Pessoas bem de vida, bem resolvidas e bem adaptadas.

Autor Mensagem
Dental Floss Tycoon
Veterano
# mai/12


Entraram na faculdade com 16 anos, tem muitos amigos e uma carreira promissora pela frente, estável e de alto padrão financeiro. Nada lhes falta. Vivem numa concha, tem uma visão caricata e preconceituosa de mundo. Mas se você não faz parte desses 10% dos primeiros colocados, provável que também tenha pontadas de inveja.

Dissertem.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


ISTO: Entraram na faculdade com 16 anos, tem muitos amigos e uma carreira promissora pela frente, estável e de alto padrão financeiro. Nada lhes falta.

Não necessariamente redunda NISTO: Vivem numa concha, tem uma visão caricata e preconceituosa de mundo.

Por que as pessoas têm esta idéia preconceituosa e limitada? É inveja e ou total ignorância sobre a vida dos outros.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mai/12
· votar


Eu admito que é preconceituoso e que não é necessariamente assim. Mas as poucas pessoas que conheço que são assim são preconceituosas com gente pobre e afins. Às vezes a pessoa até é bem intencionada, mas não se dá conta do teor das coisas que tá falando.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


E mais: esta estória de bem resolvidas é um mito. A vida de todo mundo é carente de tomadas de decisão diárias, sem as quais o resto to conquistado desanda mais cedo ou mais tarde. Então a pessoa bem resolvida é apenas aquela que consegue ter foco, metas e trabalha por elas consistentemente. Mesmo assim, pode ser frustrada em outras coisas spbre s quais não tem controle absoluto.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Dental Floss Tycoon

Eu admito que é preconceituoso e que não é necessariamente assim. Mas as poucas pessoas que conheço que são assim são preconceituosas com gente pobre e afins. Às vezes a pessoa até é bem intencionada, mas não se dá conta do teor das coisas que tá falando.

Mas ser pobre não tem necessariamente ligação com o que pensam os demais e eles também não tem culpa sobre a pobreza geral de determinada sociedade em determinado estágio.

Ademais, o ser humano é assim, tem preconceito ou conceito formado sobre tudo. Por que não teria com relação a classe social, ao estilo de vida, às preferências culturais e a ideários dos quais discorda ou desconhece? Normal.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mai/12
· votar


A vida de todo mundo, creio eu, é uma luta diária. Mas convenhamos, se você é feio, pobre e não tá lá no topo, o mundo não vai dar a mínima pra você. Só da pessoa fazer parte da "nata", há muito mais oportunidades pra ela. Essa pessoa nunca vai ficar sem seu lazer, seu conforto e bem estar.

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


Vivem numa concha
concha ou bolha é somente uma questão de estar em uma ou outra
da mesma forma que o do alto padrão financeiro tem uma visão caricata e preconceituosa de mundo o de baixo padrão também tem uma visão visão caricata e preconceituosa de mundo que ele não pertence e nessa se conforma ou não se esforça para mudar isso

é tudo igual
vai em festa de rico e observe as piadinhas sobre "horror a pobre"
vai em festa de pobre e veja comentarios sobre "vida de rico"

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Dental Floss Tycoon

Mas convenhamos, se você é feio, pobre e não tá lá no topo, o mundo não vai dar a mínima pra você.

Em termos de características pessoais temos de tudo. Feios simpáticos e bem amados e de sucesso profissional, bonitos pouco inteligentes e amados, bonitos aleijados e frustrados, bonitos antipáticos e bem relacionados, feios antipáticos, mal amados e bem sucedidos profissionalemente, e daí você pode continuar a lista indefinidamente adicionando características que, para usn são qualidades, para outros são defeitos e para outros são irrelevantes. Tem espaço para todo mundo em algum lugar e em alguma coisa.

Este negócio de ser pobre ou rico depende de outras variáveis que são as que passam por formação, objetivos, oportunidades, apoio familiar, trabalho e dedicação sempre. Amoleceu, perdeu, infelizmente. A fila anda e assim que é.

Mas sei lá o que é "mundo" na vida de alguém. O "Mundo" com o qual temos que nos preocupar é aquele que nos traz algum conforto emocional e material de forma natural e humana. O resto que se dane. A menos que a pessoa faça questão ou inveje gente que é um mega sucesso, que está cercada por super figurões, que tem milhões de amigos e puxa sacos, que dispõem de tantos benefícios que nemprecisa mexer uma palha, que gostaria de aparecer na mídia sei lá. Daí larga tudo e, se for competente, vai ser político, jogador de futebol ou cria uma dupla de algum estilo de música popular e de gosto duvidoso.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


fernando tecladista

é tudo igual
vai em festa de rico e observe as piadinhas sobre "horror a pobre"
vai em festa de pobre e veja comentarios sobre "vida de rico"


Exatamente. A única diferença é que os ricos não querem ser pobres e têm razão óbvia nisto. Mas os pobres criticam porque queriam ser ricos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


^
Acabou de justificar a afirmação inicial do tópico.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mai/12 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar


snowwhite
Em termos de características pessoais temos de tudo. Feios simpáticos e bem amados e de sucesso profissional, bonitos pouco inteligentes e amados, bonitos aleijados e frustrados, bonitos antipáticos e bem relacionados, feios antipáticos, mal amados e bem sucedidos profissionalemente, e daí você pode continuar a lista indefinidamente adicionando características que, para usn são qualidades, para outros são defeitos e para outros são irrelevantes. Tem espaço para todo mundo em algum lugar e em alguma coisa.

Desculpa se isso soar ofensivo ou eu estiver equivocado, mas acho que você pensa assim porque nunca passou por "adversidades" nesse sentido. A coisa é cruel. Não tem espaço pra todo mundo não...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Essa questão do tópico é tão complicada de ser respondida e pode ser abordada por tantos aspectos que dá aquela preguiça extrema.

Pelo caminho, parte da minha posição quanto a isso está bem relacionada com a filosofia de vida que postei num dos meus últimos tópicos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/12
· votar


Tem espaço para todo mundo em algum lugar e em alguma coisa.
Isso é certo. Precisa-se de pessoas no mundo para "tampar buracos" =]

Tem um rapazinho ai que eu conheço que é:
MUITO feio de rosto, MUITO feio de corpo, burro, antipático, MUITO pobre, chato, não sabe conversar, ignorante.
Não vejo um futuro promissor pra esse ser humano.

Ah! ele pode ganhar na Mega Sena. Talvez ele tenha sorte. hehe

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Dental Floss Tycoon

Desculpa se isso soar ofensivo ou eu estiver equivocado, mas acho que você pensa assim porque nunca passou por "adversidades" nesse sentido. A coisa é cruel.

Não sei o que você considera adversidades. Criei-me no que costumam chamar de classe média bem baixa e meus pais permanecem nela até hoje, Meu irmão é eletricista aos 48 anos e trabalha a pé. Meu pai nunca teve carro. Estudei em escola pública a vida toda, mas fiz PUC com subsídio estadual. Não passei fome mas nunca tive o que via muita gente comendo e daí? Passava só uma semana por ano num hotelzinho chinfrin de praiazinha pobre com meus avós e usava 1 par de sapatos para todas as coisas por ano. Não tinha moleza, não.
A diferença é que meu irmão andava com um tipo de amizades desde a escola e até hoje. E eu procurava sempre outro tipo de grupo pra mim. Ele tinha um jeito de encarar a vida e eu outro. Terminou o segundo grau sempre aos trancos e barrancos e eu fiz dois pós graduação. Ele nunca conseguiu viajar além de Sc e eu conheço países de várias partes do mundo. Dá pra escrever um livro. Resultado que ele não tem onde cair morto e eu tenho outro padrão de vida. Filhos dos mesmos pais. O que eu posso fazer? Fico triste mas ele escolheu assim. Cada um cava a sua cova. Eu cavei um abem grande pra mim quando fui morar em SP duas vezes e nunca mais consegui me encontar profissionalmente. Admito que a culpa é toda minha e de mais ninguém na sociedade cruel e maquiavélica. =)

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Essa questão do tópico é tão complicada de ser respondida e pode ser abordada por tantos aspectos que dá aquela preguiça extrema.

Sim, a gente se perde nisto. Muito complicado.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


KaTy

MUITO feio de rosto, MUITO feio de corpo, burro, antipático, MUITO pobre, chato, não sabe conversar, ignorante.
Não vejo um futuro promissor pra esse ser humano.


São raridades. É triste mais existe gente assim.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/12
· votar


snowwhite
Acho triste demais isso. =/

Mas nem tanto, porque essas pessoas poderiam batalhar mais para que pudessem ter um futuro mais garantido. Pelo menos para serem bem de vida e conseguirem pagar suas contas tranquilamente, viajar etc.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


KaTy

Mas nem tanto, porque essas pessoas poderiam batalhar mais para que pudessem ter um futuro mais garantido. Pelo menos para serem bem de vida e conseguirem pagar suas contas tranquilamente, viajar etc.

Em algumas características pessoais a pessoa não tem culpa mesmo. Coitada que não nasceu dentro de certos padrões, pode ter ficado complexada desde sempre, mas procurar melhorar alguns aspectos já facilitaria a vida dela em muito.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Não existe isso de "viver numa concha". As pessoas vivem dentro da realidade delas, e só.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
As pessoas vivem dentro da realidade delas, e só
Alguns vivem a realidade dos outros, pensando/achando/querendo que fosse a realidade delas.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


KaTy
Hm. Pode ser, mas não é a regra. E, mesmo assim, as pessoas não "vivem" essas realidades, estão só se iludindo, hahah.
Lembrei agora do Capitão Nascimento xingando os "ricos com consciência social" no Tropa de Elite. :P

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Não existe isso de "viver numa concha". As pessoas vivem dentro da realidade delas, e só.

Sim é isto. Mas eles usam o concha como se o cara fosse obrigado a ter que viver em todos os papéis ou é um alienado blablabla


KaTy

Alguns vivem a realidade dos outros, pensando/achando/querendo que fosse a realidade delas.

É livre querer fazer isto em fantasia, mas tendo em mente que cada um tem as suas limitações. Se quer trocar de status vai ter que fazer alguma coisa para isto. Ocorre que metem os pés pelas mãos, fazendo a coisa da forma errada. Depois dá merda e o mundo que culpa.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/12
· votar


Entraram na faculdade com 16 anos, tem muitos amigos e uma carreira promissora pela frente, estável e de alto padrão financeiro. Nada lhes falta. Vivem numa concha, tem uma visão caricata e preconceituosa de mundo.

Boring.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


se você não faz parte desses 10% dos primeiros colocados, provável que também tenha pontadas de inveja.
Não é pq não aconteceu aos 16 que não vai acontecer mais. Acho melhor ocupar meu tempo correndo atrás de realizar meus objetivos do que ficar invejando os alheios.

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


Eu até ia postar outras coisas, mas esse é o tipo de tópico em que a chuva de besteirol vem pesada, então vou só assistir.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Apesar da critica ser rasa e passional, eu entendo perfeitamente o Rafael. Ademais, prefiro ficar na minha com as minhas coisas e se der treta partir direto pra violência. Embora eu nunca tenha estado numa briga.

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoa bem de vida é aquela que está feliz com família, companheiro(a) e trabalho.

Não precisa ser necessariamente intelectual ou rico. Ambas coisas são um pequeno detalhe.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


btw, o sorumbatismo intelectual do fio dental é deveras sexy. palitos de fosforo com o meu

qew
Veterano
# mai/12
· votar


MUITO belo de rosto, MUITO belo de corpo, inteligente, antipático, chato, sabe conversar mas gosta de contrariar

\o

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoas bem de vida, bem resolvidas e bem adaptadas.

Isso existe?

Antes eu afirmaria de peito cheio que não se pode ter tudo na vida, mas ontem, depois que vi muitos dos conceitos que me ensinaram durante a minha vida caírem, agora passo a duvidar das coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas bem de vida, bem resolvidas e bem adaptadas.