Como faz pra ler livro até o fim?

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# 11/jul/22 20:21


acho que não terminei nem 34 livros na minha vida inteira. acabo lendo só contos, e ainda assim quando pego um livro de contos pra ler eu nunca leio o último.
li metade do gravity's rainbow duas vezes, não sei mais o que fazer.

makumbator
Moderador
# 11/jul/22 20:26
· votar


Insufferable Bear
e ainda assim quando pego um livro de contos pra ler eu nunca leio o último.

Comece a ler pelo último conto.

Pronto resolvi um dos seus problemas.

makumbator
Moderador
# 11/jul/22 20:29
· votar


Ou esqueça isso e seja feliz:

https://www.youtube.com/watch?v=2TMpVY6x66g



LeandroP
Moderador
# 11/jul/22 20:46
· votar


Ultimamente não tenho lido livros, só pdf
Viro a tela do celular pra poder ampliar melhor o texto e quando percebo já li mais de 50 páginas. Tenho a impressão (sem intenção de trocadilho) que ler em formato digital é mais rápido.

Insufferable Bear
Membro
# 11/jul/22 20:51
· votar


LeandroP


Insufferable Bear
Membro
# 11/jul/22 20:52
· votar


tipo, eu tenho um kindle que é melhor que celular, mas não adianta.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 11/jul/22 21:18
· votar


Talvez você não tenha achado um gênero que te agrade (acontece muito), talvez seja a falta de tempo atrelada ao estresse diário desse mundão, talvez seu cérebro esteja atrofiado. Leitura é como um exercício físico, tem que estar sempre exercitando ou então não funciona.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 11/jul/22 21:20
· votar


LeandroP
Tenho a impressão (sem intenção de trocadilho) que ler em formato digital é mais rápido.

Sempre tive a impressão de que eu conseguia ler mais páginas numa velocidade maior no kindle do que na versão impressa. Talvez pelo fato do nosso olho estar mais treinado/habituado nas telas que usamos boa parte do tempo.

Mas quando são livros grandes (tipo os miseráveis da vida) eu prefiro a versão impressa.

makumbator
Moderador
# 11/jul/22 21:20
· votar


kafka à beira-mar
Leitura é como um exercício físico, tem que estar sempre exercitando ou então não funciona.

Pois é, mas isso não ocorre com coisas realmente boas, como lasanha. Ninguém precisa treinar pra comer lasanha. Basta comer que se for bem feita sempre vai estar bom.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 11/jul/22 21:38
· votar


makumbator

mas quem come lasanha todo dia sabe a diferença de uma lasanha feita num forno à gas pra um forno à lenha, num molho de tomate caseiro pra um industrializado, numa massa feita na hora pra uma pré-pronta. O garfield deve ser fera nisso.

E no futuro iremos comer pílulas com sabor de pizza, de hamburger, de sorvete. Os próprios fast food hoje servem mais um coquetel bioquímico pra ativar certos sensores da língua do quê comida de verdade. Willy Wonka era um visionário.

makumbator
Moderador
# 11/jul/22 21:45
· votar


kafka à beira-mar
E no futuro iremos comer pílulas com sabor de pizza, de hamburger, de sorvete.

Os hipsters podem ficar com esse futuro, eu fico com a lasanha tradicional

Wanton
Veterano
# 11/jul/22 22:08
· votar


Meu segredo é: eu não leio ficção.

Quando você não lê ficção, você vai no sumário, escolhe um capítulo que te interessa e faz uma leitura dirigida aos seus propósitos de estudo.

makumbator
Moderador
# 11/jul/22 22:10
· votar


Wanton

Meu segredo é: eu não leio ficção.

Ficção é melhor que a realidade. Change my mind.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 11/jul/22 22:21
· votar


Wanton
Meu segredo é: eu não leio ficção.

Tem ficção que ensina mais que alguns livros acadêmicos.

Wanton
Veterano
# 11/jul/22 22:29
· votar


makumbator
Ficção é melhor que a realidade. Change my mind.

Mas eu concordo contigo. Só que eu prefiro ver uma série do que ler um livro de ficção.


kafka à beira-mar
Tem ficção que ensina mais que alguns livros acadêmicos.

Talvez, mas eu prefiro não me arriscar.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/jul/22 22:35
· votar


LeandroP
Ultimamente não tenho lido livros, só pdf
Viro a tela do celular pra poder ampliar melhor o texto e quando percebo já li mais de 50 páginas. Tenho a impressão (sem intenção de trocadilho) que ler em formato digital é mais rápido.


É comprovadamente menos cansativo. Eu, certa vez fui participar de concurso que implicava em ler 3200 páginas de normas. Todas estavam em PDF, mas eu imprimi a metade e comecei virar noite lendo. Quando cheguei na metade, já morto de cansado, comecei a ler o restante em PDF, notebook. Resultado, conclui o restante em menos tempo e confortavelmente.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/jul/22 22:39
· votar


Insufferable Bear
acho que não terminei nem 34 livros na minha vida inteira. acabo lendo só contos, e ainda assim quando pego um livro de contos pra ler eu nunca leio o último.
li metade do gravity's rainbow duas vezes, não sei mais o que fazer.


Eu deixei apenas três livros pela metade em toda minha vida, e me lembro deles como se fosse filhos abandonados. Me dói.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/jul/22 23:01
· votar


Ler é coisa de vadio. A sabedoria está em assistir aqueles documentários do Hitler Jesus ET que passa naquelas TV gato.

makumbator
Moderador
# 11/jul/22 23:38
· votar


Black Fire
Ler é coisa de viado

Opa! peraí cara! Haha!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 11/jul/22 23:45
· votar


Pedro_Borges
Eu deixei apenas três livros pela metade em toda minha vida, e me lembro deles como se fosse filhos abandonados. Me dói.

Eu só deixei um. O processo do kafka (ironias à parte). Tenho certeza que o livro possui um altíssimo valor literário e contribuiu enormemente para com a literatura, mas não consegui tankar aquela porra. O livro não andava. Parecia que eu estava andando em círculos num quarto manicomial. Foi a única desistência voluntária, os outros ainda estão numa grande fila.

Lelo Mig
Membro
# 11/jul/22 23:57
· votar


Tenho curtido audio books.

makumbator
Moderador
# 12/jul/22 00:12
· votar


Lelo Mig
Tenho curtido audio books.

Fã do Cid Moreira.

kafka à beira-mar
Eu só deixei um. O processo do kafka (ironias à parte).

Pensei que vc fosse fazer uma piada que teria parado de ler "O Castelo" no meio da história (pelos motivos óbvios). Heheh!

Mas O Processo é um dos livros que mais gosto. E foi o que me fez virar fã do corretor de seguros que também escrevia ficcção.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 12/jul/22 01:03
· votar


makumbator

Pelo fato do cara não conseguir entrar no castelo? Esse eu até achei mais interessante, li todo. Também li a metamorfose e na colonia penal.
É um grande escritor, mas tá longe de ser um dos meus favoritos... Não sei se é o estilo de escrita, ou o gênero. Acho que já contei que kafka à beira-mar vem de um livro do haruki murakami, onde a personagem principal é fã do kafka a ponto de trocar de nome. E aí ele meio que tem uma relação incestuosa com uma mulher que acredita ser sua mãe. Numa realidade alternativa onde os gatos conversam com velhinhos e fazem chover sardinhas. Parece uma loucura, mas é do caralho.

Lelo Mig
Membro
# 12/jul/22 01:13
· votar


makumbator
"Fã do Cid Moreira."

Que eu saiba ele só gravou a bíblia.

Mas é sério. Houve um período há alguns anos atrás que precisava ler e, mesmo reler, algumas coisas e não encontrava tempo. Os dias estavam curtos e eu, quando ia ler na cama, acabava cochilando e não entendendo porra nenhuma.

Mas, eu fazia visitas técnicas nessa época e dirigia praticamente o dia todo de um local à outro. Então comecei a ouvir os livros em trânsito e também, com fones, na 1 hora de caminhada diária que eu fazia também nessa época.

Demorei um pouco a acostumar... ficava dispersivo, o áudio entrava por um ouvido e saia por outro e não retinha as informações. Mas fui acostumando.

Inclusive ouvi alguns clássicos que havia lido quando mais jovem e foi muito legal, entre eles, já que citaram Kafka, a Metamorfose.

makumbator
Moderador
# 12/jul/22 04:38
· votar


Lelo Mig
kafka à beira-mar
Pelo fato do cara não conseguir entrar no castelo?

É que esse é inacabado (ele termina no meio de uma frase). Logo, não tem como chegar no fim. Hahah!

Acho que já contei que kafka à beira-mar vem de um livro do haruki murakami, onde a personagem principal é fã do kafka a ponto de trocar de nome.

Sim, eu me recordo que vc contou isso. Achei bem legal, pois antes não conhecia esse livro.


É um grande escritor, mas tá longe de ser um dos meus favoritos...

O meu favorito é o Dostoiévski. Mas Kafka é top. Li tudo dele.


Lelo Mig
Que eu saiba ele só gravou a bíblia.

Livrinho fraco...

Eu não curto áudio livro. Mas pode ser por conta de quem narrou os poucos que experimentei

JJJ
Veterano
# 12/jul/22 07:31
· votar


nem 34 livros

Que precisão, hein? "Nem 34"? Foram 33 então?

Skider
Veterano
# 12/jul/22 09:16
· votar


Insufferable Bear
Geralmente eu mesclo com audiobook quando o livro é denso e/ou monótono.

JJJ
Veterano
# 12/jul/22 09:44
· votar


Audiobook é coisa de criança, que pede pra mãe contar uma história...

Falei e corri.

Lelo Mig
Membro
# 12/jul/22 11:07
· votar


JJJ

"pede pra mãe contar uma história..."

É uma correlação interessante, não tinha pensado nisso.

De qualquer forma deve dar melhor coisa uma criança ouvindo Os Irmãos Karamazov do que um adulto lendo livro de auto ajuda.

Skider
Veterano
# 12/jul/22 11:35
· votar


JJJ
Audiobook é coisa de criança,
Eu sou uma eterna criança. Além disso, acho bem prático.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como faz pra ler livro até o fim?