Recomende um Livro (Ler faz bem).

Autor Mensagem
darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


Dragonlance Chronicles (Weis, Hickmann)
The Dark Tower Vols I to IV (Stephen King)

100+

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Bíblia...

Começem do novo testamento. Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar. Best-Seller todo ano, só pode ser um livro muito bom. É best-seller desde que começou a ser impresso...

thor_
Veterano
# nov/06 · Editado por: thor_
· votar


A busca do graal (l, II, III) - bernard cornwell
mt bom

Fante
Veterano
# nov/06
· votar


anjos e Demônios - Dan brown

ja devem ter indicado mas esse eh mto bom msm

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Fante:

Apesar de seu conteúdo polêmico e eclesiofóbico, os livros de Dan Brown são oríveis! Todos os críticos importantes de literatura entram em consenso quando o assunto é Dan Brown: "ficção barata" (New York Times), dentre outros. Os livros só vendem pelo conteúdo polemizador mesmo. Mas são um lixo, para quem conheçe literatura.

Continuo recomendando a Bíblia.

Fante
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
putz....esquece o mundo real e curte a historia.... num sei pq tanto questionamento... eh uma historia q saiu da kbça d um kra... num um negocio q aconteceu d verdd.....

p.s:boa recomendação, depois q acaba o q to lendo, vo lê a biblia otra vez \o/\o/\o/

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Dan Brown é literatura divertida, por isso vende bem. Tem "conteúdo" e é facilmente digerida. Eu particularmente adoro. É como assistir a um enlatado de Hollywood, tipo Missão Impossível. Diversão garantida sem precisar queimar mto neurônios heheh. O problema é que virou moda e "intelectualisse" falar mal do Dan Brown. Só prq o cara é "pop".
Livros mais "cultos" que gostei bastante de ler foram " A Divina Comédia" do Dante Alleguieri (apesar que é uma leitura um pouco pesada) e "Dracula" do Bram Stocker

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tava comprando anos a tras qdo tava saindo as coleções com capa dura e tals, acho que comprei uns 30. Mas dai começou a pesar no orçamento ... eu qdo vou sebos me deleito ... nunca saio sem um livro pelo menos.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Bíblia...
Continuo recomendando a Bíblia.

Fodius?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Continuo recomendando a Bíblia.


Fodius ou davibass?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


A Revolta de Budapeste - São raros os livros de historias contadas por quem participou delas, as atrocidades sovieticas detalhadas porquem sofreu elas, uma demonstração de virtude do povo húngaro, showzão esse livro, foda que a revolução faiô :(

ROTTA
Veterano
# nov/06
· votar


Quer uma leitura rápida, barata (no preço) e interessante: o livro Como Fazíamos Sem, da jornalista Bárbara Soalheiro. Na realidade é uma coletânea de diversas matérias curtas escritas por ela para a revista Mundo Estranho (afiliada da Superinteressante), destacando como o ser humano vivia sem itens que hoje são considerados essenciais.

Enfim... pena que o livro é curto.
Abraços.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Livros feitos de papel jornal vendidos por 5 reais são o que há \m/

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Thani
Os Sofrimentos do Jovem Werther/ Fausto - Goethe
IBM e o Holocausto - Edwin Black

O Werther é fodasso, tu acompanha todo o degrigolar do processo da morte do cara, do suicídio e tal, muito fera. Por isso que geral se matava quando lia esse livro.

O da IBM eu li uma resenha, fiquei interessado, mas num li o livro. Vale a pena mesmo?

Pardal

Destilou rios de porcaria no que vc disse. Dan Brown pode ser simplório e com estilo muito trivial e talz, mas é diversão garantida, fácil de ler e interessante tb.

Aliás, seu comentário parece crítica de seres desprezíveis como diogo mainardi e aquela idiota do saia justa, que dá uma de rockeira e nem lembro o nome. Fernanda angel, sei lá quem é.

Mas é isso aí, valeu pela opinião.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Falou em Xógum, lembrei do Musashi.
Dica do Ronin, comprei o livro anos atrás e amei.


Musashi - Eiji Yoshikawa.
MELHOR LIVRO DO MUNDO! Eu já o li 3 vezes, até um amigo meu dar sumiço no meu primeiro volume... emprestar livro é ph*da.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
emprestar livro é ph*da.

Desiste, já era. Só uns 5% deles voltam, mas só voltam qd o cara quer outro emprestado. Por isso q nunca empresto, só troco

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


"Hercólubus ou Planeta Vermelho", leitura leve e extremamente divertida.

http://www.hercolubus.com.br/
http://www.divinaciencia.com/fim.php

Thani
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

O Goethe é genial. No Sofrimentos do Jovem Wether, prende o leitor do início ao fim. Leitura obrigatória \o/

O da IBM eu li uma resenha, fiquei interessado, mas num li o livro. Vale a pena mesmo

Livro excpecional. Ao final de cada capítulo, ele mostra as referências de documentos nos quais ele se baseou, além de centenas de citações dos envolvidos, retiradas de cartas que também são cuidadosamente detalhadas.
Uma viagem a mente nazista, judia, e, é claro, a do Sir Thomas Watson, presidente da IBM.
Se você quiser saber um pouco mais de história, eu recomendo. :D

asda
Veterano
# nov/06
· votar


Um ótimo livro pra vc.... Vai ser útil.


http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage &ProdTypeId=1&ProdId=1074580&ST=SE

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Lembrei agora de um livro ótimo:

" A Barca dos Homens " de Autran Dourado.

Definida por ele mesmo como "uma história de caça e pesca "...é uma fantástica colcha de retalhos de personagens.
Uma metáfora instingante do ciclo da vida, conforme definem alguns críticos literários.

Recomendo.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


asda
Um ótimo livro pra vc.... Vai ser útil.


Esse é ótimo mesmo.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Você falou em metáforas, recomendarei um livro no esquema:

One Flew Over the Cuckoo's Nest (Um estranho no ninho).
Ken Kesey (Acho que é isto, estou fora de casa e sem acesso ao livro).

Livro que deu origem à um filme antigo, com o Jack Nickolson no papel principal. Conta a história de um cara que é preso acusado de transar com uma menina de 16 anos (ela disse que tinha 18, segundo ele) e para não passar 6 meses na colônia penal ele se finge de louco... indo parar em um sanatório.

Lá no sanatório, sob tutela de uma enfermeira manda-chuva, ele enlouquece o ambiente, mas não sem ser efetado por ele.

O bacana é que o livro é contado por um dos internos... um índio-americano de mais de 2m de altura, que se finge de surdo-mudo, apelidade do Broom (Vassoura). Toda a história é filtrada pela mente insana dele, cheio de metáforas e fantasias. Inclusive uma cena em que ao varrer o corredor ele se depara com um quadro aonde há uma cachoeira numa floresta, então, cansado de varrer, ele se senta próximo a cacheira, numa pedra, e fica vendo os peixes. Ao lado dele, no corredor, dois enfermeiros conversam, mas ele não consegue ouvir por causa do ruido da cachoeira, então se escorrega para fora do quadro para saber o que está havendo.

O livro é genial, e o final é impressionante.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
O livro é genial, e o final é impressionante.


A descrição é impressionante. Me lembrou " Um estranho no ninho".

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin

Não é caso aqui..mas viu "Francis" com Jessica Lange? Tem livro...mas só vi o filme.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
A descrição é impressionante. Me lembrou " Um estranho no ninho".
Mas é. o.O! Só que é o livro que deu origem ao filme.
Mas é que gosto mais do nome do livro em inglês (eu o li em inglês) que significa (para quem não sabe): "Um vôou por sobre o ninho do cuco."

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Não é caso aqui..mas viu "Francis" com Jessica Lange? Tem livro...mas só vi o filme.
Ví não... qual é a do filme? É recomendação?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Mas é. o.O! Só que é o livro que deu origem ao filme.
Mas é que gosto mais do nome do livro em inglês (eu o li em inglês) que significa (para quem não sabe): "Um vôou por sobre o ninho do cuco."


ah sim!!!

Ví não... qual é a do filme? É recomendação?


Recomendo...mas é forte ...fiquei deprimida uns 2 dias.

Faz anos que vi...mas é uma mãe que interna a filha em manicômios , ela tenta fugir e a mãe interna de novo.

Lá internada ela vivencia coisas horríveis, é estuprada várias vezes...e particamente enlouquece em meio à decepção pela "condenação" da própria mãe.


Excelente interpretação.

Tem mais coisas no meio da história. Vou pesquisar e depois posto aqui.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Vou dar uma pesquisada nele... me lembrou de certa forma o "Garota Interrompida".

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Vou dar uma pesquisada nele... me lembrou de certa forma o "Garota Interrompida".

Esse eu não vi...=/

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


Vitor Hugo – Os Trabalhadores do Mar

Talvez este seja o livro mais difícil que já li. A tradução é do Machado de Assis, e usa um linguajar bastante rebuscado, repleto de palavras que caíram em desuso, que por vezes tornam a leitura um pouco maçante. No que tange a estória, o ínicio talvez pareça monótono. O leitor pode não entender a disposição de alguns capítulos, e mesmo questionar a necessidade de algumas passagens. Mas pode ter certeza de que tudo que foi escrito é necessário, pois forma uma base espetacular para um dos desfechos mais inteligentes e tocantes que já li. O livro narra a saga de Gilliatt, um homem solitário que se apaixona pela jovem Déruchette. Gilliat acredita que a recíproca de seu amor por Deruchette é verdadeira, no entanto sua timidez o impede de tomar qualquer iniciativa. Eis que a oportunidade surge de uma forma inusitada: O pai de Dérruchete investe todo o seu dinheiro em uma embarcação que transporta mercadorias, e a mesma acaba sendo seriamente avariada numa das viagens. O barco se encontra num local de acesso extremamente perigoso, e se deteriora mais a cada dia. O pai de Dérruchete, num apelo desesperado, oferece a mão de sua filha ao homem que for capaz de recuperar seu barco. Gilliat enxerga isso como a oportunidade que esperava, e então lança todos os seus esforços no sentido de recuperar a embarcação. A partir daí a estória relata a labuta de Gilliat, o “trabalhador do mar”.


Agatha Christie – O Caso dos Dez Negrinhos

Ler Agatha Christie é a garantia de deliciar-se em um romance policial que não envelhece, que não se degasta com o tempo. O Caso dos Dez Negrinhos é uma das maiores provas disso. Com um enredo muito bem elaborado e uma narrativa viciante, a autora mostra porque é considerada a “Dama do Crime”. O leitor, no entanto, deve tomar cuidado: ler Agatha Christie é um caminho sem volta. A trama se passa em uma ilha, na qual um anfitrião misterioso convida dez pessoas (que aparentemente nada tem em comum) para uma estadia em sua mansão. Na primeira noite todos estão reunidos na sala, a espera do anfitrião, quando ouve-se uma voz vinda das paredes, acusando cada um dos dez hóspedes de ter cometido um crime. Os convidados começam a ser assassinados, e a única pista para desvendar a identidade do assassino é uma trova infantil. Agatha conduz o leitor por caminhos tortuosos em direção a um final apoteótico e impensável, prova irrefutável de sua genialidade e talento para elaborar grandes mistérios.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recomende um Livro (Ler faz bem).