Movimento O Sul é o Meu País realiza plebiscito histórico sobre a secessão.

Autor Mensagem
Edward Blake
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Edward Blake


De 5 a 7 de setembro, durante o XXIII Congresso independentista da região Sul do Brasil, líderes e ativistas do Movimento O Sul é o Meu País lançam oficialmente em Curitiba campanha para Plebiscito em 2016

Na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, o presidente nacional do Movimento “O Sul é o Meu País”, entidade de cunho independentista da região Sul do Brasil, lançou edital de convocação para o XXIII Congresso da entidade que acontecerá de 5 a 7 de setembro em Curitiba/PR.

O evento é cercado de expectativa por parte dos independentistas, pois de acordo com o edital de convocação será lançado oficialmente, a campanha pelo Plebiscito Consultivo que vai acontecer no dia 2 de outubro de 2016, junto com as eleições municipais brasileiras.

De acordo com o Coordenador Geral da Comissão Central Organizadora (CCO) do Plebiscito e Secretário Geral do Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre), jornalista Celso Deucher, a realização desta consulta de iniciativa popular foi aprovada oficialmente em março deste ano durante Assembléia Geral da entidade em Lages/SC. “Nosso objetivo é consultar 1 milhão de pessoas, o equivalente a cerca de 5% dos eleitores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, diz Deucher.

Perguntado qual a validade legal do Plebiscito, Deucher afirma que em relação a constituição do Brasil, a Consulta não tem validade alguma. “Nós não queremos criar um novo estado no Brasil e sim mostrar que o Povo Sulista quer ter um novo país, ou seja, queremos ser um país para o mundo. Por isso não temos necessidade de consultar ou obter qualquer permissão do Estado brasileiro. A validade da nossa iniciativa se dá nos fóruns internacionais onde um grande número de leis nos garante o direito de manifestar pacificamente e democraticamente a opinião se queremos ou não continuar pertencendo ao Brasil”, afirma.

A Organização do Plebiscito estima que o evento vai contar com o trabalho voluntário de cerca de 23 mil pessoas, que estarão envolvidas nos trabalhos de coleta de votos. Serão espalhadas em todos os 1.191 municípios dos três estados, 4 mil urnas tradicionais e a votação acontecerá das 8 as 17 horas. As urnas, obedecendo a legislação brasileira, estarão do lado de fora das secções eleitorais dos TREs e o voto dos eleitores não será obrigatório.

Evento inclui panfletagem e “adesivaço”

O XXIII Congresso do Movimento O Sul é o Meu País deve reunir cerca de 300 dos principais líderes do Movimento O Sul é o Meu País e além do lançamento do Plebiscito, durante todo o domingo, dia 6, vão acontecer uma série de palestras e painéis de discussão sobre a separação dos três estados (Ver programação em anexo).

No feriado de segunda-feira, 7 de setembro, os congressistas participarão de uma atividade prática fazendo uma panfletagem e um “adesivaço” em três pontos da capital paranaense, Praça Tiradentes, Avenida Barão do Cerro Azul e Avenida Cândido de Abreu.

Segundo o presidente da entidade, Odilon Xavier de Freitas, a proposta é que os congressistas comecem de imediato a divulgar as propostas do Movimento. “Temos que convencer aqueles que ainda estão indecisos quanto a opção de separação do Sul disponibilizando informações aos cidadãos. Ninguém toma uma decisão tão importante como esta sem ter conhecimento do que é e principalmente de quem está propondo este projeto”, afirma o presidente.

O evento é aberto ao público e acontecerá no salão de convenções da Sociedade Thalia, localizada na rua Comendador Araújo, 338, centro, Curitiba/PR. As inscrições já estão abertas no site da Comissão Municipal de Curitiba em www.meusul.com e custam R$ 40,00 por pessoa.


Confira o Programa completo do XXIII Congresso Nacional do Movimento O Sul é o Meu País

Dia 5 – Sábado:
09:00hs – Recepção do Congressistas;
12:00hs – Almoço de Boas Vindas;
13:30hs – Abertura Oficial do XXIII Congresso Nacional – Mensagem do Presidente;
14:00hs – Prestação de contas da CCO do Plebiscito 2016 – Coordenador: Procório Pereira;
15:00hs – Lançamento do site oficial do Plebiscito 2016 – Coordenador: Julio Zarnitz
15:30hs – Pausa para Coffee Break;
16:00hs – Lançamento do Programa de Cadastramento de Voluntários – Coordenador: Paulo Mannes
18:00hs – Recesso do Congresso;
19:30hs – Lançamento da Campanha de Marketing do Plebiscito 2016;
21hs – Jantar e recesso do congresso

Dia 6 – Domingo:
09:00hs – Assembleia Geral do Movimento O Sul é o Meu País;
10:30hs – Coffee Break;
11:00 hs – Resoluções finais e encerramento da Assembleia Geral;
12:00hs – Almoço.
13:30hs: Palestra “Tributação, arrecadação de impostos e a aplicação pelo governo federal” – Coordenador Emerson Lemes.
16:00 Coffee Break
16:30hs: Oficina de “Planejamento Estratégico do Movimento O Sul é o Meu País” – Coordenador Emerson Lemes.
18:00hs – Recesso do Congresso;
19:30hs: Palestra “Lideres para um Sul Livre” – Ministrante Prof. Ozinil Martins de Souza;
21:00hs: Jantar e recesso do congresso.

Dia 7 – Segunda:
09:00hs: Panfletagem e adesivaço na Praça Tiradentes, Av. Barão do Cerro Azul e Av. Cândido de Abreu.
12:00hs: Almoço de congraçamento e encerramento do Congresso.

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


http://www.sullivre.org/site/wp-content/uploads/2015/08/Arrecadação-do s-estados-em-2014.jpg

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/s720x7 20/11831720_918703948183931_2960068075657128506_n.jpg?oh=23624a034b06d eccc3460df832e73c3f&oe=563FA10A&__gda__=1450775098_9ba22c29637990b1e80 f7ab6601ab30e

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


http://www.sullivre.org/site/wp-content/uploads/2015/08/fotocapa03.fw- Copia.png

Neste dia 16 de agosto o movimento O SUL É O MEU PAÍS participará das manifestações contra a má gestão do governo brasileiro. Mas nossa manifestação não será por impeachment, nem por intervenção militar, mas sim pela independência de nosso país.

VENHA VOCÊ TAMBÉM PARTICIPAR!!!

Traga sua camiseta, folhetos ou adesivos do movimento.
Se não tiver, não tem problema, no local terá camisetas, bandeiras e faixas disponíveis.

Pomerode
Horário: 9h30min
Local: Praça Jorge Lacerda

Joinville
Horário: 15h00
Local: Praça da Bandeira

Jaraguá do Sul
Horário: 15h00
Local: Praça Ângelo Piazera

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


To imaginando aqui que louco... se os gaúcho se separam o cone sul de Rondônia vira a Criméia.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


bom, por esses dados aí, já passou do tempo de SP virar uma suiça sul-americana

/o/

Fidel Castro
Veterano
# ago/15
· votar


sallqantay

acho mais válido, viável e sustentável, a cidade de sampa virar algo nos moldes de Singapura e Hong Kong

tr00

Konrad
Veterano
# ago/15
· votar


Cláusula pétrea.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


Fidel Castro

Sem chance, geograficamente nao faz sentido

Fidel Castro
Veterano
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sallqantay

amounts of fucks given < 0

só juntar Santos na parada, que aí já é

tem até o ABDCEFGH pra socar indústria como se não houvesse amanhã, e a região central (vulgo, quadrilátero entre Faria Lima x Lgo do Batata, Faria Lima x Hélio Pellegrino, Paulista x Consolação, Paulista x Vergueiro) pra ser financial hub.

aí abre as pernas pro mercado livre, como em Hong Kong e vira de fato um centro financeiro como deveria ser, o centro da América Latina.

E que construam um trem bala entre aqui e o Rio, because fun.

Snakepit
Veterano
# ago/15
· votar


sallqantay
Sem chance, geograficamente nao faz sentido

O que a geografia tem a ver com a parada?

Snakepit
Veterano
# ago/15
· votar


Acho válida essa discussão.

Mas é absolutamente impossível de acontecer.

sallqantay
Veterano
# ago/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Snakepit
O que a geografia tem a ver com a parada?

hong kong e cingapura têm uma localização distinta, são ilhas isoladas do território. A cidade de SP não tem nada a ver com isso, está no meio dele.

Fidel Castro

tem que ser o estado inteiro, para dar recursos como água, energia elétrica, alcool, alimentos

SP tem o tamanho e a infraestrutura de um país europeu (quase), pode ficar de pé sozinho sem problemas

Fidel Castro
Veterano
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sallqantay

nóis importa

na balança, compensa mais ter uma homogeinização econômica do território, para medidas de política fiscal e monetária, mantendo barreiras alfandegárias bem abertas, do que incluir interior de sampa. é mais barato importar. aqui será uma terra de serviços financeiros e indústria de tecnologia.

capitalism fuck yeah


e tanto Hong Kong quanto Singapura são ilhas de jure, mas de facto é praticamente mainland, mesma pegada de Santos, só separados por um canal de alguns metros do continente, aliás, geografia surpreendentemente parecida a das duas cidades.

Fidel Castro
Veterano
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


O engraçado é que essa minha zoeira é mais séria e bem pensada que o rant centenário dos sulistas que querem realmente se oficializar como Uruguay do Norte, vulgo, país mais inexpressivo que Yukon.

e sem maconha, nem a pegada platense

só uns sotaques estranhos e gente esquisita comendo carne e cultivando uvas como se estivessemos em 1800.

Único estado que teria condições de meter el loco seria Sampa. E mesmo assim, acho tão provável isso acontecer quanto o David Luiz virar um zagueiro.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


Fidel Castro

negativo. Sem território, sem papo.

Vc já é meu inimigo a partir de hoje

Fidel Castro
Veterano
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sallqantay

território é tão last week

só é necessário computadores, traders e temos uma cidade estado

um brinde a Hong Kong

por um futuro onde estados massivos sejam outdated, o futuro está nas cidades estados mandando na porra toda, e o resto do mundo se fodendo.

Dubai, Hong Kong, Singapura, Abu Dhabi.

Esse é o futuro do capitalismo

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


Fidel Castro

tu não manja nada

um brinde à suiça

Fidel Castro
Veterano
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sallqantay

Suíça é quase uma cidade estado, só é maiorzinha por que ninguém em sã consciencia iria querer separar Basel ou Zurich dos Alpes.

Mas ali é Genebra, Basel e Zurich, o resto é playground de luxo, em um território minúsculo.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


Fidel Castro

cale-se, desertor

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Separa, não se sustenta e um ano depois tá chorando pra ser anexado novamente.

Procurar um emprego que é bom ninguém quer.

Xeper
Veterano
# ago/15
· votar


só uns sotaques estranhos e gente esquisita comendo carne e cultivando uvas como se estivessemos em 1800.

Olha que pais suçessu, demorou pra separar! Onde eu assino?

General Patton
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: General Patton
· votar


sallqantay

bom, por esses dados aí, já passou do tempo de SP virar uma suiça sul-americana

tu nao sabe que a culpa e do psdb seu tucano coxinha neoliberal capacho dos estados unidenses

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15
· votar




Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


>brasileiros hue hue br que acham que são alemães e diferentões.

Lol.

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15
· votar


Wade

De onde você é?

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Edward Blake
Terra. Prazer.

Tc de ond?

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


Wade

Deixe-me ser mais específico e direto: o estado da República Federativa do Brasil onde você nasceu recebe mais impostos do que arrecada?

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# ago/15
· votar


Deixe-me ser mais específico e direto: o estado da República Federativa do Brasil onde você nasceu recebe mais impostos do que arrecada?

hahaha

landlord
Veterano
# ago/15
· votar


hahaha²

Xeper
Veterano
# ago/15
· votar


o estado da República Federativa do Brasil onde você nasceu recebe mais impostos do que arrecada?

reductio ad impostium

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento O Sul é o Meu País realiza plebiscito histórico sobre a secessão.