Igreja Católica X Camisinha

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


rsrsrsrs!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


O povo, ainda não colocou fôgo no mundo por que não acharam o estopim.rsrsrs!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


http://www.gengivas.com.br/2007/05/16/piada-o-papa-e-a-nestle/

brunohardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


Há tantos quadros na parede, há tantas formas de se ver o mesmo quadro...

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


Há tanta gente pelas ruas, há tantas ruas e nenhuma é igual a outra

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


fábio_soul

Gostei da sua explicação, agora você foi bem mais carismático e paciente :)

Eu acredito em Deus e em Jesus Cristo, mas da forma como eu interpreto as escrituras. Acredito na reencarnação e não acredito na ressureição. Mesmo assim procuro estudar sobre as parábolas, que são exemplos muito práticos, e não me prendo ao velho testamento (estudo pra entender a história do povo).

Não procurei um grupo tentando encontrar pessoas perfeitas porque isso era uma coisa que já sabia que não existia desde a minha infância.

Só que eu tinha algumas dúvidas que, eu acredito que já deve ter sido uma dúvida sua e de tantos outros aqui. E essas dúvidas os padres e muito menos os evagelizadores conseguiam responder, e então vinham com a resposta mais estapafúrdia que encontravam. Isso fez com que perdecem cada vez mais a credibilidade. Porque se um líder religioso/espiritual não pode responder a essas perguntas, ele é tão ignorante quanto eu, certo?!

Por exemplo:

Se Jesus foi levado aos céus de corpo e tudo, que lugar do espaço sideral vão os corpos ressussitados?

Se ele disse: eu vim cumprir a lei e não destruir, por que até hoje a gente não faz a menor idéia de como se dá esse processo??? Por exemplo, o primeiro faraó foi comido por hipopótamos enquanto caçava no Nilo. Como poderia ressussitar um homem desses sem que "a lei" fosse destruída ?


Por que Deus faz indivíduos cheios de saúde, numa família estruturada financeiramente, e faz outros completamente dementes e deformados, sendo que fomos todos feitos a sua imagem e semelhança. Estão pagando pelo pecados dos outros (os pais) ou por pecados que ainda hão de cometer ??? Onde está a justiça divina nisso aí??? Porque desse modo, todos gostariam de nascer defeituoso pra depois curtir o paraíso eternamente, certo?!

Se Salomão, filho de Davi, teve 700 esposas, por que eu só posso ter uma. Ou se eu quiser ter outra e quiser me separar dela eu não posso???

Entre outras dúvidas, mas que eu não gostaria de lhe aborrecer.

Não coloquei isso pra que você tenha a obrigação de me responder (faça isso se achar conveniente), mas pra que você entenda alguma das razões que eu tenho pra eu não participar da igreja católica (além do passado nebuloso).

Por fim, se eu postei alguma coisa que ofende a você ou outros católicos eu peço desculpas porque não é esse o meu objetivo. A idéia mesmo é discutir e não simplesmente aceitar tudo, porque isso seria ou hipocrisia da minha parte ou comodismo mental. É mister a compreenção.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


http://www.espada.eti.br/n1676.asp

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


QUEM FOR SENSÍVEL,RECOMENDO NÃO ACESSAR O SITE ACIMA!!!!!!!!!!!!!

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


IguanaLesPauls

Sábias palavras, SISTER! , só corrijindo

Nem passou pela minha cabeça que fosse uma mulher. Acho que é porque lá no Fórum de teclados a esmagadora maioria é homem. Mas enfim, o nickname também me ajudou para confundir... Nem dá nada não!

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


fábio_soul
Então continue se masturbando aí, você e todos os outros, mas depois, só não digam que não foram avisados.

Olha, se todo mundo que se masturba vai pro inferno, PQP, eu quero ir pro inferno sim. Imagina o bando de mulheres frigidas e nerds no ceu. :P

Mas nem nerds deve ter, olha esse forum, 99% nerds e punheteiros viciados.

Mas já estou conformado, uso camisinha, adoro uma cerveja, em jogo de futebol digo um monte de palavrão, me masturbo, não vou a igreja, faço sexo não apenas pra perpetuar a espécie, e sim por prazer, e o pior de tudo, TUDO ISSO ANTES DO CASAMENTO! Minha nossa, eu já estou no nível do Fernandinho Beira-Mar!

Só digo uma coisa sobre todo esse papo, viva a vida e seja feliz, desde que para isso não prejudique ninguém.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

Bem, suas perguntas são um tanto quanto complexas, pelo menos para eu, que, embora esteja tentando defender minha fé com unha e dentes, sou muito leigo quando se trata de conhecer a fundo a Sagrada Escritura. Mas eu vou tentar responder a algumas das suas perguntas.

Se Jesus foi levado aos céus de corpo e tudo, que lugar do espaço sideral vão os corpos ressussitados?

Esta é uma pergunta que, ao meu ver, não tem resposta, ou, pelo menos, nunca ouvi ninguém falar sobre. Algo semelhante a essa pergunta seria: "Onde fica o céu?". São coisas que eu só vou descobrir quando não estiver mais aqui (eu acho! Deixando bem claro que nunca vi nenhum líder religioso falando sobre, e, conseqüentemente, não sei a colocação da Igreja a esta respeito, se é que a Igreja tem alguma colocação a fazer sobre isto. Pois a base da religiosidade é a fé, não é? E a definição de fé é acreditar naquilo que não se vê, o que aplicando de um modo geral, pode ser traduzida em acreditar naquilo que não se vê e nem há nada de concreto e científico provando. Na minha opinião: feliz é quem tem fé. Digo para você hoje que se eu não tivesse fé, minha vida não teria sentido algum!). Entretanto, para mim, não faz a menor diferença, pois a questão da fé, como já disse anteriormente, me apoia nestas questões.

Se ele disse: eu vim cumprir a lei e não destruir, por que até hoje a gente não faz a menor idéia de como se dá esse processo??? Por exemplo, o primeiro faraó foi comido por hipopótamos enquanto caçava no Nilo. Como poderia ressussitar um homem desses sem que "a lei" fosse destruída ?

Não entendi muito bem o que você quis dizer.

Por que Deus faz indivíduos cheios de saúde, numa família estruturada financeiramente, e faz outros completamente dementes e deformados, sendo que fomos todos feitos a sua imagem e semelhança. Estão pagando pelo pecados dos outros (os pais) ou por pecados que ainda hão de cometer ??? Onde está a justiça divina nisso aí??? Porque desse modo, todos gostariam de nascer defeituoso pra depois curtir o paraíso eternamente, certo?!

Bem, para começar vamos esclarecer uma coisa: não é porque uma pessoa nesceu em família pobre (miserável) que a mesma tem um lugar garantido no céu, ou o contrário: não é porque uma pessoa nesceu em família rica que a mesma não irá para o céu. Um exemplo disso é uma mulher aqui da minha cidade que é muito rica, bem de vida mesmo, e é uma das pessoas mais ungidas que conheço atualmente. Ela vive com todas as suas forças a palavra de Deus. Também há outro fato a se considerar: quantas pessoas que são riquíssimas e nem por isso são felizes, vivem em depressão, etc.? E o contrário também: pessoas pobre que vivem felizes? Acho que este é um fato um pouco imparcial na discussão. Ao meu ver, a limitação financeira está muito aquém da importância da limitação espiritual. Exemplo: eu não sou rico, e nem sou muito pobre e vivo muito mais feliz do que amigos meus muito ricos mas que não têm uma base religiosa. Como já disse, a fé, hoje, é tudo para mim, assim como o dinheiro está para os ricos (que não têm fé). A diferença está no fato de que a fé preenche infitamente mais a vida do ser humano do que o dinheiro. E não tem esse negócio de uns pagar pelos pecados dos outros. O Único que um dia fez isso, de modo que ninguém poderá se igualar a Ele, é Jesus. Nós que vivemos aqui, prestaremos conta a Deus pelo que fizemos, e não pelo que os outros fizeram, independente de sermos ricos, cultos e renomados ou pobres, anônimos. Existem outras questões que abrangem este assunto, mas que eu não vou postar agora para não me prolongar muito (tenho que estudar para uma prova de cálculo da faculdade... rsrsrs). Se não ficou bem claro, pode falar que eu tento explicar melhor.

Se Salomão, filho de Davi, teve 700 esposas, por que eu só posso ter uma. Ou se eu quiser ter outra e quiser me separar dela eu não posso???

Como eu já disse, não tenho um amplo conhecimento sobre a palavra de Deus (não que isto seja bom. Muito pelo contrário, é muito ruim, mas na medida do possível, tento me aprofundar mais, como é meu dever). Não vou me arriscar a falar sobre algo que não tenho conhecimento. Conheço pessoas que talvez possam me dar um direcionamento para responder à sua questão e vou pedi-lo, e o quanto antes conseguir postar a respeito, o farei.

Fico feliz por podermos estabelecer um diálogo amistoso e sadio.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Devil Boy

heheheh. Talvez você não saiba(ou tenha esquecido), mas a expressão de encontro a denota oposição à palavra que vem em seguida.
Logo, não houve contradição alguma no que eu disse. Substituindo-se por expressão equivalente, tem-se:
Não se pode dizer católico, em hipótese alguma, o indivíduo que age contrariamente à doutrina católica primordial(a Bíblia).

de encontro a é o exato oposto de ao encontro de


Me desculpe, cometi um engano terrível a cerca da interpretação da sua frase e provoquei toda esta discussão sobre o que você quis e não quis dizer a toa.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


fábio_soul

Esse negócio de ir pro céu, como uma localização geográfica é uma balela. Se a gente nos dias atuais, com os conhecimentos da astronomia, levar ao pé da letra seria uma tolice. Antigamente o céu era o limite, algo desconhecido e misterioso, e talvez por essa razão, pra não ter que entrar em detalhes a palavra céu foi utilizada pra representar um lugar onde vivem os anjos, arcanjos, espíritos e outras coisas que não são tangíveis materialmente.

Se essas coisas não são tangíveis materialmente, este céu e este inferno pode muito bem ser aqui, só que num outro plano ou numa outra dimensão. Que de qualquer maneira a nossa ciência ainda não é capaz de fazer afirmação alguma... resta-nos a fé.

Quando eu falos sobre "eu vim pra cumpri a lei e não destruir", quero dizer que Jesus não veio pra dizer que Deus é um mágico que cria as leis e depois as quebra. A gente sabe que um corpo em decomposição não tem mais volta, juntou-se ao pó que Moisés se refere na Gênese. Ou seja, pra que um corpo pudesse ressussitar todas as leis da natureza, da física, da química teriam que ser quebradas. Muitos podem dizer que pra Deus nada é impossível. Mas Ele não faz coisas impossíveis, faz coisas que ainda desconhecemos, e que uma hora ou hora, um milênio ou outro o homem acaba descobrindo conforme evolui neste planeta. O que muitas vezes chamamos de milagre, um dia poderá ser explicado pela ciência, e então podemos dizer que nenhuma dessas leis foram quebradas, mas que a gente não sabia como funcionava.

Não gosto de fazer citações bíblicas, até porque tem muito estúpido que acha isso babaquice, acha que eu sou um daqueles crentes que fica gritando no meio da praça ou que eu esteja afim de converter alguém. Mas se é sobre a bíblia que estamos discutindo essas citações são inevitáveis.

Veja um trecho e depois você pode ler o capítulo inteiro pra uma melhor compreensão (versículos isolados não dizem muita coisa):

(Mat 6:25) Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Ou seja, nosso corpo é a roupa que o espírito recebe pra viver nesta morada, de acordo com as leis que regem a ordem do planeta. Assim como o astronauta precisa de uma roupa adequada se quiser visitar a Lua.

Não teria Jesus aparecido em espírito para os seus discípulos, ou materializado temporariamente o seu espírito pra que a fé na continuação da vida (a verdadeira) fosse sustentada ?!?!?!

Enfim, também concordo que uma pessoa pode ser pobre mas feliz e uma rica, com tudo à sua disposição. Mas deve ser muito complicado ser feliz uma pessoa que baba e não sabe para em pé, que depende dos outros pra fazer sua higiêne pessoal. E nem é porque ficou assim no decorrer da vida, mas porque nasceu assim. Se não desta forma, que culpa ele tem, de onde veio este pecado pra pagar de uma forma tão violenta ?????

Abraço.

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

se nao houvesse sofrimento nao existiria compaixao.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


fábio_soul

Lembrando outra vez dos exemplos que, no meu ponto de vista se confunde com ressureição, mas não é. Parece muito com casos de catalepsia que conhecemos hoje.

Em todos os evangelhos quando se trata de Lázaro ou da criança que suspostamente estava morta, Jsesus dizia antes de "ressussitar": ela (ou ele) não está morto, apenas dorme.

Você pode confirmar isso nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas.

Todas essas coisas me fazem refletir muito sobre muitas afirmações da igreja e dos crentes. Não sou um incrédulo, mas gosto de pensar, de refletir, mesmo que eu me venha a me enganar.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Guto EADG

se nao houvesse sofrimento nao existiria compaixao.

É fácil falar assim pra quem nasceu com tudo funcionando direitinho. Agora quem nasce com problemas genéticos e sofre isso na pele se pergunta: por que eu?

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

vc nao se pergunta "por que" dos infortúnios da sua vida também? e tem resposta? o mundo é dual. e nao vai ser a razao humana que vai explicar esse tipo de coisa.

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

se todos nascessemos perfeitos o seu parametro de comparacao pra questionar a "injustica do mundo" seria outro.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Guto EADG

Graças a Deus os meus infortúneos não me obriga a viver mais dentro de um hospital do que com os amigos, as famílias, os projetos.

Você sabe o que eu quero dizer, tá tapando o sol com a peneira. Não estou dizendo que deus é injusto por isso e que não aceito a minha condição.

Repito: Agora quem nasce com problemas genéticos e sofre isso na pele se pergunta: por que eu e não o outro?.

Deve haver uma outra razão... que a igreja não consegue explicar com lógica ou razão.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Guto EADG

Só dei um exemplo de injustiça, não preciso listar. Você mesmo mencionou que existem outros infortúneos.

Digo que a diferença do peso que cada um deve carregar é muito grande, sem uma explicação da igreja pra isso. Isso não pode ser questionado, ou eu tenho que segurar isso na garganta?!

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar



Deve haver uma outra razão... que a igreja não consegue explicar com lógica ou razão.


o que quero dizer eh que esse tipo de coisa nunca vao ser explicadas com logica ou razao! logica e razao sao atributos do homem!

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Guto EADG

o que quero dizer eh que esse tipo de coisa nunca vao ser explicadas com logica ou razao! logica e razao sao atributos do homem!

Só não vai haver uma resposta se o homem não questionar. Muita coisa que foi mistério do passado, nós temos hoje as respostas.

O que eu sublinhei da sua resposta é que me deixa na dúvida: onde que lógica é um atributo do homem? De onde você tirou essa afirmação e o que quer dizer com ela?

(não estou levando na ignorância... tô só perguntando mesmo, numa boa :)

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

cara, vc acha que a ciência é a "explicação do mundo" ou a "explicação humana do mundo" ?

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Guto EADG

Não, eu acho que a ciência sem religião engatinha, e religião sem ciência tropeça.

Acredito que a ciência vai provar muita coisa, mas ela ainda engatinha nesse sentido porque além do ego dos cientistas existe o orgulho dos religiosos e os interesses da humanidade em geral.

"A verdade nos libertará."

Só sei que a ciência ainda não responde, e muitas igrejas estão banalizando o evangelho... é o show da fé.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Guto EADG

Se você pegar o último post que eu mandei pro Fábio, lá diz de onde eu tiro essas idéias. Veja este post e consulte na bíblia o que eu falei:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=11& topic=162322&page=9#15

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Se essas coisas não são tangíveis materialmente, este céu e este inferno pode muito bem ser aqui, só que num outro plano ou numa outra dimensão. Que de qualquer maneira a nossa ciência ainda não é capaz de fazer afirmação alguma... resta-nos a fé.

É... mas se formos considerar a Bíblia Sagrada, em Lucas 24, 50-51, lá fala sobre a Ascensão de Jesus ao Céu:

Ascensão

"50 Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos os abençoou. 51 En quanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu."

Já que ascensão significa subida, elevação, podemos, sim, acreditar que o Céu está acima de nós, não necessáriamente acima do Planeta Terra, ou de alguma galáxia, já que não saberemos disso enquanto ainda estivermos aqui, mas acima de nós sim, não se sabe aonde.

A gente sabe que um corpo em decomposição não tem mais volta, juntou-se ao pó que Moisés se refere na Gênese. Ou seja, pra que um corpo pudesse ressussitar todas as leis da natureza, da física, da química teriam que ser quebradas.

E o fato de Jesus ter ressussitado Lázaro após quatro dias que este havia sido sepultado, que já cheirava mal (segundo Marta, irmã de Lázaro)?

Mas Ele não faz coisas impossíveis, faz coisas que ainda desconhecemos, e que uma hora ou hora, um milênio ou outro o homem acaba descobrindo conforme evolui neste planeta. O que muitas vezes chamamos de milagre, um dia poderá ser explicado pela ciência, e então podemos dizer que nenhuma dessas leis foram quebradas, mas que a gente não sabia como funcionava.

Quanto às coisas impossíveis que Deus realiza, então já está explicado logo acima com o exemplo de Lázaro.

Não teria Jesus aparecido em espírito para os seus discípulos, ou materializado temporariamente o seu espírito pra que a fé na continuação da vida (a verdadeira) fosse sustentada ?!?!?!

Bem, eu acredito no que está escrito na Bíblia, e segunda a Sagrada Escritura, Jesus ressussitou em corpo e alma, e essa é a base do meu argumento. Agora, essa coisa de materialização do espírito, isso não está na Bíblia, e nem em nenhum outro documento cristão, portanto, para mim, não procede. Me desculpe se te ofendi, mas eu baseio a minha fé nas palavras da Bíblia.

Mas deve ser muito complicado ser feliz uma pessoa que baba e não sabe para em pé, que depende dos outros pra fazer sua higiêne pessoal. E nem é porque ficou assim no decorrer da vida, mas porque nasceu assim.

Acho que nós não podemos afirmar nada sobre isto. Embora possamos imaginar como seria, ou o que seríamos se estivessemos no lugar de tal pessoa, não podemos afirmar nada com certeza a respeito disso. É aquele velho ditado: "Plantei um pé de 'se' lá em casa e ele não nasceu até hoje". Não quero dizer que seja a melhor coisa do mundo "vegetar" a vida toda, nem a pior, só quero dizer que nós não podemos ter certeza de nada.

Se não desta forma, que culpa ele tem, de onde veio este pecado pra pagar de uma forma tão violenta ?????

Vejo que você está querendo embasar a sua tese sobre reencarnação, não? Pois é, mas como, segundo a doutrina Católica não há reencarnação, vou tentar te dar um exemplo. É o seguinte: Deus sabe de tudo! Nós, somos servos pela RCC (ser servo é servir, ou seja, no meu caso, tocar teclado em encontros, missas, etc. e não ir só para participar), costumamos dizer que somos servos porque somos os piores. Aplicando isto à minha vida, vejo que isto, de certa forma, é verdade. Se eu não tivesse conhecido a Deus, tenho certeza que hoje eu seria o mais pecador entre todos os meus amigos (do colégio, só para dar um exemplo), pois, se eu olhar para a minha vida, vejo que se encaminharia para isto. Percebo que este exemplo não ficou claro. Vou tentar outro: no Catecismo da Igreja Católica diz que doenças (daquelas piores mesmo, como câncer), vêem para santificar uma alma. Daí você vai dizer: então você acredita em reencarnação? E eu vou responder: Óbvio que não. Ou seja, não estou dizendo que a criança que nasce com uma doença dessas está pagando pelo que fez em outra vida, mas, talvez, esta é a oportunidade para esta pessoa se salvar, pois Deus poderia saber que, se aquela pessoa não nascesse já com aquela doença, durante a sua vida se afastaria tanto d'Ele que não teria a salvação, o que não quer dizer que todas as pessoas precisam nascer doentes para chegar ao céu. Enfim, isto é uma mistura da minha opinião com um pouco de conceitos católicos... Vou tentar me informar melhor sobre isto.

Um abraço.

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

existe coisa mais "sem razão" do que afirmar a existencia de um ser superior? como a razao humana pode conceber algo que "sempre existiu"?
quando as pessoas questionam os "dogmas" [virgem maria, ressureição da carne..etc.] da igreja, eu me pergunto por que nao questionam deus, entao? existe dogma maior pra razão humana do que este?

a ciencia por sua vez "modela" a natureza das coisas de uma forma que nos satisfaça. ciencia é um "modelo do mundo" que "funciona".
a religiao nasce da necessidade de transcendermos. da carencia que a "razão" nao supre.

a razão é _anterior_ a experiencia, jah disse Kant. por isso a razão é um 'atributo' humano. nascemos com razão.
nao sei se fui claro.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Nossa não achei que fosse haver um diálogo tão grande antes do meu próximo post. Então, só reforçando, meu último post foi em resposta ao post do LeandroPanucci.

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci


"No ato de crucificação a vítima era pendurada de braços abertos em uma cruz de madeira, amarrada ou presa a ela por pregos perfurantes nos punhos e pés. O peso das pernas sobrecarregava a musculatura abdominal que, cansada, tornava-se incapaz de manter a respiração, levando à morte por asfixia. Para abreviar a morte os torturadores às vezes fraturavam as pernas do condenado, removendo totalmente sua capacidade de sustentação, acelerando o processo que levava à morte. Nos momentos que precedem a morte, falar ou gritar exigia um enorme esforço." (Wikipedia)

Alguém submetido a isso nao teria como ter uma "catalepsia patologica."

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Guto EADG

Deus não é um dogma. Nao vejo assim.

A ciência não altera a natureza das coisas pra adaptá-las a nossa realidade. Ela investiga como funciona os mecanismos da natureza e cada vez que ela aprende como funciona, percebe que não há uma peça que não tenha uma função específica, seja no infinito universo, ou seja numa pequena partícula. E que sem essa pecinha, tudo trabalha de forma diferente. É lógico isso.

Até a Lua que a igreja diz que foi feita pro homem contemplar tem uma função que vai muito além de uma simples de contemplação. Sem a lua por exemplo, a Terra teria de ter seu mecanismo de forma muito diferente do que ela é. Sem a Lua por exemplo, ela nem teria um outro curso no universo. Se houvesse vida, seria conforme o ambiente que este planeta iria proporcionar.

Ou seja, tudo tem explicação e lógica por trás disso. Veja o nosso corpo físico por exemplo. Tem vários sistemas, como uma máquina com rede elétrica, hidráulica, válvulas e glândulas, e cada uma com uma enorme importância. Não é apenas mistérios... era, nos tempos de Abraão.

Então a ciência, ao mesmo tempo que comprova ou pelo menos aceita muitas coisa da bíblia, por outro lado ela nega outras coisas que a gente sabe que não é possível.

Deus não mudaria a sua lógica só porque ele tem poder. A gente que não entende ainda a sistemática da coisa. A religião que costuma adaptar as coisas pra satisfazer os desejos imediatos de resposta.

fábio_soul

Fala de ascensção... mas é do corpo (tipo voando) ou do espírito (volitando). Não foi o espírito que viram subir????

E se você sepultar um cataléptico por 4 dias você acha que ele sairá cheirando a perfume??? São quatro dias... um corpo começa a se decompor quase que imediatamente... são 4 dias enrolado num pano dentro de um sepulcro insalubre... fede mesmo pô. E mesmo assim Jesus afirma: não morreu, apenas dorme. Os povo (testemunhas) achava que o cara tava morto mesmo... nem existia o termo catalepsia.

Quanto a palavra ressussitar, que no meu entender significa "ressurgir" ou "reaparecer" cabe interpretação. Só acho que isso iria contra a lei natural, e Jesus também afirmou que não veio destruir a lei, mas cumpri-la.

Acho que não é necessário dizer que ele ressussitou só pra que se tenha fé nele. O seu exemplo de vida, as suas lições já são pra mim suficiente pra acreditar que este era um homem muito (mas muito) a frente da nossa geração atual, quem dirá aquela. Isso não muda a minha fé, só não acredito no que até então sempre nos pareceu impossível. Como eu disse nesse mesmo post ao colega Guto, Deus não precisa quebrar a sua lei pra mostrar o seu poder, pois este "designer" do universo já provou esse poder ao nos dar a vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Igreja Católica X Camisinha