Movimento o Sul é meu País

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire

Eles tentam mudar de vida como seus antepassados. Não deveria condená-los por isso.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
tão pura quando Porto Alegre. Capitais perdem a identidade, isso é fato.

Não falei das capitais. Falei justamente das cidades do interior.

,Italiana e alemã no sul, portuguesa aqui.

Preciso ir aí para analisar isso de perto. Pode ser que seja mesmo igual à aqui.

O que se come aí que aqui não come?

Muita coisa que eu falo e ninguém conhece.
Mas isso não vem ao caso.

línguaPortuguesa dos dois lados.

Não. Aqui tem cidades e comunidades onde se fala basicamente italiano e alemão e dialetos.

Isso acontece em todas as civilizações não só na Europa. Até na tribo indígena mais perdida.

Acho que tu não me entendeu. Quanto mais ao centro do país, mais as influências se misturam.Isso é geográfico.

Flávia, o sul não tem nada, absolutamente nada de europeu que o sudeste e o nordeste não tenham.

Mas isso tb não justifica o separatismo. Nem de vcs e nem nosso.

São os dados da pesquisa, a diferença nem é tão grande como a econômica.

Eu sei.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Senhor Marine
Como acha que o sul vai se sustentar? Me diga uma cidade industrializada aí, uma sede de um grande banco. Cara o sul cria VACAS, vocês vão sustentar um país com VACAS? Querem se tornar um Uruguai da vida?
como eu ja disse, nossa industria e usurpada pelo nosso proprio dinheiro, existem muitas industrias no interior , e sem a parasitem do governo federal a tendência é que elas creçam, pois ninguém falou que o sul vai ser inimigo do Brasil, haverá comércio entre ambos, apenas acabará a usurpação.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Senhor Marine
Eles tentam mudar de vida como seus antepassados. Não deveria condená-los por isso.
posso condená-los no momento em que afetam minha vida, famílias de 6 crianças e pais vendendo panelas, resulttam em prováveis 6 bandidos no futuro.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

brunohardrocker

Cara, analisa.

EUA
Japão
Alemanha
Inglaterra

Alguns desses países criam vacas?

Quais os Estados mais ricos? SP, MG, RJ... TODOS industrializados.

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar

brunohardrocker
O governo petista que teve durante anos aí, realmente "fodeu" com o estado como eu ouço falar?

Sim, fodeu bem fodido.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar

A Constituição estabelece o Brasil como uma FEDERAÇÃO, ou seja, somos a união de estados-membros regidos por um poder central, formando o Estado Federativo Brasileiro, ou Estados Unidos do Brasil, e isso é indissolúvel.

Separatismo é crime... tipificado na Lei Ordinária 1.802 de 5 de janeiro de 1953 que: DEFINE OS CRIMES CONTRA O ESTADO E A ORDEM POLITICA E SOCIAL, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Vick Vaporub

Não sou a favor de separatismo nenhum.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

SP, MG, RJ...
Riqueza as custas do povo, não vale nada. E o PIB do RS é maior que o de SP proporcionalmente a população.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite

Então pronto. Você mesma concorda que o sul é tão europeu como o sudeste e o nordeste. Só o norte e o centro-oeste não sofreram essas influências européias.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
A favor de quê? Separatismo? Eu não!

Ainda bem ¬¬
:)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

ntão pronto. Você mesma concorda que o sul é tão europeu como o sudeste e o nordeste.
q isso? a separação não e baseada em deais nazistas!

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar

Quem aqui é a favor do separatismo, afinal?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Vick Vaporub

Quem aqui é a favor do separatismo, afinal?

\o_

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Cara, analisa.

EUA
Japão
Alemanha
Inglaterra

Alguns desses países criam vacas?

Quais os Estados mais ricos? SP, MG, RJ... TODOS industrializados.

Não é por simplesmente "criar vacas". envolve a agricultura em geral. Que, esses países chegaram onde chegarm por conta de possuir agricultura forte no passado, antes de existir indústrias.

Leve em conta que recentemente o Brasil ultrapassou os EUA na produção da Soja, que antes a liderança era dos americanos.

Paulistas e Cariocas, se mantém cegos em relação ao interior do país, e não sabem que 40% do que sustenta esse país vem da agricultura. Sem ela as indústrias vão todas a fallência

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Então pronto. Você mesma concorda que o sul é tão europeu como o sudeste e o nordeste. Só o norte e o centro-oeste não sofreram essas influências européias.

Não disse que concordo. Preciso olhar de perto antes de falar.
E já disse que quanto mais ao norte, a influência de outras regiões do mundo é maior que aqui.

Mas não é só que influencia o separatismo.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

Vamos considerar o oposto: O Brasil é EXTREMAMENTE dependente do Sul. O Sul consegue separar. Primeiro problema: Vão encontrar barreira brasileira para entrar no Mercosul. Segundo problema, vão ter que enfrentar concorrência brasileira para exportar e importar, será que o Sul vai conseguir manter boas ofertas recém-separado do resto do país???

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
\o_

Motivos.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Só o norte e o centro-oeste não sofreram essas influências européias.

opa! onde moro o que mais tem são emigrantes sulistas e paulistas!

e se esses são "europeus" aqui também é assim.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire

Se quiser discriminar nordestinos discrimine. Não vou ficar ensinando o que é certo e o que é errado pra ninguém.

O sul não sofre mais com o governo federal que o sudeste, ambos dão mais do que recebem à União. Inclusive o sudeste dá muito mais que o sul. Quando o pacto federativo foi estabelecido membros mais ricos como o o sudeste, o sul e o centro-oeste se comprometeram a ajudar nordeste e norte a se desenvolver.

Tenha certeza que se o sul se separar não será aliado do Brasil, por consequência de países americanos com Argentina, México e Estados Unidos. A economia fracassará completamente e não vai ter bovinos que sustente.

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar

Black Fire
Riqueza as custas do povo, não vale nada. E o PIB do RS é maior que o de SP proporcionalmente a população.

Não quero saber só do PIB. Quero saber da distribuição de renda e da renda percapita.
E ainda tem outra variável importante: o PCG. Estão esquecendo disso.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
q isso? a separação não e baseada em deais nazistas!

Claro que não.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

brunohardrocker

Que seja, a agricultura sulista nem se compara a do centro-oeste.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Vick Vaporub
O que eu já disse, opressão dos sul pelo governo federal, sabia que nem tud o que os estados produzem volta para eles? RS e SP são os mais lesados. O repasse de toda a região sul é menor que o da Bahia, isso nos faz pagar um imposto maior que afungenta a industria, e manda ela pro norte, em troca recebemos do norte migrates que trabalham por comida, isso faz o preço da mão-de-obra cair muito, e geralmente tem familias muito numerosas, sem condições de estudar seus filhos acabam na criminalidade e nos afetam diretamente, sem contar que não temos estrutura(escolas, hospitais) para receber esse extra de população, etc, etc...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine

Quem está trabalhando lá são gaúchos que migraram aos montes.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine

Sim, pois o clima e o relevo do centro-oeste favorece mais.

Mas o sul é forte sim, na agricultura.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Mas não é sul. Se separar não vai junto.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

brunohardrocker
opa! onde moro o que mais tem são emigrantes sulistas e paulistas!

e se esses são "europeus" aqui também é assim.

Onde?

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite

Com certeza!

e o que mais tem são paulistas vindo trabalhar de agrônomos aqui!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Tambem não gosto da influ~encia brasileira sobre o povo, que tradicionalmente era mais rigido, mais trabalhador, mas vem perdendo as virtudes com o tempo e a influência do jeitinho brasileiro.