Autor |
Mensagem |
Machine Gun Man Veterano |
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
ZXC
Alguns deles eu conheço, por textos ou só por algumas idéias centrais mesmo. De outros, não conheço nada. Epicurus, por exemplo, nunca tinha escutado falar.
Obrigado. ;) Esse eu vou ler mesmo.
|
big_nose Veterano |
# mai/09
· votar
legal eh "rei do inverno" do bernard cornwell, eh o primeiro d uma trilogia q conta a historia d arthur. eh legal pq sai dakela velha historia cliche do piazinho q tiro a espada da pedra
|
_Raulzito_ Veterano |
# mai/09
· votar
Leiam "O Zahir"
Espero que esteja se referindo ao conto do Borges.
|
Jiuvaskala Veterano |
# mai/09
· votar
O guardiao de memorias
A menina que roubava livros
|
ZXC Veterano |
# jun/09
· votar
VIGIAR E PUNIR – Michel Foucault
|
tncv Veterano |
# jun/09
· votar
VIGIAR E PUNIR – Michel Foucault bom pra dedeu.
o começo do livro já é fodão. auhauhauaha \m/
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jun/09 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar
Nietzsche ele mostrou de forma consolidada várias coisas que eu já sentia, pensava, por isso que foi significativo pra caramba pra mim. Me ajudou a dar mais firmeza, me aceitar melhor, encarar melhor as coisas.
genial
|
ZXC Veterano |
# jun/09
· votar
O ser e o nada: ensaio de ontologia fenomenológica - Jean Paul Sartre
Nele Sartre aborda os binômios, existência x morte, liberdade x prisão da forma com que só ele consegue mesmo. Adoro sua fala, sua ideologia, sua declaração de liberdade vetada....
Fala da falta de consciência de nós mesmo, o fato de sermos um muro contra nossa própria existência e nosso próprio conhecimento. Somos nós, em nossas liberdades prisioneiras, que nos vedamos os olhos para nossa própria cognição, e que negamos inconscientemente nossas mudanças. Nos deixamos levar por um mundo definido previamente inertes e sem reflexões, cheio de convenções e preconceitos. Suas posturas entre o bem x mal nas relações interpessoais, impressionam não por não a termos pensado antes, mas por ainda não termos a coragem de as colocar em prática.
Questionamentos como: Quais os limites morais e religiosos, à liberdade dos desejos humanos? Conviver em sociedade trás a anulação da liberdade e dos desejos e, com isso, a infelicidade humana? A convivência entre os homens não implica numa mútua negação da liberdade? O mal-estar em nossa civilização não estaria na negação da liberdade humana, ou na afirmação da liberdade?
Enfim, reflete lindamente e detalhadamente sobre a realidade e existência humana. Recomendo essa lobra reflexiva, como também a que marca sua outra fase "Crítica da Razão Dialética", que adorei. Tem 2 frases dele que adoro..."O homem está condenado a ser livre'. "Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros" ;)
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/11
· votar
Hans Staden duas viagens ao Brrasil.
Sensacional, um relato de suas experiências vividas em visitas ao Brasil entre 1549 e 1555. Guerras comerciais entre portugueses e espanhóis apoiada por tribos indígenas antropófogas. Relatos de navegação e clima, pirataria e comércio. Características geográficas da região do Rio de Janeiro até o sul do Brasil. Imperdível.
|
Arthur T. Veterano |
# jan/11
· votar
A arte da guerra.
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
Alvar Nuñez - cabeza de vaca, naufrágios e comentarios
muito bom.
e recomendo qualquer livro do Stephen King, pra quem curte romances de suspense/terror/ficção. nunca deixei de gostar de um livro dele.
|
Kleber Blacklock Veterano |
# jan/11 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar
- Melhor ficção religiosa: coleção "Deixados para trás - Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins". Porque gosto? É uma teoria muito bem bolada com uma história que nos faz querer saber o final, ou seja, dá para ler os mais de 10 livros sem cansar.
- Melhor ficção científica: "2001 - Uma Odisséia no Espaço - Arthur C. Clarke". Porque gosto? Fantástico, tanto o livro como o filme são de arrepiar e abre nossa cabeça para possibilidades jamais pensadas antes.
- Melhor ficção horror: "Os Mitos de Cthulhu" - H. P. Lovecraft. Porque gosto: o cara era maluco. Acho que chapava até as horas para escrever essas obras. Só lendo pra crer.
- Melhor ficção fantasia: "Crônicas de Dragonlance - Margaret Weis & Tracy Hickman. Porque gosto? Diferente do clássico "O Senhor dos Anéis", que apesar de excelente é extremamente "cansativo" (sei lá, para guardar todos os nomes precisei de um caderno de notas ao lado, sem falar as descrições sobre terrenos, plantas, e os poeminhas que achei uma merda, opinião pessoal), essa coleção, tanto como as Crônicas de Forgotten Realms, são uma leitura despreocupada e proporcionam momentos divertidos, engraçados, tristes, etc. Também cabe aqui lembrar que o número de personagens principais é bem pequeno, ou seja, facilita muito a leitura e compreensão da obra.
- Melhor livro nacional: Trash Vol. 1 - Hugo Máximo. Porque gosto: fantástico. Apesar do autor não ser o "mago da língua portuguesa", comendo bola em diversos trechos (lembrando em alguns momentos o mestre da comida de bola "Paulo Coelho), a história é magnífica. Dei risada do começo ao fim. Sério.
Bom, por hora é só, se lembrar de mais algum eu posto na sequência.
Valeu!
|
Amarok Veterano |
# jan/11
· votar
Do Amor e outros demônios - Gabriel García Marquez
|
Leucocieetus Veterano |
# jan/11
· votar
Eu acabei de ler O Vendedor de Armas, do Hugh Laurie (o cara que faz House).
É uma leitura despretensiosa bem divertida, com aquele humor ácido consagrado no House e questões políticas de pano de fundo. Recomendo. /o/
|
Bizet Veterano |
# jan/11
· votar
Forgotten Helms
Realms, não Helms :p
|
Kleber Blacklock Veterano |
# jan/11
· votar
Bizet Rapaz, que chato, dá a impressão que nem li, kuakuaukaua. Valeu pelo "toque" (uhmm, meninão), já editei.
|
RafaelValeira Veterano |
# jan/11
· votar
Forgotten Helms Os Elmos Esquecidos! hehehehe
Então, livro que eu recomendo, romance - ficção: A Torre Negra (série com 7 livros) (Stephen King) Senhor dos Anéis (Tolkien) Violino e Entrevista com o Vampiro, Anne Rice (ainda tenho que ler os outros dela) Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
|
Índio_DT Veterano |
# jan/11
· votar
Carls Gracie - O criador de uma dinastia
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/11
· votar
Li a autobiografia do Eric Clapton. Muito agoniante. Esse cara merece aplausos simplesmente por estar vivo.
Vou começar a do Ozzy. Sinceramente, acho que é mais leve que a do Clapton.
|
DarkMakerX Veterano |
# jan/11
· votar
Recomendo: -A Cabeça de Steve Jobs -Faça como Steve Jobs: E Realize Apresentações Incríveis em Qualquer Situação
Particularmente sou fã do Jobs, mas além de um pequeno puxa-saquismo em ambos livros, há bastante coisa interessante sobre negócios e apresentações, que envolvem tanto a psicologia por detrás das apresentações e frases de efeito, como a simplicidade e linguagem corporal.
|
Codinome Jones Veterano |
# jan/11
· votar
Ultimamente to lendo Bukowski, recomendo, muita putaria, e alcoolismo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/11
· votar
Mente Zen, Mente de Principiante
É, agora eu sou um cara que queima incenso e busca a iluminação espiritual.
|
# jan/11
· votar
É, agora eu sou um cara que queima Oo
[/antecipando piadas]
|
Codinome Jones Veterano |
# jan/11
· votar
Black Fire Rezarei por sua alma.
|
# jan/11
· votar
Nietzsche ele mostrou de forma consolidada várias coisas que eu já sentia, pensava, por isso que foi significativo pra caramba pra mim. Me ajudou a dar mais firmeza, me aceitar melhor, encarar melhor as coisas.
Trocando em miúdos, Nietzsche falou o que eu queria ouvir, logo, ele está certo.
Codinome Jones Obrigado.
|
Borges Rafael Veterano |
# jan/11
· votar
Eu to esperando o do Zakk Wylde
|
Insinity Veterano |
# jan/11
· votar
O Mundo Assombrado por Demônios, de Carl Sagan, Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez
|
TWT ICE Veterano |
# jan/11
· votar
O Conde de Monte Cristo
nunca li, mas o filme é foda
|
Insinity Veterano |
# jan/11
· votar
TWT ICE O livro é bom tambem. A versão um pouco mais resumida, a completa tem mil e trezentas páginas de pura enrolação.
|
Velvete Veterano |
# jan/11
· votar
Jack Kerouac eh totalmente rock and roll!
Em tempo, parece que o Walter Salles Jr. esta filmando On The Road.
Abc
|