não precisa, mas também não terá a recompensa da vida eterna. Resumindo: são dois caminhos completamente que levam a lugares também completamente diferentes, e nós, nós somos livres para escolher o que queremos.

Também peço desculpas pelas horas que fui irônico, mas é que o criador do tópico o foi com o Papa e com a Igreja e confesso que fiquei irritado, e qundo disse que não havia sido irônico, esqueci do meu primeiro post. Ainda voltando a questão da ironia, em alguns dos trechos que você destacou, eu não quis ser irônico, ao contrário do que você pensou, a saber:

("a todos que quiserem ouvir")

Na verdade, minha intenção seria colocar o nome de todas as pessoas que postaram a favor do uso da camisinha, mas, visto que isto não foi possível, devido a eu não ter lido o tópico inteiro, iniciei meu post de tal forma. Mas não quis ser irônico.

("Impressionante um tópico que gerou sete páginas em dois dias. Isto nunca vi acontecer lá no fórum de teclados")

Não entendi aonde foi que você viu ironia aqui. Foi mais palavras de exclamção por tamanho e repentino cresimento do tópico.

Diferenças resolvidas, de qualquer forma, obrigado por discutir civilizadamente o assunto neste post, diferentemente de muitos que postaram contra mim logo acima (não cheguei a ver se você também foi mal educado em algum post referente a mim, mas neste último, foi, digamos ético de sua parte, tirando, é claro a sua constante ironia em palavras como "mas isso é apenas um detalhe, né?" ou "mas isso também não importão, não é?", entre outros...).

Dje

Nossa, achei que não iria encontrar ninguém que fosse me dar razão aqui. Graças a Deus apareceu um para dar um apoio moral. Valeu aí. Agente se encontra aí pelo fórum. Até mais.

Um abraço a todos.

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/07
· votar

Pq Deus nos deu prazer em fazer sexo se é pecado???
Só pode ta querendo ver o inferno em lotação.....

E la se vem mais umas das "Ninguém entende a lógica de Deus, mas ela é justa e correta"

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar

LeandroPanucci

Já disse que não vou me ater a discussões sobre religião aqui. Eu creio no que creio, em Jesus Cristo, e procuro seguir os seus passos. Se você não quer crer e seguir, então não posso fazer nada, mas a verdade já foi anunciada.

Você faz parte de um movimento carismático, não é??? Onde está o carisma ?????

Se você realmente quer saber, então vá participar do movimento da RCC que saberá.

Você não está evangelizando, está defendendo a sua igreja.

Leia com atenção todos os meus posts aqui antes de dizer isto.

Chega! Cansei de falar a quem não quer ouvir. O que tinha que ser dito já foi. Não voltarei mais a postar aqui neste tópico. Quem quiser aproveitar as minhas palavras, estão aí! E quem quiser conhecer a doutrina da igreja católica, compre e leia o "Catecismo da Igreja Católica". Lá terá as respostas para as suas dúvidas.

A paz.

Dje
Veterano
# mai/07
· votar

fábio_soul
HUHUHUHUHUHU!!!!!!!!!!!!

\o\

FAbao Fabao fabaooo

sauhsuahsuhas

desculpe amiguinhus OT..+ ser carismatico eh uma coisa..agora aturar ver vcs defamando nossa igreja eh outra..ninguem aki gosta q chingue a mae...nossa igreja tbm num...eh a nossa religiao ...um estilo d vida q escolhemos.. ^^

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar

LeandroPanucci

Bem, embora havia dito que não voltaria, resolvi voltar, pois Deus acabou de me fazer lembrar de uma parte de uma pregação do Pe. Léo (falecido Pe. Léo) em que respondia à sua questão, onde você insiste que masturbação não é pecado. Eis uma das explicações (não há somente esta) que justifica que masturbação é pecado. Bom, vamos lá:

Na Bíblia está escrito que existe um tempo para cada coisa, e você como bom conhecedor da Sagrada Escritura, como já demonstrou, deve saber. Continuando, a masturbação faz a pessoa sentir prazer semelhante ao de uma relação sexual, não é? Relação sexual que, segundo as leis de Deus só pode ocorrer depois do casamento. Ou seja, ligando uma coisa a outra, concluímos que com a masturbação, antecipa-se o prazer que deve-se sentir apenas no ato conjugal (após o casamento), ou seja, descumpre-se a parte da Bíblia que diz que existe um tempo para cada coisa (tempo este, estabelecido por Deus, diga-se de passagem) e passa-se por cima dos planos de Deus para realizar a vontade humana. Outra explicação bem simples é que masturbação é um desejo da carne, e segundo a Bíblia, não devemos nos render aos desejos da carne. Resumindo: masturbação é pecado porque por meio dela deixa-se a vontade de Deus de lado para se fazer a vontade humana, ou seja render-se aos prazeres da carne. Explicação semelhante também serve para a fornicação.

Dje

Fico feliz em saber que não estou sozinho contra todos. Agora somos dois contra o resto. Vamos lá. Valeu.

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar

Dje
fábio_soul

Vocês estão certos, cada um com a sua fé.

fábio_soul

Se você realmente quer saber, então vá participar do movimento da RCC que saberá.

Não, obrigado. Já participei na minha juventude. Infelizmente o que eu pude ver foi preconceito, dogmas e a famosa frase "mistérios de deus".

Sinto muito, mas a instituição que hoje se diz carismática matou índios e abusou do negros no passado, e não há nada que a igreja faça hoje que faz com eu passe por cima disso. Se eu tenho que ter fé numa igreja, que ela seja reta e limpa, não guarde segredos obscuros em seus porões e nem sequer julga o próximo, como manda o ensinamento cristão. O que eu aprendi até hoje eu li na bíblia, sem intemédio de um padre e de um pastor pra botar mais minhoca na minha cabeça, afim de escoder a verdade. E é esta verdade que libertará o homem de todos os seus demonios.

A igreja não aceita que eu batize a minha filha porque eu não sou casado, e pra isso eu tenho que molhar a mão do padre com dinheiro, pois sem isso ele não batiza. Eu tenho que pagar pra minha filha deixar de ser pagã. Deixo isso a critério da minha filha. Se ela quiser no futuro se batizar, será pela vontade dela, e não por imposição ou por medo.

Dje

desculpe amiguinhus OT..+ ser carismatico eh uma coisa..agora aturar ver vcs defamando nossa igreja eh outra

Falar dos homicídios cometidos pela igreja em nome de Deus não é defamação, é um fato histórico, e que ainda influencia na vida de todos. Uma cagada histórica, um erro de gravidade muito acima de uma camisinha ou masturbação.

Ser carismático é ser tolerante, é ser paciente. Discutir qualquer assunto com pau e pedra na mão não é ser carismático.

fábio_soul

Se quiser, a gente pode tocar no assunto das 700 esposas de Salomão, o sábio.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar

fábio_soul

Fico feliz em saber que não estou sozinho contra todos.

Não sabia que isso era uma batalha. Não estou contra você.

gsprs
Veterano
# mai/07
· votar

fábio_soul
Não existe reencarnação, mas sim, ressurreiçã
na sua opinião, claro

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar

Leandro Panucci

Não, obrigado. Já participei na minha juventude. Infelizmente o que eu pude ver foi preconceito, dogmas e a famosa frase "mistérios de deus".

É, realmente, se você for num grupo de oração somente para encontrar pessoas que te dêem atenção, vai ficar bem difícil de ver o carisma, como você mesmo me pediu para mostrar. Realmente, dentro da renovação há muita coisa errada por parte das atitudes dos que a freqüentam. Me arrisco a dizer, como já disse que eu e outros jovens que buscam impreterivelmente a Deus, somos excessão entre os jovens, também somos somente uma parcela dentro da renovação carismática. Não sei estipular uma porcentagem, mas existe sim, dentro da RCC, muitos que não visam somente a Deus. Mas e aí, onde é que está a essência de tudo? Em Deus. Se você for num grupo de oração procurar por seres humanos perfeitos, com certeza não vai encontrar, mas se for procurar o Deus que é perfeito, aí sim você terá forças para perseverar na caminhada e ver que muitas vezes a luta é você e Deus contra todo o resto, e esta perseverança de buscar sempre a Deus vai te fazer vencer, mesmo que não tenha ninguém junto com você, entendeu? O segredo de tudo está em Deus, e não nas pessoas que estão lá. Não estou dizendo que nos outros movimentos da Igreja Católica Deus não haja também, mas digo que, na minha opinião (importante deixar muito claro isto) a RCC é um movimento muito eficaz, e um dos mais eficazes, na questão de proporcionar um encontro com Deus.

Quanto ao passado da Igreja, já comentei sobre isto.

Quanto a ter que pagar, não tenho conhecimento, pois nunca lidei com esta situação, mas te digo com toda certeza de que não é nenhuma propina. Todo o dinheiro que se coloca dentro da Igreja deve ser bem aproveitado, e se não o for, quem "pagará" por isso vai ser quem não cuidou dele como deveria cuidar. Só para ilustrar a isso: na questão de dar esmola aos pobres (coisa que Jesus mandou) o que acontecerá é o seguinte: nós seremos cobrados por ter dado ou não esmola, e o pobre que recebeu será cobrado com relação ao modo que ele usou. É mais ou menos isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Igreja Católica X Camisinha