Igreja Católica X Camisinha

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Guto EADG

A catalepsia que eu me referi é a de Lázaro e da outra criança, não de Jesus... não confunda, por favor.

Villts
Veterano
# mai/07 · Editado por: Villts
· votar


EDITADO.¬¬

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


fábio_soul

Se ele faz a pessoa doente pra procurar depois a salvação com ele, então ele não nos fez a sua imagem e semelhança, mas cada um com um peso diferente, bem diferente. Tudo bem, não vou defender a reencarnação aqui porque seria uma batalha de fé (hehehehe) e não tem a ver com camisinha e igreja. Mas a ressureição não tem lógica nenhuma (na minha concepção), é um engano. O espirito sobrevive (eu acredito) o corpo se decompõe. Essa é a lei.

Nem congelando um corpo pra conservar não é possível dar vida a ele.

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


(Mat 17:1) Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu à parte a um alto monte; e foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

(Mat 17:3) E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.

(Mat 17:5) Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. Os discípulos, ouvindo isso, cairam com o rosto em terra, e ficaram grandemente atemorizados. Chegou-se, pois, Jesus e, tocando-os, disse: Levantai-vos e não temais.

(Mat 17:8) E, erguendo eles os olhos, não viram a ninguém senão a Jesus somente. Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja levantado dentre os mortos.

(Mat 17:10) Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?

(Mat 17:11) Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas;

(Mat 17:12) digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles.

(Mat 17:13) Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista.

*************************************

?????

Elias veio da onde???? como assim ele padeceu ????

João morreu decaptado, assim como os que foram decaptados anteriormente por Elias.

Não lhe parece aquele ditado: "aqui se faz e aqui se paga".

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Leandro Panucci

Fala de ascensção... mas é do corpo (tipo voando) ou do espírito (volitando). Não foi o espírito que viram subir????

Meu amigo, você continua contradizendo a Bíblia sustentando essa (falsa) tese de que Jesus não ressussitou em corpo e alma. Como você mesmo já disse, não é ateu e crê no que está escrito na Bíblia, então você tem que ou seguir TUDO o que a Bíblia diz, ou então não poderá usá-la como argumento para suas teses. Então, segundo a Bíblia, Jesus ressussitou em corpo e alma e foi ascendido (não sei nem se existe este termo, mas me refiro a ascensão) e ponto final. E quanto a Jesus não ter vindo para destruir a lei, mas sim para cumpri-la, em momento nenhum ele explicitou que se referia às leis da natureza, ou não, mas se formos analisar todos os atos de Jesus, poderemos concluir que ele se referia às leis (regras)que os homens seguiam e não às leis da natureza.

Quanto à questão de Jesus afirmar que Lázaro apenas "dormia", isto é muito relativo ao modo de interpretação, mas, se este exemplo não te convence, temos exemplos de Jesus curando cegos, paralíticos, etc.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


fábio_soul

Não sou teimoso. Você até escreveu pra mim o significado da palavra "acsenção".

Na bíblia diz isso mesmo. Mas não se diz se foi o corpo contra a gravidade subindo aos céus. Não fala de corpo, fala apenas da ascenção. Não diz que é o corpo. Assim, também é interpretativo.

Concordo que ele não especifica se é a lei da natureza ou a lei dos homens. Contudo, ele era contra a lei dos homens. A lei dos homens falava de apredrejamento, e ele quebrou a moral de todos quando foi testado, dizendo que quem não não pecado que atire a primeira pedra. Ora, ele quebrou a lei dos homens. Então eu entendo que ele se referia a lei maior, alei de deus, a lei da natureza.

Não estou contradizendo a bíblia, tô contradizendo a igreja. Que no meu ponto de vista é uma instituição como qualquer outra.

Não nego que ele curasse cegos, isso é possível. Impossível é dar novamente vida a um corpo em decomposição. E ele foi claro: apenas dorme. João, de forma tão mística como ele era - leia o apocalípse) interpretou como ressureição. Mas eu sigo a Jesus e não a João.

Eu me esforcei tanto pra acreditar nos dogmas da igreja e não consigo, não cabe na minha mente limitada.

Lembra-se do que eu disse sobre o ego da ciência e o orgulho da religião. Tá aí, ninguém cede. Por isso não temos respostas ainda. Você só não pode negar a existência de espíritos e da sua comunicação com os vivos, por que isso tem a torto e a direito na bíblia.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Se ele faz a pessoa doente pra procurar depois a salvação com ele, então ele não nos fez a sua imagem e semelhança, mas cada um com um peso diferente, bem diferente.

Então, segundo a sua definição, se Deus criou todos à sua imagem e semelhança, todos deveriamos ser fisicamente idênticos. Já disse que, quanto a isso, vou procurar me informar melhor para depois postar a opinião correta, ao invés de ficar "chutando".

Mas a ressureição não tem lógica nenhuma (na minha concepção), é um engano.

Então, você não poderá se embasar na Bíblia para sustentar suas teses (já disse isto), pois com este pensamento, está alegando (implicitamente) que não acredita na Bíblia.

A propósito, não entendi o que quis dizer em seu último post.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


fábio_soul

segundo a Bíblia, Jesus ressussitou em corpo e alma e foi ascendido (não sei nem se existe este termo, mas me refiro a ascensão) e ponto final.


Não sabe porque não leu. Deveria ler e confiar mais na sua capacidade de raciocínio, por mais fé na inteligência que Deus lhe deu, do que abraçar os dogmas da igreja.

Certamente se você ler, vai perguntar pro padre com argumentos e não vai apenas aceitar a explicação de um pobre mortais e ignorantes que somos nós, eu você , o padre, o Papa, o Bispo, o pastor...

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar



A ciência não altera a natureza das coisas pra adaptá-las a nossa realidade.


em nenhum momento eu disse isso. nao sei o que vc estuda, mas qqer pessoa que estude algo relacionado a ciencia sabe que o que a ciencia faz sao "modelos que funcionam". nada mais que isso.

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


fábio_soul

A propósito, não entendi o que quis dizer em seu último post.

Me referi a João Batista ser a encarnação posterior de Elias, como está escrito.

Então, segundo a sua definição, se Deus criou todos à sua imagem e semelhança, todos deveriamos ser fisicamente idênticos.

Não deveríamos ser fisicamentes idênticos. Não é uma doença que nos diferencia fisicamente. Um homem sem as pernas não é diferente de mim por não ter as pernas, mas as dificuldades que ele enfrenta por não ter as pernas é muito maior que a minha, que tenho pernas. Ele poderia ter feito homens cor de laranja pra diferenciar, simples. Assim como existem brancos, negros, amarelos, vermelhos, poderia ter o verde, o azul... menos a deficiência física, se fosse apenas com o objetivo de um distinguir o outro pela aparência. Até porque nem existiriam gêmeos então.

Percebe que vai muito mais além???

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Guto EADG

O que são "modelos que funcionam" ???

A ciência só estuda cara, ela não criou o nosso ambiente, ela estuda o que há nele.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Leandro Panucci

Na bíblia diz isso mesmo. Mas não se diz se foi o corpo contra a gravidade subindo aos céus. Não fala de corpo, fala apenas da ascenção. Não diz que é o corpo. Assim, também é interpretativo.

Como assim não fala de corpo?! É só você acompanhar a seqüência:

1- Ressurreição (em corpo e alma)
2- Aparições
3- Ascensão

Ou seja, ele ressussitou em corpo e alma, apareceu aos discípulos (e outras pessoas) e "ascendeu". Na Bíblia não diz que nesse meio tempo entre ressurreição (em corpo e alma) e ascensão, o corpo se separou do espírito!

A lei dos homens falava de apredrejamento, e ele quebrou a moral de todos quando foi testado, dizendo que quem não não pecado que atire a primeira pedra.

Mas Jesus não disse para que eles não atirassem as pedras, Ele disse para que aqueles que não tivessem pecados às atirassem.

Não estou contradizendo a bíblia

Como não?! Se na Bíblia está escrito que Jesus ressussitou em corpo e alma e você está dizendo que Jesus só ressussitou em espírito?

Não nego que ele curasse cegos, isso é possível.

É possível? Discordo. Só se você está dizendo que é possível a Deus, aí sim, mas aos homens, isto é impossível.

Eu me esforcei tanto pra acreditar nos dogmas da igreja e não consigo, não cabe na minha mente limitada.

Então o que te falta é fé.

Você só não pode negar a existência de espíritos e da sua comunicação com os vivos, por que isso tem a torto e a direito na bíblia.

Aonde?

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Leandro Panucci

Me desculpe, mas agora eu vou dar uma saída da frente do computador. Segunda feira eu volto aqui, ok?

Ah! E me desculpe se pareci um pouco irônico (ou sei lá o quê) no meu último post. Se você percebeu isto, saiba que não foi minha intenção.

Um abraço. Até mais.

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Então o que te falta é fé.

Realmente, eu não boto fé nisso mesmo.

O significado das palavras pra mim diz tudo. Um espírito pode subir, descer, atravessar paredes, etc, porque sua matéria é diferente... menos o corpo físico. Isso é impossível. E ressureição significa ressurgir, e aí deu na mesma.

É possível? Discordo. Só se você está dizendo que é possível a Deus, aí sim, mas aos homens, isto é impossível.

Eu conheço muita gente que era cega e foi curada por outro homem que peida, baba, ronca, peca, etc.
Não é impossível... mas tem coisas que são mesmo. Isso eu não nego.

Mas Jesus não disse para que eles não atirassem as pedras, Ele disse para que aqueles que não tivessem pecados às atirassem.

E não é a mesma coisa?! Se alguém ali atirasse uma pedra, seria questionado sobre seus pecados, e de certo morreria ali na mesma hora hehehehe ou seja, Jesus foi muito esperto, de uma sabedoria incrível.

Você atiraria uma pedra, mesmo que não tivesse pecado (só pra constar hipoteticamente) ???? Eu aposto minhas fichas que não ;)



Ah! E me desculpe se pareci um pouco irônico (ou sei lá o quê) no meu último post.

Que isso, fique tranqüilo. Essas conversas rendem algumas farpas mesmo, e nós dois colocamos a cara-a-tapa mesmo. Ofender não é discordar. Eu discordo em muita coisa como se pode ver, mas te respeito e sei que está sendo recíproco. Sem grilos. Se depender do sabor desta conversa a gente vai pra página 100 hehehehe Bom final de semana!

Putz...naum tenho nome
Veterano
# mai/07
· votar


e ae já acabou?

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


Nossa a biblia eh taum grande...vcs vaum discutir ela inteirinha mesmo.

Olha a palavra d Deus num eh um debate em q c discorda ou aprova,num tem como obrigar vcs a sentir oq eh ou num o amor d Deus.

Talvez agora,com a ajuda ai do FAbio vcs possaam seia um dia pensar q ele possa estar certo e talz,+ discutindo aki no forum cada um defendendo suas ideias num vai levar ninguem a lugar nenhum.

Moh chatiaçao ver vcs falando q a nossa igreja eh um monte d mentiras e blablablablabla...vcs parecem q gostam d discutir,e de certa forma nos obriga a entrar nesse jogo chato tentando explicar a vcs oq eh oq deixa d ser.oq eh certo e oq num eh.o Fabio tah fazendo isso...+ vcs continuam batendo na mesma tecla...
cansa..falar d Deus eh otimo...principalmente falr oq ele fez e faz d Bom nas nossas vidas...fika desenterando inquisiçao..coisas q sim a igreja errou + num erra +,pediu perdao por isso...

Bom..Bom dia p/ vcs...=*

Devil Boy
Veterano
# mai/07
· votar


a igreja errou + num erra +,

huahauahauha. É sério? Hoje só não estão mais queimando hereges na fogueira, mas a velha visão anti-ciência, rebatida por qualquer argumento de bom senso, permanece.

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


Devil Boy
em base no q vc afirma isso? onde tah escrito em q parte da vida do papa ele falou isso?

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


anti ciencia ..eh essa religiao lokoa q nem sei o nome..q proibe q um paciente da religiao receba uma trasfusao d sangue..p eh pecado e talz..

ISSSSo vcs num falam...
nuss...fala oq

Devil Boy
Veterano
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Dje
em base no q vc afirma isso?

Nossa, em tantas. Mas especificamente no papado do Maledetto XVI, só posso citar posicionamento da Igreja contrário à eficácia comprovada do preservativo e sua abominação às pesquisas com células-tronco, que sem dúvida alguma, constituem a próxima revolução médico-científica(não é novidade alguma a Igreja meter o bedelho nessas mudanças tecnológicas).

..eh essa religiao lokoa q nem sei o nome..q proibe q um paciente da religiao receba uma trasfusao d sangue..p eh pecado e talz..
ISSSSo vcs num falam...


Ah, você se refere às "Testemunhas de Jeová"? huahauahua. Esses são doidos de pedra. O tópico é "Igreja Católica X Camisinha". Falar sobre outra religião ignorante seria desvirtuá-lo.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


http://www.gengivas.com.br/2007/05/16/piada-o-papa-e-a-nestle/

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Mas e a "CAMISINHA"???????????????

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Mas e o balão de festa, quem usa vai pro inferno também?RSRSRS!!!!!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Dje

Moh chatiaçao ver vcs falando q a nossa igreja eh um monte d mentiras e blablablablabla...vcs parecem q gostam d discutir,e de certa forma nos obriga a entrar nesse jogo chato tentando explicar a vcs oq eh oq deixa d ser.oq eh certo e oq num eh

Não tem mentiras não, estamos discutindo a verdade.


fika desenterando inquisiçao..coisas q sim a igreja errou + num erra

Agora ela é perfeita... humm


anti ciencia ..eh essa religiao lokoa q nem sei o nome..q proibe q um paciente da religiao receba uma trasfusao d sangue..p eh pecado e talz..

ISSSSo vcs num falam...
nuss...fala oq



Não precisa apontar os erros de outras religiões pra justificar a "perfeição" da igreja.

(1Co 9:13) Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar? (Paulo)

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Perderam uma camisinha,quer encontrar,favooorrrrr..........

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


rsrsrs!!!!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


"Pode acaso o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então, nesse caso, vocês poderiam fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal." Jeremias 13:23
www.espada.eti.br/n1676.asp

Deji
Veterano
# mai/07
· votar


cada nojeira que li aqui

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Ainda bem que a minha avó não foi da época da inquisição, se não iriam queimá-la por fazer chás deliciosos! HSUAhsuAHSuAHSUAshuaa


Aí depois sempre aparece um Papa pedindo desculpas pelo que a Igreja fez, aí esquecem tudo, apedrejam tanto Hitler mas ninguém aponta para a Igreja Católica Romana apoiando Hitler no extermínio aos Judeus.

Dizem que Pedro é o primeiro Papa...

Pedro era casado pô,
E ainda por cima quando cornélio foi se ajoelhar diante dele ele não deixou, e disse: Eu sou homem.

Agora os caras ficam se ajoelhando na frente do papa e beijando seu anel, totalmente anti-bíblico.

Mais é isso aê! Hail Raça do Esquecimento!

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


castanho

Gostei da sua comparação de Pedro (que a igreja diz que é o primeiro Papa) com este último.


"Quem me dera ao menos uma vez
se entender com um só Deus
que ao mesmo tempo é três
e esse mesmo deus foi morto por vocês..."

(Índios - Renato Russo)

E os índios no Brasil, que não aceitaram a conversão... pobre deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Igreja Católica X Camisinha