Comprar um livro x ler um livro

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# ago/12


Só pra mim que são duas experiências totalmente diferentes?

Quando eu vou comprar um livro ficam me questionando "mas tu tem uns 10 livros que não leu ainda". Ainda vão entender que é uma experiência totalmente diferente, é quase como completar a coleção de figurinhas do campeonato brasileiro ou tirar um tazoo raro, a única coisa que falta é conseguir uma estante com espaço ilimitado.

Tentei me render aos ebooks em e-readers, mas falhei miseravelmente, a experiência não é nem de perto parecida, falta a textura da folha e o cheiro de um livro novo.

Dissertem sobre a diferença da utilização do tato, olfato e visão ao invés de somente o último na leitura, ou não.

O poder é de vocês.

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


O cheiro de livro novo é muito bom!! Gosto muito de comprar livros. Principalmente pela internet. Só não compro mais por causa do gasto R$.
Soi pobre

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Quando eu vou comprar um livro ficam me questionando "mas tu tem uns 10 livros que não leu ainda". Ainda vão entender que é uma experiência totalmente diferente, é quase como completar a coleção de figurinhas do campeonato brasileiro ou tirar um tazoo raro, a única coisa que falta é conseguir uma estante com espaço ilimitado.

Tentei me render aos ebooks em e-readers, mas falhei miseravelmente, a experiência não é nem de perto parecida, falta a textura da folha e o cheiro de um livro novo.


resumiu meu drama


tipo, eu quero comprar mais livros do que consigo ler, aí vai acumulando.

eu não consigo deixar livro passar e essa parada de ebook é uma merda, é só estourar o computador (algo que ocorre com certa frequencia comigo) que toda a sua biblioteca some.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


Se eu comprar é certo que eu vou ler. Se eu baixar, não =P

E também prefiro ler no livro, além de tudo porque posso ir pra longe do PC e isso diminui o número de vezes que eu disperso.

Por outro lado, ler no PC é praticamente qualquer livro de graça, então acaba valendo o esforço.

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Queime os livros que você já leu.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Comprar um livro >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ler um livro
Não existe a menor comparação, como o dibass falou O cheiro de livro novo é muito bom!!.
Sem contar que e-books cansam mais facilmente e eu corro o risco de ser assaltada se estiver num lugar público.

kiki
Moderador
# ago/12 · Editado por: kiki
· votar


nao acho que comprar um livro seja melhor que ler.

ler é a parte que importa. depois de ler voce vai carregar ele na sua cabeça (pelo menos uma parte dele).

e dependendo do que for, é legal pegar numa biblioteca e ler. ai outra pessoa le, e o livro é mais usufruido.

eu tambem tenho isso de comprar, de ter, e tenho varios na fila que sabe-se lá quando vou conseguir ler.

eu tambem prefiro ler no papel, até porque leio muito no onibus, no metro, no trem, em lugares publicos, e nada melhor do que um livro na bolsa pra isso.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/12
· votar


Quando eu vou comprar um livro ficam me questionando "mas tu tem uns 10 livros que não leu ainda".
[x+1]

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Quando eu vou comprar um livro ficam me questionando "mas tu tem uns 10 livros que não leu ainda".
[x+1]

Que bom que não sou a única!!!

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eu compro, leio e vendo.

Alguem mais faz essa prática?

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Eu fazia com os livros do curso de inglês, hoje me arrependo de não ter tirado cópia de alguns.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


Só compro livros que realmente vou ler.

Até hoje na minha vida eu só comprei 1 livro.

Petúnia
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Eu gosto de livros de sebo, cheiro de livro velho melhor q livro novo

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


Eu compro livros. Não sei porque, mas tenho essa vontade de *ter* o livro. Eu gosto de ler na minha velocidade, sem me preocupar com prazos, dependendo gosto de escrever sobre o que estou lendo.

Não há nada como sentir a textura do papel, ou olhar para a capa do livro e imaginar o que pode vir na história.

E eu sempre me sinto meio triste quando termino um livro, sei lá. Parece que termina algo que eu não queria que acabasse.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eu ja tive vontade de ter uma biblioteca. Mas depois concluí que, no meu caso, seria apenas uma ostentação intelectual, algo como um trofeu, um certo exibicionismo.

Então comecei achar melhor passar adiante o livro. Se o livro é excelente eu empresto, para varios dos meus amigos o lerem tb. Se foi mediano eu dou ou vendo. Assim tiro um troco para a compra de um novo livro, para depois passar a diante, doar ou vender, fazendo um ciclo.

Comprar pra não ler, não vejo sentido.

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


Petúnia
Eu gosto de livros de sebo, cheiro de livro velho melhor q livro novo
Gente que coça o saco e vira a página..... aaaaah não hehe

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Eu gosto de livros de sebo, cheiro de livro velho melhor q livro novo
Minha rinite alérgica não me permite...

Comprar pra não ler, não vejo sentido.
E não tem mesmo, mas acontece <o>

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


The Laughing Madcap
eu quero comprar mais livros do que consigo ler

Consumismo pequeno burguês dude

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Uma boa é trocar os livros também, mas pratiquei pouquíssimas vezes :(


-Dan

Na verdade você vai acabar lendo, só que sempre está uns livros na frente, isto é especialmente verdade quando surge alguma promoção.

Parte pode ser uma ostentação ou hobby mesmo, assim como uma coleção de qualquer coisa.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/12
· votar


Entro em loop quando compro livros.
Compro um, leio um pouco, paro de ler durante um tempo, volto a ler(mas como esquecia do que se tratava, leio tudo de novo), fico entediado por ter que ler tudo de novo, compro outro.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


^
^
^
^
Acontece assim também

marcuslk
Veterano
# ago/12
· votar


Eu compro livros. Não sei porque, mas tenho essa vontade de *ter* o livro. Eu gosto de ler na minha velocidade, sem me preocupar com prazos
Dois xD

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Comprei o Príncipe do Maquiável hoje, preciso ler até quinta ou sexta.

Achei que era uma bíblia, mó pequenininho.

Acho que é um dos livros que eu mais tenho vontade de ler desde que estudei Idade Média aos 13 anos.

E pô, paguei 13 reais, novinho! Na xerox ia pagar uns 7. 6 reais a mais pra ter um livro bonito, encapado, e que é um clássico vale muito mais que umas folhas de xerox que possivelmente iriam pro lixo depois de um tempo...

Bizet
Veterano
# ago/12
· votar


Eu não ligo muito pra isso de comprar o livro, digo, cheiro de livro novo (ou melhor ainda, de livro velho) é bom e tal, mas não me importo muito. Só prefiro ler no papel porque é mais confortável, então no máximo eu coloco numa usb e mando imprimirem a uns 6 centavos a folha (ou seja, 3 centavos por página).

mvrasseli
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Eu compro, leio e vendo.

Alguem mais faz essa prática?


Estou pensando seriamente em fazer isso por falta de espaço pra guardar os livros.

BJKGUITAR
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Eu sofro desse mal também, mas acredito sofrer já há muito tempo então vou lhe dar um conselho: Compre os livros, mesmo que não for ler..Um dia você vai..

Gus79
Veterano
# ago/12
· votar


Eu compro muitos livros. E compro muito de sebos.

Só não compro muita literatura.

Julia.
Veterano
# ago/12
· votar


velocidade que leio os livros <<< velocidade para comprá-los.

nos últimos dois anos venho tentando montar uma biblioteca básica da minha área de estudo. ao mesmo tempo, esporadicamente, preciso comprar livros para ler de imediato. ao mesmo tempo (2), eu acompanho os lançamentos das editoras e compro mais. ao mesmo tempo (3), eu acompanho também as promoções imperdíveis no site das editoras e de livrarias virtuais. e eu sempre ganho livros de presente. quédizê... muito livro para pouca vida.

também curto o objeto-livro. risco, marco, faço anotações. é sempre engraçado/curioso reler o que marquei há um tempo atrás.

Julia.
Veterano
# ago/12
· votar


kiki
eu tambem prefiro ler no papel, até porque leio muito no onibus, no metro, no trem, em lugares publicos, e nada melhor do que um livro na bolsa pra isso.(2)

tô colecionando os livros do liniers, menino. não me aguento.
onde você tem comprado quadrinhos?

ah, e é sempre bom emprestar os nossos livros também.

bblmanda
Veterano
# ago/12
· votar


melhor do que ler um bom livro, é ler sabendo que ele é teu. não gosto de ler ebooks, livros da biblioteca ou emprestados, mesmo isso acontecendo bastante, já que não consigo comprar todos que quero

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar um livro x ler um livro