Movimento o Sul é meu País

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Olha a quantidade de pesquisas no Brasil. Um país com IDH baixo, mas com PIB pra investir. É aí que está a diferença. Os países europeus se saturam e o Brasil não.

Sim, não há dúvidas. Mas é um país subdesenvolvido por ter diferenças de rendas elevadas, violência, desemprego e tudo mais.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

O nosso país não tem nem dois séculos de independência. A economia brasileira cresica absurdamente na década de 90, chegamosa ser a oitava economia do mundo em 1998. Pena que o Lula atraplhou. Sem dúvida o Brasil é um país que se não fosse os interesses particulares seria desenvolvido.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Sim, não há dúvidas. Mas é um país subdesenvolvido por ter diferenças de rendas elevadas, violência, desemprego e tudo mais.


Então...essas coisas e outras que tb têm índices mensuráveis entram nessa análise.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Gente!

vou pegar o rumo do berço! o papo tá ótimo, mas tenho que ir!

amanhã volto!

boa noite! beijos!

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Eu sei que IDH é importante, mas não chega nem perto da importância do PIB cara.

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/06
· votar


rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Eu gostaria de acreditar que qualquer avanço econõmico vem para atender necessidades sociais...

Que a pesquisa, mesmo encabeçada por um grupo privado seja para algum benefício à sociedade...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
O nosso país não tem nem dois séculos de independência. A economia brasileira cresica absurdamente na década de 90, chegamosa ser a oitava economia do mundo em 1998. Pena que o Lula atraplhou. Sem dúvida o Brasil é um país que se não fosse os interesses particulares seria desenvolvido.


Eu sabia que tu ia falar isso exatamente. =)


brunohardrocker
boa noite! beijos!


Beijos!! Mais uma vez..é ótimo conversar contigo!!!

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Boa noite.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Eu sabia que tu ia falar isso exatamente. =)

=)

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


O nosso país não tem nem dois séculos de independência. A economia brasileira cresica absurdamente na década de 90, chegamosa ser a oitava economia do mundo em 1998. Pena que o Lula atraplhou. Sem dúvida o Brasil é um país que se não fosse os interesses particulares seria desenvolvido.

Paridade com o Dólar não ajudou em nada?!?!

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Eu sei que IDH é importante, mas não chega nem perto da importância do PIB cara.

Quando surgiu o IDH, o PIB passou a ser um fator do IDH. Pode até ser o mais importante do IDH. Mas mais importante que o IDH não.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Beijos!! Mais uma vez..é ótimo conversar contigo!!!

\o/ =*************************************

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Quando surgiu o IDH, o PIB passou a ser um fator do IDH. Pode até ser o mais importante do IDH. Mas mais importante que o IDH não.


Exatamente.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
\o/ =*************************************

huahuahuah

Beijo!

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Quando surgiu o IDH, o PIB passou a ser um fator do IDH. Pode até ser o mais importante do IDH. Mas mais importante que o IDH não.

Claro que é. Não para pessoas físicas, mas para o Estado em si e seu poder. Olha o poder americano acham que se impõem assim por IDH?

Paridade com o Dólar não ajudou em nada?!?!

paridade é o que?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Claro que é. Não para pessoas físicas, mas para o Estado em si e seu poder. Olha o poder americano acham que se impõem assim por IDH?


Mas o PIB é uma moeda de negociação externa.

Estamos falando de economia interna.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Eu nem sai mais de que estamos falando. Nem me lembro como chegamos aqui.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
paridade é o que?

O Dólar enfraqueceu diante do Real e os valores da produção creceram, não necessariamente a produção...

FHC privatizou e desempregou, às custas de um controle de inflação que nem foi tão pleno assim...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Eu nem sai mais de que estamos falando. Nem me lembro como chegamos aqui.

Estava pensando nisso neste momento. Falávamos de diferenças internas de desenvolvimento.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Flying CCCP

Isso aí é paridade?

FHC privatizou e desempregou, às custas de um controle de inflação que nem foi tão pleno assim...

Acha realmente que o controle não foi pleno? Os preços subiam 300% dia! Olha hoje, completamente controlada.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Eu nem sai mais de que estamos falando. Nem me lembro como chegamos aqui.

Estava pensando nisso neste momento. Falávamos de diferenças internas de desenvolvimento.



preguiça de editar...

Então...como estamos falando de economia interna...o PIB é só um número.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Isso aí é paridade?

Não?!?!

Acha realmente que o controle não foi pleno? Os preços subiam 300% dia! Olha hoje, completamente controlada.

Ainda acho que é grande demais em relação a 8 anos de governo concentrados nisso...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Sim, mas estávamos colocando com se o sul se separasse. Jamais se manteria pois o PIB do sul é baixo se comparado ao sudeste.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Olha hoje, completamente controlada.

Cuidado com essas análises econômicas. Isso é que dizem alguns números oficiais. Os impostos são altíssimos. O preço dos insumos é alto e a produção encontra centenas de barreiras. O valor de venda ao consumidor final aumenta e muito. Basta acompanhar os preços.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Sim, mas estávamos colocando com se o sul se separasse. Jamais se manteria pois o PIB do sul é baixo se comparado ao sudeste.


João. O PIB não mede o PCG de uma região. Nem a renda precapita.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Ainda acho que é grande demais em relação a 8 anos de governo concentrados nisso...

Na verdade foram 4 anos, o segundo mandato foi para acabar com o desemprego. Coisa que FHC não conseguiu.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Cuidado com essas análises econômicas. Isso é que dizem alguns números oficiais. Os impostos são altíssimos. O preço dos insumos é alto e a produção encontra centenas de barreiras. O valor de venda ao consumidor final aumenta e muito. Basta acompanhar os preços.

Mas isso não é inflação, inflação é aumento exagerado e sem controle. O que temos hoje é reajuste com a autorização do governo e em baixas proporções.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Na verdade foram 4 anos, o segundo mandato foi para acabar com o desemprego. Coisa que FHC não conseguiu.

Mas isso nunca se conseguiu. Os níveis de desemprego apenas migram de um setor para outro dependendo das circunstâncias de mercado internas e externas.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

João. O PIB não mede o PCG de uma região. Nem a renda precapita.

Eu sei, mas de onde o sul vai tirar dinheiro pra se sustentar Flávia? É disso que falávamos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Movimento o Sul é meu País