Igreja Católica X Camisinha

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# mai/07


Igreja Católica X Camisinha

Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Hoje iremos falar sobre um homem cuja inteligência e autenticidade são sempre questionadas. No último dia 10, durante um encontro com um grande líder, esse homem mais uma vez nos deu prova de sua tremenda inteligência questionável. Elogiou nosso programa Fome Zero e nossos esforços para que o programa de biocombustíveis cresça mais e mais. Perceberam que não falo do nosso amigo 4 dedos, certo? Falo de Joseph Ratzinger. O Papa. Minhas discrepâncias com o Sumo Pontífice são tantas que irei citar apenas uma: A Camisinha.

O uso do preservativo (camisola, capote, cobertor ou como você queira chamar) é terminante proibido pela ilustríssima (ah, a ironia...) Igreja Católica e por outras religiões. O preservativo, segundo a própria Igreja, altera a ordem natural. A Igreja reafirmou este princípio em repetidos documentos. Apresento aqui apenas um texto da Humanae Vitae, do Papa Paulo VI: “A doutrina da Igreja está fundamentada sobre a conexão inseparável que Deus quis e que o homem não pode alterar por sua iniciativa, entre os dois significados do ato conjugal: o significado unitivo e significado procriador” ( nº 12 ).

Agora que expliquei a situação, peço-lhes um favor: pense naquele amigo católico, que você com certeza têm, agora quero que você me diga: Ele segue o manual do Vaticano? Seu amigo não pratica sexo antes do casamento? Seu amigo não se masturba? Seu amigo não usará camisinha ou praticará sexo casual aos Sábados com alguma jovem que conheceu na balada? Ele também nunca utilizou ou utilizará drogas? Seu amigo vai à missa? Pois é, talvez seu amigo faça tudo que o manual peça. Se fizer, me apresente o figura, quero conhecê-lo. O que estou tentando dizer é que, infelizmente, para a Igreja Católica, a batalha por uma educação, que eles julgam perfeita, está perdida. Em outras palavras: Dê o braço a torcer enquanto ainda é cedo. Nosso amigo Joseph falou à milhares de jovens em sua missa no Pacaembu, certo? Pois bem, não falou nenhuma vez em camisinha, certo? Pois bem, vocês acham que todos aqueles jovens seguem o manual? Sendo assim, o que o Papa deveria ter feito era dado uma aula de como utilizar o preservativo, isso sim seria uma atitude cristã. Quer uma oportunidade melhor do que essa? Diante de milhares de jovens você dando uma aula de utilização do preservativo, evitando a proliferação de doenças, abortos inevitáveis e filhos indesejados. Aliás, essa seria uma cena muito interessante.

O progresso chega à todos. Como diria o Reverendo Lovejoy numa cena em que ele segura a Biblía: “Se você seguir isso aqui à risca, não pode nem ir ao banheiro”.

Pecado, é não usar.

http://www.youtube.com/watch?v=YOMyNlOXs3A

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


é que o Papa prefere fazer sem camisinha oras.

PS:não li,respondi pelo título.

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


essa igreja só fez merda

podiamos estar adiantados alguns séculos na medicina e na ciência em geral

fdp's

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


legal o video

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Não mesmo amiguinho. A Igreja PROÍBE SIM o uso da camisinha pq ela prega q o sexo ñ pod ser feito por prazer, e sim p/ reprodução. Além do q a propaganda diz coisas mto sérias ond a Igreja sempre se calou, e só dpois d mtos anos entendeu do q c tratava.

comentário babaca la do youtube

porra agora sexo tem que fazer pra dar cria somente ????

típico de um idiota carola nunca defenderei e nunca vou perdoar os erros dessa igreja tosca

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/07
· votar


Esse negócio de adaptar a crença ao gosto do freguês é coisa de igreja protestante da década de 90, se a Igreja Católica está perdendo fiéis porque eles preferem sexo e drogas paciência, mudar a doutrina pra atrair gente é qe seria uma grande palhaçada.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


Que diferença faz a IC ser a favor ou contra?

Não sei de que tanto reclamam...

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Não sei pq tanta discussão em torno disso.
Qm "obedece" a igreja à ponto dese recusar a usar camisinha deveria tb obedecer "obedecer a regra" de só praticar o sexo após o casamento.
Ou seja, ao meu ver, problema nenhum. Cada um na sua, e q arque as consequências de botar 15 filhos no mundo e ter de sustentá-los.
Já qm não segue uma das "regras", nãod eve tb seguir a outra. Ou seja, se for pra "pecar", q faça direito e não ofereça risco para si e para outras pessoas. PQ se um dia vc realmente tive q acertar as contas com alguém, não vai ser um pecadinho a mais ou a menos q vai fazer diferença.

james_the_bronson
Veterano
# mai/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Ah, mas as pessoas nao têm esse criteiro na "hora de pecar"...

Pega por exemplo a IURD, os caras odeiam viado. Mas volta e meia aparece um bandido convertido e entra na igreja cheio de prestígio. Teoricamente sõ duas coisas "proibidas" lá, mas uma é muito mais visada do que outra...

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


james_the_bronson
A IURD é palhaçada!
Eles fizeram uma igreja monumental na África do Sul e tão distribuindo camisinha pra todo mundo.
Os pastores tem cota de dízimo pra entregar. Se não chegarem no valor q os manda-chuvas pedem, eles começam a pressionar.
E a desculpa dos fiéis, é sempre a mesma:
"Eu paguei a minha parte. Oq o pastor faz com o dinheiro, já não é de minha responsabilidade."
Q egocentrismo é esse de fazer a sua parte e lavar as mão depois?
Logo eles q enchem o nosso saco tentando nos converter, e se dizem salvadores de almas perdidas.

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


Black Fire
Esse negócio de adaptar a crença ao gosto do freguês é coisa de igreja protestante da década de 90, se a Igreja Católica está perdendo fiéis porque eles preferem sexo e drogas paciência, mudar a doutrina pra atrair gente é qe seria uma grande palhaçada.

penso algo proximo a isso
tem a turminha do contra e a do a favor, se agradar uma, desagrada a outra, se liberar geral vira zona e o povo "fiel" cai fora, a igreja que vê qual povinho que ela prefere dar atenção

é que quando se fala de igreja a coisa complica
tem igreja de tudo quanto é tipo, a pessoa que vá na que se enquadra no que ela faz e seja feliz, mesmo que pague 10% para tal felicidade

comparando com exemplo idiota:
ninguem enche o saco da ferrari porque não faz carro popular 1.0 de 15.000, já que todo mundo gostaria de ter uma ferrari mas as "ideologias" da empresa não se enquadram aos fieis da marca

tenho minha banda a 10 anos e também perdemos "fieis" porque não tocamos certas coisas, mas pelo menos mantemos nossa identidade com qualidade, as outras que tive que seguiam modismos onde todos davam palpite, não passaram de um ano

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface

Sim, mas a comparação que eu fiz foi no sentido de dizer que os caras não tem esse critério todo: "Ah, não trepo de camisinha porque só trepo para fazer filho. Sou um bom cristão por completo.". Tem gente que caga e anda pra camisinha e se julga católico. Tem gente que caga e anda para só transar para procriar e se julga católico. Aqui no Brasil então que é moda o lance de "sou católico não-praticante"...

Mas a história da camisinha tem muito mais exposição ( sei lá porque, talvez porque seja algo artificial, e seja mais visível, coisa que o sexo que o cara faz em casa não é ). Ou seja, não dá para saber se o cara trepou para fazer filho ou não, mas dá para ver que existem várias empresas fabricando, várias farmácias vendendo e várias pessoas usando camisinha...

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


james_the_bronson
Aqui no Brasil então que é moda o lance de "sou católico não-praticante"...
To pra ver povo mais hipócrita...

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface

Pois é. E tanto o povo como a Igreja se alimentam disso. Não duvido que a Igreja considere os "não-praticantes" como sendo católicos na hora de promover sua grandeza. Mas na hora de cobrar, os "não-praticantes" não vão para o Céu...

Do mesmo modo, os não-praticantes quebram com vários dogmas. Mas se aparecer em uma ou outra festa da Igreja, acabam sendo recebidos do mesmo modo que um fiel...

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


james_the_bronson
Eu sou católico nada-praticante! =P

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Rolou um barato aqui...

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/07
· votar


na hora dancção em que

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/07
· votar


fernando tecladista
Eu não me adaptava a igreja nenhuma, por isso criei minha própria reiligião, o único mandamento é procriar. Pena que tem poucos fiéis http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21474788

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Black Fire

pelo menos tem uma Eva ali (coitada :P)

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/07
· votar


james_the_bronson
Eva?

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Black Fire

a única garota da comunidade q vai ter q procriar /o/

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/07
· votar


james_the_bronson
Anhé, mas acho que ela nem é praticante.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


james_the_bronson
a única garota da comunidade q vai ter q procriar /o/
Enquanto isso, diz q eles estão tentando entre os homens mesmo! auehauehuhaeuhaehuae

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


ahusashusahsuhaushasuahsa

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/07
· votar


Cremos que o universo é um pão em um forno, por isso está em expanção

Anah
Veterano
# mai/07
· votar


Sou católica!
E acho que isso vai da conciência de cada um.

Quem achar qe dv fazer, bora fazer hr.
Vc nao vai ser o primeiro a cometer esse pecado e mto menos o ultimo, sem duvidas.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Claro, não é o filho dele que vai morrer de AIDS depois.

Ao invés de proibir o uso da camisinha, podia distribuir os sete milhões de reais que gastaram com ele e fazer algumas casas com toda essa grana, e botar algumas pessoas pra trabalhar.

Tirando o lado religioso, Cristo foi o maior exemplo de humildade e liderança que já existiu. Era um cara simples, humilde e cabeludo \m/ que mudou a vida de milhões de pessoas e continua mudando até hoje.

O papa devia seguir o exemplo dele, não?

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Black Fire
me aceita lá :3

Devil Boy
Veterano
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Pecado, é não usar.
Pecado, segundo a própria Bíblia, é cometer o que se denomina "fornicação": uma classificação que abrange todas as formas de relações sexuais ilícitas(realizadas fora do matrimônio entre homem e mulher e/ou sem finalidade de procriação).

Incluem-se aí: o sexo pré-marital(no texto bíblico, "prostituição" latu sensu), o incesto, a masturbação, o homossexualismo, a zoofilia(pobres sertanejos!); e as menos visadas, como a felação(sexo oral), a sodomia(sexo anal), a "surra de pau mole"(prática sadomasoquista), ou mesmo qualquer outra forma de "sexo apenas pelo sexo" sem objetivar gerar prole, também são consideradas modalidades de fornicação, passíveis de levar ao "fogo do inferno" os seus praticantes.

Fonte

Por isso, repito: não há cristãos de fato no Brasil. Afinal, ninguém tem sequer a moral de seguir a "dieta" bíblica! Por acaso existe algum indivíduo adulto que jamais tenha "cometido" algum dos itens descritos acima? Ou melhor, que não tenha a intenção de, uma vez tomado ciência da dimensão do "pecado", continuar praticando? Vão todos para o Inferno!

"Papai" aguarda ansiosamente para cozinhar suas almas no grande caldeirão. Não me desapontem, crianças!

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Isso é muito complexo, mas em pleno século XXI onde a liberação sexual está escancarada, aparece um "blz" pra ir contra a camisinha, esses caras são um pé no saco, só serviram pra atrasar a ciência e a medicina, matam e depois santificam, bando de vendidos, condenam o Rock e depois de ouvir merda dos fiéis chamam U2 pra tocar pra eles, são sempre equivocados e malditos, são os que mais distorcem a bíblia, e no consilio (não sé é assim que escreve) de nicéia com certeza enfiaram o narizão e mudaram ou retiraram algumas partes da bíblia, mas não foram tão espertos porque a bíblia vai contra adoração de ídolos do começo ao fim, bando de padres sem vergonha, todos com segundas intenções, a igreja mais comercial (acho que não mais,... acho não tenho certeza, hoje qualquer igreja protestante ou o raio que o parta é máfia de dinheiro bando de fdp's não existe mais igreja hoje só empresas vão pra puta que pariu bando de vagabundo)

O inferno está a espera deles...

O caminho para o inferno é calcado de boas intenções...


o//

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Igreja Católica X Camisinha