Recomende um Livro (Ler faz bem).

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# nov/06


Geral. Dei uma busca e não achei um tópico assim aqui no OT, então resolvi criar um para que todo mundo que curta ler possa recomendar (e ser recomendado) livros bacanas que tenha lido (ou ouvido falar).

Para começar recomendo:

Xógum (Shogun) - James Clavell

É meio chato de achar e não foi mais editado, então só se encontra em sebos (lojas de livros usados) ou naquela estante velha da tia de um amigo seu. O livro é ótimo para quem se interessa pela cultura japonêsa e serve como porta de entrada para se conhecer um pouco melhor as diferenças do pensamento oriental.

Conta a história de John Blackthorn, piloto inglês de um navio holandês, que em uma viagem para ultrapassar o caminho para o oceano Pacífico acaba naufragando, depois de conseguir, no litoral do Japão. Lá ele entra em conflito com a cultura local e, principalmente, com os jesuítas espanhóis e portugueses que já estavam por lá disseminando o catolicismo.

O livro pega um momento histórico real japonês (pré batalha de Sekigahara e início da dinastia Tokugawa após a morte do Nobunaga Oda), muda o nome de diversos personagens e cria um romance de ficção extremamente interessante e divertido de se ler.

Uma curiosidade interessante sobre o livro é se notar a quantidade de cenas e idéias que vieram a ser aproveitadas, anos mais tarde, para se fazer o filme "O Ultimo Samurai", com o Tom Cruise.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/06
· votar


Recomendo : "O MONGE E O EXECUTIVO"

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Qualquer um da série DiscWorld - fantasia com humor de primeira qualidade! /o/

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee
Qualquer um da série DiscWorld - fantasia com humor de primeira qualidade! /o/
Estou tem um tempo querendo comprar estes livros, e nunca consigo.
Só pela sinópse ja dá para morrer de rir.

SauloMoreira
Veterano
# nov/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


Recomendo "Os sofrimentos do Jovem Werther" de Goethe.... muito bom!

EDIT: Ah! Pra quem curte o estilo também tem "O homem que calculava" de Malba Tahan... :)

2 livros muito bons que n tem nada a ver um com o outro.

Jason Voorhees
Veterano
# nov/06
· votar


construindo uma vida - roberto justus

\m/

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Estou tem um tempo querendo comprar estes livros, e nunca consigo.
Só pela sinópse ja dá para morrer de rir.

são geniais, man, vale a pena! mas se interessas, tenho alguns deles em word, se quiser, te envio pra tu ver se vale a pena comprar.

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Belo tópico!!!

Eu curto Cem anos de Solidão, do Gabriel García Marquez.

Mas de romance existem muitos que são legais.

Qualquer um do Fitzgerald é interessante, apesar de ter um estilo completamente diferente dos livros atuais, as reviravoltas são mais suaves e anunciadas. Recomendo "O grande Gatsby', mas o Belos e Malditos tb é bem legal. Suave é a Noite é médio (em relação aos outros).

Do Gabriel García Marquez, o "Memórias de minhas putas tristes" é legal, mas o realismo fantástico quase sumiu em relação ao 'Cem anos...'

Do Dan Brown, a seqüência decrescente de qualidade é:
Código da Vinci, Anjos e Demônios, Impacto Profundo e Fortaleza Digital.

Do Tolkien, na seqüência decrescente tb:
Silmarillion, Trilogia do Anel, Contos da Terra Média, Hobbit

Um que vale a pena ler é "Alexandros", de Valerio Massimo Manfredi. Num é tão bem escrito, mas conta bem a história de Alexandre o Grande.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee
são geniais, man, vale a pena! mas se interessas, tenho alguns deles em word, se quiser, te envio pra tu ver se vale a pena comprar.
Valeu pela oferta... mas vou acabar comprando...

...afinal... 13° está aí. ;)

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Do Dan Brown, a seqüência decrescente de qualidade é:
Código da Vinci, Anjos e Demônios, Impacto Profundo e Fortaleza Digital.

Eu não li os dois últimos... mas curti mais o Anjos e Demônios do que o Código da Vinci... mas segundo a minha namorada é normal as pessoas gostarem do que leram primeiro, pois ambos são parecidos... foi o que ocorreu com vc?

Um que para mim é livro de cabeceira é o Tao Te Ching, do Lao Tsé.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Direito Administrativo - Celso Antonio Bandeira de Mello

Livro q conta a história de uma matéria jurídica chata pacaraco: Direito Administrativo. Ótimo pra se ler qdo estiver com insônia... o sono vem rapidinho...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


Jorge Souza Braga - Filhos Da Neve

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Valeu pela oferta... mas vou acabar comprando...

...afinal... 13° está aí. ;)

compra mesmo que vale a pena. \o/

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Sobre os de não-ficção, eu curto o Freakonomics, muito interessante as constatações.

Pai rico, Pai pobre é legal, agora o resto virou auto-ajuda, que é um saco.

O livro de ouro da história da humanidade é bom tb, mas o da epopéia do pensamento ocidental num é tão bom qt.

Os de mitologia grega do Junito de Souza Brandão pode comprar todos, especialmente os 2 dicionários mítico-etimológicos. Eu tenho todos e pra achar qqer mito grego eu acho fácil. São perfeitos. Já o livro de ouro da mitologia é bem bobinho, mas é mais fácil de digerir.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Os de mitologia grega do Junito de Souza Brandão pode comprar todos, especialmente os 2 dicionários mítico-etimológicos. Eu tenho todos e pra achar qqer mito grego eu acho fácil. São perfeitos. Já o livro de ouro da mitologia é bem bobinho, mas é mais fácil de digerir.
Me passa dos dados (editora, autor e etc...) deste livros do Junito Brandão que vc recomenda? É para a Paula, pois ela é apaixonada por mitologia e história grega.

Incubus
Veterano
# nov/06
· votar


C.S.Lewis - A Abolição do Homem

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


construindo uma vida - roberto justus

\m/

Jason Voorhees
\o/
vou ler esse ae

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


Ronin
Compra Os 12 Trabalhos De Hércules do Monteiro Lobato pra ela auhauhaa

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
mas curti mais o Anjos e Demônios do que o Código da Vinci... mas segundo a minha namorada é normal as pessoas gostarem do que leram primeiro, pois ambos são parecidos... foi o que ocorreu com vc?

Mais ou menos, eu sei q tudo é mentira, mas ele exagerou demais no AD, aquele lance de cair de uns 8 km de altitude com um lençol de pára-quedas no rio e ainda sair andando e salvar o mundo de um papa falso foi muito exagero pra mim.

Um que para mim é livro de cabeceira é o Tao Te Ching, do Lao Tsé.

Arte da guerra, o primeiro livro é legal, depois inventaram um trilhão de aplicações aí ficou desvirtuado.

Rato
Veterano
# nov/06
· votar


qualquer livro de matemática financeira;

depois o monge e o executivo
e após Pai rico Pai Pobre;

depois faça cursos de mercado de ações;


para tirar um lazer leia Memória de minhas Putas tristes =)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


Rato
Memória de minhas Putas tristes

Gabriel García \o/

Recomendo tambem Cidades Invisiveis do Italo Calvino
um tratado sobre a geografia das mulheres.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Arte da guerra, o primeiro livro é legal, depois inventaram um trilhão de aplicações aí ficou desvirtuado.
Eu sempre recomendo o "basicão", mais crú, que foi um dos primeiros que possui prefácil do James Clavell. Depois saiu até "A Arte da Guerra para Prostitutas", "A Arte da Guerra para Peixes de Aquário" e por aí vai.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Me passa dos dados (editora, autor e etc...) deste livros do Junito Brandão que vc recomenda? É para a Paula, pois ela é apaixonada por mitologia e história grega.

Vou te passar o link dos livros dele no submarino, que foi onde eu comprei todos os livros dele.

Junito de Souza Brandão

Pode comprar todos. Vale a pena. O problema é que ele era linguista, aí é foda que ele explica a origem de cada nome, mas é só pular isso q fica legal

Jason Voorhees
Veterano
# nov/06 · Editado por: Jason Voorhees
· votar


EduArdanuy
Jason Voorhees
\o/
vou ler esse ae


vale a pena man....eu gostei \o

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


ServeTheServants
Seu idiota, Se um Viajante numa Noite de Inverno, é ainda melhor

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Eu sempre recomendo o "basicão", mais crú, que foi um dos primeiros que possui prefácil do James Clavell. Depois saiu até "A Arte da Guerra para Prostitutas", "A Arte da Guerra para Peixes de Aquário" e por aí vai.

Perfeita a definição!!!

Eu li o original do Clavell, era do meu pai da década de 70 ou 80, bem pequeno e fácil de ler.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Direito Administrativo - Celso Antonio Bandeira de Mello

Porra, já li esse livro duas vezes, e desse jeito que vc disse, pra dormir. O foda é q ele é muito grosso, são 900 páginas, e a linguagem dele é truncada pra caramba. Mas sem dúvida é o melhor de administrativo que existe no país.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee
Alguém aqui curte ficcão científica????

Eu curto muita coisa do período CiberPunk da década de 80.
Neuromancer - Willian Gibson, é um top neste assunto... mas meu livro favorito de ficção é a série Duna, do Frank Herbert... infelizmente é inachável (eu inventei esta palavra??) nas livrarias e nos sebos.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum

Pra estudar eu uso o da Di Pietro mesmo.

eeevee
Alguém aqui curte ficcão científica????

Eu curto, os do Asimov são legais.

Mas a melhor diversão é "O guia do mochileiro das galáxias", eu não conseguia dormir de tanto que eu ria lendo os livros desse cara.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


Alguém aqui curte ficcão científica????
Deus - Uma Autobiografia, que tá sendo escrito por mim vai ser bem legal /o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recomende um Livro (Ler faz bem).