Recomende um Livro (Ler faz bem).

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


ZXC

Alguns deles eu conheço, por textos ou só por algumas idéias centrais mesmo. De outros, não conheço nada. Epicurus, por exemplo, nunca tinha escutado falar.

Obrigado. ;)
Esse eu vou ler mesmo.

big_nose
Veterano
# mai/09
· votar


legal eh "rei do inverno" do bernard cornwell, eh o primeiro d uma trilogia q conta a historia d arthur. eh legal pq sai dakela velha historia cliche do piazinho q tiro a espada da pedra

_Raulzito_
Veterano
# mai/09
· votar


Leiam "O Zahir"

Espero que esteja se referindo ao conto do Borges.

Jiuvaskala
Veterano
# mai/09
· votar


O guardiao de memorias

A menina que roubava livros

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


VIGIAR E PUNIR – Michel Foucault

tncv
Veterano
# jun/09
· votar


VIGIAR E PUNIR – Michel Foucault
bom pra dedeu.

o começo do livro já é fodão. auhauhauaha
\m/

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


Nietzsche
ele mostrou de forma consolidada várias coisas que eu já sentia, pensava, por isso que foi significativo pra caramba pra mim. Me ajudou a dar mais firmeza, me aceitar melhor, encarar melhor as coisas.

genial

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


O ser e o nada: ensaio de ontologia fenomenológica - Jean Paul Sartre

Nele Sartre aborda os binômios, existência x morte, liberdade x prisão da forma com que só ele consegue mesmo. Adoro sua fala, sua ideologia, sua declaração de liberdade vetada....

Fala da falta de consciência de nós mesmo, o fato de sermos um muro contra nossa própria existência e nosso próprio conhecimento. Somos nós, em nossas liberdades prisioneiras, que nos vedamos os olhos para nossa própria cognição, e que negamos inconscientemente nossas mudanças. Nos deixamos levar por um mundo definido previamente inertes e sem reflexões, cheio de convenções e preconceitos.
Suas posturas entre o bem x mal nas relações interpessoais, impressionam não por não a termos pensado antes, mas por ainda não termos a coragem de as colocar em prática.

Questionamentos como: Quais os limites morais e religiosos, à liberdade dos desejos humanos? Conviver em sociedade trás a anulação da liberdade e dos desejos e, com isso, a infelicidade humana? A convivência entre os homens não implica numa mútua negação da liberdade? O mal-estar em nossa civilização não estaria na negação da liberdade humana, ou na afirmação da liberdade?

Enfim, reflete lindamente e detalhadamente sobre a realidade e existência humana. Recomendo essa lobra reflexiva, como também a que marca sua outra fase "Crítica da Razão Dialética", que adorei.
Tem 2 frases dele que adoro..."O homem está condenado a ser livre'. "Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros"
;)

jimmy vandrake
Veterano
# jan/11
· votar


Hans Staden duas viagens ao Brrasil.

Sensacional, um relato de suas experiências vividas em visitas ao Brasil entre 1549 e 1555. Guerras comerciais entre portugueses e espanhóis apoiada por tribos indígenas antropófogas.
Relatos de navegação e clima, pirataria e comércio.
Características geográficas da região do Rio de Janeiro até o sul do Brasil. Imperdível.

Arthur T.
Veterano
# jan/11
· votar


A arte da guerra.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Alvar Nuñez - cabeza de vaca, naufrágios e comentarios

muito bom.

e recomendo qualquer livro do Stephen King, pra quem curte romances de suspense/terror/ficção. nunca deixei de gostar de um livro dele.

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/11 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar


- Melhor ficção religiosa: coleção "Deixados para trás - Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins".
Porque gosto? É uma teoria muito bem bolada com uma história que nos faz querer saber o final, ou seja, dá para ler os mais de 10 livros sem cansar.

- Melhor ficção científica: "2001 - Uma Odisséia no Espaço - Arthur C. Clarke".
Porque gosto? Fantástico, tanto o livro como o filme são de arrepiar e abre nossa cabeça para possibilidades jamais pensadas antes.

- Melhor ficção horror: "Os Mitos de Cthulhu" - H. P. Lovecraft.
Porque gosto: o cara era maluco. Acho que chapava até as horas para escrever essas obras. Só lendo pra crer.

- Melhor ficção fantasia: "Crônicas de Dragonlance - Margaret Weis & Tracy Hickman.
Porque gosto? Diferente do clássico "O Senhor dos Anéis", que apesar de excelente é extremamente "cansativo" (sei lá, para guardar todos os nomes precisei de um caderno de notas ao lado, sem falar as descrições sobre terrenos, plantas, e os poeminhas que achei uma merda, opinião pessoal), essa coleção, tanto como as Crônicas de Forgotten Realms, são uma leitura despreocupada e proporcionam momentos divertidos, engraçados, tristes, etc. Também cabe aqui lembrar que o número de personagens principais é bem pequeno, ou seja, facilita muito a leitura e compreensão da obra.

- Melhor livro nacional: Trash Vol. 1 - Hugo Máximo.
Porque gosto: fantástico. Apesar do autor não ser o "mago da língua portuguesa", comendo bola em diversos trechos (lembrando em alguns momentos o mestre da comida de bola "Paulo Coelho), a história é magnífica. Dei risada do começo ao fim. Sério.

Bom, por hora é só, se lembrar de mais algum eu posto na sequência.

Valeu!

Amarok
Veterano
# jan/11
· votar


Do Amor e outros demônios - Gabriel García Marquez

Leucocieetus
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acabei de ler O Vendedor de Armas, do Hugh Laurie (o cara que faz House).

É uma leitura despretensiosa bem divertida, com aquele humor ácido consagrado no House e questões políticas de pano de fundo. Recomendo. /o/

Bizet
Veterano
# jan/11
· votar


Forgotten Helms

Realms, não Helms :p

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/11
· votar


Bizet
Rapaz, que chato, dá a impressão que nem li, kuakuaukaua. Valeu pelo "toque" (uhmm, meninão), já editei.

RafaelValeira
Veterano
# jan/11
· votar


Forgotten Helms
Os Elmos Esquecidos! hehehehe


Então, livro que eu recomendo, romance - ficção:
A Torre Negra (série com 7 livros) (Stephen King)
Senhor dos Anéis (Tolkien)
Violino e Entrevista com o Vampiro, Anne Rice (ainda tenho que ler os outros dela)
Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)

Índio_DT
Veterano
# jan/11
· votar


Carls Gracie - O criador de uma dinastia

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/11
· votar


Li a autobiografia do Eric Clapton. Muito agoniante. Esse cara merece aplausos simplesmente por estar vivo.

Vou começar a do Ozzy. Sinceramente, acho que é mais leve que a do Clapton.

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Recomendo:
-A Cabeça de Steve Jobs
-Faça como Steve Jobs: E Realize Apresentações Incríveis em Qualquer Situação

Particularmente sou fã do Jobs, mas além de um pequeno puxa-saquismo em ambos livros, há bastante coisa interessante sobre negócios e apresentações, que envolvem tanto a psicologia por detrás das apresentações e frases de efeito, como a simplicidade e linguagem corporal.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Ultimamente to lendo Bukowski, recomendo, muita putaria, e alcoolismo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Mente Zen, Mente de Principiante

É, agora eu sou um cara que queima incenso e busca a iluminação espiritual.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


É, agora eu sou um cara que queima
Oo

[/antecipando piadas]

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire
Rezarei por sua alma.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Nietzsche
ele mostrou de forma consolidada várias coisas que eu já sentia, pensava, por isso que foi significativo pra caramba pra mim. Me ajudou a dar mais firmeza, me aceitar melhor, encarar melhor as coisas.


Trocando em miúdos, Nietzsche falou o que eu queria ouvir, logo, ele está certo.

Codinome Jones
Obrigado.

Borges Rafael
Veterano
# jan/11
· votar


Eu to esperando o do Zakk Wylde

Insinity
Veterano
# jan/11
· votar


O Mundo Assombrado por Demônios, de Carl Sagan, Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez

TWT ICE
Veterano
# jan/11
· votar


O Conde de Monte Cristo

nunca li, mas o filme é foda

Insinity
Veterano
# jan/11
· votar


TWT ICE
O livro é bom tambem.
A versão um pouco mais resumida, a completa tem mil e trezentas páginas de pura enrolação.

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


Jack Kerouac eh totalmente rock and roll!

Em tempo, parece que o Walter Salles Jr. esta filmando On The Road.

Abc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recomende um Livro (Ler faz bem).