Igreja Católica X Camisinha

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Canção Agalopada - Zé Ramalho

Foi um tempo que o tempo não esquece
Que os trovões eram roncos de se ouvir
Todo o céu começou a se abrir
Numa fenda de fogo que aparece
O poeta inicia sua prece
Ponteando em cordas e lamentos
Escrevendo seus novos mandamentos
Na fronteira de um mundo alucinado
Cavalgando em martelo agalopado
E viajando com loucos pensamentos

Sete botas pisaram no telhado
Sete léguas comeram-se assim
Sete quedas de lava e de marfim
Sete copos de sangue derramado
Sete facas de fio amolado
Sete olhos atentos encerrei
Sete vezes eu me ajoelhei
Na presença de um ser iluminado
Como um cego fiquei tão ofuscado
Ante o brilho dos olhos que olhei

Pode ser que ninguém me compreenda
Quando digo que sou visionário
Pode a bíblia ser um dicionário
Pode tudo ser uma refazenda
Mas a mente talvez não me atenda
Se eu quiser novamente retornar
Para o mundo de leis me obrigar
A lutar pelo erro do engano
Eu prefiro um galope soberano
À loucura do mundo me entregar




Onde eu fui colocar o Zé Ramalho ?!?!?!

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci

Sim, e acredito nisso. E os mansos herdarão aTerra, não é?!

O quê?!

Eis aí a misericórdia atrás da justiça, a oportunidade de os que fazem o mau evoluir entre os seus

Sim, aí está a misericórdia de Deus, mas não se esqueça que a ovelha sabe reconhecer o seu pastor e obedecê-lo. Agora... de nada adiantaria o pastor ir atrás da ovelha e a mesma não reconhecer seu pastor e não querer voltar ao caminho. Os que agem deste segundo modo, infelizmente, não poderão ver somente a misericórdia de Deus, e serão separados dos justos, bem como diz na parábola que citei anteriormente.

num mundo primitivo; onde o choro é o da saudade "sem explicação" ao contemplar as estrelas do céu (que por acaso foi proibido pela igreja, mas é passado...) e o ranger de dentes é pelo sofrimento de ter que "se virar" num mundo "inferior".

Sinceramente, não entendi nada do que quis dizer com isto, bem como aquele negócio de anjos decaídos. Seja mais objetivo.

Eu não estou cansado não. Se você está cansado, tudo bem.

E de quê vai adiantar ficarmos discutindo sobre isto? Eu vou falar de ressurreição, você de reencarnação, e vai ser assim até que alguém desista!!!


Mudando de assunto, eu lamento que você não conheça (e nem queira conhecer) a "melhor parte" de Deus, pois, hoje, eu posso lhe afirmar com toda a certeza do mundo de que conhecer a Deus está infinitamente além de, somente, ler a Bíblia e entender os períodos históricos em que se passam os acontecimentos narrados (não que eu esteja desprezando a Bíblia, muito pelo contrário, a Bíblia é a própria palavra de Deus), mas, conhecer a Deus consiste em ter experiências com Ele, e muito mais. Depois volta a falar sobre isto, preciso sair.

CaimDark
Veterano
# jul/07
· votar


O que estou tentando dizer é que, infelizmente, para a Igreja Católica, a batalha por uma educação, que eles julgam perfeita, está perdida. Em outras palavras: Dê o braço a torcer enquanto ainda é cedo.


ois bem, vocês acham que todos aqueles jovens seguem o manual? Sendo assim, o que o Papa deveria ter feito era dado uma aula de como utilizar o preservativo, isso sim seria uma atitude cristã.

Quem exige que a igreja apoie o uso da camisinha e se modernize se esquece de um pequeno detalhe: se a igreja abandonar as bases da doutrina católica, ela simplesmente DEIXA DE SER CATÓLICA. Pra não levar o assunto pra outras questões, a igreja NÃO vai apoiar o uso da camisinha porque isso seria o equivalente a LIBERAR o sexo ANTES DO CASAMENTO e como forma de PRAZER, o que é radicalmente de encontro à própria identidade da Igreja católica. No fim das contas, é isso que determina: se a Igreja ceder nessa questão, ele deixa de ser católica, então isso dificilmente vai acontecer.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


CaimDark

Exatamente... é o que eu sempre digo: a Igreja Católica é a Igreja Católica (e a verdadeira igreja de Cristo), e quem quiser seguir terá que aceitar a todos os preceitos, mesmo que, para isso, tenha que mudar todo o seu modo de vida, pois a Igreja NÃO vai mudar em função de pessoas que querem achar que seguir a Deus é uma brincadeira, pois, como você disse, se a Igreja mudar seus preceitos, deixará de ser a Igreja de Cristo.

Seguir a Cristo é seguir tudo o que Ele nos disse quando veio para nos salvar e uma das funções da Igreja Católica é lembrar a todos os cristãos de tudo o que se deve fazer para seguir a Jesus Cristo.

então isso dificilmente vai acontecer

Ou melhor... isto nunca vai acontecer.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Sempre tem um chato pra ficar upando esses tópicos de religião ¬¬

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


The Blue Special Guitar

Sempre tem um chato pra ficar upando esses tópicos de religião ¬¬


Obrigado pelo chato... mas, para mim, Jesus é tudo o que mais importa.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Para aqueles que não acreditam em milagres, nem na Eucaristia, leiam estas páginas...

cantodapaz.com.br/blog/2007/06/04/o-milagre-eucaristico-de-lanciano

revistacatolica2.vilabol.uol.com.br/lanciano.html

apostolado.sites.uol.com.br/index3.htm

... se tiverem coragem!

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


... hoje, eu posso lhe afirmar com toda a certeza do mundo de que conhecer a Deus está infinitamente além de, somente, ler a Bíblia e entender os períodos históricos em que se passam os acontecimentos narrados

Yeah fábio_soul, disse tudo!!!

Algumas pessoas se enganam e acham que servir a Deus é decorar partes da bíblia, se ajoelhar e rezar repetitivamente, bater cartão na igreja, etc. Servir a Deus está na caridade, no amor ao próximo. Está em doar-se pra ajudar os menos favorecidos, e assim conhecer também a si próprio, e evoluir como espírito. "Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes". (Mat 25:40).

*****

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. (João 3:6 a 3:8).

Aqui, o que eu entendi, ele separa o que é corpo de carne e o que é espírito.


E de quê vai adiantar ficarmos discutindo sobre isto? Eu vou falar de ressurreição, você de reencarnação, e vai ser assim até que alguém desista!!!

Você não precisa aceitar a reencarnação, mas aceitar que eu acredite no que eu quiser. Eu expus o meu ponto de vista. Você não tem a obrigação de concordar, mas aceitar que eu aceite ;)

Sinceramente, não entendi nada do que quis dizer com isto, bem como aquele negócio de anjos decaídos. Seja mais objetivo.

Eu gostaria de ser mais objetivo ainda, mas é um assunto tão complexo, que só iria chatear as pessoas que lêem o tópico. Se você tiver realmente afim de entender, eu lhe escrevo por e-mail. Do contrário, leia de novo, e quem sabe você não entenda melhor.


CaimDark

a igreja NÃO vai apoiar o uso da camisinha porque isso seria o equivalente a LIBERAR o sexo ANTES DO CASAMENTO e como forma de PRAZER, o que é radicalmente de encontro à própria identidade da Igreja católica.

Eu faço sexo por prazer, mesmo que seja com uma só parceira pelo resto da vida. O dia que eu não sentir mais prazer fazendo sexo, eu simplesmente não farei. Não acho que sentir prazer em alguma coisa seja pecado, mesmo que seja com o sexo. Não concordo com a banalização do sexo, da forma vulgar com está atualmente. Sou a favor da liberdade sexual, não da libertinagem sexual. Mesmo assim, acho que cada um é livre pra fazer o que quiser, e quando lhe convém, como diz Paulo de Tarso.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci

Não acho que sentir prazer em alguma coisa seja pecado, mesmo que seja com o sexo. Não concordo com a banalização do sexo, da forma vulgar com está atualmente. Sou a favor da liberdade sexual, não da libertinagem sexual. Mesmo assim, acho que cada um é livre pra fazer o que quiser, e quando lhe convém, como diz Paulo de Tarso.

Tudo lhes é permitido, mas nem tudo lhes convém.

Ninguém, nunca, em nome de Deus, vai poder lhe proibir de alguma coisa, mas cabe a você saber o que convém e o que não convém. Eu já postei sobre masturbação e sexo antes do casamento (fornicação), basta ler e compreender.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


fábio_soul

Eu concordo que ninguém pode me proibir de alguma coisa, e que cabe a mim escolher o que convém e não convém. O que você me diria sobre Salomão e as suas 700 esposas ? Tudo bem, não me convém 700 esposas.

Quase nada
Veterano
# jul/07
· votar


Nem li os posts, mas já q uparam o tópico, minha opinião:
Deixa o velhote falar o q quiser...
Se vc ñ concorda, então não seja católico...
Qual a pior coisa q pode acontecer? (isso se acontecer) Menos meninas pobres de 14 anos ficando grávidas por ae, menos abortos, menos bebês no lixo...
Tá, talvez irão te condenar, julgar moralmente...Mas e ae, vai chorar?

ps.: vou fazer sexo por prazer, com minha única mulher pro resto da vida..
até na bíblia ta escrito: "q o homem se deleite nos seios de sua mulher"

barbielaa
Veterano
# out/07
· votar


Bem, por um lado ele simplismente está seguindo a ideologia católica né, mas por outro lado em pleno século XXI não tem mais como segurar a camisinha, ninguém é suficientemente católico para seguir a risca o que a igreja dita.
Meus pais por exemplo, são católicos, vão na missa todos os domingos, dão cursos de batizado e casamento, rezam ao meio dia e nem por isso deixam de fazer sexo e já que estamos falando abertamente: sem camisinha.
Na bíblia consta que o amor(sexo) é feito para a procriação e não para o prazer, e se eles apoiassem a camisinha seria contraditório pois a camisinha protege da 'procriação' e simplismente é usada para se obter prazer com segurança. O Papa não está errado, só está seguindo o que é pregrado e outra coisa: que diferença faz a opinião dele? ninguém vai deixar de fabricar camisinha e muito menos usá-la né? ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Igreja Católica X Camisinha