Igreja Católica X Camisinha

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Kirk_Hammett

Existe uma idéia equivocada de que religião, política e futebol não se discute.

Tolice!

Nessas discussões eu aprendo bastante.

E independente de ser ou não católico, essas decisões da igreja acabam afetando outras pessoas mesmo que indiretamente.

Eu prefiro discutir, conhecer o seu ponto de vista, do que dizer simplesmente "é".

TASIVA
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
não é isso
o problema é se a mulher por exemplo
é crente e o marido é mas não é tanto
digamos que ele pule a cerca
e pegue aids...
ai ela pode pegar dele entende?
e se é pra procriar, pior ainda....risco do filho nascer com aids sabe....

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Soulface

Ou seja, só vai se transar com o seu marido, possivelmente outro fiel tb virgem...

Exatamente... mas na prática não é bem assim.


Eu só sei que é tanta polêmica sobre camisinha, que a "boa nova" (evangelho) acaba sendo deixada de lado.

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


TASIVA
não é burrice, é crença....muita gente ainda é manipulada pela igreja sim, infelizmente

veja só: vc tem uma doutrina, que funciona. se é viavel ou nao, é um ponto a ser discutido, mas funciona

as pessoas sao doutrinadas de forma integral, esse "problema" que vc falou só ocorre se alguem a seguir pela metade, e se alguem seguir pela metade o problema eh da pessoa, nao da igreja, a igreja passa o pacote completo, cabe as pessoas seguirem-o

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Kirk_Hammett

Aí é que está: não passa o "pacote completo"... ficam presos aos dogmas e todos os rituais que existiam antes de Cristo. As festas pagãs adaptadas ao cristianismo, etc.

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

hm? do que vc ta falando?

eu to dizendo disso aqui

sexo sem camisinha + sexo apos o casamento

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci
Ou seja, só vai se transar com o seu marido, possivelmente outro fiel tb virgem...

Exatamente... mas na prática não é bem assim.


Na prática vc tem que reclamar dos católicos, não da igreja e muito menos de sua doutrina

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Antes do casamento:

Se for pra fazer sexo antes do casamento o mais sensato é usar a camisinha. Evita uma gravidez indesejada, além de dst's.

Eu prefiro uma campanha onde se prega o perdão, o amor ao próximo, pois esta é a principal lição deixada por Jesus, onde na cruz ele pediu que perdoassem os seus algozes.

Se esta fosse uma grande preocupação de Jesus, certamente haveria uma parábola sobre isso. Sobre preservativo (que já existia naquela época)

Depois do casamento:

Eu particularmente não conheço nenhum casal que use camisinha. Isso não quer dizer que não exista, mas não é o método mais utilizado. Até porque o foco não está na proteção contra dst's, mas pra evitar filhos.


De que adianta seguir todas essas recomendações da igreja de não usar camisinha, etc., e não dar o menor valor pros fundamentos cristãos?

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci
Eu prefiro

Monta uma religiao pra vc entao

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


nao to querendo ser rude, eu respeito as suas opinioes

mas é como o outro cara disse

"doutrinas foram feitas para serem seguidas, nao para serem moldadas"

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Kirk_Hammett

Eu prefiro uma campanha onde se prega o perdão, o amor ao próximo, pois esta é a principal lição deixada por Jesus, onde na cruz ele pediu que perdoassem os seus algozes.

Jesus não veio a este mundo pra proibir o uso da camisinha. Se a igreja é mesmo cristã, deveria ser fundamentalista e conservadora neste ponto: "amor ao próximo e perdão", e não na historinha que Moisés contou: "criai-vos e multiplicai-vos".

Eu já "montei" a minha religião. E nela você é livre pra plantar o que quiser, mas é obrigado a colher o que plantou. É assim que funciona.

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


qntas pags vcs pretendem enxer sem chegar a conclusao nenhuma?

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Dje

quem sabe umas 6?!

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


qntas pags vcs pretendem enxer sem chegar a conclusao nenhuma?
tópicos onde entra o LeandroPanucci vão longe, o interessante é que não sai quebra pau como nos outros

brunohardrocker
Veterano
# mai/07 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Devil Boy
Tu te contradisseste. Reescrever não é apenas reformular geral, mas também as pequenas mudanças. "O diabo mora no detalhe".

Sinto que esse argumento de "não se deve mudar algo já escrito", é um pretexto de não-católicos que querem ver o fim da igreja católica por esse motivo (o de não querer mudar).

No mesmo tempo que dizem que as doutrinas são erradas, injustas, etc, dizem também que não se pode mudar, é incrível. Nisso só pode estar em jogo interesses.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge
me aceita lá :3
Entra lá então.

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
Pois saiba que a igreja católica é a instituição que mais ajuda países miseráveis da África, mais que o governo dos países. Me lembro bem de ler isso em 2001, por aí também.

Vou confiar no que tu tá dizendo.
Mas duvido que tenham tirado alguma coisa do bolso pra isso.

Guto EADG
É. A Igreja Católica é uma instuição conservadora q tem um passado meio cabuloso. Mas é passado. Acho melhor perseguirem as IURD da vida mesmo, que vivem estorquindo dinheiro dos fiéis.

Só pq não é explícito não significa que não aconteça..
Aliás, é explicito sim, não passa "sacolinha" nas missas? E nem venha me aplicar que não é obrigatório, todo mundo coloca dinheiro..

e outra coisa, o q a igreja catolica recrimina não é o sexo sem camisinha, é o sexo "sem amor", fora de um relacionamento estável (leia-se casamento), enfim, libertinagem.

nenhum pároco vai te aconselhar a "nao usar camisinha", ele vai te aconselhar a nao fazer sexo por aí.
mas quem é q aguenta?


Ninguem! NEm mesmo os párocos, que deveriam ser celibatários! heueh
É aí que digo, hipocrisia pura!
Ou eles comem os garotinhos por amor?

Kirk_Hammett
um bando de retardado reclamando de nada

Segura aí, meu.. Não tem ninguem aqui te ofendendo... Se não tem argumentos, não discuta.

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Dje

Você que eu to cheio de dúvidas? e ainda me manda procurar um padre...

não obrigado, talvez ele esteja mais ocupado se aproveitando de garotinhas e garotinhos...

E outra... não tenho dúvida alguma qnt a essa besteira toda

Eu afirmei tudo que disse, e perguntei o que você acha...

Você realmente tem problemas de interpretação, o mal dos católicos acho...

Grow
Veterano
# mai/07
· votar


seria possível continuar a discussão aki?

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


castanho
Hum..num me pareceu afirmaçoes apenas alguem querendo explicaçoes d coisas q vc num entende...soh te indikei qm pudesse bater d frente com vc e talz..+ axo q vc numt ah pronto p/ isso..

tem medo d descobrir oq num qr..

blz

^^

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Dje

Eu sei muito bem o que estou dizendo...

Isso é história, não suposições, eu citei fatos...

Eu acredito em Deus e em Cristo, e sou firme no que creio

Você é que não enxerga ou finge não enxergar o quanto a sua igreja já prejudicou e com certeza vai prejudicar ainda o mundo...

Eu estou pronto pra ouvir qualquer coisa, não ser abalado por blablabla's

Você nunca responde as perguntas está desviando o assunto, você sim tem medo de falar sobre isso... não quer enxergar :D

Mas quem sou eu pra querer "impor" alguma coisa pra você, é até chato ficar discutindo essas coisas, chega a ser infantil, tenha o seu ideal e eu tenho o meu...

Não vou mais falar mais nada, só não tente me convencer XD

Bandeira Branca? :P

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


castanho
Hum.. eu tentei te convencer d algo?

nuss..credo..tah deixe keto..

eu falo um negocio e vira uma putz tempestade O.o

q fike claro q num kero mudar nada em vc..

Vixi... deixa eu parar por aki q se eu tentar me explicar eu posso "desviar" do assunto
soh saiba q se vc tem duvidas vai e tira elas e acaba com esse "odio" no seu coraçao..

=P

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Dje

hUASHuahsuASHuas Juro que ia falar mais um monte mas vou me conter afinal não vamos chegar a lugar nenhum, mas estou indignado pelo fato de vc achar que eu estou cheio de dúvidas o.0

Já disse, eu não tenho a MÍNIMA dúvida do que AFIRMEI até aqui...

Vamos parar por aqui então...

Se eu tenho amizade e convivocom Ateus e até SUD's não vou ter diiculdade com isso... se bem que pô isso é só um fórum...

Amigos? HSUAHsUAshua

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


castanho
tah...por favor contenha-se mesmo.. vc tah nervso tentando se defender

+ viww

NUM ESTOU TE ATAKANDO MEU CARO!!


isso eh atakar


O que você da sua igreja santa ter matado mais que Hitler?
O que acha deles matarem milhares de mulheres inocentes por terem um gato preto ou fazer chá de hortelã?
O que acha deles terem criado um monte superstição?
O que acha deles terem matado todos os santos?
Matam depois santificam...
Condenaram o Rockdepois voltaram atrás
A sua santa igreja achava que toda doença era coisa do demônio
A sua santa igreja impediu nosso avanço tecnológico e medicinal por um bom tempo
A sua santa igreja inventou aquela história de purgatório só pra ganhar dinheiro
Mas ninguém lembra de todos os inocentes que ela matou, e de todo o preconceito que ela ajudou a construir.

E se você realmente lê a bíblia deve se deparar com um monte de controvérsia, principalmente o fato de idolatrar ídolos, que é extremante condenado desde o velho testamento ao novo testamento, e vcs dizem que o primeiro papa foi Pedro, mas ele era casado... Ironia não?

XD


relaxa

cabou-se...

calminhO calminho ^^

Douglas_
Veterano
# mai/07
· votar


Castanho
Dje


Entre nesse topico e adicionem o nominho de vcs lá:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/162418/

huahuahauhauahauha

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Dje

Sim sim... ando estressado mesmo...

Fim da Novela todos ilesos XD

o//

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


Bramires
Segura aí, meu.. Não tem ninguem aqui te ofendendo... Se não tem argumentos, não discuta.

Se eu nao tivesse argumentos eu nao discutiria mesmo nao, mas como eu tenho eu entrei na conversa e os apresentei

A única pessoa que fala coisas sem embasamento é você, que nem se deu ao trabalho de ler os meus posts e ainda vem dizer que eu nao tenho argumentos

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


ve se pode

Devil Boy
Veterano
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


brunohardrocker
é um pretexto de não-católicos que querem ver o fim da igreja católica

huahauahauah. Como você adivinhou?

Falando sério, meu argumento reside apenas na simples associação lógica deduzida daquilo que sei do cristianismo:

Base do Cristianismo = Bíblia = Palavra de "Deus"
"Deus" = Entidade onipotente, onipresente, onisciente e eterna, portanto atemporal

Ora, se Deus reune todos esses predicados, sua mensagem é, pelo menos em tese, dirigida à toda a raça humana, independentemente do tempo e espaço. Seria como os muçulmanos (mais coerentes, reconheço) dizem: "a palavra de Deus(Allah) é uma só para a eternidade, logo imutável". E se "Ele" é realmente tão perfeito em tudo o que diz e faz, conforme descrito pelos padres e pastores tarados, por que bulhufas revogaria seus próprios dogmas, suas próprias leis(explícitas ao máximo no que trata do tema em questão), como fazem os parlamentares canalhas aqui do mundo criado por "Ele"? Mundo esse, aliás, que deveria ser uma obra tão perfeita quanto seu "Criador".

Tudo que expus e indaguei fundamenta-se em lógica, não em simples ideologia anti-católica.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Bramires

Vou confiar no que tu tá dizendo.
Mas duvido que tenham tirado alguma coisa do bolso pra isso.


É, aí eu num sei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Igreja Católica X Camisinha